Time vai a Salvador
e vence por 2 a 1 mantendo
100%
PRÉ JOGO
- Notícias
- Depois da goleada....
Foi uma semana interessantíssima. Os detratores da imprensa se calaram ante os 9 jogos de invencibilidade (os 5 últimos com vitórias). A burrice de manada da torcida, que ante a apresentação dos elencos na quinta feira aplaudiu o Loco (compreensível) mas vaiou o Castro, também já anda calada, possivelmente esperando um tropeço para reaparecer ofendendo aqueles que torcem pelo sucesso do projeto.
Enfim, o que importa é que temos elenco e a única bola fora, o De Plácido, tem já contados os minutos para ir para o banco (ou nem isso) e não deve permanecer para 2024.
- Escalação:
O time titular
_______________________________________
O JOGO - Bahia iniciou o jogo acelerando as jogadas e explorando a fragilidade defensiva já conhecida do nosso time: as bolas enfiadas em velocidade nas costas dos laterais.
O JOGO - Bahia iniciou o jogo acelerando as jogadas e explorando a fragilidade defensiva já conhecida do nosso time: as bolas enfiadas em velocidade nas costas dos laterais.
Mas aguentamos bem a pressão inicial, e na nossa primeira tentativa de arremate a gol, em boa retomada no meio e rápido contra ataque, abrimos o placar.
O Bahia tentou manter a pressão mas sentiu o gol, e a partida que antes era toda deles ficou um pouco equilibrada, mas mesmo assim no final do primeiro tempo eles empataram.
O segundo tempo começou totalmente diferente. Jogo mais cadenciado e muita marcação no meio, com poucas chances criadas, até que logo após os 30 minutos em bela jogada Tche Tche nos deixou na frente novamente. O Bahia ainda tentou se lançar ao ataque, e o Botafogo arriscou contra ataques, mas nem o abafa de final de jogo modificou o placar.
Alguns jogadores mereceram destaque, Junior Santos e Tche Tche pelos belos gols, Danilo Barbosa pelos desarmes e saídas avançando pelo meio, e Perri pela segurança e boas defesas. Eduardo, que foi destaque em outras partidas, desta vez esteve um tanto quanto apagado, o que talvez explique uma certa falta de criatividade do nosso meio durante a partida.
Chegamos a duas vitórias no Brasileirão, e se não errei nas contas a décima partida de invencibilidade. Mas não me iludo. O elenco é bom, mas insiste em pontos frágeis conhecidos. Falta também explorar a boa e rápida reposição de bola do Perri, e ser mais eficiente nos contra ataques.
No geral é muito óbvio que não vivemos mais as épocas de bagunça dos últimos anos, mas esperava um pouco mais desse elenco e de um trabalho que já deveria estar bem maduro. Mas tenho esperança de coisas muito boas para esse ano.
Abraços.
Boa noite, Henrique e amigos.
ResponderExcluirJogos às segundas feiras é aquilo: o meu compromisso semanal não me permite sequer uma olhadinha nos vídeos no intervalo.
Não posso então falar do jogo, mas sim dos lances que vi agora na volta para casa. Vc citou os bons destaques e não sei se estou exagerando quando acrescento o Tiquinho entre eles. Que atleta!
A perfeição dos toques (um só toque) para deixar o compranheiro praticamente com o gol à disposição é algo que há muito não tínhamos. Ou seja, ou faz gol ou jogadas que nos permitem chegar aos gols. Excelente.
No mais, fomos para o segundo lugar perdendo para o líder apenas no quesito 'gols' (e poucos gols). Vamos que vamos!
Paret.
Paret, eu fiz a lista para deixar o Tiquinho no final, depois do Perri, e esqueci na hora de escrever. Atacante, não fez gol, mas o que abriu muito espaço. Neste jogo específico a atuação de pivô foi fundamental.
ResponderExcluirOutro destaque, não anotei as mudanças, lembro, fora de ordem, saída de Lucas Fernandes, que não foi bem, para entrada de Tche Tche, que nem foi tão brilhante como outros jogos mas foi premiado com o lindo gol da vitória, saída de Victor Sá para entrar Luís Henrique, de Junior Santos para Matias Segóvia, e no intervalo a saída de Adryelson, por contusão, para entrada de Sampaio. Nenhum craque, mas todos substituídos por jogadores pelo menos no mesmo nível, mostrando a força e equilíbrio do elenco.
Abraços.
Bom dia meus caros.
ResponderExcluirDeixar tche-tche no banco para inventar um meio de campo caquético que perdeu todas no primeiro tempo, só o nosso "brilhante técnico". A melhor resposta que ele poderia receber do jogador foi o seu gol e a vitória.
Abraço
Boa tarde, amigos!
ResponderExcluirLuis, essa questão do Lucas Fernandes que só agora tá voltando ao time titular e do Tchê Tchê é estratégica. Lembra dos bons times pós 2009, que começavam bem mas sempre iam parar do décimos lugar pra cima?
Pois é meu amigo. Isto é minutagem de atletas. Já já, Tiquinho e Eduardo também terão que ter seus minutos de banco pq do contrário, sem medo de errar, irão quebrar antes de novembro.
Paret.
Com a sequência de jogos tem que ter elenco para rodar. Neste jogo de segunda o Eduardo foi sombra do que vinha jogando. Creio que ele junto com Lucas Fernandes, que não esteve nos melhores dias, realmente não funciona tão bem.
ExcluirCH vc descobriu o x da questão, os dois jogam no mesmo espaço, então não funciona, além do que o que vi neste jogo foi Eduardo jogando de centro-avante ao lado do Tiquinho, e ele não sabe fazer esta função, sabe sim vir de trás e aparecer na área para concluir, como fez nos últimos jogos.
ResponderExcluirÉ simples, só o nosso "brilhante burro" ainda não foi apresentado a isso. kkkkkkkkkkk