Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

18 de mai. de 2023

TIME JOGA PARA MANTER A LIDERANÇA

 Botafogo 1x0 Fluminense 
Placar magro, vitória maiúscula


Segue o líder!!!




 
PRÉ JOGO

- Notícias

- Após a bisonha derrota do jogo anterior (CB), o foco se volta para o brasileirão. 
  

CONTRATAÇÕES

- Na fila dos ingressos na quinta feira no setor oeste, em vários sites, em informações passadas por não se sabe qual repórter argentino, não se fala em outra coisa: Matias Rojas do Racing já assinou pré contrato com o Botafogo. Especulação?  Vai saber!

- Escalação: 


O time titular 

_______________________________________


O JOGO - O que eu vi nessa partida.

Eu vi - o Botafogo ignorar e anular o futebol tic tac do treinador Fernando Diniz no Niltão.

Eu vi - um adversário hoje tido como o time que joga o melhor futebol do país sucumbir à nossa marcação e não dar praticamente nenhum chute no nosso gol (nenhuma das pouquíssimas defesas do Perri podem ser consideradas difícil).

Eu vi um sistema de marcação que se evoluir além do que vem mostrando, pode tornar o nosso time imbatível aqui na nossa casa.

Eu vi, por fim, um Botafogo que em outros brasileirões brilhava para, alcançada uma determinada pontuação, encalhar nela e passar rodadas e mais rodadas para somar mais pontos, agora parecendo em outra vibe, com outro astral: acumulando pontos sem parar.

Foi incrível como o badalado melhor futebol do Brasil (o do Fluminense) foi anulado em campo, sem criatividade, entregue ao nosso cada vez mais compacto sistema de marcação. No segundo tempo eles praticamente não viram a cor da bola.

O time jogou muita raça mas até naqueles toques de inteligência, viu-se que está tudo muito bem coordenado la dentro, como no cartão amarelo do Tiquinho.

Este cartão poderia ter vindo na derrota para o Goiás, o que o deixaria fora deste jogo. Veio agora (nao me espantaria se fosse cavado) e ele vai cumprir a suspensão contra o América, no outro domingo.

Ah!

Não posso deixar de falar que...

Eu vi, mas o craque Paulo Henrique Ganso não viu a cor da bola hoje.

E que lá atrás tratem de seguir o vice líder, pois no retrovisor do líder já não dá para ver muita gente não.

3 comentários:

  1. Bom dia meus caros.

    Sem tirar o mérito da vitória e dos jogadores que nos deram margem de duas vitórias para o segundo colocado, lógico, mas pude ver um Fluminense arrasado física e emocionalmente pelo jogo contra o Flamengo na terça feira.

    Mas pude ver também (kkkkk), que aos 44 minutos do segundo tempo o GÊNIO DO FUTEBOL PORTUGUÊS tirou um atacante (Eduardo) para colocar um defensor (Philipe Sampaio) para garantir o resultado. Ora pois pois, fica a pergunta no ar, porque será que este senhor não fez isso na Quarta-Feira aqui em Curitiba. para nos dar folga para o próximo jogo dia 31?

    Quem souber a razão, por favor me explique.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Luiz...amigos!

      Caro amigo, não vi o Fluminense acuado. Eu o vi como vi o ótimo time do Atlético-MG: perdido sim, mas neste sistema de marcação impiedoso que o Botafogo adota até o último minuto do tempo extra.

      Seriam então uns 105 minutos de marcação em cima, um desgaste que pode ser justificável para substituições como esta que vc falou. E veja, era o Fluminense e era plausível imaginar que iriam com tudo para cima. Íamos precisar de mais marcação e jogadores altos na área.

      Mas eles não foram. Não foram, talvez, pq gente que jogou a partida inteira ainda dava piques ali pelos 50 minutos da segunda etapa para destruir a armação do time deles. Tchê Tchê à frente.

      Já quanto a Goiás e Furacão, a meu ver, trataram-se de dois cochilos, mas cochilos do 11 em campo, achando que iria ganhar a hora que quisesse, fato agravado por ter conseguido o gol (os gols) de frente.

      Sei que esses cochilos não são aceitáveis para quem quer ser campeão, mas acho que o fato de ser um elenco que só na janela de agosto é que vai completar um ano pode explicar isso.

      É o que tenho visto nessa evolução do Botafogo.

      Paret.

      Excluir
    2. Pois bem,

      Com a sequência de vitórias eu falava que queria ver esse time atuando contra Palmeiras, Fluminense, Fortaleza e Athletico, para pdoer dizer onde podíamos ir.

      Enfrentamos Fluminense e Athletico, perdemos para o Goiás mostrando que ainda há oscilação, e de tudo isso eu nem me preocupo tanto mais como será jogo contra o Fortaleza, podemos perder mas já sei que vai ser jogando no mesmo nível deles.

      A curiosidade agora é como será o jogo contra o Palmeiras, e também com que frequência iremos oscilar tendo partidas ruins. Seguindo assim podemos até disputar o título (campeão/vice-campeão), mas no momento o que vejo como bastante provável é chegar ao final do ano com um G4.

      Abraços.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG