Time volta ao Nilton Santos
para receber o Goiás com Bruno Lazaroni
na interinidade, joga bem e volta a vencer
na competição
3x1
na competição
3x1
Pré Jogo
17:27h - Indo de trem. Pelo movimento na estação, não teremos bom público.
18:20h - Estação Olímpica Eng. de Dentro - quase não se vêem torcedores.
18:56 - Fernanda Maia anuncia que iremos a campo com..
Cavalieri
Fernando
Marcelo Benevenuto
Gabriel
Yuri
Cícero
Gustavo
João Paulo
Luiz Fernando
Pimpão
Diego Souza
19:08 - Time entra em campo.
19:15- começa o jogo
____________________________________
Há coisas......... Parte I
O sorteio daquele carro foi cancelado (a mulher não estava no estádio). Passou então para o próximo jogo (este de hoje). Éramos 18 mil naquela manhã, hoje não chegaremos a 6 mil.
___________________________________________________
O JOGO
Há coisas....... Parte II
Enfrentaram-se esta noite no estádio Nílton Santos o líder e o lanterna do segundo turno com, respectivamente, 4 vitórias o primeiro e 4 derrotas o segundo. O lanterna jogou sem 5 importantes titulares (importantes para o seu elenco).
Deu o lanterna....3x1.
Quem explica o futebol?
___________________________________________________
Os gols do jogo - Youtube
Bola rolando, jogo lá e cá e, claro, apesar de ter um elenco de fraco para esquecível, o nosso adversário ia mostrando bem mais acerto tático do que o nosso e aí, vem a bela jogada do Diego Souza (os vídeos dos gols só mostram a jogada a partir do belo chute do Buchecha), o escanteio e o gol. Vem o segundo tempo, eles voltam bem melhores e empatam. Oopss.. Tinha o VAR na vida deles. E dali de onde eu estava (setor Oeste, gol para onde atacava o Botafogo) não tinha como ver a mão do atleta deles na jogada. Gol anulado, segue o jogo e o zagueiro "entrega" a bola para o Diego Souza na frente do seu goleiro e.... segundo gol do Botafogo. Me pus logo a pensar: "....O que será que sente a torcida adversária quando, até mesmo por estar em número ínfimo como foi o caso da do Goiás, vê dali do setor sul o seu time ter um gol anulado pelo VAR, quando jogava melhor e em seguida, vê o seu zagueiro errar à frente da sua área, deixar a bola para o nosso melhor jogador e em vez de empatar a partida, tomar o segundo gol?...". Acho que já passamos por isso nestas fases negras do nosso alvinegro. Vida que segue.
Bom, eles fizeram (o Marcelo fez para eles) o seu gol mas a entrada do Leo deu um poder de criação tal que o nosso terceiro foi questão de tempo. O time jogou bem melhor do que na gestão do Barroca mas frize-se, o que mudou foi o tamanho do adversário aliado ao mando de campo nosso e a entrada do Leo Valencia, fazendo talvez o seu melhor jogo até hoje pelo Botafogo. Não pode ser reserva de jeito nenhum, bastando para tal se conscientizar de que o seu negócio não é correr mas sim, parar o jogo e pensar a jogada a ser feita. É um jogador valioso se atuar de forma consciente.
E vamos em frente que no sábado teremos o Palmeiras lá nos seus domínios. Chegamos, enfim, aos 30 pontos.
___________________________________________________
Ah... Eu não fui o felizardo ganhador do Fiat Mobi (o carro do sorteio). Mas o Botafogo venceu e isto é muito mais importante.
Bom dia caríssimos amigos.
ResponderExcluirEm primeiro lugar parabéns Paret pelo novo lay-out, excelente.
Não concordo qd vc diz que o que mudou foi o adversário, O Botafogo jogou muito melhor na vontade na garra e na procura do gol, coisa que no tempo do seu barriga isso não acontecia. Jogamos contra Fortaleza, Fluminense que não são muito diferentes do Goiás (não podemos esquecer que eles estão 3 pontos na nossa frente). Portanto, gostei do que vi, não pelo futebol, mas sim pela vontade, pela motivação e por ver que continuo a não aceitar Luiz Fernando como titular, não cria, se esconde, jogador medíocre que as vezes está na cara do gol e não sabe o que fazer com a bola, e por continuar também achando que Diego Souza é muito caro, o seu custo benefício não vale a pena, e por ter Léo Valência de novo no time, no lugar exatamente do xará.
Como disse ontem, o Palmeiras está em crise, levou um baile do Santos, com 5 minutos de olé no final do jogo, obrigando o juiz a terminar o jogo 3 minutos antes porque as coisas estavam ficando feia em campo. Sempre achei que este time do Palmeiras é mentiroso, tirando o Felipe Mello que motiva qualquer companheiro, mas que não passa um jogo sem levar cartão amarelo e está fora do jogo contra nós, o resto é apenas razoável, e podemos quem sabe até surpreender lá em SP. No primeiro turno ganharam de nós com um penalti pra lá de duvidoso que deu aquela celeuma toda, e depois de enfiar 4 no Santos.
Vamos aguardar para ver se começamos a jogar futebol como ontem, oi foi apenas fogo de palha de técnico novo.
Um abraço
Olá, Luiz... Novas mudanças até 1/11, o dia do aniversário de 10 anos do blog.
ExcluirSobre o jogo, o que se soube das matérias do pós foi que o Laza manteve o toque de bola mas pediu um jogo mais agudo, com mais chutes.
Eu comentei hoje no face que o nosso elenco não é horroroso conforme 'gritavam' nas derrotas. Não temos, claro, condições de brigar (ainda) com os ricos, mas meninos como o Buchecha e o Lucas Campos ainda não se queimaram e outros como Marcinho e Fernando, que eram bons na base, têm condições de melhorar e render mais.
Concordo em que Luiz Fernando perdeu aquela capacidade e aquele bom futebol do ano passado e é preciso que alguém lhe ponha a cabeça no lugar.
Já sobre o time do Palmeiras, lembro muito daquele nosso de 2016 que passou o rodo na elite inteira naquela Arena da Ilha, ou daquele nosso do início do ano com Erick e Alex Santana, que foi à ARgentina e passeou em cima do líder de lá.
Tudo é possível, meu amigo.
Paret.