Dirigentes anunciam o fim das negociações
Postagem de 21/2/2020
MARCOS PARET
Na noite de ontem, terça feira, Ricardo Rotemberg anunciou via twitter que as negociações estavam encerradas informando, porém, que o atleta não disse um 'NÃO' ao clube mas sim, que teria que aguardar por mais um tempo. Clube segue então em frente, monitorando nomes e ajustando o elenco (Thiaguinho acaba de ser devolvido ao Corinthians) e a semana passa a ser no foco pelo jogo contra o Flamengo (com a expectativa também da estréia do Honda).
Bom dia.
ResponderExcluirCom toda sinceridade que me é peculiar, digo que seria uma temeridade ao clube com a dívida que tem, com salários atrasados, contratar um jogador de 36 anos, pagando acredito eu não menos do que 1 milhão de reais por mês. A experiência com Seedorf na minha humilde opinião não valeu a pena. Investiu-se uma pequena fortuna e o retorno foi apenas de um Campeonato Carioca, muito mais em função do elenco que tínhamos do que apenas de uma peça.
Acho que poderemos encontrar coisa um pouco mais barata, obviamente não no mesmo nível, mas que poderá suprir perfeitamente as necessidades do clube no momento.
Quanto ao Thiaguinho, quando o vi pela primeira vez não fiquei muito satisfeito com o seu rendimento, achei que para banco seria muito bom, mas titular não vi categoria suficiente para isso. Começo a achar que o Botafogo está no caminho certo, não serviu manda embora e economiza salário alto no banco.
Quanto ao jogo do Flamengo, tenho assistido alguns deles e sempre vi que o grande potencial deles é no contra-ataque, pois têm muita categoria no meio de campo e nas laterais e o passe sai muito rápido pegando normalmente o GabiGol em velocidade. Fora a sorte que tem ajudado muito, normalmente a bola repica e sobra sempre para eles em condições de gol, e pior não desperdiça como nós fizemos contra o Boavista.
Vai ser difícil jogar contra, mas acredito que Autuori dentro da sua experiência vai armar um meio de campo bem consistente, tentando pegar eles no contra-ataque com o Luiz Henrique na corrida.
Abraços
Bom dia...
ExcluirYaya foi novela mexicana, provavelmente com direito a reprise em maio.
Em relação ao Thiaguinho, também nunca me convenceu. Creio que fizeram bem em devolver.
E para o jogo, pela tentativa de postura contra o Boavista, parece que Autuori vai querer jogar no contra-ataque. Só que não vi pegada na marcação que faça ter confiança que este tipo de jogo vá funcionar contra times qualificados. Se consertar isso passamos a ter uma possibilidade, tanto para este jogo como que no Brasileirão.
Abraços.
Ôpa... Demorei para ver a opinião de vcs.
ExcluirO Yaya viria numa situação parecida com a do Honda, Luiz. Algo tipo 200 mil de salário e participação no merchan envolvido no nome dele.
Já quanto à devolução do Thiaguinho, é parte desta nova mentalidade, agora que não é só o Mufa "Valores assustam" quem decide sozinho.
Vejam como o clube trouxe aquele atacante que o S. Paulo negociou mas que queria impor a condição de não jogar contra eles (ridículo perde) e o Montenegro bateu o pé que não. No fim, ganhamos nós. O cara vai poder atuar (quando for colocado em campo) em qualquer jogo.
E por fim, estou vendo com bons olhos estes da base que estão subindo. Creio que se consertarmos o problema da lateral esquerda (não confiei em nenhum dos dois que entraram), poderemos ir bem no brasileirão.
Paret.