Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

17 de jan. de 2021

TIME VISITA O SANTOS

 Jogo Fora, na Vila Belmiro

derrota por 2x1

  


 
 

PRÉ JOGO

- Time provável - Cavalieri, Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu, e Victor Luis. José Welison, Caio Alexandre e Bruno Nazário. Kelvin (ou Lecaros), Matheus Babi e Pedro Raul.

- Notícia da semana - João Paulo foi mesmo negociado com o Seattle Sounders, da Major League Soccer dos EUA. O valor da negociação foi de R$ 6 milhões, mas a fatia destinada ao clube será irrisória, já que o valor estava comprometido em várias frentes. Coisas deste Botafogo que, esperamos, já esteja tendo um fim (um recomeço digno é o mínimo que exigimos após a quase certa queda para a série B).
____________________________________________

PRIMEIRO TEMPO - Eram 3 minutos e meio de jogo, quando numa bola mascada que chegou na nossa pequena área o Marcelo deu condição e o adversário levantou a bola e bateu de voleio. 1x0 e "céu nublado". Ou nem tanto.

Via-se no time uma entrega diferente, via-se no Kevin a mesma bisonhice mas algumas bolas levantadas na área que andaram deixando nossos 2 grandalhões perto do gol. Claro que o time deles, jogando o seu melhor futebol, quase completo e finalista da Libertadores, jogava um futebol superior mas em dia de Caio Alexandre (que jogava muito), ele lançou Matheus Babi que foi derrubado na área. Na cobrança do pênalti, Pedro Raul converteu.
____________________________________________

ETAPA FINAL - Foram várias alterações (inclusive com a entrada do famigerado Cícero) mas não foram elas que deram uma cara um pouco diferente à equipe e sim, a boa atuação do goleiro (nos livrou de goleada certa) e um espírito de luta não visto em jogos contra elencos menos qualificados até mesmo em jogos na nossa casa.

Os erros continuaram, a falha na marcação na área propiciou ao adversário o seu segundo gol e com ele, a derrota que, afinal, era mesmo esperada.

11 comentários:

  1. Bom dia,

    Ainda tenho alguma esperança... de não terminarmos em último. Mas está difícil.

    Sobre o próximo campeonato, temos que melhorar muito para conseguir subir. Na verdade precisamos melhorar até para não cair de novo. Já pensou? Dois rebaixamentos no mesmo ano?

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Ah,

    Nem o jogo das Gloriosas eu assisti. Esse valia a pena, elas venceram o time do Bahia e estão na final. Será que vem o título?
    Para a liga principal já fizeram contratação. Tomara que consigam pelo menos permanecer, mas a verdade é que com o clube quebrado e rebaixado no masculino a grana curta vai ficar mais curta ainda.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia caríssimos amigos.

    Sem muito a dizer, resultado mais do que esperado. O negócio agora é cumprir tabela com respeito e dignidade, e como disse o CH ai acima, tentar não terminar em último.

    Para rir um pouco, já que desgraça pouca é bobagem, quem sabe se colocar o time feminino em campo contra o Atletico-GO a gente consegue ganhar de alguém. kkkkkkkkkkkkkkk

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, amigos.

    Só agora à tarde consegui terminar o texto.

    Como eu disse, aquele espírito de luta visto em partes do jogo poderiam ter sido suficientes para evitar derrotas em casa para o Bahia, o Fortaleza, o Athlético e ainda outros menos qualificados. Mas a inconstância é tanta que sequer se pode vislumbrar se a vontade vai permanecer para o jogo em que receberemos o goianiense.

    É, como disse o Henrique, procurar sair da lanterna para evitar a zoação maior.

    Paret

    ResponderExcluir
  5. Fala,Seu Paret!

    O Santos ficou com dó do Botafogo, se apertasse o pé, seria uma goleada.

    Quanto ao futebol feminino, com todo respeito, não tem nada de atrativo. Assisti um pouco,é muito ruim. Não é questão de machismo, ou quaisquer "ísmos", mas é questão de plástica e força, comum no masculino, e que nos hipnotiza; o feminino não tem.

    E pior, se o orçamento já está curto para o ano que vem, ainda tem o time feminino, que merece, diga-se de passagem.

    Em tempo: esse Durcésio foi eleito para fechar a trilogia dos piores presidentes do Botafogo:
    CEP, me enganou, fez uma gestão razoável, mas gastou tudo e deixou o clube sem receita.
    Mufarrej, não sei nem o que falar desse Senhor.
    E agora esse Durcésio, com cara de bufão, tudo leva a crer que será um dos piores da história do Botafogo.

    Abraço e SA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O futebol feminino é algo entre o sub-15 e o sub-17. Não tem força física, e tem muita imaturidade e amadorismo. Mas acho legal assistir.

      Sobre gestão... não é de hoje. Um monte de enganadores.

      Abraços.

      Excluir
    2. Bom dia amigos.

      As vezes ficamos estarrecidos com a situação do Botafogo seja administrativamente ou no futebol, e na maioria das vezes nos perguntamos como foi possível chegar-se a esta situação caótica pré-falimentar de hoje.

      Vejam o absurdo a que esta corja de dirigentes "Botafoguenses" entre aspas fizeram, e entre aspas porque deveriam estar presos por malversação do dinheiro que não era deles.

      Hoje abro a internet Fogão Net e me deparo com a notícia de que o Botafogo tem que pagar a esta PORCARIA CHAMADO PEDRO RAUL a bagatela de 1,5 milhão de euros em três parcelas de seis em seis meses, a partir de junho agora.

      Realmente sempre achei que a dívida do clube era superestimada, porque vc dever 800 milhões de reais é dinheiro para CACETE e um clube de futebol dever esta fortuna na minha ótica, talvez arcaica, era impossível. Mas vejo agora que vc trabalhar com o dinheiro dos outros e sem qualquer responsabilidade é ótimo, ou seja, fazer filho na mulher dos outros é bom demais.

      Um jogador medíocre, que não sabe passar uma bola; não sabe cabecear com 1,92 metros de altura, se ele fizesse os gols que teve a sua disposição e perdeu todos, provavelmente o Botafogo teria ganho no mínimo uns 10 jogos e estaríamos ali pelo 10º ou 8º lugar; não consegue matar uma bola, normalmente bate na sua canela e volta de onde veio, enfim HORRÍVEL em todos os aspectos, e o clube ainda tem que lhe dar um bônus de 9,6 milhões de reais. Como disse os dirigentes que colocaram ou aceitaram esta cláusula em contrato deveriam ser presos, processados para que assumissem esta dívida com seus bens penhorados, pois inadmissível que um dirigentes sabedor da situação caótica do clube assinar uma dívida dessa ou é flamenguista, louco desvairado, sem noção nenhuma do mercado do futebol ou na melhor das hipóteses levou muita grana para assinar.

      Me desculpe meus amigos, mas dá muita raiva saber destas coisas e ver como trataram as coisas do clube nestes últimos anos, nós torcedores sofremos o diabo por este clube como agora, e revolta ver que alguns estão no clube só para ganhar dinheiro e o clube que se foda.

      Um abraço e para por aqui senão vou acabar falando o que não devo.

      Excluir
    3. Luiz, eu vi isso e nem sei o que comentar... a primeira coisa que pensei, assinaram pensando que era 1,5 milhão de reais. Aí parei pra pensar, e mesmo assim seria um absurdo total.

      A cláusula, prevendo qualquer bonificação que fosse, uma plaquinha de agradecimentos por bons serviços prestados, já não faz sentido. Imagina, você contrata um funcionário e vai dar um diploma para ele de assiduidade se ele comparecer a 60% dos dias de trabalho. Dá para imaginar?

      O valor supera em muito qualquer valor pelo qual esse jogador possa algum dia vir a ser negociado!!!

      E aí vem o maior absurdo: se sabiam da cláusula o mínimo que qualquer idiota faria era não escalá-lo, para não ter que pagar. E olha que opções para isso tinha. E era para ter deixado com 10 em campo se não tivesse.

      Sim, isso é caso de processo, e vemos o quanto a turminha que está lá dentro é comprometida justamente porque ninguém cogita processar para ressarcir o clube. Um bando de sanguessugas.

      Certamente esse dinheiro todo sairá do clube e irá para o bolso de meia dúzia, não só do jogador.

      Abraços.

      Excluir
    4. Por partes. Jonas meu amigo, claro que pelo futebol de Série D que estamos jogando o Santos poderia ter feito história em matéria de placar. Mas o Botafogo tentou jogar com mais vontade (ao menos, mais vontade do que no jogo contra o Vasco). O problema é que eles perdem a vontade logo no jogo seguinte.

      E o Durcésio? É o Mufa-II, né? Dele, só se pode esperar o pior, a não ser que dêem sorte na remontagem do elenco, pelo que tudo indica, para a série B.

      Não curto muito também o futebol feminino mas é aquilo: vestiu alvinegro, tô dentro... kkkk.

      Sobre o bônus ao poste Raul eu não sei mesmo o que dizer. Não sei, pq se tivesse que dizer diria coisas que não posso provar, como por exemplo, que se este valor fosse pago eu duvido que ele (o staff poste Raul) receberia metade.

      Enfim, é o sistema falido de clubes do Brasil. Vamos em frente e ver onde tudo isto vai parar (além da série B, como frisa o Henrique).

      Paret.

      Excluir
  6. Kkkkk, claro, Paret. Realmente, nosso manto é muito lindo.

    Essa questão do Raul é inominável. Situações como essa ao longo de 40 anos só poderiam deixar o clube na situação que está.

    Dói.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raul poste - eu pego a matéria, leio, leio e lá no fim, caso eu me distraia com outra coisa, tenho que ler de novo.

      Nunca vi igual: um cara vai ganhar um valor de produtividade e aí, alguém o vê como solução e vai escalando o malandro.

      Tô ainda confuso com mais essa.

      Paret.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG