Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

19 de dez. de 2020

EM BUSCA DE UMA VITÓRIA - A SAGA CONTINUA

  Hoje era o Coritiba, fora de casa

E DEU BOTAFOGO - UFA, UFA!

2X1, de virada. Acabou o jejum


Com dois gols de Pedro Raul, time
vira no segu
ndo tempo e vence o jogo

 

PRÉ JOGO  

ESCALAÇÃO - O time que foi anunciado vai a campo com - Cavalieri, Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Forster. José Welison, Caio e Honda. Warley, Kalou e Pedro Raul.

Ficam de fora, Nazário e Victor Luis, suspensos.

Falou-se, na sexta-feira, na possibilidade de se sair jogando com Lecaros mas até o presente momento (sábado, 12:24), nada foi dito.

E mantido o time ou não na série A, tivemos ainda nesta sexta o anúncio de que, procurado pelo clube, Marcinho não respondeu no sentido de discutir a renovação do vínculo. Não deixa de ser um reforço e tanto para 2021, a ausência deste "bola fora" no vestiário.

_____________________________________________


PRIMEIRO TEMPO - O time jogou bem, articulou as jogadas do meio para a frente com muita disposição e até alguma técnica mas cometeu o erro de praxe e tomou o "gol do erro", num contraataque fatal.
_____________________________________________


ETAPA FINAL - Não entramos bem mas foram as alterações realizadas que viraram o jogo. Babi e Lecaros entraram nos lugares do Zé Wellison e Warley. O primeiro entrou com gana, brigando por cada bola e o segundo, o cobradíssimo (pela torcida) garoto peruano, participou das jogadas dos dois gols. No primeiro, no trabalho da jogada pela direita, entregou a bola para o Cícero que chutou para o gol. Pedro raspou, segundo o narrador, com 'o cabelo' e a bola foi no canto. E no segundo, cobrando o escanteio que resultou no pênalti cobrado também pelo Pedro. No fim, num pênalti infantil do Kevin, o Cavalieri tirou o foco do cobrador que chutou para cima.


Ontem, vencemos um jogo nas mesmas condições em que deixamos de vencer várias outras partidas nas quais o erro pesou contra. A saber.

O Ceará em casa
O Athlético-PR fora
O Fortaleza fora
O Flamengo duas vezes
O Corinthians fora.

A diferença destes 5 jogos citados (e foram muitos mais) para este Coritiba x Botafogo pode, da mesma forma como ocorreu conosco em inúmeros jogos, ter sido determinada pelo fator erro, só que agora do lado contrário. O que foi aquele pênalti perdido pelo zagueiro dos paranaenses senão aquele gol do Jô no final da partida lá na arena paulista, quando cedemos o empate? Ou o pênalti perdido pelo Victor Luis naquele empate amargo contra o Ceará aqui no Rio? Ou a falta que deveria ter sido cobrada pelo Honda mas este deixou para o Kalou, na última derrota para o Flamengo?

E assim, por muitos jogos, os erros vieram, deram gás ao adversário ao mesmo tempo em que abateram o moral da nossa equipe e com isto, muitos, mas muitos pontos ficaram pelo caminho.

Fala-se hoje nas redes sociais que o Barroca ganhou o vestiário. Não duvido. Ele é oriundo da base, conhece a garotada e numa hora em que nenhum atleta, menino ou cascudo, quer entrar para a história do clube pela rede de esgoto, é de se crer que todos tenham mesmo fechado com o treinador. Ontem, vimos a vontade em campo mas a vimos também em vários dos jogos em que saímos derrotados ou com empates inaceitáveis. Vimos até que, na técnica, o adversário era capaz de articular as jogadas com mais qualidade do que nós.

Assim, não sei se se pode reputar a vitória de ontem à sorte, mas podemos sim dizer que a urucubaca ontem estava de folga (ou foi pousar no colo do adversário). Esperemos dias melhores.


6 comentários:

  1. Este futebol brasileiro realmente está uma piada mesmo.

    O que vimos ontem, e com um juiz renomado e de currículo, foi lamentável. No penalti a favor ele foi consultar o VAR, contra que consultar o cacete, e dar e ponto final. Graças a Deus vingou o ditado de que penalty que não é não entra e o sujeito chutou nas nuvens.

    Três pontos que nos enchem de esperança, mas em casa não podemos perder do Corinthians senão a adrenalina abaixa e vai tudo pro brejo de novo.

    Agora me desculpem, por mais que conheçamos futebol, jogadores ganhando altos salários e que as vezes nem valem o investimento, como é que alguém pode perder um gol daqueles tropeçando nas próprias pernas. Isso é INCONCEBÍVEL em qualquer lugar do mundo.

    Me desculpem , mas quando vi o jogador de basquete pegar a bola para bater o penalty, ME CAGUEI TODO DE MEDO. Realmente estamos muito mal de cobradores, coisa natural haja vista a situação do clube na tabela, a bola queima nos pés do time. Gostei muito do Caio Alexandre só no meio, conduziu ali com uma personalidade impressionante, GRANDE JOGADOR NÓS TEMOS. O problema continua do meio para frente onde não temos ninguém com qualidade para criar alguma coisa, as jogadas e os gols estão saindo por acaso, ou seja por milagres.

    No mais e comemorar a vitória pois faz tempo em?

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, Luiz.. Tudo isso aí mesmo.

      O ameba (irmão do empregado da TV) marcou fora da área, alguém buzinou e ele voltou e marcou pênalti mas apesar do buzinazzo no ouvido não cumpriu a regra ao marcar uma falta inexistente e não conferir o monitor.

      É o que postei no face, comentando numa postagem - a TV tá agonizando e precisa de uma série B bombada. Temos aqui Vasco e Botafogo brigando para não cair e o Cruzeiro que não sobe. Isto vai dar um pouco mais de dinheiro para a TV nas transmissões, já que Vasco ou Botafogo (ou até os 2) devem cair.

      E fiquei também com o c na mão quando vi o poste pegar a bola para cobrar, mas convenhamos que ele não é tão amarelão assim. Sem habilidade para deslocar o goleiro, mandou uma sapatada daquelas que não dá tempo de defender.

      Paret.

      Excluir
  2. Agora estou confiante que não vamos cair em último.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia caros amigos.

    Já que passou a ressaca da vitória sofrida, fiquei analisando afinal o que podemos almejar depois disso.

    Se a força de vontade e o querer não abaixar, acho que podemos chegar lá, não é fácil, mas também impossível.

    Acredito que vencendo cinco jogos daqui por diante, chegaremos a 38 pontos. Daí sobrarão 9 partidas onde teremos que garantir o empate em pelo menos mais 5 para passarmos na raspa do tacho, empatar seis com os mais fortes seria o ideal, pois ai chegaremos aos 44 pontos o que nos livra em definitivo.

    Temos três jogos em casa agora, pelo menos 7 pontos temos que tirar. Depois temos o Santos fora, podemos segurar um empate. Temos dois mais ou menos (Flu e Atletico GO) onde podemos almejar pontos. Ai vem a pedreira que é o Palmeiras fora, este não podemos almejar nada. Mas em compensação temos dois jogos em casa Sport e Gremio. Depois outra pedreira que é o SP disputando título e vamos a Fortaleza decidir contra o Ceará.

    Como disse é difícil mas não impossível, basta querer para poder. Como futebol não há lógica nenhuma, não afirmo que vamos vencer este ou aquele advsersário, pois no primeiro turno os dois jogos mais difíceis vencemos que foi Atlético-MG e Palmeiras.

    É rezar para não estar errado, ou seja, senão vencer 5 e empatar 6, podem esquecer a série "A".

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, Luís.

    Santos e Palmeiras eu já descarto. Estão jogando muito.

    Em compensação, o ventania e o Flu eu já acredito. O ventania é fraco e o Flu piorou muito depois que perdeu um jogador e o treinador.

    As 5 vitórias são viáveis sim mas é aquilo, desde que os erros fatais desapareçam.

    Paret.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, possível é. O difícil é acreditar em vontade, garra e organização. Politicagem no clube, desorganização, e jogadores com a cabeça longe torna tudo mais difícil.

    Vamos ver o que acontece.

    Abraços.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG