Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

27 de dez. de 2020

BOTAFOGO RECEBE O CORÍNTHIANS

 Jogo no Nilton Santos

I  M  A  G  E  M

 
 

PRÉ JOGO

- Time provável - Cavalieri, Kevin, Benevenuto, Kanu e Forster. José Welison, Caio Alexandre e Cícero. Warley, Pedro Raul e Victor Luis.

- Mudanças - Com o Honda machucado, Cícero entra no time. Victor vai atuar mais à frente, mantendo-se o Forster na lateral.

______________________________________________


PRIMEIRO TEMPO - Algo que  pode vir a ser fatal e nos levar à segundona este ano foi a demora (a perda de tempo) para definir um sistema tático e um time base. Fora a bela saída de jogo, com aquela rápida jogada do Warley quase nos propiciando um gol em 5 segundos, os erros bobos e a falha no último passe deram o tom. E de um (mais um) erro do Benevenuto, saiu o gol deles.
______________________________________________

ETAPA FINAL - No finalzinho do segundo tempo, talvez por "inveja" do Honda, Kalou também entregou o seu gol e sacramentou a vitória do adversário. Aos 30 minutos, a nossa bagunça tática já era visível. A perda de tempo este ano com a montagem errada do elenco, as saídas de Luis Fernando e Luis Henrique e a insegurança para manter um técnico por mais tempo vão cobrando o seu preço.

3 comentários:

  1. Bom dia caríssimos.

    É incrível a situação do nosso Botafogo. Contava eu com uma vitória que não era impossível e nem o empate que estava em nossa conta não conseguimos.

    Infelizmente tudo que escrevemos aqui, que acho que por vários alvinegros é lido, isso não se aplica aos dirigentes de nosso clube, pois se assim fosse posso garantir que não estaríamos na situação em que nos encontramos.

    Mas como diz o ditado, tudo que começa errado o fim é o pior possível, e é o que está acontecendo. Começa pela eleição do senhor Nelson Mofarreg, que indicado pelo câncer do Montenegro fez a pior gestão que tivemos nos últimos trinta anos, ficando inclusive pior que Mauro Nei Palmeiro. Pessoa sem qualquer expressão, completamente negativa que nada trouxe de bom ao clube, aliás ao assumir e contratar o Cagadas Barros já disse ao que veio, contratações medíocres que falarei a seguir, com a complacência de torcedores que fica difícil se dizer que são realmente Botafoguenses, ou foram pagos para apoiar as decisões deste energúmeno, então o que se esperar de um ignorante pau mandado deste.

    Vamos falar de contratações, coisa que já cansamos de dizer aqui mas não custa relembrar. E para isso precisamos antes de mais nada perguntar quem nada no clube, é seus dirigentes ou empresários que escalam e vendem jogadores para o Botafogo, ou estes estão com créditos no clube e portanto tem o poder de dizer quem joga ou quem não joga, e isto fica evidente quando o jogador de basquete vira peça imprescindível e barra outro jogador muito melhor do que ele que é Matheus Babi.
    Aliás, toda vez que o Botafogo trouxe alguém do Atlético-GO foi um desastre, não bastava Luiz Fernando tiveram a capacidade de trazer esta porcaria do Pedro Raul que absolutamente não joga nada, não corre pois devido a sua altura e normal que não corra mesmo, bola fora em todos os sentidos. Se não bastasse esse, vem um tal de Bessa que vi uma vez e bastou para ter a certeza que não joga nem no Olaria.

    O que fizeram Honda e Kalou até agora, absolutamente NADA. Desde quando Japonês joga futebol, o negócio do Japão é Ping-Pong e Ginástica Olímpica, fora isso não presta para porra nenhuma. Mas nossos dirigentes precisavam justificar a contratação pagando torcedores para ir ao aeroporto fazer festa para um cara que na minha opinião nem deveria ter vindo. Fez um gol de penalti, por sinal muito mal batido contra o Bangú e endeusaram o cara como se ele fosse a salvação do clube, e deu no que deu, velho só jogava dando passe para os lados e acabou machucado, afinal a idade pesa no futebol escravizante e massacrante do Brasil. Ai descobriram um africano que por ser casado com uma brasileira seria fácil de contratar, mas esqueceram de ver ele jogando. Se fosse bom estaria na Europa, como está Mané, Pogba, Mbape, acho que é assim que se escreve e outros que não me recordo do nome. Não jogava há meses, estava de férias com a mulher, e veio contratado para passar o resto das férias no Brasil e que ainda não terminou, pois nada acrescentou até agora. Outro que fez um gol na estréia sem querer e foi alçado a salvação da lavoura. Me lembro que até comentamos aqui: está fora de forma mas quando entrar vai mostrar qualidade. Ficamos com a brocha na mão pois ele nos tirou a escada.

    continua...

    ResponderExcluir
  2. Eu tentei ser otimista em meu último comentário, batendo até de frente com o nosso amigo Carlos Henrique. Infelizmente sou obrigado a me resignar e realmente acreditar que a possibilidade de permanecer na série "A" se tornou impossível depois do resultado de ontem. Terminar um jogo com seis atacantes chega as raias do absurdo, é desespero demais. Infelizmente não temos a humildade de reconhecer que o time é pra lá de ruim. Um jogo como o de ontem é para entrar no 4-5-1 e jogar por uma bola, como fizeram Cuiabá, Fortaleza, Bragantino. Jogar feio e na retranca para o Botafogo deveria ser lei, para que não chegássemos ao ponto em que estamos. E isso é culpa do técnico que sabe disso e não põe em prática. Estão carecas de saber que não podemos jogar de igual para igual com times mais fortes e de mais qualidade que o nosso. Estamos pequenos e vamos ficar menores ainda na série "B", pois a continuar a situação de hoje, onde os dirigentes eleitos continuam a praticar a mesma política de antes, vamos virar fregueses da segundona.

    Por falar em técnico, lá atrás antes do Autuori, estavam no mercado nomes que poderiam fazer algo pelo clube, como Jair Ventura, Lisca, Dorival Junior, mas preferiram o Autuori que não queria ser mais técnico. Este desistindo novamente perderam a oportunidade de trazer alguém para organizar o time, e por economia burra, tornaram o Lazaroni técnico, se o pai já era uma bosta imaginem o filho? Mandou-se o cara embora e trazem este Barroca como salvação. ISTO PODERIA DAR CERTO? LÓGICO QUE NÃO.

    Enfim, encerramos o ano pior do que começamos e vamos iniciar o ano de 2021 provavelmente pior que encerramos 2020. O que esperar, absolutamente NADA.

    Um abraço a todos e que Deus nos ajude, mas acredito que nem ele daria jeito neste time. rsrsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom meu amigo, não sei o que o Mufarrej faz da vida. Profissional liberal? Empresário?

      Mas seja o que for, nem ele e nem o Cagada Barros agiram pelo clube. E, agindo por outros interesses (e interesses de outros), acabou não tendo as rédeas do clube.

      Difícil saber o que esperar dessa galera.

      Paret.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG