Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

6 de jan. de 2021

BOTAFOGO RECEBE O ATHLÉTICO-PR

 Vencer era preciso, mas não
com erros seguidos.

Perdemos de novo - 2x0

Presidente Durcésio Mello

   




PRÉ JOGO

- Recuperado da Covid-19, Nazário deve retornar ao time, que também deverá contar com Kalou entre os titulares.

- Time provável - Cavalieri, Kevin, Benevenuto, Kanu e Victor Luis (de volta à lateral). José Welison, Caio Alexandre e Cícero. Bruno Nazário, Kalou e Pedro Raul.

_________________________________________

PRIMEIRO TEMPO - Hoje, impossibilitado de acompanhar o jogo pela TV, vou pelo que se viu nos lances narrados na inernet e no comentário da transmissão radiofônica. Viu-se um Botafogo até efetivo, indo ao ataque mas perdendo gols em série e assim, num erro da defesa (o erro da rodada - é um por jogo), saiu o gol deles.
_________________________________________

ETAPA FINAL - Nesta segunda etapa, Lecaros entrou no lugar do Nazário, Babi no lugar do Cícero e Rhuan no do Kalou, mas já havíamos tomado o segundo gol logo no início e isto tirou a tranquilidade do nosso time e a deixou com o fraco adversário.

Já perto do final, Cesinha entrou no lugar do Zé Welison e Barrandegui no do Kevin. Via-se em campo o triste esboço de um time que, mesmo na série B, não pode continuar jogando com atletas deste baixo nível. E acredite quem quiser, mas para ficar fraco, este time do Botafogo tem que melhorar muito (o nosso adversário de hoje é bem sofrível).

10 comentários:

  1. Boa noite caros amigos.

    Realmente a falta q faz a vontade de vencer. Quando me lembro do jogo contra o Atlético MG e vejo por exemplo o de hoje, chego à conclusão de q algo de muito grave acontece no elenco ou fora dele.

    Não é possível o q estamos vendo a cada jogo do Botafogo. Chega às raias do absurdo, é muita desconcentração do time em campo o jogo inteiro, não tem força, não tem alma.

    Ganhamos do pior do CB, pensei ali q poderíamos reagir, diz projeções viáveis, mas precisaríamos de muito esforço para conseguir, só q vc não vê nenhuma vontade de se esforçar.

    Sinceramente é muito difícil de fora diagnosticar esta situação. Mas q algo está ocorrendo dentro do elenco isso é visível. Aliado a isto uma gestão nefasta do senhor Mofarrege não poderia ter resultado nenhum positivo.

    Depois do q vi hoje me compadeco de q estamos na série N no ano q vem. Espero de coração q as coisas se encaixem novamente, pois a continuar este estado de coisas vamos fazer companhia na história ao Flu, ou seja, seremos sério candidato a fazer uma visita a C.

    ResponderExcluir
  2. Fala, Seu Paret!

    Há anos tenho, cá com meus botões, passado medo pela extinção do Botafogo. Não ganhamos nada, nossa torcida envelhecendo, sem renovação.
    Hoje, muitos até nem querem que seus filhos torçam pelo Botafogo, para não passar pelo que passamos.

    Foram pelo menos uns 40 anos de más gestões com dirigentes incompetentes e a pá de cal foi dada por essa gestão Mufarrej, CEP e o arrogante Rotenberg. E o meu medo se tornou realidade, chegou o momento: acabou o grande Botafogo. Será um time de bairro com apenas história.

    Vejo o Durcésio apenas como um grande bufão, um personagem de Fellini, só isso. Se os Moreira Salles colocassem um milhão lá, já que dizem, são milionários... Se não, que se explodam com seus milhões!

    É triste.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Onde escrevi milhão, ler bilhão.

    ResponderExcluir
  4. Bom, inicialmente meu caro Luiz, acho mesmo que depois que o indiciado Marcinho desrespeitou o insosso Honda em pleno jogo, o Pedro Raul mostrou insatisfação com a reserva e o Cícero até fez declarações abertas, o vestiário já era.

    E aí amigão, quando se perde o vestiário não há mais nada a se fazer. Vide o Cruzeiro no ano passado.

    E para (tristemente) meio que concordar com a opinião do amigo Jonas, de volta ao blog, temo sim por tudo o que vc falou e em matéria de Durcésio, assino embaixo. Acho-o o incompetente dos incompetentes e tenho quase a certeza de que veio como raposa no galinheiro, a fim de ver quem pode vender para sanar as suas dívidas pessoais.

    E a isto devemos o afastamento dos Salles do clube: tentam de todas as formas chegar e projetar algo construtivo mas têm sempre esbarrado na turma do Ali Baba.

    Saudações pelo retorno, meu prezado.

    Paret.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia caríssimos amigos.

    Hoje ciente em definitivo de que somos o clube a ser rebaixado para a série B, vou me ater ao assunto que mais foi importante nestes últimos anos, mais como Botafoguense realista jamais acreditei que isso pudesse ser viável num blube como o nosso, a S/A.

    Algumas vezes aqui escrevi sobre isto e afirmei convicto de que ninguém em sã consciência seria capaz de investir num clube falido, com dívida de aproximadamente 700 milhões, e com aporte inicial necessário na casa dos 300 milhões de reais. Por mais dinheiro que pudesse ter os Moreira Salles, banqueiros como foram, iriam confiar o seu próprio dinheiro ao clube, onde seus dirigentes capitaneados pelo CANALHA do senhor Carlos Augusto Montenegro, e que nada fizeram pelo clube desde que o assumiram presentemente ou como gostam veladamente, e vinham a mídia ostentando que pagavam as contas de água e por isso tinham direitos adquiridos de mandar e fazer no clube. Este é o Botafogo de Futebol e Regatas, que
    caminha a passos largos para se tornarem uma Portuguesa de SP, onde seus torcedores vivem de lembranças do passado. Será este o nosso destino? Do jeito que as coisas caminham podem ter a certeza torcedores que é SIM.

    ResponderExcluir
  6. Desde quando Maurício Assumpção trouxe Seedorf as coisas começaram a degringolar de vez, pois sem nenhum amparo financeiro trouxe um jogador velho, em final de carreira, que só tinha nome, mais precisamente acabado para o futebol e que não trouxe nenhum benefício prático ao clube, culminando ainda em processar o clube porque o Botafogo se comprometeu em pagar seu IR e não cumpriu. Mais uma entre tantos absurdos que vemos há alguns anos no futebol brasileiro, como 13º salário para prestador de serviço como são os jogadores de futebol. Jogadores estes que são funcionários do clube, mais não podem ser demitidos por insuficiência técnica, pois seus contratos são redigidos por pessoas que ganham comissão pelos mesmos.

    Analisar o futebol brasileiro hoje, eu diria que é coisa para Freud, Piaget, Maslow, Jiung, gente altamente capacitada para decifrar enigmas que só eles são capazes. Jamais vivemos uma fase tão catastrófica no futebol brasileiro como esta, nem nos idos de 90, quando tivemos a pior faze de nosso futebol chega aos pés de hoje. Jogadores se transferem lá para fora, voltam emprestados a peso de ouro e o nosso combalido futebol paga horrores pelo nome destes que um dia foram famosos em nosso futebol, e que hoje não são nem sombra do que foram há anos trás. Quando vejo jogador de futebol ganhando 1 milhão por mês, sob o argumento de que a carreira e pequena, vejo o quanto somos inocentes e o quanto perdi nascendo na década errada.
    Quando vejo jogadores medíocres, e vou citar apenas os do Botafogo: Luiz Fernando, Pedro Raul, Bessa, Barrandegui, Kanou que aliás estava de férias a meses na Europa e foi contratado completamnente fora de forma como soluç~çao para o time, sem falar do nefasto Honda, senhor desagregador no elenco, aliás desde Pear Habor que não gosto de Japonês, me desculpe os Botafoguense que o são, e não vou tirar da reta o rabo de torcedores que ou são cegos, ou não querem enxergar os pernas de pau que estão no elenco e ainda batem palmas para estes. Sem senso crítico jamais chegaremos há algum lugar, e nos dias de hoje o Botafogo está na situação em que se encontra por seus próprios méritos e de seus dirigentes, só fizeram cagadas tudo em seus nomes próprios, jamais pensaram no clube histórico como é o Botafogo. E aqui vai um emblemático parabéns ao Presidente do Flamengo Bandeira de Mello, que assumiu o clube numa situação muito parecida como a nossa, enfrentou a tudo e a todos e colocou o clube hoje como um dos mais rentáveis da America do Sul quiçá fazendo frente há alguns da Europa. Me desculpem aqueles que não gostam de falar no Flamengo, mais nunca me furtei de ser sério, honesto e de dizer aquilo que penso sobre assuntos que domino como o futebol.

    Portanto meus amigos, quando disse acima em meu comentário que somos candidatos sérios a série C se nada for feito por nós torcedores viraremos torcedores iguais aos da Portuguesa de SP, que hoje vivem das lembranças do passado.

    continua...

    ResponderExcluir
  7. Para finalizar gostaria de dizer que em meus 70 anos e 65 de torcedor, atleta, filho de dirigente do futebol na década de 50, enfim uma paixão que nos move a décadas, ver o Clube que amamos nesta situação e ter que escrever o que escrevi acima, dói muito na alma. Pagar uma conta de água do Engenhão, deve ser motivo de vergonha para nós, mas para eles é motivo de orgulho. Enfim meus nobres amigos alvinegros, será este o nosso destino? Será que depois de anos de glória somos obrigados a conviver com este estado de coisas, não cair para a série B pois isto faz parte do futebol e só vem a demonstrar que algo de muito errado foi feito para se chegar a isto.

    É impressionante ver que tivemos uma eleição a poucos meses e não vemos um candidato que se possa confiar e dizer, "agora sim vamos pra frente". E como se não bastasse ele vem apoiado logo por quem: pelo CÂNCER DO CLUBE

    Por mais esperançosos que estivéssemos, cai por terra tudo quando sabemos dos detalhes do novo Presidente, que por sinal é mais sujo que pau de galinheiro. O Botafogo está vivendo a 30 anos no mesmo patamar, da idade da pedra.

    Um abraço a todos

    ResponderExcluir
  8. Meus caros, acabo de ler no Fogão Net que um sujeitinho de nome Marcos Leite disse que não passa na porta do estádio enquanto um mentiroso lá estiver, sem declinar o nome.

    Em meu nome pessoal, gostaria de dizer a este carinha, que por sinal não conheço, que ele bem que poderia se incluir nesta categoria, pois quem oferece para vender mercadoria com defeito, ou estragada pelo tempo, além de mentiroso é mau caráter.

    O senhor ganhou muito dinheiro com o clube com suas negociatas, portanto não tem direito nenhum de vir a público fazer ilações a respeito de quem quer que seja no Botafogo. E não venha com este papinho de foram negociações legais, disso todos nós sabemos, mas as porcarias que o senhor teve a cara de pau de oferecer e que os dirigentes do Botafogo todos sem exceção inescrupulosos e incompetentes aceitaram e que com certeza devem também ter ganho algum para concordar com tanta porcaria, eu se fosse o senhor ficaria caladinho. Como se diz no jargão popular: perdeu uma boa oportunidade de ficar calado, e procurar outro clube idiota como o nosso para vender os seus pernas de pau.

    ResponderExcluir
  9. Bom meu prezado Luiz... Por partes.

    Inicialmente, a S/A foi projetada e existiria, só que infelizmente os "espertos" lá de dentro acharam que iam capitaneá-la ao seu bel prazer e foi isto que afastou os Moreira Salles. A S/A está suspensa por uns 40 cartões amarelos (não deve voltar a médio prazo) e só o futuro dirá quem é que vai pegar o barco para fazê-lo navegar outra vez.

    Virar uma Lusa? Acho que não. Nossa torcida cresceu dos anos 60 para cá e ela vai dar sustentação ao clube. Só temo mesmo é por quem assumiu agora em janeiro, pessoa sem a menor credibilidade.

    Concordo totalmente sobre a 'questão Seedorf' - o projeto foi bem pensado mas na hora de por em prática, foi na base do amadorismo total. Resultado: nos levou de volta à Libertadores num lance de sorte (o ótimo Goiás precisava perder em casa e perdeu e a Ponte Preta precisava perder a decisão da sula e perdeu também). E foi só.

    Levou à Libertadores mas a dívida que o Sr. Assumpção pegou em 200 milhões em 2009, foi para quase 800 milhões na gestão do Carlos Eduardo e aí meu amigo, juros são aquilo: a desgraça dos despreparados.

    Do Honda até que gostei, da pessoa, mas da sua contratação não. Aquela virada belga na Copa do Mundo não me sai da cabeça até hoje. Eu nem acompanho certos times com jogadores comuns mas hoje pergunto, onde estavam ele e o outro (o Kagawa) naquele final de partida, querendo fazer gol de escanteio tendo eles "um metro e meio de altura" contra a zaga européia de gigantes? Tomaram uma virada de amador.

    Sobre o time dos containers eu não falo, até pq tenho o hábito de falar acusando (BNDES, Peugeot, Adidas, etc.) e para acusar tem que se ter provas.

    E para fechar, entendo que os anos sem títulos são maléficos para o clube, mas essa de diminuir torcida, eu que frequento estádio como frequento a minha cama não vi ainda. A festa que a nova torcida (Loucos pelo Botafogo) faz nos jogos embaixo da arquibancada quando as partidas terminam mostra isso - a idade média ali naquela multidão não passa dos 20 anos. Cada princesinha linda que só.

    Não gosto de comparações, mas veja que até darem aquela cagada da Libertadores em que o título foi salvo por uma tamancada do El Tanque Ferreira (sim, ele mesmo) nos últimos minutos no Mineirão, o Galo amargou uns 41 anos vivendo de estaduais, Conmebol e da chacota das marias adversárias (os azuis os chamam de "o nosso ex adversário regional".

    Acho que a coisa tem solução. Só vai depender de não dormirem na série B este ano.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não quero falar muito. Concordo com o Luiz e no momento vejo o Botafogo como candidato sério ao rebaixamento no final do ano... e aí não dá para estimar onde vai parar.

      Abraços.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG