Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

17 de abr. de 2022

BRASILEIRÃO 2022 - SEGUNDA RODADA

 Time vai a Fortaleza
enfrentar o Ceará e joga bem, vencendo por 3x1


 

PRÉ JOGO

- Notícias

- Esta semana foi anunciada a dispensa do lateral esquerdo Jonathan. Hugo, atual ocupante natural da vaga, vai a campo nesta partida.

-Gatito também ficou no Rio aprimorando o condicionamento físico. E Matheus Nascimento foi dispensado por conta do falecimento do avô. Nossos sentimentos ao garoto e à família.
  
- Escalação: 



_______________________________________


O JOGO - Foi um início de partida animador, até o gol do Victor Sá logo aos 17 minutos de partida, após um lançamento do Patrick de Paula para o Erison que entrou na área, brigou com os zagueiros e rolou para o companheiro marcar.

Só que não conseguimos manter a pegada inícial e com o crescimento deles a partir dali, levamos o empate e tivemos sorte de não vermos uma virada ainda na primeira etapa.

Era o que o Luís Castro precisava para fazer o time voltar aos trilhos. Ele inverteu os pontas, com Diego Gonçalves indo para a esquerda e o Victor Sá fazendo a direita. Isto combinado com uma orientação para melhorar a marcação e o passe fizeram o time dar uma melhorada.

Saiu então o primeiro gol do Erison anulado (ele completou após um belo chute do PK, um dos que melhoraram de rendimento na volta do intervalo) e numa cobrança de falta logo a seguir, Daniel, outro que voltou jogando melhor, levantou na área e Erison completou de cabeça, aí sim, para valer o gol.

Com o 2x1, foi só manter a pegada que a superioridade técnica do nosso elenco fez a diferença ante a superioridade tática deles. Veio mais uma boa jogada do ataque, Romildo sofreu pênalti e Erison completou o placar.

Subimos para a décima colocação na tabela e nesta quarta, iremos enfrentar o Ceilândia pela Copa do Brasil, lá no Mané Garrincha (em Brasília).

6 comentários:

  1. Paret, não gostei da postura do time, defesa confusa, saída de bola complicada, muito erro de passe, alguns jogadores com sangue nos olhos e outros se escondendo da bola. Juiz deixando de dar um amarelo para o jogador que segurou o Erison e o outro chegou bicando a bola e acertando o jogador, e ainda deixando o braço no rosto do jogador. No fim, com o jogo sacramentado o ameba resolveu expulsar o que mais bateu, provavelmente por tê-lo empurrado, e não pela agressão que cometeu contra o nosso jogador. Tem muito pra corrigir e melhorar. E repensar a posição de alguns jogadores. Patrick está devendo, "Piazão" ainda não disse a que veio. E voltando a setor defensivo, um bom time começa pela defesa. A nossa esta batendo cabeça. E outra, a falta de uma postura mais pro ativa deixou o Vozão a vontade para pressionar, sem incomodar o adversário, que jogava a vida, num 220, e alguns dos nossos no 110. Passamos a ficar só na defensiva, e acabamos levando o gol. E como você disse poderíamos ter tomado e virada no primeiro tempo. Muita coisa a ser melhorada, inclusive preparação física e entrosamento. Um detalhe, eu tenho muita dificuldade de digitar nesse editor de texto. Já deixei de republicar muitas vezes por perde o texto, um vacilo e some tudo. Meu dedo gordo encosta em algum lugar errado e perco tudo. Daí passei muito tempo sem publicar, só lendo. Mas, é isso, o nome do jogo foi Erison..

    ResponderExcluir
  2. Bom dia caros amigos.
    Permita-me discordar um pouco de vc caro Alexandre. Gostei do jogo, temos que levar em consideração que os jogadores estão pegando o jeito do técnico, que por sinal ontem deu esporro em todos os jogadores pela apatia, ou por ao perder a bola pro adversário não voltar para combater. Este lado do técnico estou achando ótimo, pois o jogador brasileiro tem este mal de não saber jogar sem a bola.
    Quanto ao Patrick de Paula, achei que ele ontem cresceu um pouco. Concordo com vc no que tange ao miolo da zaga, o zagueiro que joga ao lado do Kanu (ainda não decorei os novos nomes) não ganhou uma na cabeça ontem, fraco.
    No jogo anterior falei do lateral direito Saravia, e continuo achando que Diego Borges é melhor que ele, e ontem me surpreendeu na lateral esquerda, e não comprometeu em nenhum momento.
    Acredito que este elenco vai dar liga no futuro. Outra coisa não gostei do Chay, o adversário encosta nele e ele sai voando, no melhor estilo Neymar; acho que com a chegada do Tche-Tche ele vai coçar o saco no banco.
    No mais estamos caminhando até bem, pois o trabalho está apenas começando.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Alexandre comentou e Luiz respondeu discordando, e eu concordo com os dois. kkkkkk.

    Time oscilou muito, então o ponto de vista acho que fica pelo momento que se lembre. Chay começou muito bem e em poucos minutos sumiu. PK nem se via em campo no início, depois apareceu tímido, fez ótimas jogadas no segundo tempo, mas voltava a errar.

    Acho que ganhamos muito na vontade e no talento individual. Apesar do Castro ter mostrado comando e ter começado a dar uma cara ao time, ainda está muito desentrosado, e vários jogadores (Saravia e PK são os mais nítidos) fora de ritmo.

    Sobre a zaga, acho que Carli ou Cuesta vão pegar a posição do Sampaio. Ele não é ruim, mas realmente não passa a mesma firmeza, principalemnte no alto onde Carli vai muito bem.

    De qualquer forma o que vejo é que temos elenco. Diego Loureiro não foi mal, apesar de ter caçado borboletas pelo menos duas vezes ontem, mas eu só vejo carência no sentido de não ter jogadores brigando pela posição no gol e na lateral esquerda. De resto o técnico está cheio de problemas bons. QUe jogue sempre o que estiver melhor no momento.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite, turma. Pois então, Luiz e Paret, eu somente quiz colocar os pés no chão e analisar sem ufanismo. Temos um time com jogadores de qualidade e temos alguns desses jogadores de qualidade no DM, e outros estão por chegar. Além dos que ainda virão, com a janela do meio do ano. O técnico é linha dura, tem ideias interessantes e que devem ser assimilada pelo grupo com o campeonato em andamento, já que ocorreu uma demasiada demora na transferência da "titularidade" para o JT. Isso dificultou e atrapalhou as contratações, assim como a demora do técnico em se desligar do clube anterior. Estamos trocando pneu com o carro andando. Mas, isso não pode servir de desculpa para certas posturas, ou falta de postura. Para um time ser campeão sabemos que só qualidade técnica não resolve, tem que dar liga, e ter aquela vontade a mais, o famoso "sangue nos olhos", a indispensável determinação. Quer ver um exemplo de quem está com essa determinação? O Erison... Ele joga a vida em cada partida. Li um comentário em que o PK foi criticado por jogar como peladeiro, apesar de toda sua qualidade técnica. Com esse time, e com a determinação de vencer, acredito em Libertadores, sem sobressaltos. Temos muito a evoluir, física, tecnicamente e em termos de entrosamento. Mas, se o grupo der liga podemos surpreender. E sim, Luiz, o time está crescendo, vamos ver as oscilações ainda, mas numa crescente. Hoje temos banco, e ainda vamos receber reforços. Vejo um futuro promissor, com esse aporte do JT. A mídia antes só falava das mazelas, hoje somos notícia e são, na maioria, notícias boas, apesar da má vontade da mídia em geral. É isso...

    SAN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, mas acho que o que vai fazer a diferença para nós é o técnico. O cara é carne de pescoço.

      Excluir
  5. Boa noite, amigos.

    Vindo aqui tardiamente comentar, minha opinião nesses jogos (excluindo a estréia contra o Corinthians, como ponto fora da curva) é que temos um grupo de bons jogadores mas ainda não temos um time. Time no sentido de conjunto.

    Vai demorar para termos. Acabei de postar a matéria sobre o jogo contra o Ceilândia e coloquei como sub título que foi um treino de luxo.

    Mas este elenco (bom elenco) vai entrosar. Demora mas pega ritmo e liga.

    Paret.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG