Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

14 de abr. de 2022

CONTRATAÇÕES - TEXTOR VAI COM TUDO

 No último dia da janela de contratações, John Textor
entrou firme no mercado e trouxe mais 5 nomes
para o elenco principal

 
 
 
 O homem não tá para brincadeira.

Nesta última terça-feira, dia 12/4, foi encerrada a primeira janela de contratações do ano e o boss John Textor não perdeu tempo. Só entre segunda e terça, mais 5 nomes foram apresentados à torcida e isto, apenas para o time principal, já que vieram também mais alguns 'estagiários' (palavra usada pelo Henrique aqui do blog para definir os atletas iniciantes).

Do elenco principal, foram acertadas as seguintes contratações: Tchê Tchê, meia que atuava no Galo mas pertencia ao S. Paulo, o zagueiro argentino Cuesta (Internacional), Lucas Fernandes, meia do Portimonense de Portugal, Gustavo Sauer, atacante do Boavista de Portugal e Niko Hämäläinen, lateral esquerdo americano naturalizado finlandês, que atua na seleção daquele país e teve até a sua contratação festejada pela sua seleção.

Com pré contrato já assinado para a janela de julho/agosto, temos o lateral Marçal e com conversas adiantadas para também vir jogar aqui no segundo semestre, o excelente atacante israelense Zahavi, atualmente no PSV da Holanda, goleador hoje com grande destaque por lá.

Com mais estes 5 nomes, alguns torcedores montaram o time abaixo
(imagem capturada de um grupo do Botafogo no Facebook) 



Bem treinado, dá um time e tanto ali para briga no G8. Isto numa fase de transição, já que por declarações do próprio Textor, foram nomes (ele não usou estes termos) contratados apenas para sairmos do padrão Pedro Castro/Warley e subirmos alguns poucos degraus. O boss já disse que o melhor estará por vir na janela de julho/agosto.

Que o 'há coisas' volte o mais rápido possível, só que no padrão dos anos 60!

2 comentários:

  1. Excelente,

    Entramos o campeonato com um elenco de respeito, basta olhar essa turma e vermos que temos Daniel Borges, Carli, Hugo, Oyama (recontratação), Piazon (contratação que nem aparece na lista da imagem), Diego Gonçalves, entre outros.

    Não temos entrosamento e padrão de jogo, leva tempo, e podemos não ter um 11 tipo timaço, mas elenco equilibrado com peças de reposição temos, e quantos times vão longe só com isso? Aquele Botafogo de 2017 é um exemplo, time feio, muitos jogadores ruins, fracos, mas com vontade, e fizemos um ano bem razoável até a falta de comando do clube jogar tudo no lixo.

    E só estamos começando.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Henrique!

      Esta imagem foi da turma daqueles grupos do Face. Excluíram o Piazon, muito provavelmente por conta da fraca atuação dele domingo. Afinal, agora estamos podendo né? Jogou mal, descarta!

      Não era como antes, que tínhamos que ir de Arnaldo e Gilson até o fim...rsrsrsrs

      Paret

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG