Botafogo e Fluminense fazem jogo treino
Flu leva a melhor e vence por 1 a 0
Em jogo treino, que foi pra lá de morno, ambas as equipes buscaram basicamente dar ritmo aos jogadores e reforçar o padrão tático.
O jogo não entusiasmou, o Fluminense começou levemente melhor, com um pouco mais de iniciativa, mas o grande lance da partida aconteceu em jogada pela nossa esquerda, quando a bola foi cruzada para Bruno Nazário, que matou no peito, deu um chapéu no zagueiro, e arrematou de voleio quase semi bicicleta, fazendo a bola explodir no travessão.
De resto deu para ver dois times arrumados e constatar que o Botafogo tem algum elenco com a chegada de Foster, Vítor Luís e Kalou. Ainda sentimos a falta do jovem Luís Henrique, cortado de última hora por ter testado positivo para Covid-19.
Gostei da atuação do Guilherme na esquerda, e o Barrandegui se mostrou seguro, mas pouco participativo na direita.
No meio, o jovem Caio Alexandre, que deve crescer bastante com a experiência, jogou meio apagado e falhou no gol do Flu.
O Honda também se mostrou bastante tímido, apesar de vislumbrar alguns passes rápidos e precisos. Entrando no ritmo será de grande valia.
A dupla Bruno Nazário e Pedro Raul tem potencial de nos dar muitas alegrias. Não sei se o Babi, que entrou no segundo tempo, tem plenas condições de ser o reserva do Pedro Raul.
Podemos ter alguma dúvida se Autuori está pleno para tirar todo o potencial desse elenco. Por outro lado, não vejo nenhum dos medalhões valendo a pena, e as promessas de novos técnicos seriam somente apostas. Não sei o que seria o melhor.
Vamos aguardar as novas partidas, e a entrada das recentes contratações no elenco.
Abraços.
Olá, Henrique!
ResponderExcluirBem vindo de volta às postagens. Estranho esse novo modelo do blogger, não? Rsrsrs.
Bem meu amigo, comecei uma pedreira aqui na sexta e só parei no início da noite deste domingo. Acompanhei partes do jogo pelo rádio.
Pensei, com o fone de ouvido no jogo e a cabeça no compromisso, que o Honda bateria aquele pênalti mas parece que o Pedro tomou-lhe a frente. Tomara que não pela marra, pois o elenco parece unido.
Sequer soube do problema do Luis Henrique a não ser aqui pela sua postagem. Decerto fez falta no setor ofensivo, o que poderia, com a sua presença, tornar o resultado do jogo diferente.
Na semana que vem já estarei pronto para acompanhar o segundo amistoso.
Mas achei uma iniciativa bem interessante dos dois clubes, o que pode dar mais liga ainda para o brasileirão. É bem diferente de fazer amistosos contra times do interior e abrir o campeonato pegando só pedreira.
É isso.
Paret.
Sim, nem lembrei de falar sobre o penalti perdido. Não sei quem seria o batedor adequado, não sei dizer porque foi o Pedro Raul e porque ele acabou isolando a bola, pegou bem mal, no estilo Baggio.
ExcluirCreio que tanto Honda quanto Nazário podem pegar essa função. Talvez o motivo tenho sido justamente porque o jogo era treino e qualquer resultado que não fosse um passeio do adversário estava bom. De qualquer forma deve ter servido para constatar que ele não deve ser o batedor oficial, rsrsrs.
Abraços
Bom dia meus caros.
ResponderExcluirEsclarecendo. Ao ouvir entrevista do Autuori foi explicado q o a escalação do batedor foi opção dentro do campo e não orientação dele. Mas depois desta acredito q nem em treino ele bate mais. Rsrsrs
Como não vi o jogo e só fui saber dele muito tempo depois (coisas de Curitiba) fica difícil dizer alguma coisa.
Ne baseando apenas na entrevista do técnico, a sua preocupação é com a defesa, pois ele acha q do meio pra frente as opções são ótimas.
É aguardar pra ver se isso é verdade. ABRAÇO a todos.
Olá, Luiz!
ExcluirO cara não é ruim nisso não. Ele já fez gol de pênalti e é bom ali no ataque.
Não assisti ao jogo mas acho que ali foi displicência mesmo.
Enfim, estamos mesmo precisando de gente na volância, já que apesar de sabê-lo um jogador competente, não confio no dorminhoco Cícero.
Paret.