Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

26 de jul. de 2020

JOGO TREINO

Botafogo e Fluminense fazem jogo treino

Flu leva a melhor e vence por 1 a 0




Em jogo treino, que foi pra lá de morno, ambas as equipes buscaram basicamente dar ritmo aos jogadores e reforçar o padrão tático. 

O jogo não entusiasmou, o Fluminense começou levemente melhor, com um pouco mais de iniciativa, mas o grande lance da partida aconteceu em jogada pela nossa esquerda, quando a bola foi cruzada para Bruno Nazário,  que matou no peito, deu um chapéu no zagueiro, e arrematou de voleio quase semi bicicleta,  fazendo a bola explodir no travessão. 

De resto deu para ver dois times arrumados e constatar que o Botafogo tem algum elenco com a chegada de Foster, Vítor Luís e Kalou. Ainda sentimos a falta do jovem Luís Henrique,  cortado de última hora por ter testado positivo para Covid-19. 

Gostei da atuação do Guilherme na esquerda, e o Barrandegui se mostrou seguro, mas pouco participativo na direita.

No meio, o jovem Caio Alexandre, que deve crescer bastante com a experiência,  jogou meio apagado e falhou no gol do Flu.

O Honda também se mostrou bastante tímido,  apesar de vislumbrar alguns passes rápidos e precisos. Entrando no ritmo será de grande valia.

A dupla Bruno Nazário e Pedro Raul tem potencial de nos dar muitas alegrias. Não sei se o Babi, que entrou no segundo tempo,  tem plenas condições de ser o reserva do Pedro Raul. 

Podemos ter alguma dúvida se Autuori está pleno para tirar todo o potencial desse elenco. Por outro lado,  não vejo nenhum dos medalhões valendo a pena, e as promessas de novos técnicos seriam somente apostas. Não sei o que seria o melhor.

Vamos aguardar as novas partidas, e a entrada das recentes contratações no elenco.

Abraços. 

4 comentários:

  1. Olá, Henrique!

    Bem vindo de volta às postagens. Estranho esse novo modelo do blogger, não? Rsrsrs.

    Bem meu amigo, comecei uma pedreira aqui na sexta e só parei no início da noite deste domingo. Acompanhei partes do jogo pelo rádio.

    Pensei, com o fone de ouvido no jogo e a cabeça no compromisso, que o Honda bateria aquele pênalti mas parece que o Pedro tomou-lhe a frente. Tomara que não pela marra, pois o elenco parece unido.

    Sequer soube do problema do Luis Henrique a não ser aqui pela sua postagem. Decerto fez falta no setor ofensivo, o que poderia, com a sua presença, tornar o resultado do jogo diferente.

    Na semana que vem já estarei pronto para acompanhar o segundo amistoso.

    Mas achei uma iniciativa bem interessante dos dois clubes, o que pode dar mais liga ainda para o brasileirão. É bem diferente de fazer amistosos contra times do interior e abrir o campeonato pegando só pedreira.

    É isso.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, nem lembrei de falar sobre o penalti perdido. Não sei quem seria o batedor adequado, não sei dizer porque foi o Pedro Raul e porque ele acabou isolando a bola, pegou bem mal, no estilo Baggio.

      Creio que tanto Honda quanto Nazário podem pegar essa função. Talvez o motivo tenho sido justamente porque o jogo era treino e qualquer resultado que não fosse um passeio do adversário estava bom. De qualquer forma deve ter servido para constatar que ele não deve ser o batedor oficial, rsrsrs.

      Abraços

      Excluir
  2. Bom dia meus caros.

    Esclarecendo. Ao ouvir entrevista do Autuori foi explicado q o a escalação do batedor foi opção dentro do campo e não orientação dele. Mas depois desta acredito q nem em treino ele bate mais. Rsrsrs

    Como não vi o jogo e só fui saber dele muito tempo depois (coisas de Curitiba) fica difícil dizer alguma coisa.

    Ne baseando apenas na entrevista do técnico, a sua preocupação é com a defesa, pois ele acha q do meio pra frente as opções são ótimas.

    É aguardar pra ver se isso é verdade. ABRAÇO a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luiz!

      O cara não é ruim nisso não. Ele já fez gol de pênalti e é bom ali no ataque.

      Não assisti ao jogo mas acho que ali foi displicência mesmo.

      Enfim, estamos mesmo precisando de gente na volância, já que apesar de sabê-lo um jogador competente, não confio no dorminhoco Cícero.

      Paret.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG