Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

17 de jun. de 2014

TÁ FEIA A COISA


          MARCOS PARET






UMA RÁPIDA ANÁLISE.


Temos...

a - Um Time mediano

b - 2 ex jogadores em atividade (Dani Alves e Marcelo)

c - Um atacante fora de sintonia (Fred).. O JOGADOR A MENOS.... e....

d - Um atleta cumprindo a sina de amarelice do Raí/2014 (Paulinho).

Ah! E temos ainda uma criança levada a uma Copa do Mundo de forma equivocada: e se Pelé fez furor aos 17 anos, poucos ou quase nenhum fizeram na história. Na Copa as pernas tremem. Tremeram para Zizinho, para Zico, para Platini e até para Cruyff. Que Felipão pare de se iludir com Bernard, pois ele não só não vai resolver jogo algum como periga, num momento decisivo, tentar uma jogada de talento, ser traído pelos nervos e entregar o ouro.

Mas o pior ainda estava por vir: para ficarmos com o 11 (resolvendo o problema do um a menos), quem entrou foi o Jô.

Sem comentários.


CARLOS HENRIQUE


Está muito longe de ser um grande time. Não há coesão tática, o time não joga bem sem bola, mas até que cria bem.

Sobre o jogo de hoje, fomos ligeiramente melhores que o México, o que não foi suficiente para vencer, inclusive pela excelente atuação do goleiro Ochoa.

O que mais me incomodou foi em alguns momentos o time ter comportamento de Portugal e Argentina: entregar a bola pro craque e ficar assistindo ele resolver tudo sozinho. Isso não existe em futebol.

Acredito em vitória contra Camarões e vaga nas oitavas, e depois, só Deus sabe. De qualquer forma não haverá jogo fácil, e portanto precisamos melhorar, principalmente na questão de conjunto.

E não se iludam muito: se não jogamos tanto assim, sem dúvida foi muito por mérito do México que mostrou muita qualidade. Sigo apostando nos dois nas oitavas.

Abraços.

35 comentários:

  1. Quando vi aquele goleiro Henrique, lembrei da figura em outros encontros Brasil x México.

    Esse goleiro, definitivamente, não é "de Deus". O elemento é possuído e hoje, até nem foi tão exigido como em uma derrota que tivemos (não lembro mesmo quando mas sei que não foi a das olimpíadas). Ele pegou até os próprios pensamentos dos nossos atacantes.

    Paret.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Assino em baixo dos comentários de vcs. Vi por várias vezes os Mexicanos ganhar na corrida dos dois laterais, saindo antes. De tanto a Globo encher a bola de Neymar, acredito que o tiro vai sair pela culatra. Continuo achando que é muita bola para pouco jogador, e se acham como vc disse Paret que ele vai resolver a parada acho difícil.

    Este é o tipo de coisa as avessas, ou seja, a propaganda é a alma do negócio não funciona nestes casos, pois os adversários hoje sabem exatamente da nossa dependência nele, e não vão deixar ele jogar de jeito nenhum.

    Um abraço a vcs.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. É Luiz,

      Eu acredito mais no time Brasil do que no time Argentina ou Portugal (sem dúvida, dos três, o mais fraco e dependente de um jogador).

      Os europeus, em especial Alemanha, Holanda e Itália, mostraram conjunto. O mesmo vale para Espanha, Inglaterra, Bélgica e Suiça. Só que os 5 primeiros, Alemanha, Holanda, Itália, Espanha e Inglaterra ainda possuem talentos individuais e camisa.

      Por outro lado, acredito que estas equipes vão sofrer com clima e viagens longas. Se Brasil e Argentina conseguirem fazer o grupo jogar a favor do jogador especial, dando opções a ele, e desafogando na hora certa, aí podem chegar longe e até fazerem a final.

      Como a história das Copas está cheio de time que brilha e goleia no início e depois tomba no meio do caminho ou na final, como Hungria em 54, Portugal em 66, Holanda em 74, Brasil em 82, Dinamarca em 86, Rússia em 94, Alemanha em 2010, então acho que ainda está em aberto.

      Vou continuar na torcida.

      Abraços.

      Excluir
  4. Desculpem pela duplicidade, é que tentei publicar o primeiro e não consegui.

    Meus caros vou inserir um comentário que li em um Blog daqui, e posso dizer que este é o meu pensamento.

    "Sei que um dia terei saudade de Neymar. Talvez de Thiago Silva ou de Oscar. Não terei memória para os medianos. Lembrarei dos grandes atacantes. Quem teve Vavá, Tostão, Pelé, Jairzinho, Garrincha, Ronaldo, Ronaldinho, não terá saudades do que viu hoje. Não direi os nomes dos medíocres. Eles não contam para a história.

    Desta partida lembraremos de Ochoa, o goleiro mexicano. E nos pergutaremos: quem era o nosso? Sempre lembrarei de Zito, Zizinho, Didi, Gerson, Rivelino, Romário, Zico, Sócrates e tantos outros. Esquecerei os de hoje. Esconderei uma ponta de frustração e vergonha de quem já foi o melhor do mundo e hoje é apenas a empáfia de um técnico falastrão e vaidoso que insiste em por o seu sobrenome na seleção, reduzindo-a a uma família de atletas disciplinados e espertos, que treinam para cair na área e cavar um penalti.

    Torço pela seleção. Espero que ela volte a jogar. Hoje empatamos e reclamamos de penaltis que o juiz não deu. Só para esquentar a conversa, quando Jo e Bernard entraram o time melhorou naturalmente. Mas também não é isso que queremos. Prefiro Ronaldinho Gaucho ou Kaka em fim de carreira que os Paulinhos com toda a sua vitalidade."

    Um abraço

    ResponderExcluir
  5. Luiz,

    É por aí mesmo, mas só mantenho a fé no título, mesmo sem brilho. E porque? Porque por mais que falem, não tem bicho papão não. Holanda está agora tomando sufoco da poderosa Austrália.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. De tudo o que vocês disseram, me resta falar de surpresa.

    Estou assistindo aos poucos mas este Holanda x Austrália é, de longe, uma das maiores surpresas que vi no futebol.

    Dizem que a Coréia fez o mesmo com Portugal em 66.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é,

      Mas se tivesse sido o Brasil tomando este sufoco da Austrália? Iam falar que a seleção é um cocô, e que todos os jogadores são perna-de-pau.

      Não vai ter jogo fácil. O 5 a 1 da Holanda na Espanha foi enganoso, o 4 a 0 da Alemanha não foi isso tudo, até porque Portugal é muito fraco e estava com um jogador a menos, e o time do México eu aposto que é melhor que esse da Austrália.

      Tou dizendo que o Brasil é bom ou favorito? Não. Mas tem possibilidade de levar este título, sem muito brilho, mas dá pra levar.

      Abraços.

      Excluir
    2. Gente o que isso que estou assistindo aqui, a Espanha está ridícula, não consegue acertar passe de dois metros, parece que os caras estão de má vontade. Como é que um goleiro consagrado destes faz tanta besteira em tão pouco tempo. Errou contra a Holanda e agora erra contra o Chile jogando a bola no pé do chileno.

      Excluir
    3. Pois é Luiz,

      E tem gente que tava falando que o Brasil não passaria pela Espanha de jeito nenhum. Depois do que vi da Austrália está arriscado a Espanha ser eliminada com 3 derrotas, e só fazer um gol, de penalty mandrake cavado pelo Diego Costa. Já pensou?

      Está lembrando o Brasil em 66...

      Abraços.

      Excluir
  7. Que decepção este time da Espanha.

    Curitiba mereceu o resultado desta copa, gastaram dinheiro público para construir um estádio particular, em contrapartida assistiu ao pior jogo da copa, e na esperança de um grande jogo da Espanha aqui, vão assistir a um amistoso ridículo.

    Bem feito, nunca vi a lei do retorno ser tão bem aplicada.

    ResponderExcluir
  8. Meus amigos, tenho opinião formada.

    Caso o Brasil fracasse, meu favorito é a Holanda mas mesmo assim, com muita vontade de passar ali na gayvea (que mau gosto hein?) e dar-lhes um esporro para que tomem jeito. Que merda de primeiro tempo foi aquele contra a Austrália?

    Já no mais...

    TIMES GRANDES .... Brasil, Argentina, Alemanha, Itália

    TIMES MÉDIOS ... Espanha, França, Inglaterra (eternamente mediana),

    TIMES "ACENDE/APAGA"... Portugal,

    EX GRANDES... Uruguai, Thecoslovária (atual república Tcheca), Hungria...

    ASCENDENTES mas sem destino ... México, Bélgica, Colômbia (talvez o Chile)

    Candidato a grande caso não se atrapalhe sozinho - HOLANDA.

    É a minha classificação mas ainda peço. Me lembrem de algum time que eu possa ter esquecido pois classifico na hora.

    E esqueçam essa coisa de Japão. Aquilo ali é invenção da Fifa para ganhar mais dinheiro na riquíssima Ásia.

    Paret.

    ResponderExcluir
  9. Paret,

    Concordo com a classificação. Se fosse fazer alguma mudança seria colocar a Holanda como acende/apaga. Ela tem 3 finais, 2 grandes times na história, mas volta e meia cai nas eliminatórias.

    Sobre o Japão, por enquanto é isso aí mesmo. Quem sabe com essa força da Fifa, daqui a 10, 20 ou 30 anos eles possam ser alguma coisa, pois dinheiro e organização tem. Mas sem dinheiro e organização pode acontecer a mesma coisa com algum africano.

    E hoje? Quem cai? O ex-grande Uruguai ou a média Inglaterra?

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No caso da Holanda, considero como candidato a grande pois por duas vezes, não perdeu o título por culpa sua. Em 74, algum tempo depois da Copa, vazou a notícia do que foi feito pelos alemães para superarem aquela máquina laranja de sonhos: todo o "11" alemão caiu em diarréia crônica, sinal, naqueles tempos, de doping brabo.

      Você não tem idéia do que jogou o time alemão naquela final meu amigo e foi no "extra futebol" mesmo. O goleiro Mayer defendeu uma bola, do Rep se não me engano, num lance que jamais voltei a ver. Numa situação normal, ia bola, goleiro, protetor de goleiro, parede e tudo para dentro das redes mas ali, ele se agachou, colocou os dois punhos na frente e a bola bateu e voltou.

      Em 78 eles perderam numa bola no poste dos argentinos aos 44 do segundo tempo com o jogo empatado. Foram para a prorrogação e o estádio incendiou.

      E em 2010, resolverem mudar de característica e vieram no futebol arte misturado à grosseria. O cara foi expulso e perderam no finalzinho. Já merecem uma taça faz tempo e se não der Brasil, sou Holanda desde garotinho.

      O grande problema é o local que escolheram para treinar, claro, desacostumado a taças extra muros ou situações normais (ali, tudo é maracutaia).

      E hoje, acho que o Uruguai volta. Indo direto ao ponto, timeco da pior qualidade. É como se fosse Portural, cada um com apenas um grande (C. Ronaldo e Cavani, respectivamente). Talvez a volta do Soares, jogadoraço, possa lhes dar alguma esperança mas mesmo assim, em que condições ele volta? Complicado meu irmão, já que entre times médios, o inglês hoje está naquela de Atlético-PR/2013.

      Paret.

      Excluir
  10. Bom jogo este Colômbia x Costa do Marfim.

    Estivesse, de um lado, Drogba e Yayá Touré em melhor forma e, de outro, possuísse a Colômbia mais um cara lá na frente com a qualidade do Cuadrado e seria realmente um jogo digno de figurar entre os 'top' da Copa.

    Deu Colômbia, o time melhor preparado. Agora, comentando às 15 horas, tenho o seguinte palpite sobre Inglaterra x Uruguai (o jogo das 4 da tarde). Se Soares voltar na forma técnica de 2010, pode dar Uruguai mas o meu palpite é que ele esteja na mesma situação dos marfineses fora de forma acima citados.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cara a mais da Colômbia seria Falcão Garcia, lembra?

      E sobre o jogo de agora, está lá o Suarez resolvendo. Falta confirmar se será o suficiente.

      Abraços.

      Excluir
    2. Lembrei Henrique... rsrsrsrs. Como só vim a assistir jogo da Colômbia hoje e não acompanho futebol europeu, esqueci completamente do atacante deles. E com ele ali na frente, este time seria mesmo enjoado.

      ___________________________________________


      INGLATERRA x URUGUAI

      A nível de seleções mas comparando com times de futebol, isto aí é encontro de raia média.

      Algumas notas porém têm destaque. Sturridge(o nove) é craque. Gerrard é um bom meia mas não tem mesmo com quem jogar. E Sterling (o dezenove) tem que ser mais observado. É “metido” a Robinho dos bons tempos, como driblador, claro. Me chamou muito a atenção a maneira de conduzir a bola deste atleta. Dribla como se fosse um sulamericano, tem coragem para fazê-lo entrando na área mas o que parece que falta, ainda, é confiança para chegar ao fim das jogadas (para ir driblando até concluir ou passar para alguém no meio). Olho nele!.

      No mais, o Uruguai tinha um 9 estupendo (talvez o melhor, junto ao Van Persie) e isto fez a diferença (além da sorte).

      Paret.

      Excluir
    3. Ah! Rooney? Pode passar seus dias agradecendo ao 9, que lutou até o fim pela bola. Pode vir a não conseguir mais nada em Copa do Mundo.

      Entrou numa fila aonde já estão Platini, Zico, Raí, Messi (até os dias de hoje - sem contar com o que pode fazer até julho), Baggio e a imensa lista de amarelaços que já vimos tremer nas bases quando chegam a estes 7 jogos, os mais importantes da carreira de um jogador.

      Paret.

      Excluir
    4. Acrescenta o Cristiano Ronaldo aí na lista. E apesar do título de 2002 eu me atreveria até a colocar o Ronaldinho Gaúcho.

      Sobre o Sterling, o 19 inlgês, é o Cidinho deles. Rsrsrsrs.

      Abraços.

      Excluir
    5. hahaha.. Olha cara, quanto ao 'trabalhado na frescura' (CR), acho que tem como problema o fato de jogar num time o qual entra em campo, olha para os lados e não vê ninguém mais para jogar.

      Só que aí reside um problema (para ele). Isto igualmente ocorre com Soares, que só tem Cavani e mesmo assim, o cara peita tudo, corre atrás e resolve.

      Já quanto ao Sterling, lembrei da comparação nas redes sociais. Só que aquele drible é incrível. Nunca vi jogador inglês que soubesse fazer daquele jeito. Tomara que não lhe travem as pernas para que ele, mais experiente, possa aparecer. É bom para o futebol.

      Paret.

      Excluir
  11. Fala seu Paret e Amigos do Blog.

    Taticamente, não sei analisar jogo, mas individualmente, caracas Paret, tenho a mesmíssima opinião, tal qual você, sobre:

    -Julio César: Não comentasses, mas acho que mesmo tendo jogado razoavelmente, esse cara pode dar uma "entregada" a qualquer momento. Não confio.

    -Daniel Alves: Um dos maiores enganadores que já vi no futebol. Tipo Robinho; só faz fumaça. No jogo contra o México, saia na frente do atacante e chegava sempre atrás. Passinhos curtinhos e toques pros lados - só. Fraco fisicamente. Para mim, uma bizarrice estética e futebolística. Estou pensado, quando encarar o Roben, Senhor!

    -Paulinho: Outro. Travado, deixou o outro cabeça de área sobrecarregado. Não defendeu, não atacou. "Amarelão" mesmo.

    -Bernard: Depender do Bernard prá ganhar é dose. Corre, corre, e não produz nada.

    -Ramirez: Outro que só corre, e sempre de cabeça baixa. Não sei o que Felipão vê nesse jogador.

    - O Fred eu ainda defendo. Não recebeu uma bola em condições. Mas também não é aquilo tudo.

    O Brasil até pode ser campeão, mas vai ter que jogar muito. De tudo que vi até agora, a mais credenciada para mim é a Holanda. Só tem um porém; a partir das oitavas é outro campeonato. Vamos ver.

    Falou amigos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é meu amigo.

      Sobre Frango Chester, tenho a dizer apenas o seguinte: que ainda dê tempo para que o Felipão use o exemplo do Casillas acerca de utilizar ex goleiro em atividade.

      Já quanto ao Robben, se se redimir nesta Copa eu vou aplaudir mas acredite, é mais uma daquelas maravilhosas enceradeiras do futebol das quais rimos tanto.

      Paret.

      Excluir
  12. Boa tarde amigos Botafoguenses

    Depois de tudo que já vi nesta copa até hoje, se eu não estiver errado quanto ao resultado final, vai ser a copa mais fácil que a Alemanha já ganhou até hoje.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou o Brasil, ou a Argentina, ou a França, ou a Itália, ou a Colômbia, ou o Chile, ou a Costa Rica... kkkkkkkkkkkkk

      Abraços.

      Excluir
    2. É meus amigos. Temos que esperar que a Alemanha confirme a consistência do seu futebol, pois já esperamos isto da Itália, do Uruguai e até do Brasil e até agora, nenhum deles foi capaz de jogar bem seguidamente. Afinal, a Alemanha venceu um timeco (Portugal) com um craque que não mostrou futebol e precisa pegar um adversário mais firme.

      Já quanto à França, está mesmo jogando uma bola redondinha.

      Paret.

      Excluir
    3. Mas o duro mesmo não é isso. Osso dos brabos é vermos todos os dias, na tela da nossa TV, Benzema, Van Persie, Messi, Neymar, Ochoa e Soares e depois do dia 15 de julho, a p. da TV ficar nos obrigando, toda quarta e domingo, a assistir a Brocador, Feijão, Ruinzinho disso, Ruinzinho daquilo.

      Ninguém aguenta mais.

      Paret.

      Excluir
  13. É meu amigo, haja paciência.

    Eu falei da Alemanha caros amigos, porque de todas as que já vi, foi a mais consistente, a mais objetiva, e com mais conjunto, haja vista que seu elenco titular tem cinco jogadores do mesmo time.

    Com as exceções do passado, sou mais a força do conjunto do que estes todos que vc falou ai acima jogando sozinho.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  14. Dá gosto de ler isso:

    http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/irado-holandes-van-persie-sobre-garrincha-ele-moldou-minha-vida-no-futebol/

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha.

      Tem neguinho se rasgando de raiva aí pela internet com isso Henrique. Mormente aqueles que tiveram que emprestar a sede que não é deles..... éééé.... deixa p/lá.

      Paret.

      Excluir
  15. Argentina 1x0 Irã.

    Poucos times grandes vão à Copa tão mal preparados como se mostra esta Argentina, mas igualmente poucos destes grandes encontram um grupo tão fraco para ficar 'passeando' até às oitavas. O Irã (o time) era ridículo e mesmo assim, por pouco não ganhou o jogo.

    O que leva a outra análise. Argentina com um time comum, com seu fora de série em má forma (sem ritmo) mas ainda assim fora de série, e um Brasil que vai se arrastando pela primeira fase até que os dois times se encontram.

    Qual a possibilidade de vir a se repetir o episódio, doloroso para nós, Maradona Caniggia?

    Paret.

    ResponderExcluir
  16. Alemanha empatou com Gana, 2 a 2, e acabou-se a história de acreditar em bicho-papão. Vejam, não estou dizendo que teremos moleza, só que estamos apresentando um futebol bonzinho, que em outras condições nos levaria até quartas ou semi-final, mas que por ser uma Copa em casa pode nos levar ao título, sem muito méritos. E não adianta virem com papo de França agora, que isso não me engana.

    Argentina e Alemanha? São perigosas e podem levar o título assim, com algum tropeço, no sufoco, mas estão longe de estarem jogando tão bem, ou de serem quase imbatíveis.

    Mas o mais importante de tudo:

    Botafogo sub-20 venceu o Flu e levou o estadual sub-20!

    Aos trancos e barrancos a garotada vai mandando ver.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corrigindo,

      Vencemos a Taça Rio sub-20.

      Agora vamos para a final do estadual contra o próprio Flu.

      Abraços.

      Excluir
  17. Amigos,
    Passando para lembrar que nesse 21 de junho completa-se 25 anos do Histórico Título Estadual de 1989!
    Valdir Espinosa e seus comandados:
    Ricardo Cruz; Josimar, Gottardo, Mauro Galvão, Marquinhos; Carlos Alberto Santos; Luisinho, Vítor; Maurício, Paulinho Criciúma, Gustavo (Mazolinha).
    E a garotada hoje conquistou a Taça Rio com vitória de 2x0 sobre o Fluminense, conforme o Henrique já informou acima.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  18. Ontem eu apaguei. O cansaço tomou conta deste esqueleto aqui e acabei apagando logo depois do excelente jogo da Alemanha.

    Algumas considerações sobre esta fase da Copa.

    O futebol africano, para a graça dos deuses deste esporte, está de pé.

    Deus salve Gana!

    Depois de vermos a Nigéria não tão mais forte do que já foi e Camarões, infelizmente, hoje mostrando apenas ser uma triste sombra daquele bom time do passado, os ganeses estão aí para mostrar como a evolução por lá não parou.

    Antes, a africanada era um amontoado de bons jogadores sempre voltados para driblar, atacar e partir para o gol. Hoje, Gana dá uma aula de sistema defensivo, com zagueiros quase perfeitos tirando bolas dos pés de gente 'graúda' como os atacantes alemães e com uma técnica invejável.

    Já quanto à Copa, os bichos papões tornaram-se gatinhos e uma coisa tenho a dizer: A Argentina, mesmo nesta fase de futebol fraquíssimo, com seu atleta super diferenciado, pode sim ir comendo pelas beiradas e tornar-se enjoada a partir das quartas.

    Paret.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG