Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

25 de abr. de 2012

A HORA DA VERDADE


BOTAFOGO X VASCO - Decisão da Taça Rio 
A hora é agora!



Inicialmente, não deixem de ler no Humor da galera sobre o momento atual do futebol carioca.

Meus amigos alvinegros. Chegou a hora de vermos esta gente alvinegra em campo mostrar o seu valor. Venho dizendo em comentários aqui e em outros espaços dedicados ao Botafogo na internet, que uma vitória na Taça Rio nem seria tão imprescindível assim para uma arrancada do time na temporada, visto que o que este grupo não pode mesmo neste domingo, é jogar mal ou deixar uma má impressão que acabe maculando a caminhada feita até agora.


Uma vitória será sim interessante mas, caso não passemos mas saiamos de cabeça erguida, o time sai com certeza de ter caminhado mais do que no mesmo período do ano passado, e ainda podendo centrar todos os seus esforços na Copa do Brasil. Esta será a última CB somente com os times que começaram a competição e o Botafogo não pode desperdiçar a chance de ir à final. Numa decisão, nosso estádio certamente pode fazer a diferença, desde que o time não perca o foco.

Maicosuel parece ter voltado sem a afobação vista após a cirurgia que o deixou meses parado, Jobson tem mostrado vontade de acertar e só lhe falta ritmo e desta forma, torçamos para que Elkeson se enquadre neste momento de retorno aos melhores dias pois assim, o crescimento do time será uma consequência natural, nos levando finalmente aonde queremos: à conquista de títulos.

Isto também tem que chegar até à arquibancada. Acabou o momento de vaiar e agora, vamos com este time pois ele já nos deu alegrias sim. Os momentos de desatenção e desligamento têm que ficar para trás. Agora, é uma faca entre os dentes e a vitória como meta.



- O Botafogo é o único time invicto no país. E sem o ôba-ôba feito por um adversário no ano passado, talvez, nos grandes centros de futebol, um dos únicos no mundo. É só manter a pegada. 

- Seedorf e Drogba. Este papo circulou na internet nesta quarta-feira. Considerando tratarem-se de atletas com muito senso de responsabilidade, certamente se dedicariam ao clube que os contratasse sem este festival de churrascos e o desleixo que os 'nativos' mostram nesta fase da carreira por aqui. 

- Maicosuel já é realidade em matéria de recuperação física. Jobson parece estar apto a também participar do jogo de domingo. 

- Na Copa do Brasil, o Bahia pode começar a incomodar, apesar do 0x0 contra a Lusa hoje em São Paulo. O Palmeiras continua sua sina, ou seja, venceu o Paraná fora por ter pela frente o jogo mais tranquilo desta fase, mas o futebolzinho é muito chinfrin. O Galo freguês perdeu para o Goiás fora de casa por 2x0 e se não colocar a cabeça no lugar em Minas, dança no jogo da volta. Seria esta uma derrota com a marca 'Cuca'?....rsrsrsrs

- Meus caros amigos. Peço que reflitam comigo em relação ao seguinte: o Inter, que passou a jogar mal após a perda daquele jogo do mundial em 2010, foi à Argentina e trouxe o jogador Dátolo, do Boca. Com o time gaúcho numa fase bem ruim, o cara igualmente também nada joga. A questão é: estes times sulamericanos (fora aquele outro Boca de 3 anos atrás) são belos conjuntos com simples jogadores dedicados, que somente depois de muito tempo jogando juntos conseguem bons resultados, ou estou enganado?


O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

49 comentários:

  1. FALEM, GRANDES AMIGOS ALVINEGROS!

    Paret, meu caro amigo, alguém aqui vaticinou (não lembro se foi você ou o Carlos Henrique) que o Patético-MG teria vida fácil (favoritismo) jogando contra o Goiás. Pois eu tinha a impressão contrária. Pelo histórico do Goiás não achei em momento algum que o galim freguês pegaria "galinha morta" (Até mesmo porque seria algo "canibalesco"... kkkkk). Pelo contrário, o time goiano sempre foi pedreira, mesmo não sendo um time "badalado". Com relação ao porco, pelo que tem demonstrado não deve ir muito longe. Já o São Paulo deve dar trabalho. Agora é focar no BACA e ver se sai pelo menos uns "bolinhos de bacalhau"... hehehe. Se o time jogar o que sabe vai sobrar em campo. A preocupação continua sendo a nossa claudicante defesa. Poderíamos chamar de defesa "montanha russa", pois haja altos e baixos... rsrsrs Mesmo com o Renato sendo substituído pelo Fellype Gabriel, ainda sou mais Botafogo. A preocupação é que o time do vAsco já está "formado" a bom tempo e o nosso ainda não está 100% formado. Tem jogadores que ainda não foram incorporados, de fato, ao elenco como o Jobson. E fica a pulga detrás da orelha: entra Loco ou Erreira. Eu mantenho a minha opinião e começaria com o Argentino, colocando o Loco no segundo tempo. Não que o Loco também não seja opção viável, pelo contrário. Mas para o tipo de jogo que é do "vAsco dá Gama", o trombador ao meu ver seria uma opção para inclusive segurar o lateral do Vasco. Ele marca mais que o Loco (marca até de mais, pois faz muita falta... hehehe). A partir da proposta de jogo do vAsco o duble OO pode fazer o esquema que melhor lhe aprouver, sacando o Herrera por exemplo e lançando o Loco ou até mesmo um jogador mais veloz... São estratégias... Para falar a verdade eu quero é ganhar do Baca e ponto final... hehehe Quem vai ser escalado é detalhe... kkkkk

    Fui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!

      Gostei do post!

      Alexandre, em http://botafogofr-paret.blogspot.com.br/2012/04/botafogo-x-guarani-p-ela-segunda-fase.html, postei assim:

      "São Paulo, apesar do clássico paulista contra a Macaca, é favorito. O Galo também é favorito contra os alviverdes goianos. Portanto, podemos esperar dois jogos dignos de finais ocorrendo já nas quartas: Palmeiras x Cruzeiro e São Paulo x Atlético-MG.

      De qualquer forma não existe mais jogo fácil, se é que existira algum realmente fácil. E não há mais a possibilidade de se evitar o jogo de volta. Por sinal, a ordem de jogo fora-jogo em casa é decidida por sorteio. Vamos ver o que nos reservará. Até porque os jogos contra o Vitória irão se intercalar com possíveis decisões de turno ou do estadual.

      Acho que estas quartas de finais já dão efetivamente uma cara de Copa do Brasil, fazendo as torcidas se empolgarem.

      Vamos continuar torcendo. O caminho é longo."

      O 2 a 0 do Goiás é reversível, mas a situação é muito perigosa para nosso galinho freguês. Pode rolar sim uma eliminação com cara de Cuca.

      Palmeiras e Grêmio, assim como Botafogo, vem se classificando sem muito brilho. Palmeiras reafirmou a condição vencendo o combalido (mas parece que ainda era um dos invictos) Paraná.

      O importante é fazer gols em Salvador. De preferência dois. E para domingo o que importa é isso aí: jogar sério 90 minutos, com disposição e toque de bola.

      Abraços.

      Excluir
  2. Legend Fogão26/04/2012, 11:30

    Olá amigos,

    Tirando um pouco o foco do post, vi uma matéria no fogãonet a respeito da fraude na eleição da oposição, aquele caso das assinaturas falsificadas, se isso for verdade é considerado grave! Mostra que há índicios de corrupção dentro do clube.

    Esta aí a matéria: http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=26255&t=inquerito+comprova+fraude+da+oposicao+falsificacao+de+assinaturas


    Saudações Alvinegras!!

    ResponderExcluir
  3. Amigos alvinegros:
    Bela postagem, a começar do título(A hora da verdade).

    O futebol tem nos mostrado, ao longo da história(Copas de 1950,1954,1974,1978,1982,2006...) que é muito difícil prever um resultado de jogo. O máximo que podemos fazer é elaborar "tendências", e se acertarmos mais de 50%, é lucro. Se quem "entendesse" de futebol acertasse os resultados, a antiga Loteca seria ganha por anlistas de futebol(que diga o Barcelona em relação ao retrancado Chelsea).

    Então, vejo uma tendência de nos livrarmos do Vitória. Contra o Vasco já falei, mas gostei da opção de Jobson na reserva, se for confirmada.

    Então, a hora é essa mesma, da verdade: se o Galo sair fora, é menos um "grande" na disputa. Mas, tem que se ver o jogo de volta. O Palmeiras parece nao ter time para o titulo. Sao Paulo e Cruzeiro, TEORICAMENTE, seriam os favoritos, junto o Botafogo, a se confirmar(porque todos esperamos esta confirmação).

    E na hora da verdade, a diretoria e comissão tecnica tem que estarem juntas ao elenco, mostrando a eles a importância das vitórias.

    Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  4. Belo poster Marcos Paret,
    e que veio a calhar já que os últimos resultados de jogos sejam no Brasil ou na Europa, veio confirmar que conjunto e qualidade dos times são importantes, juntando-se a isso uma vontade a mais de querer ser campeão, esse"Q" a mais e que na realidade faz toda a diferença na hora da verdade.
    Se está preparado ou não fará pouca diferença a diferença virá com o "Q", a superação as adversidades, a adoção em campo e o apoio que vem das arquibancadas são ingredientes vitais para as conquista de títulos e a afirmação perante a torcida.
    AVANTE MEU BOTAFOGO!! AVANTE O NOSSO BOTAFOGO!!! AVANTE TODOS OS BOTAFOGOS!!

    ResponderExcluir
  5. Galera botafoguense, é isso aí, chegou a hora de ver onde esse time pode nos levar, e sem dúvida nenhuma, a vitória contra o Vasco, valendo um título de turno e consequentemente indo disputar a final em dois jogos, dará moral e confiança para o time e ânimo para nossa torcida, além de financeiramente com o que pode entrar aos cofres do clube - "contratações".
    Com o jogo de domingo e vencendo, serão cinco jogos decisivos, sendo quatro em nosso estádio, portanto a participação da torcida será importante.
    Clássico em decisão não tem favorito, principalmente quando temos duas equipes que vem tendo bons resultados nesta temporada mostrando equilíbrio, e já papamos o bacalhau no único jogo este ano.
    Gostei muito da fala do Mago e espero que ele comece a nos retribuir com um belo futebol no domingo, pois é um dos jogadores diferenciados neste elenco, que pode desequilibrar como fez no jogo contra o Bangu, mesmo com o passe errado que gerou o gol deles, o lançamento para o Loco e o gol que ele fez, inclusive mostrando para o Marcio Azevedo onde devia colocar a bola para a arrancada fatal nos levando a final deste turno.
    Como já havíamos afirmado, o Loco é titular, mas não pode jogar os 90 minutos todo jogo, não dá mais para ele, a comissão técnica está correta no trabalho que vem fazendo com ele, trabalho específico e saber poupá-lo, contra o Guarani fez 1 e contra o Bangu 3, melhorando seu desempenho.
    Domingo quero comemorar com toda a nação botafoguense nosso retorno ao ponto mais alto de torneios e campeonatos que é o lugar do Botafogo.
    Tenho claro que o título mais IMPORTANTE neste semestre é a CB, mas se chegamos na final do carioca, vamos para ganhar.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite galera!

    Parabéns ao Marcos Paret, muito bom o texto, e tambem concordo plenamento com o Orlando, em descisão o " Q " a mais faz toda diferença.

    Vamos lá Fogão, com tudo pra cima do Vasco

    Saudações alvinegras

    ResponderExcluir
  7. Olá meus amigos. Não pude comentar durante o dia (até que fui zoar menguitosos no blog do Lancenet) mas agora posso escrever com mais calma. Como eu tentei deixar na postagem, mesmo que nas entrelinhas, vejo nosso adversário com um favoritismo meio na base do “estão prontos há mais tempo”, mas nada que não possa ser desfeito por uma boa série de dribles do Mago, ou uma arrancada destas que o ‘Cabelo’ tem feito este ano e vai por aí.

    De toda forma, o que eu quis deixar claro é que, mesmo que não passemos para as finais, o que o time não pode é deixar margem a dúvidas quanto ao seu crescimento como conjunto. O time tem que mostrar que está evoluindo pois eu não vejo mesmo bicho papão nesta Copa do Brasil e esta aí sim, é uma meta na qual temos que focar mais. Ah, e ficou maneira a paradinha do vAsco dá Gama... hehehehehe. Aonde, por Deus, ficaria a Gama do vAsco?... hehehehehe

    E no mais, valeu aos demais companheiros alvinegros pelo apoio à postagem. Percebi que tínhamos que deixar a vitória de sábado sobre a mesa e começar a olhar à frente e aí, veio à mente a idéia de uma chamada bem forte para o momento atual dos campeonatos que estamos disputando. E com este levantamento do Henrique sobre os times, acho que o São Paulo ficou mesmo sendo o time a ser batido na CB, mas na minha opinião, nada de mais preocupante. E sobre a fase caro Henrique, ainda estamos nas oitavas. hehehehe... Ainda existem 16 times disputando a Copa e a fase de quartas vai ser a próxima, na qual acho que virá time menos famoso do que o Vitória.

    Agora esta matéria sobre a fraude nas eleições, parece algo como retaliação devido ao momento político do clube: um lado denunciando a situação com notícias sobre as finanças e a mesma reagindo com fatos novos. Não sei se isto vai chegar a algum lugar mas o que sei é que não podem querer com isto, produzir fogo amigo contra o time de futebol.

    E Henrique, sua previsão sobre os 80 mil saiu errada quanto à data mas não quanto ao momento. Evoluindo, o time fará o blog saltar em poucos dias os 1200 que estão faltando.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Paret,

      Entendi perfeitamente seu objetivo, de ao mesmo tempo que "focarmos" na vitória sobre o Vasco, também cogitar que, se acaso esbarremos em um dos torneios(pode ser a CB), mesmo assim devemos acreditar na evolução do trabalho. O que me irrita, no futebol, amigo, é que um jogo é decidido em detalhes. Míseros detalhes...especulamos, comentamos, mas, no fundo, uma bola na trave, um penalty não marcado, ou mal marcado, decide um jogo.

      Por isso você é um bravo alvinegro, Paret, sabe lidar com todo o tipo de amigo, e parece entender cada um com carinho especial.

      Obrigado, pelo que me toca, continue assim...e
      PRA CIMA DELES, FOGÃO!!!

      Excluir
    2. Valeu Diogo.

      Estamos juntos nesta caminhada do alvinegro de volta ao seu lugar no Olimpo do futebol.

      Excluir
  8. Amigo Paret e demais Amigos Gloriosos.

    Primeiro, Paret, parabéns pelo editorial. Como de costume, sempre pertinente.

    Segundo, em referência a seu comentário, hoje não temos mais aqueles grandes craques que costumávamos ver em nossos elencos. Com exceção do Santos, talvez Fluminense - Deco, ou mais um ou outro, o restante é quase tudo igual.

    Então quando times formam elencos com jogadores medianos, a meu ver, o tempo pode sim formar bons conjuntos. O problema é que está difícil esperar tanto, em nosso caso.

    Aquele Boca, com jogadores aguerridos e com o Riquelme jogando o "fino da bola" era um timaço. Lembro-me daquela final contra o Grêmio, o Riquelme arrebentou.

    Transferindo para nosso Fogão, vejo o mesmo como um time que parece querer um conjunto, ser um time encorpado. Sinto que OO está conseguindo colocar um espírito vencedor no grupo, aquele "Q" que nosso amigo Orlando postou aí em cima.

    Estou confiante contra o Vasco.

    Quiçá o final de domingo reserve-nos muita alegria.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Jonas.

      Também vejo OO no Fogão como treinador que chegou para receber um ou dois craques, e formar um bom conjunto.

      Então que seja.

      Paret.

      Excluir
  9. Prezados Amigos Alvinegros

    Tenho um presente aqui pra vcs. Depois de procurar por muito tempo, finalmente encontrei e gostaria de compartilhá-lo. Eu sei que para muitos parece estranho pois há trezentos sites na Internet (inclusive este Blog) que tem o link para o vídeo daquela famosa entortada do Mendonça no flavelado do Junior em 1981.

    No entanto, procurem entender que em 1981, um estudante de Engenharia duro como só eu lá em Florianópolis, acompanhou aquele jogo memorável pela Rádio Globo (ondas curtas). E eu vivi aquele momento mágico e delicioso pela rádio, através da inesquecível voz do Jorge Curi, que apesar de framenguista era contagiante na narração, juntamente como o Botafoguense Waldir Amaral. Somente mais tarde é que vi o vídeo-tape do jogo naquela memorável Pascoa.

    Bom aqui está o link com a narração do Jorge Curi:

    http://www.hulkshare.com/25i3dafa7qvs

    Nesse site há uma série de flash backs de transmissões da rádio Globo, inclusive o gol do Renato Sá em 1979. Dá para fazer o down-oad dos arquivos de audio em mp3 e tudo !
    Espero que gostem e que nos de um pouco de sorte contra o bacalhau !!

    Bons tempos aqueles quando dividíamos o Maraca meio a meio com os mais nojentos lá da gávea.

    Saudades....

    Abrçs
    40-tinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caríssimo Quarentinha.

      Me permita meu amigão mas do que menos procuro lembrar é da narração do correto mas anti alvinegro Cury. Pode acreditar neste seu amigo aqui.

      Desta narração, "Loucura, delííírio no Maracaña (mais narração e) Ruy Porto cantou tuuudo isso que está acontecendo" foram menguitadas explícitas ao microfone.

      Nós ouvimos o mesmo jogo pela mesma emissora de rádio e eu já não lembrava mais das palavras, mas sim de ter ouvido o Cury, por vezes naquele final de partida, parar de narrar o jogo para resmungar ao microfone, claro que com toda a classe que possuía, mas ainda assim reclamar como qualquer torcedor.

      Na época isto era fichinha perto do que faz hoje o QI de ameba R. M Prado, mas mesmo por isto, pelo respeito que os jornalistas eram obrigados a ter devido às cobranças dos seus patrões, ele por vezes extrapolava. Foi o precursor da bagunça em que se transformou a informação radiofônica sobre futebol.

      Veja que nestes 2 últimos dias, foi anunciado o 'troca-troca' de rádio destes tempos atuais. De saída para um projeto Band/Bradesco, José Carlos Araújo será substituído na Rádio Globo pelo Luís Penido. Imagine se acompanhando o Penido (alvinegro que hoje se rende à maior torcida pois precisa (ava) vender e muito), chegarem também à Globo alguns dos anti alvinegros que poluem o som atual do futebol na Rádio Tupi.

      Mas ainda assim, esta narração foi uma ótima lembrança.

      Paret.

      Excluir
    2. Valeu Quarentinha,
      me fez lembrar desses narradores Jorge Curi e principalmente o Waldir Amaral, se estive aqui domingo estaria narrando assim:
      "CHOVEU NA HORTA DO FOGÃO, TEM PEIXE NA REDE DO vAsco".
      Quem eu preferia ouvir era o Doalcei Bueno de Camargo(TUPI), disproooooooooooooooooou é goooollllll!!!

      Avante Fogãoooooooooooooooo!!!

      Excluir
  10. No meu "quem é quem" para BotafogO e Vasco(cismei de fazer para comparar com o pessoal da rádio Tupi, no domingo,que quase é igual ao meu, achei o seguinte time:

    Jefferson, Fagner, Antonio Carlos, empate(não sei quem é pior...Fabio Ferreira ou Renato Silva) e Marcio Azevedo;
    Romulo, M. Matos, Felipe e Diego Souza;
    Eder Luis e Loco.

    Na ausência de Renato e Dedé...ficamos no 5 a 5 e 1 empate.

    Ora, Maicosuel pode jogar(ao menos parte do jogo) e bagunçar a defesa do Vasco, será que poderiamos vencer por 6 a 5? o problema é que o ponto forte do Vasco e´no setor de meio-de-campo, o que é fundamental.

    Mas, parece não haver um desequilíbrio extraordinário, a não ser que um destes jogue como o Felipe jogou no domingo passado.
    Quanto ao treinador, tem faltado a Cristóvao algo mais na hora decisiva. E Oswaldo tem agora sua chance.

    SAN

    ResponderExcluir
  11. Legend Fogão27/04/2012, 10:58

    Olá amigos de camisa,

    Lembrando sobre narradores, eu gostava daquele da band o Januário de Oliveira, que tinha algumas frases: "É disso que o povo gosta", "Cruel, muito cruel..." , "Tá lá o corpo estendido no chão" "Olhos nos olhos, se passar fica na boa"

    Agora os narradores da globo/sportv são muito formais, e os comentaristas alguns tem que sair não dá mais como exemplo: Pc Vasconcelos daquela boca ali só sai mer..

    Bons tempos do Januário Oliveira, por falar nele, está vivo? E por onde anda??



    Saudações Alvinegras!!

    ResponderExcluir
  12. Diogo,
    eu também vou fazer uma escalação:
    Jefferson, Fagner, A. Carlos, F. Ferreira(o melhor dá posição no Rio)e M. Azevedo,
    Romulo, M. Mattos, Felipe, D. Sousa(?)
    Elkenson e Loco.
    Muitos iram duvidar da minha escolha pelo F. Ferreira, eu realmente o considero entre os 5 melhores do Brasil.
    O Felipe do vAsco só joga quando deixam, basta marcar com um pouco mais de atenção e acaba o meia e ela volta a ser lateral.

    Avante Fogão!!

    ResponderExcluir
  13. Caro Orlando,
    Você escalou Elkesson lugar do Eder Luis. Eu respeito, até porque o forte do Eder é aquela jogada com o lateral e a velocidade, já o Elkesson tem bons recursos de marcação e chutes de fora(que no momento estão escassos).
    Mas, o lancenet informa que existe uma duvida entre Elkesson e Herrera. Claro que deve ser o Elkesson. Herrera é reserva do Loco.

    ResponderExcluir
  14. Minha selecão: Jeferson, Lucas, Antonio Carlos e M. Azevedo, M.Mattos, Felipe Gabriel, Mago, Jobson, Loco Herrera, Caio, OO, Mauricio, roupeiros, treinador de goleiros, logico todos do Botafogo.


    placar Botafogo 5 x 2 vasco

    kikikikikki

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde meus caros amigos.

    Fui hoje cedo comprar o meu ingresso na bilheteria da NOSSA ARENA e a falta de respeito com o torcedor alvinegro persiste: sabendo (e se naum souber ainda tem que acordar) que quem compra ali vai de trem, liberam o setor Sul, na sombra e ao lado da Supervia, sempre PARA O TORCEDOR DELES. Nosso torcedor tem que dar a volta toda, ir para o setor norte e comprar DEBAIXO DE SOL. Sem fila, perde-se 45 minutos para sair do trem, caminhar tudo issio, comprar e voltar.

    Acorda diretoria!

    Paret.

    ResponderExcluir
  16. Complementando, será que OO escalará mesmo Felipe Gabriel no lugar do Renato, já confirmado que não jogará? Botafogo terá um meio repleto(M.Matos, F.Gabriel, Maicossuel, Andrezinho e, pra mim, Elkesson, que também pode fazer o 2 ao lado do Loco.
    Em este meio, equilibra o jogo naquele setor, na minha opinião, embora tenha receio de se ter só um volante de oficio. Mas, até a hora do jogo, alguma coisa pode mudar. É só para esquentar os motores da decisao.

    SAN

    ResponderExcluir
  17. Protesto renovado contra esta bagunça na compra de ingressos, Paret. E ainda se fala que o Maraca pode nao estar pronto para a Copa das Confederacoes...

    Amigos, e, especialmente Braso, quando fiz o quem é quem, é até para a gente quando olhar o jogo, saber como atua o adversário. Mas, gostei da brincadeira...a seleção é a do Fogão.

    ResponderExcluir
  18. Diego, foi so para descontrair, sua analise 'e correta e seria, coloquei at'e o falho ferreira na seleção, mas confesso a você que fico cego, surdo e mudo porque qualidades s'o vejo nos jogadores do Botafogo nos dos outros só vejo joãos.

    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Braso,
      kkkkkkkkkkkkk
      te entendo, amigo...mas você também há de tentar entender o amigo "Diogo", com essa mania de analisar o jogo mais friamente...gosto de pegar os pontos fracos dos adversários...
      Valeu, amigo,

      Excluir
  19. Respondendo ao Diogo e comentando com o Legend.

    O Januário de Oliveira, pelo que se entende do que está publicado pela internet, deve ter falecido (alguns comentam sobre ele usando o termo "saudoso").

    E sobre o protesto quanto aos ingressos Diogo, faz tempo que isto tem irritado mas como hoje eu quase perdi o horário no trablaho, resolvi espinafrar. Uma pena mesmo ser uma sexta-feira de final de mês e assim, com a estatística aqui no trabalho 'pegando no pé', não pude ir de site em site reclamar.

    Já quanto ao Fogão 'engarrafar' a meiuca, é uma boa estratégia para cansar o Vasco. Se o time deles cair na pilha, podemos matar o jogo no segundo tempo com as entradas do Jobson e alguém tão rápido.

    Paret.

    ResponderExcluir
  20. Boa noite galera!

    Estou colocando a maior fé nesta escalação, se o Oswaldo conseguir concientizar a todos os jogadores da necessidade de entrega, com toda certeza sairemos com um resultado positivo.

    Saudações alvinegras

    ResponderExcluir
  21. Até às 19:30 desta sexta-feira, mais de 30 mil ingressos já haviam sido vendidos.

    Os setores Norte, Sul, Oeste superior e Leste superior já estavam esgotados, restando ainda entradas para Oeste inferior e Leste inferior.

    Vamos que vamos, Fogão!

    Paret.

    ResponderExcluir
  22. 79.000!!! Tô ficando craque!!!!kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  23. O placar de amanhã é:
    3 X 0 - 1-Elkenson 1- Loco 1- Fábio Ferreira.
    Fábio é melhor quarto zagueiro do Rio(muitos não concordarão), aquele que não concorda aponte um melhor na posição.
    O Fogão vai ganhar porque seus jogadores estão com mais gana.

    Avante Fogoooooo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA BRAVOS ALVINEGROS

      Orlando, TENHO que concordar com você. O Falho Ferreira é o melhor zagueiro do Rio e quiçá do Brasil. Que jogue tudo o que sabe e mais alguma coisa. Quero que ele seja isso e muito mais, e ajude o Botafogo a ganhar do Baca, para mandarmos uma trosobada nos Bambis do Rio, ou seja, nas tricoletes. Neste momento o melhor jogador é o que for escalado para títular, pelo duble OO.

      FOOOOOOOOGOOOOOOOOOOOO!!!!!

      Excluir
  24. Vamos la Botafoguenses, pensamento positivo é a palavra de ordem, estou preparando uma bacalhoada com vinho português e bacalhau do porto, vou mandar para os vascaínos bacalhau zarbo e vinho de garrafão chapinha. rsrsrss

    ResponderExcluir
  25. Orlando, o melhor da posição é o Nilton Santos quando jogava de quarto zagueiro, como ele não joga mais, fico com o Fabio Ferreira.rsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehehehe..

      Valeu Braso.. Se você provocar mais, saio do estádio e vou aí comer a bacalhoada.

      E amigo Diogo. Capricha e vê se consegue comentar nos 80 mil, pois voltamos com a homenagem ao visitante da marca.. hehehehe

      Muito bom.

      Paret.

      Excluir
    2. Seria um prazer você vir para a bacalhoada, quanto aos 80000 espero que não seja eu, pois estou querendo os 200000 e o campeonato brasileiro.rsrsr

      abraços

      Excluir
  26. Meus amigos,

    De volta ao Brasil, depois de assistir dois jogos em que os principais atores estão querendo se equiparar ao Loco Abreu na perda de tiros diretos da linha do penalti, posso assegurar que a inveja é grande.
    Inveja ! Inveja ! Inveja !
    Retorno via Milão.
    Almoço de hoje já experimentando o que serviremos amanhã aos convidados no Engenhão (experimento primeiro em casa).
    Pedaços generosos de bacalhau mergulhados em um creme de leite (o creme de leite tem nome específico, mas não guardei o nome) e brocolis, acompanhando um arroz branco.
    Vinho verde branco - português é claro.
    Até amanhã.

    Saudações alvinegras de cinco pontas.

    Merlin
    A bordo do Botafogo desde 1534

    ResponderExcluir
  27. No infantil, Botafogo 3 x 0 Bonsucesso!
    No juvenil, Botafogo 6 x 0 Bonsucesso!
    Nos juniores, Botafogo 7 x 0 Madureira!
    No futsal, Botafogo 4 x 1 Umuarama!

    E amanhã qual o placar??

    ResponderExcluir
  28. Boa noite nobres botafoguenses!
    Aqui tomando uma "surra" com a tecnologia...rsss. Bem, sou meio comedido mas com certeza acredito na vitória. O placar? 2x1 para o Botafogo. Pena que não posso ir ao STADIUM RIO, essa dengue me pegou. Mas do sofá estarei torcendo e vibrando.
    Paret meu amigo, como estás?
    Gigante (scos) abraços botafoguenses.

    ResponderExcluir
  29. Paret
    Como, talvez, um dos poucos divorciados que frequenta o blog, vou dar uma saidinha hoje à noite, vida de boêmio é FOGO!

    E como nos jogos do Bota prefiro ficar na expectativa...só comentando depois...e como fui o 77776, e não o 77777, certamente não serei o 80.000, até porque entro de férias segunda e viajo quarta...

    Alias, estou lendo o livro.."O que a internet está fazendo com os nossos cérebros - a geração superficial -), de Nicholas Carr, excelente livro, que vê a internet no caminho aberto por McLuhan(o mecanismo de funcionamento de nosso cérebro é tão profundamente alterado com o uso excessivo da internet, que simplesmente muitos não conseguem mais ler textos longos, livros, não conseguem refletir, ponderar, meditar...enfim, tudo do mundo antigo que nossa geração tão bem loucamente transpôs. Uso os sábados para leituras, academia e uma baladinha, que ninguém é de ferro...heheheheheh

    Mas, como este blog é sobre BOTAFOGO...já estou acreditando em jogo duro com resultado a nosso favor.

    Saudações alvinegras de 80.000 estrelas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo,

      A respeito desse livro que citou, confesso que a internet de hoje está me cansando, são tantas informações que tem sobrecarregado meus neurônios, nos meus tempos antigos diga-se 1997/1998 parecia que navegar na internet era algo tão sadio, gostoso de se ler uma matéria ou artigo. Se continuar essa progressão de informações na rede não haverá espaço no cérebro e o ser humando acabará parado, não conseguirá mais ler... hehehe

      Quanto ao jogo de amanhã, placar Imoral Loco Abreu 2 x 0 Fernando Prass.


      Saudações Alvinegras!!

      Excluir
  30. TILT MOMENTÂNEO NO BLOG - Estou aqui republicando comentários do Braso e do Alexandre, postados na matéria excluída.
    ______________________________________________________________________

    BrasoApr 28, 2012 05:30 PM
    Não entendi a postagem, mas vamos lá, que tal cada Botafoguense mandar uma receita de bacalhau, eu posso enviar um uma receita de bacalhau a espanhola, com muito azeite, pimentões, cebola fatiada, tomates em rodelas, azeitonas sem caroco e acompanhada de um bom vinho branco do rio grande do sul conforme a preferencia, escolhi o bacalhau a espanhola porque lembrei do Barcelona e o Real Madri e os relacionei com o asco nos últimos resultados, a noite recomendo uma baladinha de leve no clube da terceira idade para preservar o coracão.


    E O COMENTÁRIO DO ALEXANDRE...

    AlexandreApr 28, 2012 06:30 PM
    BOA NOITE A TODOS ALVINEGROS

    Boa idéia meu caro amigo Braso. Eu tenho uma receita de família para bolinhos de bacalhau (meu avô, por parte de pai, era português nato... hehehe). Se abrirem para postar receitas de como se deve "degustar um bacalhau" é só avisar... kkkkkkk Afinal, se é dando que se recebe e o vAsco dá e Gama, nada mais natural que "aproveitar o momento" para comer bacalhau... hauhauahuahauahuahau Mas pode ser "A Gomes de Sá" que não ligo... kkkkkkk Eu quero é papar bacalhau neste domingo, e ponto final... E quanto ao post inicial (ou a falta dele ?!?!?!), talvez o Paret ou o Carlos Henrique estejam "mudando" alguma coisa e ainda não "liberaram". É isso.

    ResponderExcluir
  31. Boa noite amigos.

    Pode deixar Braso. Você estará na marca dos 200 mil.. hehehehe.

    E é muito bom o seu retorno Merlin. Tomara que tenha trazido “papéis importantes” na bagagem.. hehehe.. Se é que me entendes. E com relação a futebol Orlando, o Fogão vem mandando aqui no Rio faz tempo mas para variar, a mídia só dá este tipo de destaque (só dava) se for o menguitote. E digo que só dava pois houve um tempo em que eles faziam bons times de base e aí, danavam a levar pau no time de cima e a imprensinha vinha com tudo nas notícias da garotada.

    E outro retorno que merece fogos (Fooooogoooo) ao blog: seja muito bem vindo amigo Gigante. Ia te ligar amanhã para combinarmos o local no setor Oeste Superior mas agora, vou ligar para saber da sua saúde. Boa recuperação e sobre o jogo, espero trazer lá do campo a vitória com aquela bela taça.

    E no mais, que todos os amigos possam curtir o bacalhau na época (emendando o da páscoa com o de amanhã) e que eu possa voltar e pegar a família NA CASA DE UM CUNHADO URUBUZECA com a taça no peito e o título gritado aos quatro ventos.

    Valeu galera..

    Paret.

    ResponderExcluir
  32. Alô galera botafoguense,
    muito bom o astral por aqui, e não poderia ser diferente - o time está em boa fase e tem tudo para levar a taça...
    Meu palpite: empate no tempo normal, e Fogão leva nos pênaltis com Loco marcando o gol decisivo...

    ResponderExcluir
  33. Olá Galera (e o pessoal do Galeão também)!

    Estou sem comentar mas lendo como posso... correria e fui atrasado comprar ingressos. Mas meu lugar não vai ficar vazio, pois esgotaram tudo. Mais um partida pela TV então.

    Gostaria de destacar uma curiosidade que percebi. Quase todos aqui foram unânimes em declarar que o Carioca não era tão importante, que o foco é a Copa do Brasil. Também concordo. Sendo assim, Taça Rio é menos importante ainda.

    Porém, o que vemos é uma expectativa muito grande por este jogo. Certamente maior do que a que teremos contra o Vitória. E isso é simples: este jogo é uma final, vale um título, o jogo contra o Vitória é o que? Oitavas? Nem lembro direito...

    Então é isso, não tem como. Título é sempre título, ninguém quer perder decisão. No final acaba rolando isso, mais tensão na decisão do torneio de porrinha da esquina do que na semifinal do mundial.

    Para encerrar, mais uma bela entrevista do Loco (com as tradicionais críticas e pegadinhas do repórter):

    http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=26346&t=loco+em+boa+entrevista+estamos+invictos+nao+por+casualidade

    E Merlin, já que está no Brasil, informo que no próximo domingo, dia 06 de maio, de manhã cedo, farei uma tradicional visita anual. Se quiser combinar... Só não decidi se estarei com o grupo dos anos 80 ou assistindo o pessoal da Bia, o que é mais provável, por motivos paternalistas. Hehehehe.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  34. Bom dia galera.

    Inicialmente, um “meio” susto aqui: com meu ingresso para a Oeste Superior (como eu já disse, minha segunda casa) comprado deste a sexta-feira, naquele sufôco doido, fui ontem levar meus herdeiros para ver a sensação do cinema atual, os Vingadores. Como já sabia da brabeira que me esperava (comprei ingresso com 3 horas de antecedência e só fomos ficar na terceira fileira, a tela quase em cima de nós), aperto antes de depois do filme, a fila para comprar ingressos subindo dois lances de escada no shopping, deixei meu ‘cartão dourado do jogo’ aqui em casa para evitar manusear a carteira na rua e correr o risco de perder a preciosidade.

    Hoje, acordei, fiz minha refeição e o susto: comecei a procurar aonde havia deixado o ingresso e só mesmo com muita calma para achá-lo. Seriam duas coisas a irem contra, a primeira que vinha a ser não lolcalizar o papel premiado e a segunda, pior ainda, que seria sair de casa e esquecer o mesmo. Susto passado, vamos ao papo aqui com a galera.

    Meu amigo Marco. Mas o que é isto, cara? Com este seu palpite aí, vamos sair do estádio direto para o Salgado Filho, todo mundo com a pressão lá em cima.. rssrsrsrsrss.. Deixa um 2x1 ou 3x1 no tempo normal mesmo... hehehehehhe. E o caso da super exposição de mídia feita pela internet é mesmo uma coisa de doido. Neste período citado pelo Legend, eu fazia minha leitura diária de notícias no veículo e era tudo (parecia) mais organizado, achava-se o que queria na maior tranqüilidade.

    Meu macete hoje é ver apenas a matéria que chama mais a atenção pelo título e ler apenas aquilo, vez que eles encadeiam tudo para que você fique o maior tempo possível naquele emaranhado de link´s. E outra coisa com que me preocupo aqui é evitar que meus pequenos (quase crescidos) fiquem viciados nos ‘naum.... vc..... pq.... E ETC.’. Eu, por vezes, escrevo algumas coisas dessas aqui mas somente quando teclo do celular. Como o Android não nos dá a possibilidade de acentuar palavras, acho melhor escrever as mesmas de forma a deixar que a falta de acentos prejudique a compreensão.

    E para fechar, como que se tivesse sido combinado, mais uma vez o Henrique vai de TV e eu vou de postagem “FUI AO JOGO”. Acho que nas finais (pois vamos passar), vou ficar em casa para que o amigo possa curtir junto como povão-Fogão a festa maravilhosa da torcida de verdade no NOSSO ENGENHÃO. Em jogos assim, as corneteiras ficam com seus gritos e vaias abafados pelo canto da maioria. E finalmente, sobre o Loco, este é o nosso artilheiro meu amigão. Fala o que pensa e em forma, é útil ao time sim. Perguntem ao Felipão o que acha do nosso 13.

    Então galera, bom jogo para todos nós.

    Paret.

    ResponderExcluir
  35. Apenas 70 mil reais separam Seedorf do Fogão.

    O clube ofereceu 416 mil e o atleta pede 478 mil reais mensais de salário (o contrato seria de um ano e seis meses).

    Vejam em ...

    http://www.lancenet.com.br/botafogo/LNET-desvenda-salarial-Botafogo-Seedorf_0_690531096.html


    Continuo dizendo: Arriscamos com titular da melhor seleção das Américas (Arévalo), arriscamos com um monte de gente de nome e pouco futebol nos dias de hoje (Reinaldo, Jonatas, Leo Silva e muitos outros), se arriscamos com o holandês e der certo, títulos virão em penca.

    Paret.

    ResponderExcluir
  36. Amigo Diogo,

    Realmente, você tem razão. A internet pode deixar nosso cérebro embrutecido.

    São tantas notícias ao mesmo tempo que muitas vezes não conseguimos filtrar o que realmente é importante.

    Isso na verdade é uma forma de censura, pois quando não entendemos o que realmente é importante, não podemos nem saberemos reivindicar o que é melhor para ter uma vida mais digna para nós e nossa comunidade.

    Soma-se a tudo isso que cada vez que entramos na rede, estamos abrindo nossa vida para o mundo. A rede tem todo o nosso perfil, de acordo com o que acessamos, lemos, compramos ou escrevemos, e o problema disso tudo é: Na mão de quem pode cair essas informações?

    Estou viajando?...hehehe.

    Apesar de tudo, deixar de ler "BOTAFOGO ETERNO" é impossível...hehehehe...

    Fogão 2X0.

    Abraços.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG