Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

15 de jan. de 2012

BOTAFOGOxBOAVISTA (jogo treino) _ COPINHA


1 - O jogo treino Botafogo3x0Boavista.

2 - BotafogoXVitória pela Copa São Paulo de juniores.





BOTAFOGO 3X0 BOAVISTA


BLOG BOTAFOGO ETERNO - O PRIMEIRO ESPAÇO NA INTERNET
A NOTICIAR SOBRE O JOGO-TREINO DO FOGÃO
______________________________________


Olá pessoal. Estamos postando durante o jogo do Botafogo em Bacaxá, vez que sem transmissão devido à característica de jogo-treino, o texto vai saindo conforme as informações da imprensa presente, vez que nem o público pôde ter acesso ao estádio.


As notícias foram de que até os 22 minutos do primeiro tempo, na parada técnica, o domínio era alvinegro, sem que o adversário tivesse conseguido um só ataque sequer. A prova da superioridade do Botafogo foi a bola na trave em cobrança de falta do Elkson, tão perigosa que retornou ao campo mas Loco não conseguiu aproveitar em jogada de cabeça.

No segundo tempo, modificado quase na sua totalidade, Felipe Menezes (na imagem abaixo comemorando um dos seus gols), jogando muito segundo informação da imprensa presente ao campo, mandou bola perfeita para Herrera que marcou nosso primeiro gol. Eram 4 minutos desta etapa. O Menezes ainda vai nos fazer “engolir” o termo ‘Moleza’. Ele joga muito e se conseguirem fazê-lo atuar com mais rapidez, vira craque estilo top aqui no país.


Aos 25 minutos, após ter dado a assistência para o gol do Herrera, Felipe Menezes marcou o segundo gol do Fogão. E aos quarenta, para corroborar a boa fase, em passe do Cidinho, o Menezes marcou seu segundo gol, o terceiro do time. Será que “ganhamos” um meia de qualidade com competência para atuar em torneios qualificados? Deus é alvinegro.

Rio, 15/01/2012 - 17:55



NOTÍCIAS

Rojas – se apresenta nesta quinta-feira. A dúvida será sobre ir direto ao encontro do elenco em Saquarema (o time irá treinar no CT do vôlei) ou se haverá uma recepção em General Severiano, a exemplo da ocorrida para receber Renato ano passado. Aliás, o que queremos do chileno, são dias como este aí da imagem (alguém lembra? .. kkkkkkkkk)

Herrera – com a chegada do Andrezinho, o Hermano já é banco, mesmo não disputando posição com o ex-colorado. Será que agora ele passará a treinar mais para voltar ao patamar do carioca/2010, ou já chegou ao limite do que pode produzir?

O Botafogo em 2012 - após a partida, Maurício Assumpção deu longa entrevista falando sobre o jogo de hoje e os CT´s. O da base, já está em fase de iniciação de obras, com o clube mudando tudo o que lá é feito para Caio Martins. O dos profissionais está sendo fechado com patrocínios. Os dois, estão sendo prometidos para o final deste ano. Nota ruim é a de empresários entrando na construção do CT dos profissionais. Quantos garotos bons iremos comprometer neste imbróglio, hein? Já sobre suas palavras a respeito da partida, o dirigente gostou da garotada, principalmente aqueles vindos agora da base. Elogiou a atuação de vários deles. Falou bem do Zen, Cidinho e William como se já fossem experientes, e elogiou igualmente Caio, Brinner, Renan Lemos e Jefferson.

Lancenet – e “viva” o site de esportes. Publiquei alguns comentários por lá há mais de 52 horas (o primeiro, exatamente às 13:12 do último dia 13) e até agora, nada de moderação. Enquanto isso, com menos de 1/4 da quantidade de comentários do blog do Fogão, o da “nassão” nem moderação tem. Comenta-se e o comentário vai direto para a tela. Vá entender.



BOTAFOGOXVITÓRIA - Copa São Paulo de Juniores.



FOGÃO EMPATA EM 2X2 MAS PERDE NOS PÊNALTIS POR 3X1.

O adversário de hoje era mais forte que os demais que havíamos enfrentado até agora e a prova disto, foi o gol marcado por eles logo aos 7 minutos da primeira etapa. Nosso marcador falhou na bola que veio cruzada da direita e ela sobrou para o atacante grandalhão do time baiano.

Nossa saída de bola estava visivelmente prejudicada pela forma de jogar do adversário e ainda sucumbíamos a uma marcação cerrada ao tentarmos nossas jogadas de ataque. Lucas, o jogador que fez a jogada pela direita e cruzou para o gol deles, continuava a aprontar por ali e o nosso time não conseguia marcá-lo. Contudo, íamos à frente assim mesmo, tentando passar pela meia até então fechadíssima, mas sem deixar de batalhar por meter bola na área deles, sem sucesso mas sem desistir do jogo.

Tínhamos que reagir, vez que passando pelo enjoado time baiano, teríamos como adversário nas quartas, o Rondonópolis do Mato Grosso, ou seja, iríamos enfrentar este adversário com grandes possibilidades de chegarmos à semifinal da competição. Nosso time então, mesmo sofrendo com o jogo adversário, tendo que rifar bolas, foi tentando se lançar ao ataque até que aos 20 minutos, Wellington colocou uma bola difícil para o goleiro adversário. Escanteio e na cobrança, finalmente, Dória, nosso zagueiro, subiu de cabeça e empatou o jogo.


O Fogão foi então deslocando seu jogo para as laterais, Jadson começou a trabalhar bolas pelos lados do campo e aos 28 minutos, já equilibrávamos as ações na partida. Gegê ainda não conseguia criar as boas jogadas que era capaz de armar na meia, mas o time deles também ficou naquele samba de uma nota só, sempre jogando pela direita com o bom Lucas. Fomos então encaixando nosso jogo, Dedé mandou uma bomba aos 32 que gerou novo escanteio e Gegê, após bela triangulação aos 37, fez linda jogada pela meia esquerda mas a bola foi na trave. Uma pena. Sassá não apareceu nesta primeira etapa e isto, decerto, prejudicou o bom jogo do time na frente.

Mas com tantas boas jogadas produzidas na ataque depois da nossa surpresa inicial com o tipo de marcação feita por eles, pode-se dizer que, mesmo jogando bem abaixo do que vínhamos jogando até agora, terminamos o primeiro tempo bem melhores em campo do que eles. Nossa zaga, apesar da falha no gol, é séria e os garotos entendem do riscado ali atrás. Voltando para o segundo tempo, já não víamos mais o nosso time surpreso com o jogo do adversário e começamos a mandar bolas na área mesmo no início desta fase. Gegê tentou por cobertura aos 4:20m e parecia que iríamos dominar a partida. Só que a partir dos 10 minutos, talvez motivado pela chuva que deixou o campo muito pesado, nosso time aceitou pressão do ataque deles e começamos de novo a rifar bolas. Eles então foram dominando até que aos 18 minutos, conseguiram seu segundo gol.

Otávio saiu para entrar Vinícius e Wellington deu lugar a Sidnei aos 20 minutos e nosso time acordou de novo na partida. Tivemos uma série de bolas cruzadas na área deles por volta dos 25 minutos (duas foram de escanteios). Aos 32, Romário entrou no lugar do Gegê e aos 37, em mais um momento “timinho” do adversário, um jogador deles caiu em campo e o juiz mandou continuar o jogo. Ato contínuo, nosso lateral foi cobrado e por pouco o Fogão não empata o jogo. E continuou nosso adversário fazendo o anti jogo e nosso time lutando heroicamente até que, aos 49 minutos (o juiz deu 5 minutos pela cera deles), Dória, nosso zagueirão da 4, novamente em cobrança de escanteio, fez o gol de empate, o seu segundo na partida. O nosso goleirão Andrei já estava do outro lado da área para tentar ele também a cabeçada. 2x2 e uuuffaaaa.


Fomos para os pênaltis mas parece que a garotada não aproveitou o momento psicológico do jogo e o nosso 8 Dedé chutou o segundo pênalti para fora, Sassá “corroborou” sua má atuação perdendo o terceiro e nosso capita Jadson perdeu a quarta cobrança. Eles venceram por 3x1 e agora, vamos receber nossos garotos e fazer de tudo para aproveitá-los no time de cima pois esta meninada tem valor.



DESTAQUES – No time deles, o 10 (promessa de cracaço – eu disse promessa, galera), o Givanildo e o goleiro Juan e no Fogão, Dedé, Otávio com belos dribles, daqueles curtos, de quem sabe, atuando pela direita, Gegê fazendo também belas jogadas pela esquerda, entre tantos outros.

FUTURO – o meio de campo que eu gostaria de ver no Fogão num futuro bem próximo: Otávio, Gegê (o craque do time), Jefferson (o que veio da base e está treinando com o time principal) e Otávio, com aquele seu jogo caindo pela direita (no segundo tempo na esquerda também), aqueles dribles curtos e efetivos. Jadson, o 5 e capitão deste time, pode ser o xerife desta meia. E ainda temos o habilidoso Dedé. Isto promete muito, galera. Que o clube cuide da cabeça desta meninada. Uma pena mesmo o Sassá hoje não ter entrado jogando no mesmo nível dos jogos anteriores. Aliás, pode-se dizer que o nosso bom atacante hoje não jogou nada.


CARIOCÃO - Agora, é esperar BotafogoXResende no próximo domingo, às 19 horas, NO NOSSO ESTÁDIO. É a nossa estréia no carioca e o título virou quase obrigação.

O APITO - O ameba (hoje de azul) chama-se Alison Fernandes Matias (é o som do nome da fera, vez que não o vi em legenda). Tentou coibir o anti jogo (o cai-cai final do adversário) mas sem aplicar cartão ficou difícil. A Ana Paula de hoje, marcando nosso ataque no segundo tempo, tratou de “segurar” nosso time a golpes de bandeira, marcando impedimento em quase todos os lançamentos que nossos atacantes recebiam.


O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer

39 comentários:

  1. Grande Paret,

    Também procurei tudo, e nem radio tinha. Encontrei a informação do 3 a 0 no Fogaonet, obtida por eles via twitter. Mas não havia indicação de término da partida.

    Sobre Herrera e Felipe Menezes, vamos aguardar. Pode acontecer de tudo.

    E já estou a postos para o jogo da Copinha.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. É Paret,

    Foi uma boa partida, emocionante, uma pena os garotos não terem seguido em frente. Como havia alertado, o time do Vitória é bom, havia se classificado em segundo num grupo muito embolado, onde os 3 primeiros terminaram com 6 pontos, e o eliminado foi a Portuguesa, que também tem boa base.

    Outra coisa que sempre complica os trabalhos da base, e não só do Botafogo, é o entrosamento. Veja que no nosso time pelo menos uns 7 jogadores que fizeram a campanha do título estadual já saíram. O tempo em cada categoria é curto, e sempre tem gente chegando e gente saindo. Mas tem muito garoto de valor, e os garotos ficaram entre os 32 classificados, coisa que muita equipe, como São Paulo, Vasco, Flamengo e Atlético-MG, não conseguiu.

    De qualquer forma, pelo que vi no final do ano passado, e agora na Copinha, os garotos vão brigar pelo bi-estadual.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigos (olá Henrique).

      O blog, com esta mudança, não está conseguindo acertar o horário dos comentários apesar de já ter conferido na configuração e ver que o fuso está correto. Depois vemos isto.

      Eu percebi desde o brasileiro sub-20, que este time que pode ser considerado excelente (podia, vez que a garotada vai subir), não tinha treinador à altura. Fiquei reticente mas se alguma dúvida havia, ontem ela se dissipou.

      Nosso time, muito superior ao adversário, por duas vezes nos dois tempos foi surpreendido taticamente e o nosso "banqueiro" somente se deu conta disto depois que tomamos gol. De toda sorte, indo para o time de cima e encontrando bom ambiente, esta meninada tem tudo para deslanchar.

      Paret.

      Excluir
  3. É fato, Paret.

    Vou olhar se há no blogger alguma configuração de horário ou fuso utilizado. Não havia notado o problema.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que está resolvido. Não sei porque motivo o BLOG estava com GMT+3, agora está o correto, GMT-3. Talvez com erro ainda relativo a horário de verão.

      Abraços.

      Excluir
    2. Novo teste, pois no blogger aparece a hora correta, mas na visualização aqui do BLOG ainda está o horário errado.

      Abraços.

      Excluir
    3. Olá amigo.

      O horário São Paulo ou outro fuso qualquer que bata com o nosso, é GMT-3 mesmo. Eu fiz a mudança para GMT+3, para ver se somava 6 (a diferença atual) e ia para o normal.

      O problema é mesmo de operacionalidade do blogger.

      Assim que surgir um espaço aqui no corre-corre, vou verificar o forum para ver o que estão falando.

      Paret.

      Excluir
  4. Ok Paret,

    Já olhei pra um lado e pro outro e o que constatei é que as configurações pelo blogger não estão fazendo diferença. Veja que o formato utilizado pela data não é o configurado lá. Aqui está aparecendo Mmm DD, AAAA HH:MM AM. Está configurado para aparecer Data-Hora, em dd/mm/aaaa hh:mm. Deve ser problema deste recurso de responder, que inclusive não tem configuração disponível no blogger.

    Depois olho com calma também.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Assisti ao jogo da copinha ontem e pude perceber que a garotada tem futuro. Se no Botafogo não sei, pois empresário é tudo f.d.p e pode estragar os planos do clube a hora que quiser.

    Uma coisa me chamou a atenção, estamos querendo contratar um zagueiro lá da p.q.p a peso de ouro, quando temos uma jóia rara em casa chamada Dória que lapidada barra o Fábio Ferreira jogando com uma perna só. Tem coisas que só acontecem no Botafogo. Eta profissionalismo bom este do depatº de futebol do Botafogo.

    VIVA A DUPLA SERTANEJA (Anderson e André).

    Um abraço a todos e boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiz,

      Foi a mesma sensação que tive, a garotada tem futuro. Pois bem, notícias de hoje dão conta que o Botafogo desistiu do Tanaka.

      Já temos promovido da base o Matheus, o Rojas pode fazer zaga também, ainda tem o Ulisses, do sub-20, que acho que por questão de idade não jogou a Copinha, e é ótimo zagueiro. E tem o Dória, que ainda deve amadurecer bastante.

      Vamos ver como o elenco principal reage. Como falei, as duas grandes mudanças são o Osvaldo e o Jobson.

      Abraços.

      Excluir
    2. Prezados Luiz Fernando e Carlos Henrique,

      Também assisti ao nosso jogo na Copinha e realmente este Dória pode ser uma revelação. Nem precisa lapidar, do jeito que tá vale por 2 "Falho" Ferreira !!

      Quanto ao jogo com o Boavista, tive uma impressão nítida: A de que o Botafogo de 2012 jogou e jogará exatamente como o de 2011, ou seja, muito toquinho pra lá, toquinho pra cá, vira-vira-vira e nenhuma, absolutamente nenhuma objetividade e poder de penetração !!

      Como disse em dezembro, vou esperar anes de continuar criticando, pois time que depende de Lento Menezes pra ganhar do poderoso Boa Vista não está em bom caminho !!


      Sds Alv
      40-tinha
      P.S. Legal este novo formato que possibilita responder um tópico ou post !

      Excluir
    3. Fala amigo Quarentinha.

      É sempre motivo de festa ver o retorno do nosso brother ao blog. Vc falou do autor dos dois gols de ontem amigão, mas além dele, vi também um volante chamado Jadson que é muito, muito bom mesmo. Isto sem falar nos feras da meia.

      O que me assustou ontem foi o promissor Sassá tremer na base em jogo decisivo. A classificação não veio por termos jogado com uma a menos (ele).

      Já quanto ao blog, o blogger conseguiu inserir este recurso para que pudéssemos fazer esta coisa de responder a determinados comentários mas veja, bagunçaram o horário do evento. Já vasculhei as configurações e fiz todo tipo de teste que poderia fazer, incluindo incluseve um fuso horário com 6 horas à frente (o horário dos comentários está há 6 horas) mas nada funcionou.

      Provavelmente já devem estar consertando isto lá na Califórnia. Estes americanos inventam as coisas e depois, se atrapalham feito o Falho Ferreira (hehehe.. gostei) na bola mais simples que lhe mandam ali na defesa.

      Paret.

      Excluir
  6. Olá QUarentinha,

    Concordo com você em relação ao time principal. Veja que insisto que as grandes diferenças para o final do ano passado serão o Osvaldo de Oliveira, que ainda está conhecendo o elenco, e o Jobson, que não jogou e só entrará em março.

    O esquema continuará sendo 4-2-3-1, pelo menos por enquanto. Talvez a colocação do Rojas pela esquerda nos forneça mas consistência defensiva naquele setor, e o Andrezinho no meio nos dê mas passes e posse de bola, mas vejo só uma possível melhoria em estatísticas. É claro que esse pouquinho pode ser a diferença, o detalhe que faltou ano passado para somar mais 6, 7 ou 8 pontos.

    Com o Jobson em forma o time pode mudar para um 4-4-2, ou mais especificamente para 4-2-2-2. Muda a forma de jogar e pode dar essa penetração ofensiva que você fala. Por outro lado exigirá mais de Roja, Lucas, Mattos e Renato, sem contar que ou Andrezinho, ou Maicosuel, ou Elkeson podem ir parar no banco. Isso daria um ótimo revesamento, fornecendo opções para competições paralelas, adversários diferentes (variar de 4-2-3-1 para 4-2-2-2), e desgaste físico, suspensões e contusões.

    Teremos que aguardar. Da teoria para a prática a distância é grande, e o tempo é curto.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Como não sou bom em táticas, esquemas em campo e etc. etc. etc., analiso apenas nomes e números.

    Meu grande amigo Carlos Henrique vamos apenas aos números. Vc contratar um jogador que era reserva do Inter, trazer o Maicosuel por 12 milhões, e ainda ficar em dúvida quem vai parar no banco, dá a impressão que o Botafogo está atirando para tudo quanto é lado e pior ultimamente não vem acertando em ninguém.

    Sempre disse aqui e vou repetir, apesar de haver a possibilidade de estar até errado pois sempre me dou o direito da dúvida e respeito todas as opiniões, a contratação do Andrezinho na minha opinião foi um erro crasso, pois no meio de campo estávamos muito bem servidos, enquanto na defesa temos deficiências clamorosas e nada foi feito. Desperdício total de dinheiro que não é deles, ou seja, investimento sem futuro e provavelmente sem retorno.

    Sempre tentei entender o porquê das críticas tão ácidas do nosso amigo Quarentinha e sinceramente via até um certo exagero nas críticas. Hoje, dou a minha mão a palmatória, faço coro com ele. Os profissionais burocratas do Botafogo não entendem nada de futebol. Contratam um técnico na expectativa de que este possa resolver as suas burrices e suas incompetências.

    Mas vamos ver no que dá tudo isso. Se vc me perguntar hoje se estou otimista, fico na dúvida, prefiro pagar para ver. Mas posso dizer com certeza minha paciência está no limite com esta turma da diretoria.

    Um grande abraço a todos.

    ResponderExcluir
  8. Luiz,

    Insisto, não vejo a saída de Alessandro, Cortez, Araruama, etc como algo relevante. Também não considero a chegada de Andrezinho, Rojas, Brinner, etc. como relevantes.

    As duas grandes modificações em relação a 2011, pelo menos nesse início de ano, serão Osvaldo de Oliveira e Jobson. No resto, é quase a mesma coisa.

    Quanto ao Andrezinho em si, considero que havia carência na posição. Não sei se ele era a melhor opção, mas para a função específica só tinhamos o Felipe Menezes. As alternativas eram improvisar Renato, Elkeson ou Maicosuel, e não havia funcionado bem.

    Quanto ao banco, com competições paralelas, contusões, desgaste físico e suspensões, ter alternativas é essencial. Acabou que faltou isto ano passado. Não sei se faltará este ano. Ainda aguardo pra ver. E se o valor da contratação fosse o determinante para decidir quem atua e quem vai pro banco, ainda estaríamos com o Castillo no gol, e o Jefferson na reserva... então não olho por este lado. Mas é claro que quem bancou a contratação precisa sempre dar explicações...

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como disse antes meu amigo, vou pagar para ver.

      Agora considero determinante sim, pois quem investe quer seu patrimônio sempre valorizado, e se alguém pagou 12 milhões pelo passe do Maicosuel e ver seu investimento no banco de reservas, algo está errado. E não acho que o problema do ano passado foi falta de banco, no meu modo de ver as coisas, faltou foi brio e vergonha na cara de alguns, que se acharam antes do tempo.

      Vamos fazer uma apostinha na brincadeira? Quer ver como esse Andrezinho em pouco tempo vai ser reserva no Botafogo também? (hehehe)

      Um abração meu amigo.

      Excluir
  9. Olá amigos do blog.

    Sempre procuro ser otimista, dentro, claro, das possibilidades que a realidade apresenta.

    Mas ao ler agora o comentário do Luiz feito de manhã com a expressão “atirando para tudo quanto é lado e pior ultimamente não vem acertando em ninguém”, confesso que me coloquei a pensar e pensando, temi que os nossos time/técnico/comissão de futebol estejam mesmo meio que sem rumo.

    De toda sorte, mesmo sabendo que Andrezinho não é o 10 que precisamos mas sim um 8 que necessita do cérebro ao seu lado para que possa render bem, creio que estaremos tranqüilos até maio. Sobre zagueiros, mais um que se escafedeu do mulambão e pode estar dando mole é o tal pirulito, experiente, eficiente e que poderia resolver os nossos problemas de vez.

    Por fim caríssimos, também vejo um futuro em que o Predador (Andrezinho) possa sim seguir sua sina de Inter e ir parar no banco, mas quero primeiramente ver a chegada do Rojas, quero também ficar atento à forma como Jobson irá se comportar e por fim, irei domingo AO NOSSO ESTÁDIO (a lata de lixo do blog fica em polvorosa com isto em caixa alta.. hehehe) para ver este “novo” velho time.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É amigos,

      Não vejo como improvável o banco para o Andrezinho. Acho bom jogador, mas não me enche os olhos.

      Em relação à escalação, para o torcedor, para o técnico, e para o bem do futebol, deve jogar aquele que está melhor. Se é o garoto vindo da base que recebe mil reais por mês, ou o craque da seleção que custo 50 milhões e ganha 1 milhão por mês, não interessa.

      Agora, para o clube e investidores isso faz muita diferença sim, e se pagaram uma fortuna para o cara nem ficar no banco, é algo que tem que ser muito bem explicado. E sabemos que já vimos isso, não só no Botafogo.

      Sobre minha expectativa, estou procurando ser otimista, mas insisto: não vejo neste grupio de 2012 nada de diferente em relação a 2011, exceto pelo Osvaldo e pelo Jobson. E não sei se poderão, somente eles, mudar tudo.

      Abraços.

      Excluir
  10. Jogador primeira linha, somente Renato e Jobson, o restante são comprovadamente meia boca, espero que as revelações da base acrescentem pelo menos de 2 a 3 jogadores de primeira linha, no mais vamos tomar dilatadores de veias para não infartar e principalmente não claudicar. rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde!

    Muita calma nesta hora companheiro Braso, estamos apenas iniciando o ano, assim como no ano passado continuo acreditando que nosso time não é tão inferior aos outros que andam por aí, pelo menos a maioria, e o que faltou foi comando, portante se o Oswaldo conseguir fazer esse time encaixar legal estaremos, se não com um time de ponta pelos com um time competitivo, brigando pela ponta em todas competições.

    ResponderExcluir
  12. Olá amigos.

    Discussão interessante e também me ponho a pensar: ano passado, com um time muito bom (minha opinião), fizemos jogos antológicos contra Vasco, Flu (uma virada espetacular) e o Corinthians mas infelizmente, tínhamos no banco um treinador claudicante.

    Agora, vejo que Oswaldo também é daqueles que, se houver uma pressão na hora H, costuma (costumava) também dar uns moles. Como hoje é um cara mais experiente, quero crer que saiba segurar a onda. Onda pesada, vez que para brigar com os midiáticos quattrom4ngo, curinguinha e bambi (e agora, pelo poder do dinheiro, juntando-se também a eles o flu-C), não se pode dar mole mesmo.

    Paret.

    ResponderExcluir
  13. Meu amigo Paret.

    Seu comentário é digno de uma reflexão a altura da sua inteligência, vou refletir também e fazer um adendo a ele amanhã. AGUARDE.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Luiz.

      Estou com as barbas não só de molho, mas no vinho a d´alho.

      Estamos em encruzilhadas desde que Bebetão brigou com a Federação e o ex juiz (este que fica preso, fica solto, fica preso...) nos roubou o bi-campeonato em 2007, tudo vem dando errado.

      De toda sorte, temos mesmo que torcer para que a urucubaca tenha ficado naquela desclassificação ridícula da Libertadores, ano passado, agora já se ventila por aí, coisa de briga do elenco com o FDPotter.

      Não se pode, com tudo de bom que está sendo feito, ficar para sempre no azar, não é mesmo.

      Até amanhã meu prezado amigo.

      Paret.

      Excluir
  14. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Meu amigo Paret. Vamos começar pelo começo (hehehe) para não perder o raciocínio.

    Vou corrigir a sua afirmação, não acho interessante e sim preocupante a discussão. Por qur digo isso? Em primeiro lugar porque o time é o mesmo do ano passado, apenas com um a diferença: o comando é outro. Em segundo lugar, o que ocorreu no ano passado, na minha humilde opinião, é que ao vencermos os jogos a que vc se referiu, o sucesso subiu a cabeça de alguns que passaram a se achar muito mais do que eram, e o grande erro do FDPotter como vc o alcunhou, foi não ter segurado a onda deles fazendo-os fincar o pé no chão.

    Infelizmente, o futebol de hoje transforma pessoas simples em celebridades num piscar de olhos, e é por isso que Joel Santana consegue domá-los apenas no papo e conseguir deles o que quer. Outros como "FDPotter" não conseguem porque também se acharam junto com o Tenius que também vivia no seu ouvido dando sujestões, as vezes as mais ridículas possíveis, ou seja se achou também.

    A única coisa em que acredito é na experiência do Oswaldo Oliveira para comandar o elenco. Ex-assistente do Wanderlei Luxemburgo deve ter aprendido muita coisa, além do que em seu currículo tem vários títulos importantes como o de Campeão Mundial pelo Corinthians, e hoje ser um homem independente financeiramente. No mais como vc minhas barbas estão de molho faz tempo amigão, como diz o nosso amigo Carlos Henrique as únicas novidades para valer são ele próprio e o Jobson a partir de março, isso se este colocar a cabecinha no devido lugar, o que acredito que desta vez a coisa vai. Mas o agora é fácil, o que preocupa é o depois que a coisa ficar boa para ele, ai sim é que a diretoria precisa ter muito cuidado. Como disse lá em cima o sucesso na cabeça destes garotos é um verdadeiro ópio para eles.

    Quanto a juizada meu caro, tenho 62 anos de idade sendo 57 de Botafogo, e jamais vi algum deles salvo raríssimas vezes, ajudarnos em alguma coisa. Convivo com isso a meio século. Ou fazemos um trabalho sério para ganhar ou chega na hora "H" eles nos derrubam com a maior cara de pau.

    Um grande abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Luiz.

      Inicialmente, FDPotter foi uma sacada do amigo Dan, o novato de 2011 aqui do nosso blog. hehehe. No mais meu nobre, tô contigo quanto ao Jobson, sei que ele vai dar resultado mas é também tudo o que vc falou aí, sobre o sucesso subir à cabeça e ele desandar. Vamos é rezar por esta “criança” para que ele, desta vez, ou abra os olhos, ou arranje uma mulher que o ponha nos eixos ou, enfim, que o Pai Eterno o ilumine pois se ele se firmar, acho sinceramente que é, depois do Neymar, o melhor futebol do país.

      No mais meu nobre, como diz o Henrique aí abaixo, o caso mesmo é a urucubaca passar, pois a quantidade de garotos que temos na base é, eu acho, suficiente para dar pelo menos um fruto. Um deles que seja que arrebente, com um título, os outros vêm na balada (sabemos que garoto é assim). O Flu tem feito isto e não fosse o comando meio atrapalhado que tem por lá, já teria hoje um time só com prata da casa.

      Vamos ver meus amigos.

      Paret.

      Excluir
  15. Perfeito Luiz,

    Esta é a grande questão. O Paret está certo, o time do ano passado é bom, e foi mantido. Mas bom basta?

    Se olharmos bem, a campanha do ano passado foi "boa", "ficamos no meio da tabela". Boa no sentido de mediana, e não sofrível. No geral do ano foi regular, como já comparei, tipo aquele aluno que passa de ano raspando, mas sem ir pra recuperação.

    E a base está mantida. Não perdemos nada significativo, talvez só o Cortez, que creio será bem substituído pelo Rojas. Também não ganhamos nenhum reforço de peso. Andrezinho, que tanto fazem oba-oba, é mais um no elenco, que como já foi dito, é bom.

    O resultado "bom" do ano passado foi obtido com atuações brilhantes, como essas citadas pelo Paret, e ainda acrescento o primeiro tempo do segundo jogo contra os urubus, o primeiro tempo conta o São Paulo aqui, e o passeio contra o Palmeiras.

    Mas isso entremeado por apresentações pífias contra Coritiba, segundo tempo contra Fla e São Paulo, última partida contra Atlético-MG, e o jogo com Atlético-GO lá. A média regular foi obtida por uma campanha irregular, o que explica as desclassificações repentinas nos torneios mata-mata.

    Para mim a grande interrogação, colocada pelo Paret no post do final do ano passado, permanece. Iremos ficar no meio do caminho? Vamos cair de produção, ou dar alguns passos à frente?

    Conto com esta experiência do Osvaldo de Oliveira, a chance do Jobson fazer pelo menos algumas partidas memoráveis, e a sorte de um garoto da base (quem sabe o Jeferson não deixa Andrezinho e Menezes no banco? Ou Vitinho arrebenta, e supre o espaço do tresloucado Jobson?) deslanchar para sairmos do bom e chegarmos ao muito bom, quem sabe ao ótimo ou excelente.

    Tenho pé atrás, mas não vou deixar de alimentar um certo otimismo. É possível.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  16. Paulo Sergio Xavier - Cuiaba-MT18/01/2012, 13:34

    Galera botafoguense, muito bom este debate aqui travado sobre o elenco, a base que ficou, as promoções da base e as novas contratações.
    Maicosuel, voltou a jogar em maio, depois de uma cirurgia delicada ficando oito meses em recuperação, mesmo assim jogou muito bem o brasileirão, e não foi quem caiu de produção na reta final, como Elkson, Herrera, Loco, MM e Cortes, errando tudo que tentavam e comprometendo resultados. Acredito que este ano ele jogará mais, pois jogará muito mais relaxado e adaptado depois da cirurgia.
    As contratações são boas, Andrézinho melhorará o meio, dando mais equilíbrio pois o Herrera para mim deveria ter ido embora. O Pepe joga tanto na LE como zagueiro pelo lado esquerdo, e é onde colocaria ele, pois não gosto do FF. O Marcio Azevedo, começando como titular e mais tranquilo talvez volte a jogar o que já jogou por um time paranaense, pois apostamos nessa contratação na época. O Elkson arrebentou na metade depois caiu muito o rendimento, também tem que provar. O Jobson só o tempo dirá, mas se a cabeça tiver boa, será titular aí veremos quem vai para o banco.
    Pelas declarações do Osvaldo até agora, ele está muito animado com a estrutura e com o elenco, parece que tá dando liga.

    ResponderExcluir
  17. Amigos,

    Vejo notícias boas nos últimos dias. Considerando o espaço perdido na mídia por conta de não estarmos na Libertadores, as notícias referentes a patrocinadores são muito boas.

    Alguns podem questionar os detalhes e valores dos contratos, assim como foi questionado o contrato com a Puma. Recentemente o blog do globoesporte Olhar Crônico Esportivo (ou nome semelhante, vez que acho que teve mudança lá) publicou algo sobre a situação dos clubes e patrocínios, e enalteceu a situação do Botafogo.

    O que vemos é o clube avançando. Temos que furar o bloqueio existente na mídia, federações e arbitragens. Daí o caminho se tornará mais fácil. Uma melhorada dentro das 4 linhas ajudaria bastante, mas estou com os amigos: mesmo otimista, mantenho o pé atrás, e digo que nem um placar de 10 a 0 no domingo me tirará este pé atrás.

    Não espero lampejos e partidas exuberantes, coisa que tivemos ano passado, mas sim espero regularidade, algo que vem faltando há algum tempo, mesmo no título estadual vencido nos dois turnos de 2010.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

      Parabéns meu amigo Carlos Henrique, vc e sua precisão nos comentários.

      Acho que este sentimento é geral, realmente a regularidade está fazendo muita falta ao Botafogo, e acrescento mais uma: HUMILDADE, esta sim passou longe de General Severiano o ano passado.

      Um grande abraço.

      Excluir
  18. Obrigado Luiz,

    Então vamos aos detalhes e problemas.

    Primeiro, o problemão, como todos devem ter visto a contratação do Rojas desandou. Sem Cortez e sem Rojas temos uma enfraquecida na esquerda. Vamos aguardar o desfecho, creio que o problema não seja sério e o negócio ainda seja realizado.

    Sobre os detalhes, eu citei um artigo de blog do Globoesporte. Então vai lá, para aqueles que preferem ler direto na fonte:

    http://globoesporte.globo.com/platb/olharcronicoesportivo/2012/01/13/expectativas-exageradas-realidade-pobre-%e2%80%93-parte-i/

    Sobre tal blog, o assunto normalmente é a parte econômica e de marketing dos clubes, o viés é paulista e o autor é sãopaulino. E acho que vale a pena dar uma passada de vista no blog todo, principalmente nos posts mais recentes. Segue o endereço: http://globoesporte.globo.com/platb/olharcronicoesportivo

    Ah, uns 2 ou 3 anos atrás usava informações deste blog sobre Morumbi e sobre o que se poderia fazer no NOSSO ESTÁDIO em algumas discussões lá no Globo. Os urubus menos raivosos, tais como Renan, Hampires e C3PO, tentavam desqualificar os meus argumentos e no final saiam dizendo que duvidavam que daria certo. Os números do ano passado, de lucro de mais de 7 milhões, e a reserva de 4 datas para eventos internacionais este ano (Roger Waters já certo, e falam em Lady Gaga e mais dois artistas) mostram que o caminho era esse mesmo.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é meu amigo, esta do Rojas foi flórida mesmo.

      Vamos ver como vai terminar este assunto, pois sdem ele vamos ficar mal ali pela esquerda. Aliás esquerda neste país nunca foi de porra nenhuma. (hehehehe perco o amigo mais não perco a piada) kkkkkkkkkkkk

      Um abração

      Excluir
    2. Hehehe, Luiz.

      Mas que é isso, amigo... já tivemos ali pela esquerda o Nilton Santos. Ou em outro sentido, o João Saldanha. Kkkkkkk.

      Agora neste início de carioca vamos de Marcio Azevedo mesmo. Até quando? Sinceramente, vamos pensar nesta campanha do "volta pretinho". Pode nao ser bom, mas necessário.

      Abraços.

      Excluir
    3. Meu amigo não esqueci do Nilton não, e muito menos do João.

      É que os gênios não têm lado. Afinal de contas são Botafoguenses.

      kkkkkkkkkk

      Excluir
  19. Sensacional este bate bola entre Henrique e Luiz. Trivelas, cavadinhas, passes de letra. Estou na rua, no cel, mas assistindo/lendo aqui quieto. Palmas p/vcs, meus amigos.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARET, Os dois chutam com as duas pernas e ainda agarram com as mãos, são feras. rsrsrsr

      Excluir
  20. Com certeza Braso. Com estes dois no nosso meio de campo, os outros times fariam apenas numero. kkkkkk.

    Paret

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehehe,

      Vcs também... e aí, Braso? Já definiu a instalação aqui no Rio?

      Este domingo vai complicar de ir ao jogo, mas acho que temos que marcar mais uma caravana daquelas neste carioca.

      Paret, vamos abrir os trabalhos do ano com post duplo eu na TV e vc no NOSSO ESTÁDIO?

      Amigos, li notícia que o Botafogo define a situação do Rojas hoje. Creio que os exames já foram feitos e devem estar aguardando laudos e os pareceres médicos.

      Abraços!

      Excluir
  21. Com certeza Henrique. Este coraçao alvinegro aqui ja estava murchando de saudade do Glorioso. Domingo, irei AO NOSSO ESTADIO com chuva, sem chuva, e mesmo que o f dpundp (2112) comece as 18 horas... kkkkkk

    Abra entao a postagem do jogo que ao voltar, falo do que vi em campo.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putzzzz. Do celular e‘ florida.

      CORRIGINDO.


      Mesmo que o fim do mundo (2012)....kkkkkkkk

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG