Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

2 de set. de 2023

BRASILEIRÃO - 21ª RODADA

 Botafogo 1x2 Flamengo 
Time disperso, treinador confuso.




 
PRÉ JOGO

- Notícias

- Tiquinho relacionado, Bastos (o zagueiro angolano) inscrito, bons fluidos para o clássico.   

- Escalação: 
 

O time titular 


_______________________________________


O JOGO - após a partida, a opinião do blog

Primeiro quero falar de um problema bem antigo mas sempre atual: o apito. Este foi o típico jogo para uma rearrumação do campeonato, num dia favorável com a colaboração do Botafogo e aí, o juiz só precisou fazer "o dele (inversão de faltas, ignorância em relação ao jogo excessivamente ríspido do adversário, etc.)".

Mas e o Botafogo?

O Botafogo"fez a sua parte", jogando de forma errática, confusa e por vezes, até nervosa. 

Vários erros aconteceram hoje, a começar pela cegueira do comando em não perceber que deveria fazer uma marcação mais completa sobre o Bruno Henrique. 

Sozinho contra o este atleta que tem na velocidade de chegada no fundo a sua principal característica, JP não poderia fazer nada e mesmo na situação que redundou no segundo gol, via-se claramente que não houve orientação para fazerem a dobra em cima do atleta.

As mudanças também foram fatais nesta partida, mormente as escalações do JP e do Gabriel Pires (Di Plácido e Tchê Tchê ficaram no banco, entrando o último já com o jogo controlado pelo adversário).

Ia chegar o dia de uma derrota e pode-se ver isto pelo seguinte ângulo: se o adversário de hoje fosse o Palmeiras o andamento do campeonato daí para a frente poderia ser muito complicado para nós.

Voltamos a campo agora daqui a exatas duas semanas, dia 16, sábado, contra o Atlético MG em Belo Horizonte.


5 comentários:

  1. Bom dia meus caros.

    Eu tinha preparado um texto na minha cabeça para escrever hoje, mas com os acontecimentos pra lá de inesperados de nosso técnico, vou no improviso mesmo.

    Em primeiro lugar falar desta imprensa podre e vendida, que não satisfeita com o nosso sucesso, quer transformar uma simples derrota, num tissunami, num terremoto, como se o mundo fosse acabar hoje, esquecendo-se de que mesmo com esta derrota estamos a doze pontos do timinho do coração deles. Sportv e ESPN chegam ao ponto do ridículo de criar uma crise onde não tem.

    Mas vamos falar de coisas importantes como o jogo de ontem. Tivemos a infelicidade do golaço contra de Marlon Freitas, e o time não se abalou, foi pra cima como havia feito contra o Inter empatou teve as oportunidades de virar o jogo em duas oportunidade nos pés de Tiquinho e Eduardo, mas não era o dia. Derrota que estava nos planos de todo o botafoguense não fanático, que poderia acontecer a qualquer momento, pena que foi contra o flamerda que não mereceu em nenhum momento a vitória, pois foi acuado o jogo inteiro pela nossa força dentro de campo.

    Mas aí vem o problema extra campo, nosso técnico que incapaz de corrigir a besteira que fez ao barrar De Plácido para colocar um garoto que mal saiu das fraldas para marcar um dos melhores jogadores do Brasil hoje, deixou o barco correr. Mas era a opinião dele e tínhamos que respeitar pois não sabemos o que tem por trás dos bastidores do Botafogo. Muitos criticaram a escalação de Segovinha, pois eu não acho, jogou muito enquanto esteve em campo, incusive dando de presente o segundo gol para Eduardo que isolou a bola

    O problema é que ele não se apercebeu que o garoto não tinha a devida casca e proteção devida ali para conter o jogador adversário e permitiu que as coisas continuassem do mesmo jeito no segundo tempo. Era questão de tempo que ele faria o segundo gol, fez que não valeu, mas não tardou para fazer outro este sim valendo, todos nas costas do garoto que sem proteção nenhuma deixava a avenida aberta para satisfação do adversário.

    O Botafogo mostrou que tem time suficiente para ganhar este título, só não pode cair na pilha da imprensa que se mostra, infelizmente, avessa a isso.

    Agora para terminar, vem nosso técnico e coloca o cargo a disposição depois de uma derrota normal, num jogo em que fomos melhores. Não entendi nada, e nossa torcida merece uma explicação seja lá de quem for. Alguma coisa está acontecendo nos bastidores entre o técnico e jogadores, haja vista a comunicação da convocação do Perri ter sido feita por um dirigente e não pelo técnico. Aquilo me chamou muito a atenção.

    Vamos parar por 16 dias, tempo suficiente para esfriar a cabeça de todos, descançar bastante para encarar o Atlético Mineiro em BH, que vem subindo de produção.

    Que as coisas se acalmem e não transformem uma derrota em crise

    Abraço a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Luiz e amigos!

      Bom meu prezado, devolvemos a sacanagem da mídia com zoação: tem crise no Botafogo sim. É fator de crise, ser o time a ser batido e perder daquele jeito para um grupo tão mal treinado, goleado por pequenos como o nosso adversário.

      E com gol contra e segundo gol com ilegalidade (falta no Tchê Tchê na origem da jogada). Falta estilo "vamos fRamengo!", esse nojo que é a proteçãoaos clubes de mídia daqui. Não é de hoje que quando eles precisam de resultado, os juízes ignoram faltas que deixam o adversário sem tempo de recuperação na defesa e dá a eles a possibilidade de chegar na nossa área em vantagem.

      Bola que segue!

      E claro, como diz vc e dizem todos os sensatos, que uma derrota aqui viria de qualquer maneira. E veja, nem reclamo que seja contra eles, apesar de ser um porre perder clássico local: pode ser a "taça" deles em 2023 - arrumei dois golzinhos babacas e ganhei do líder.

      Mas fiquei 12 pontos atrás.

      Já quanto ao Lage, se não viu o erro de saída (nosso lado direito não tinha cancha para marcar), micou por não corrigir isso rápido ainda no intervalo, já que o B. patamá havia levado vantagem em quase todas as jogadas durante o primeiro tempo inteiro.

      Não sei se tem crise interna, mas o Lage não queria vir. Textor, habilidoso como é, tem que aparar qualquer aresta que possa existir, mesmo que tenha que fazer mais uma viagem extra (tava aqui no domingo passado). O futuro da holding pode estar na Europa, até mesmo se ele conseguir comprar o mediano Estoril, mas a base de tudo, o celeiro de craques, tá aqui. Ele tem que ter muito cuidado com isso.

      Paret.

      Excluir
    2. Eu gostaria de ser bem inteligente para entender o porque que uma pessoa deixa de fazer aquilo que quer para fazer algo a contra gosto.

      Porra se não queria vir é só recusar cacete. Técnico é o que não falta no mundo.

      Agora quero saber quem vai tomar a atitude de corrigir os erroa que porventura estejam acontecendo, pois é obvio que depois da declaração do Bruno Lage ontem, algo está ocorrendo e não é pouca coisa não.

      Excluir
    3. A contratação dele foi uma daquelas insistências do chefe, da mesma forma que já havia insistido na manutenção do Castro na fase ruim do carioca.

      É mais um aprendizado para o inteligente Textor: brasileiro não é europeu ou americano, principalmente em se tratando de futebol.

      Paret

      Excluir
  2. desculpem descansar é com s e não com ç.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG