Em casa, time atropela o adversário
e vai temporariamente para a vice liderança
PRÉ JOGO
Novidade no time titular para o jogo de hoje - o lateral esquerdo Carlinhos
- Escalação: Diego Loureiro, Daniel Borges, Kanu, Gilvan e Carlinhos. Barreto e Pedro Castro. Warley, Chay e Marco Antonio. Rafael Navarro.
________________
O JOGO - Fica difícil falar de um jogo assim. Ok, vencemos, goleamos mas a forma absolutamente correta com que isto se deu não é muito fácil de explicar. O time adversário é fraco, mas joga fechado e sabe sair tocando a bola (se perdeu neste aspecto na segunda etapa mas o fez bem nos primeiros minutos de jogo). Só que o sistema de marcação deles comete o "crime" do jogo violento. Tanto que aos 14 minutos, já com um sem número de faltas (3 delas bem fortes), um jogador foi expulso por atingir o rosto do Barreto com este já no chão.
O JOGO - Fica difícil falar de um jogo assim. Ok, vencemos, goleamos mas a forma absolutamente correta com que isto se deu não é muito fácil de explicar. O time adversário é fraco, mas joga fechado e sabe sair tocando a bola (se perdeu neste aspecto na segunda etapa mas o fez bem nos primeiros minutos de jogo). Só que o sistema de marcação deles comete o "crime" do jogo violento. Tanto que aos 14 minutos, já com um sem número de faltas (3 delas bem fortes), um jogador foi expulso por atingir o rosto do Barreto com este já no chão.
Até então, estudávamos a partida procurando a melhor forma de entrar na área deles e conseguimos isto muito pela excelente atuação de vários atletas hoje (com o time todo jogando praticamente sem errar). E tocando a bola com paciência, aos 32 minutos saiu o primeiro gol: Marco Antonio recebeu livre pela esquerda, deu uma caneta no zagueiro e cruzou na área para o Warley completar.
Daí, abriu-se a porteira. Fomos ao 3x0 já na primeira etapa e na volta do intervalo, o jogo se desenrolou em quase 80% do tempo naquele "ataque contra defesa", típico jogo de time dominador e time dominado. Warley fechaou o placar completando um bom cruzamento do Carlinhos, já aos24 minutos, corroborando a justiça do placar numa partida em que nada do que o adversário fizesse tiraria o foco do nosso time.
Virou passeio.
Como disse o Daniel Borges na saída, ao ser entrevistado: 'o conjunto, o entrosamento do time hoje é o seu forte'. Daniel foi o autor do segundo gol, numa bela jogada pela meia direita em passe do Pedro Castro.
Como comentei com o Henrique no Wzapp, subir nós vamos. Só temos agora é que ver em qual posição.
Continuo de olho na arbitragem. Falta pra cartão amarelo, em Chay, e nada, falta pra cartão anarelo em Barreto, e nada. Falta pra cartão vermelho e também nada marcado. Quem salvou desta vez foi o VAR. Vieram pra bater, e o juiz fazia de conta que não era com ele. Nem advertida. Warley, apesar dos dois gols, só é muito esforçado, participativo, mas tecnicamente mediano. O time estava com muitas dificuldades de furar a defesa do Londrina, que subia a marcação dificultando ao Fogão trabalhar a bola. Esse time que jogou ontem, fora o Warley, é o time titular e com ótimas opções de banco para alguns setores. Temos um jogo osso duro com o Timbu, sacanearam no jogo de ida, quero revanche e que o time entre em campo com sangue nos olhos. Uma sugestão para vocês que levam o blog, façam um podcast por semana sobre determinado assunto. Uma hora sobre a S/A, outra sobre o Espaço Lonier, ou a contratação do Rafa e a saída de alguns pernas de pau.
ResponderExcluirAbraços a todos.
Bom dia caros amigos.
ResponderExcluirRealmente é difícil falar de um jogo destes quando o adversário começa o jogo e até ter um jogador expulso, a dar porrada em tudo que estava na frente. Quando isso aconteceu quiseram jogar futebol e aí tomaram um vareio, 4 x 0 foi pouco. Estou com vc Alexandre aquela entrada no início do jogo em Gilvam era para cartão vermelho direto.
Continuo na minha opinião de que o Botafogo está no caminho errado com relação a contratações, vimos ontem um (com todo respeito) cabeça chata, baixinho, Cearense que veio do Fortaleza, acho que é isso, dar um show na lateral esquerda e engolir com farofa um tal de Jonatham, que veio das europias que jogou duas vezes e não disse ao que veio. Muito ruim mesmo, sua maior qualidade parece ser que é botafoguense igual a este que veio agora e isto justifica sua contratação na opinião dos dirigentes. Na minha NÃO, justificaria se fosse o Marcelo do Real Madri, aí sim estaria eu muito satisfeito.
Porque estou falando isso? Porque comprei uma briga (no bom sentido) com meu amigo Paret quando discordo frontalmente de sua opinião com relação a este assunto de contratações. O Botafogo praticamente está falido, sabemos que o que está sustentando a folha me parece que é um tal de sindicato não sei das quantas que vai até janeiro de 2022. A diretoria fazendo média com torcedor faz contratações absurdas e não aprendeu nada com Honda e o africano. Da satisfação a empresário, como se estivesse devendo favor a estes (se é que não está) e vai comprometendo o futuro de 2022.
Ou alguém acha que com este elenco que aí está temos condições de competir na série A e alçar algo mais importante em 2022? Muita coisa terá que ser desfeita neste elenco e aí é que a porca torce o rabo, pois o clube não tem condições de arcar com despesas de rescisão na atual conjuntura do futebol brasileiro.
Então, na minha opinião era a hora desta diretoria estar pensando em melhor qualidade para 2022, jogadores que possam fazer frente a competitividade da série A. Agora se o planejamento e as estratégias forem apenas em participar sem almejar algum sucesso, como Libertadores, Copa do Brasil, Sul Americana, que realmente são as competições que dão dinheiro, aí enfio a minha viola no saco e paro de falar nisso. Podem trazer o zezinho das coves que vou aplaudir, e continuaremos engatinhando e arriscando a voltar para série B em 2023.
Um bom domingo a todos, e que venha o Náutico. Não se esqueçam quem é o medíocre técnico do Náutico, esta porcaria dirigia o Cuiabá que nos tirou da Copa do Brasil o ano passado, jogando os onze na defesa e num chute despretensioso em pleno Nilton Santos, nos mandou ficar em casa na Copa do Brasil.
Um abraço
Bom dia, amigos!
ResponderExcluirAlexandre, no caso específico deste jogo, o próprio ameba pode ter sido surpreendido por um adversário que batia em vez de jogar e acabou deixando passar aquela pregada que o botinudo deu no Gilvan, mas a violência deste Londrina é algo surpreendente. O futuro dessa comissão técnica não vai ser fácil, com orientações deste baixo nível.
Concordo sobre o Warley, um limitado e esforçado atleta e até comentei com o Henrique no wzapp, que este elenco anda parecido com o da fase 2015/16/17, com muitos atletas de comuns para medianos (até com alguns sofríveis) aproveitando a fase e jogando acima de suas capacidades técnicas.
Sobre a sua sugestão, vamos procurar seguir e até já foi feita, anteriormente a esta, uma publicação sobre a chegada do Rafael.
Sobre elenco - Luiz meu prezado, o Jonathan saiu daqui jogando bem, até ficamos sem um substituto para a posição naquele início de 2019, só que não voltou mais em bom nível. Ainda bem que o cearense entrou e já pegou o ritmo da coisa.
Já sobre o nosso elenco na elite, acho que até mesmo o Chay e o Carli não serão atletas para o tempo todo (não têm saúde física). Por enquanto o elenco é este mas para o futuro, vai ter que ser repensado.
Paret
Concordo com sua explanação, principalmente com relação a estes dois jogadores que vc detalhou.
ExcluirO elenco é este sim, e para série B está pra lá de bom, e pelo que vem apresentando acredito piamente que estaremos na série A o ano que vem.
Mas aí é que a coisa pega, não vejo sentido em ficar contratando agora para depois dispensar no final do ano, aquela múmia do Chamusca trouxe tudo que não prestava e tivemos que fazer um sacrifício desgraçado para mandar embora alguns, ainda falta gente. Ficar contratando agora é na minha opinião arranjar problema para o futuro.
Faltam três meses para acabar o ano, e muita coisa boa estará no mercado para contratarmos, gente que poderá sim fazer frente a competitividade da série A.
Mas como mandamos pouco ou nada, somos obrigados a aceitar estes absurdos, afinal clube que tem CEO vc tem que "respeitar".
Abraço e boa semana.
Bom dia a todos! Acredito, Luiz, que a ideia é encorpar o time o ano que vem a partir da S/A. O CEO foi colocado lá visando isso, dar segurança num futuro próximo ao Botafogo com a S/A. Como disse antes, a contratação do Rafael está diretamente ligada a qualidade x investimento. Uma carência antiga no setor, e veio um jogador de nível Europa a preços módicos. E temos a saída de Cavalieri (falam em economia de 200 mil por mês) e Lecaros (e põe caro nisso), fazendo parte do pacote de contratação do dito Rafael, botafoguense (deve sair outros). Eu penso que a ideia é campear jovens promessas em busca de estrelato, e com isso faturar, além de estar dando certo em termos de resultado. Tirando as contratações da época do Chamusca, alfumas já dispensadas, o elenco está cada vez mais enxuto. Portanto, eu penso que a ideia e fazer contratações pontuais para 2022, com a premiação da série B e com a SA no bolso. Os contratos ao que parece estão mais favoráveis ao Botafogo, sua preocupação é valida, é devemos manter o alerta sobre isso. Estamos pagando preço caro por conta de contratações mal feitas. Principalmente em relação aos estrangeiros.
ResponderExcluirFui.