Time recebe o Náutico e dá o troco do turno,
vencendo por 3x1
PRÉ JOGO
- Escalação: Diego Loureiro, Daniel Borges, Kanu, Gilvan e Carlinhos. Barreto, Pedro Castro e Chay. Marco Antonio, Navarro e Warley.
________________
O JOGO - Foi um jogo que já começou diferente. Diferente na postura do nosso time (meio confiante/meio desligado), na proposta do adversário de fechar nossos espaços e adiantar a marcação e nesta toada, conseguiram fazer o primeiro gol logo aos oito minutos.
O JOGO - Foi um jogo que já começou diferente. Diferente na postura do nosso time (meio confiante/meio desligado), na proposta do adversário de fechar nossos espaços e adiantar a marcação e nesta toada, conseguiram fazer o primeiro gol logo aos oito minutos.
Mas fizeram o gol e 'chamuscaram'. Na onda do seu treinador, partiram para o plano B dos incompetentes, o de abrir o placar e recuar para segurar o resultado (aquela coisa de passar todo o restante da partida esperando a bola boa, um contraataque para matar a partida).
Isto nos deu uma saída para comçarmos a ir à área deles, com Chay, Marco Antonio e um Oyama (que substituiu Pedro, machucado, ainda bem cedo) bem atento à marcação e criativo com a bola nos pés. E aí, veio o empate (uma bola de sorte do japa) mas também, já na segunda etapa, a virada, com o Navarro, numa belíssima jogada do Chay e no fim, com o adversário louco atrás do empate, o terceiro gol (também do Navarro), num contraataque mortal.
NOTAS - Marco Antonio tá no embalo do time, jogando muito bem, Diego Gonçalves entrou voltando de contusão e nem parecia um jogador que vinha de parado, Chay tem sido hour concours, Navarro, que vai embora no fim do ano, está virando um atacante valiosíssimo (na área, nesta série B, está quase imarcável), enfim, todo o elenco vai se ajustando. Oyama, acima citado, mostrou que pode tomar a posição do Pedro quando este voltar da contusão, Warley saiu por uma certa improdutividade mas não pode ser descartado como coringa e aí, o garoto Ronald já anda fazendo exercícios com bola, existe a promessa da volta do Gatito já nas próximas semanas e AINDA TEMOS O RAFAEL. Pela nossa vibe atual, é de se esperar que o "europeu" vá se entrosando com o time e seja o diferencial ainda na série B, mas já no projeto do time para 2022.
Boa noite meus caros.
ResponderExcluirEu precisava ver o Botafogo sair em desvantagem para saber se conseguiriam reverter a situação. Parabéns ao elenco que mostrou capacidade de reverter o placar, mas o apagão do início do jogo nos fez ficar preocupado. Chay e Marco Antônio continuam a desequilibrar, tomara que esta fase não termine.
Caro Alexandre não vou entrar no mérito da contratação de Rafael, pois mal o conheço, mas quem contrata tem obrigação de saber. Vejo jogador que retorna da Europa em três situações: 1. Está bichado; 2. Está velho e não tem mais espaço em seu time, então a única saída é o Brasil (exemplo Daniel Alves, aliás estou torcendo que o Flamerda o contrate), onde o nível do futebol é pra lá de sofrível; e 3. Um jogador de futebol nos dias de hoje recusar ganhar 3 vezes mais de salário do que o Botafogo vai pagar, apenas por capricho? Me desculpe mas embaixo deste angú tem caroço. Me desculpe eu vejo o futebol europeu constantemente, e nunca vi este rapaz jogar, pra vc ter uma idéia não sei nem onde ele jogava.
Vc falou em Diego Cavalieri? Sim a economia será de 200 mil por mês, pois este era seu salário atualmente. Agora esta economia poderia ter sido feita em fevereiro deste ano quando seu contrato venceu, mas a turma de caridade do Botafogo resolveu com CEO e tudo prorrogar o contrato que só foi rescindido agora, porque viu-se que estava saindo caro demais manter um jogador destes com salário astronômico no Departamento Médico. Não esquecendo que renovou o contrato e logo depois contratou o goleiro do Volta Redonda que está no banco hoje. É isso que eu critico, enquanto o futebol no Botafogo não for altamente profissional e continuarmos a ver este tipo de atitude paternalista para agradar torcedor, vai ser difícil reduzir a dívida de 946 milhões na praça e sonharmos com um time altamente competitivo.
E para finalizar, vou deixar uma pergunta pra vcs responderem: Vcs acham que Rafael Navarro tem futebol para jogar na Europa, me desculpem mas acho que não. Isto está me cheirando a jogada de empresário para valorizar o salário do jogador, assim como aconteceu com Vitinho lá atrás.
Um abraço a todos e bom domingo
Boa tarde, Luiz!
ExcluirSó agora pude postar, devido a um compromisso que me 'apertou' naquele horário do jogo (desliguei tudo e saí correndo de casa).
Olha meu amigo, confesso que assim que saiu o gol dos caras e vi que o Botafogo demorou uns minutos até acertar a primeira jogada de ataque, pensei a mesma coisa (reagir pela primeira vez após esta arrancada).
Mas a resposta do time foi gigantesca.
Sobre a sua dúvida em relação ao Navarro, eu o acho um atleta com um potencial de crescimento incrível e indo para a Europa, é para um time classe C (Valladolid), lanterna de divisões inferiores da Espanha.
Um risco para a carreira dele mas provavelmente, o dinheiro tá falando mais alto e aí, ou tro dado, uma certeza: ninguém que está com ele tá lembrando do caso Vitinho e veja, o antigo Vitinhho (saído do clube ainda em fase de formação) tinha muito mais bola do que ele.
Paret
Boa tarde.
ResponderExcluirUma virada, a primeira do Enderson, e terceiro lugar consolidado.
Não olho e não me preocupo com Goiás e Coritiba. Se eles bobearem a gente vai lá é carca. Se eles seguirem vencendo, parabéns para eles.
Para mim o que importa são os 6 pontos de vantagem para o 5o colocado. Temos que seguir abrindo a vantagem.
Em relação ao Rafael, lateral mediano com experiência de Europa, que, sim, perdeu espaço lá (estava jogando no futebol turco, que é secundário mas competitivo), e tem espaço fácil na série A, é a realidade do futebol brasileiro.
Ele poderia continuar na Europa, recebendo menos relativamente aos salários de lá, e jogando nos times secundários de ligas secundárias.
Poderia jogar em equipes da série A, mais badaladas, e com salários melhores do que oferecemos. A questão é que ele resolveu realizar um sonho pessoal e de família. E vai ganhar bem para fazer isso, quando já tem a vida financeira garantida. Tomara que dê certo.
Abraços
Perfeito, Henrique. Na série B, o mais importante quando se está no G4 é a gordura pro quinto colocado. Muito mais do que a distância para quem vai á frente.
ExcluirSobre o Rafael, já ouvi até que andou na seleção brasileira aí em alguma convocação (mas isto nos dias de hoje não abona ninguém). Tomara que esteja mais para esses repatriados do CT (o time) do que para Honda ou Kalou.
Paret
Bom dia, hoje é dia de jogo. Precisamos vencer, é o caminho.
ResponderExcluirAbraços.
É isso!
ExcluirE a liderança acaba chegando antes do previsto (acho que pode vir em mais duas ou três rodadas).
Paret