Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

31 de mai. de 2023

COPA DO BRASIL - É DECISÃO

 Valendo vaga nas quartas, time abre o placar cedo 
mas cai nos pênaltis

1x0 (2x4)




  
PRÉ JOGO

- Notícias

- Hoje cedo, foi anunciado que já tinham sido comercializados mais de 33 mil ingressos. Estavam esgotados todos os setores, exceto o Oeste superior e a tribuna.

- Adryelson, que era uma preocupação por ter saído de campo no domingo sentindo a perna, vai pro jogo.
  
- Escalação: 
 


O time titular 


_______________________________________


O JOGO - Foi a velha história do jogo entre um time visitante copeiro contra um ainda carecendo de casca nessas competições, apesar da aura de imbatível em casa.

Sim, não estamos ainda cascudos para mata-mata. O provam o pífio empate contra o Magallanes, a vitória folgada que virou drama no Peru contra o César Valejo e até mesmo aquele 0x0 contra a LDU aqui.

Aí fica aquela indagação feito pergunta que não quer calar: será que teremos que tentar a sorte mesmo (e na toada do momento nem sorte, mas competência) justamente no campeonato mais difícil de todos, o brasileirão?  Aquele que não expõe quem joga de forma consistente mas ainda não tem liga para mata mata?

É uma boa reflexão. Nesta mesma noite, em pleno Beira Rio, o Internacional foi eliminado pelo enjoado América-MG e em Salvador, o inconstante Bahia eliminou o Santos, tornando-se o único clube SAF ainda vivo na competição. Frize-se: todos decididos nos pênaltis. 

Aqui, o Botafogo abriu o placar cedo, como de praxe, com Tiquinho Soares chutando cruzado para vencer o goleiro deles logo aos 16 minutos de partida. E foi só.

Jogando contra um time que veio notoriamente se defender (ou defender o resultado), eles não arriscavam nada mas nós não passávamos pelo paredão montado por eles da intermediária para trás.

A rigor, os dois goleiros não fizeram uma mísera defesa digna de nota, já que só chegavam bolas fáceis ou espirradas. 

E foi isso que deu o tom da partida. Fomos superiores? Sim em certa medida. Merecíamos o placar que precisávamos, com 2 gols de diferença?  Tenho ressalvas para dizer que sim, ante a ineficiência do ataque ante aquela muralha vermelha. 

Vida que segue.

Estamos bem, somos competitivos mas numa Copa como essa, nesse nível que este torneio alcançou, ainda deveremos esperar um tempo para levar uma taça para casa. Vamos focar no brasileirão pois em matéria de jogos aqui no Niltão, o time não está tomando conhecimento dos adversários. 


2 comentários:

  1. Bom dia meus caros.

    Como disse ontem à noite no Pós Jogo, a grande chance nossa foi aqui em Curitiba, perdemos aqui, pois ganhávamos o jogo de 2 x 0, coisa raríssima na Arena da Baixada, e por burrice deixamos escapar pelo menos o empate, o que nos daria a classificação no Rio. Mas vida que segue, e não podemos esquecer que ganhamos o jogo, jogando muito bem, só não tivemos competência para bater pênaltis, exceção de Lucas Fernandes e Marlon Freitas, que foram muito bem neste quesito. Aproveito para dizer ao amigo Gigante, que não achei Tiquinho inseguro para bater o pênalti, acho sim que ele não bate bem, todas as vezes que vi não gostei, e ontem não foi diferente.

    Paret explanou bem o que foi o jogo, e eu disse isso após o jogo daqui, ganharam aqui e o Felipão vai fazer um ferrolho grande ai no Rio, pois esta é a especialidade dele, copeiro por excelência. Nosso GÊNIO PORTUGUES não sabe ainda o que disputar um jogo mata-mata, e isso ficou evidente no jogo aqui de Curitiba.

    Poderia ter sido melhor, mas neste tipo de jogo vc não pode perder gols, é fatal, e nós cometemos dois erros, primeiro com Vitor Sá, ao receber a bola dentro da grande área e chutar encima do goleiro no meio do gol; o segundo Junior Santos ao receber a bola livre na direita (lembrou exatamente o quarto gol contra a Itália na copa de 1970), bola para enfiar o sapato nela e simplesmente atrasou a bola para o goleiro.

    Sábado novamente vamos enfrentá-los aqui em Curitiba, espero que o GÊNIO PORTUGUES tenha aprendido como se joga aqui, e não venha querendo ganhar o jogo a qualquer custo, o Atlhético aqui é perigosíssimo, tomara que eles estejam de ressaca pela classificação ontem e não joguem nada, como foi contra o Bragantino.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Luiz!

      O dia hoje foi tenso aqui. Parecia que o meu telefone era de call center: foi o dia inteiro resolvendo pendências.

      Amigo, falei pro Henrique que estamos ainda firmes e que a coisa
      irá muito de não dar mole no sábado.

      Se não perdermos, o que é perfeitamente possível, retomamos a caminhada da liderança.

      Paret

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG