Em BH, time começa apático,
leva 2x0 mas reage no fim
2x2
_________________________
PRÉ JOGO
- Notícias
- Lateral direito, um calcanhar de Aquiles deste elenco. Estão noticiando o interesse do clube em Kevin Amaro, do Liverpool do Uruguai, que também é da seleção daquele país.
Idade: 21 anos.
É LD mas atua também avançado.
- Escalação:
_______________________________________
Reta final do campeonato e não vemos novidades. Time entrou mal, disperso, até conseguia criar alguma coisa com Artur e Barreira, mas era frágil defensivamente, e facilmente envolvido pelo bom e eficiente time do Cruzeiro, que aparentemente fazia os gols mas não tinha apetite... afinal uma vitória o mantinha numa briga desinteressante pelo mais desinteressante ainda vice-campeonato.
OPINIÃO
Reta final do campeonato e não vemos novidades. Time entrou mal, disperso, até conseguia criar alguma coisa com Artur e Barreira, mas era frágil defensivamente, e facilmente envolvido pelo bom e eficiente time do Cruzeiro, que aparentemente fazia os gols mas não tinha apetite... afinal uma vitória o mantinha numa briga desinteressante pelo mais desinteressante ainda vice-campeonato.
Mas de perdermos gols e vacilarmos na defesa eles abriram um 2 a 0 tranquilo, que parecia impossível de empatar ou virar por conta da nossa ineficiência.
Mas como a tônica desse Botafogo 2025 é a gangorra, seja de uma partida para outra, ou mesmo dentro do mesmo jogo, no segundo tempo, com a entrada de Montoro, o time cresceu, mostrou vontade de buscar o resultado, enquanto o Cruzeiro se acomodou com a facilidade do primeiro tempo.
E com isso os gols foram saindo e empatamos, e até tínhamos mais volume de jogo. No final, reprise de outros jogos, briga franca entre os dois, podendo sair gol para qualquer lado, mas o placar ficando no 2 a 2.
Faço um adendo. Essa gangorra e ineficiência desse time, reflexo das indecisões, decisões erradas, e inseguranças do treinador, lembram a gangorra do início do Luís Castro, mas naquele caso acontecia por teimosia e empáfia do treineiro da ocasião.
E com isso, por conta de pontos desperdiçados, e não digo nem de ontem - coloco como maior exemplo os 2 pontos perdidos no empate de 3 a 3 contra o Mirassol, onde a gangorra entre primeiro e segundo tempo foi invertida - vamos para última rodada precisando vencer e torcer para empate entre Fluminense e Bahia. Nada fácil, mas longe de ser impossível.
Abraços.
_________________
Mais do mesmo.
Time entra em campo apático, leva 1x0 cedo, não ataca e só no segundo tempo, após levar o segundo, foi reagir, tomou conta do terço final da partida e não seria nada demais pensar em virada caso a reação tivesse começado mais cedo (ou erros sucessivos não tivessem dado os dois gols de presente ao adversário).
Perguntei no debate que sempre fazemos durante o jogo "para que serve mesmo o Artur reborn?". Que jogador insosso! Mostra claramente ter medo de decidir, de usar o bom futebol que tem para ir para cima dos zagueiros adversários, enfim, um autêntico amarelão.
Precisamos, igualmente, ver se vamos iniciar o incerto 2026 "sem goleiro", já que os que temos hoje fazem o esquecível Diego Loureiro parecer um goleiro de ponta.
Enfim, vamos para o jogo de domingo na situação de ter que vencer mas também torcer pelo empate no jogo entre Fluminense e Bahia, para entrarmos direto na fase de grupos da Libertadores. Em caso de haver um vencedor nesta partida, ainda poderemos alcançar este objetivo caso o Fluminense ou o Cruzeiro saiam vencedores da Copa do Brasil.





Bom dia meus caros.
ResponderExcluirVamos falar de coisas boas, gostei do garoto que jogou o final do jogo na lateral direita. Muito habilidoso e vai assumir em pouco tempo aquela lateral, fazendo nos esquecer de Vitinho, que depois que foi convocado esqueceu como se joga futebol, aliás como todos que são convocados.
Do jogo podemos dizer que foi o que se esperava e disse antes mesmo de começar que iríamos jogar como time pequeno, esperando a oportunidade aparecer. E apareceu, mas com duas oportunidades perdidas pelo nosso "querido" centro avante, uma por Barreras e outro por Cuiabano que chuta dez e acerta apenas uma. Foi o bastante para tomarmos o nosso numa entregada de David Ricardo.
Veio o segundo tempo e ai foi a vez de nosso goleiro mostrar ao que veio, num chute sem pretensão nenhuma, ele mal colocado espalmou a bola pro meio da área entregou o segundo gol de bandeja pro Cruzeiro.
Ai nosso técnico acordou, tirou Cuiabano e colocou qualidade no time, ou seja, tirou o cavalo chucro e colocou o cavalo de corrida puro sangue Montoro. Valeu a pena pois pudemos jogar com mais vontade e conseguimos fazer o primeiro, graças a nossa salvação da pátria que é Marçal, que não satisfeito conseguiu o penalti que nos levou ao empate. Aliás acho melhor o técnico colocá-lo de centro avante pois ele é muito eficiente do que todos que tem por lá.
Disse ontem e vou repetir, duas saudades que tenho, primeiro Tiquinho Soares, poderia dizer Igor Jesus, mas este não tinha jeito mesmo, e John o goleiro vitorioso de 2024, compramos três goleiro que se juntados não dá um inteiro. Centro avante compramos dois e nenhum deles foi aprsentado a algo que se chama GOL.
Portanto apesar dos pesares ainda temos oportunidade de Libertadores na fase de grupo, vamos ver o que acontece domingo, já que todos os jogos serão no mesmo dia e horário.
Um abraço e desculpem por me antecipar a vcs.
Valeu Luiz,
ExcluirÉ isso, muito instável e ineficiente. Precisaremos pensar em reforços a serem contratados já agora em dezembro. Mas aí eu pergunto, vocês se atreveriam a comprar alguma coisa que podem ser impedidos de vender depois? Imagina você comprar um carro mas ter restrição se quiser vendê-lo depois. Pois é, essa situação que estão criando para o Botafogo.
Bom dia, amigos!
ResponderExcluirDo jogo, já falei aí acima a minha impressão.
Já sobre o futuro, com todo o disse-me disse do imbróglio do Textor, acho que não vai ter mãe Dinah capaz de prever.
Paret