Time faz a sua estréia contra o Moto Clube no Maranhão,
não toma conhecimento do adversário e goleia
5x0
PRÉ JOGO - Matheus Frizzo, volante de 22 anos que atuou pelo Vitória na temporada passada, foi anunciado como novo reforço para o elenco em 2021. Contrato por empréstimo. Time mostrou interesse em Ricardinho, do Ceará (pedido do treinador Chamusca)
ESCALAÇÃO - Com o lateral esquerdo Hugo afastado com dores na coxa, Guilherme Santos vai sair jogando na posição. A dúvida está no gol, entre o Diego Loureiro, que vinha atuando bem e o novato Douglas Borges, responsável por belas defesas no último jogo.
Time provável - Diego ou Douglas no gol - Jonathan, Kanu, Benevenuto e Guilherme Santos. Luiz Otávio, Pedro Castro e Bruno Nazário. Ronald, Matheus Babi e Warley.
Na escalação oficial, foram definidos Douglas Borges para o gol, Souza na lateral esquerda e como Bruno Nazário foi desligado do clube ainda na preparação para a partida, foi anunciado Marcinho no meio de campo.
_____________________________________________
O JOGO - Aos 2 minutos, Ronald arrancou em direção à área e foi derrubado. Na cobrança da falta, Pedro Castro cobrou no travessão mas a bola voltou no goleiro e entrou. Pouco tempo depois, numa bela troca de passes pela meia direita, Matheus Babi entrou na área e foi derrubado: pênalti. O próprio Babi cobrou e ampliou.
Foi o que bastou para que não tivéssemos mais um adversário a quem enfrentar. Voltamos para a segunda etapa e logo aos 5 minutos, surgiu uma bela jogada pelo lado direito e no cruzamento do Warley, Ênio entrou livre e ampliou para 3. Daí até o quinto gol, foi só treino mesmo. Ênio devolveu a gentileza e cruzou na área para o Warley fazer o quarto e já perto do fim, até Matheus Frizo, que entrara no meio daquela segunda etapa, fez o seu, de voleio, depois de um cruzamento do Rickson da direita.
Foram exatos 9 chutes a gol do Botafogo, um longe da meta, 8 bem perto ou no gol. 5 tiveram a direção das redes. Do nosso lado, o goleiro só viu bolas atrasadas. Não foi mesmo um adversário que servisse de parâmetro mas por outro lado, nos dá a esperança de que com mais entrosamento e algumas peças se encaixando, poderemos não sofrer muito na série B.
Só está faltando o gol do Matheus Nascimento.
Bom dia meus caros amigos.
ResponderExcluirComo começar este comentário, logicamente pelo início. E por isso achar o início é que está complicado. kkkkkk
Vamos lá, vou comentar sobre diversos assuntos, e o principal deles obviamente será o resultado, que não vemos há mais ou menos uns cinco anos o Botafogo colocar cinco gols em quem quer seja, e olha que o clube já jogou contra times muito piores do que este de ontem, e perdeu ou empatou em casa diga-se de passagem. Por isso falar do jogo na minha opinião é irrelevante a não ser pelo resultado, muito expressivo por sinal. Foi um excelente treino e para nós torcedores presenciarmos o começo até certo ponto auspicioso da turma de jogadores novos e velhos que ficaram.
Vamos começar pelas críticas, primeiro em relação ao uniforme, RIDÍCULO SOB TODOS OS ASPECTOS, o clube fica viajando na maionese do passado (não que tenhamos que esquece-lo, pois poucos têm um igual ao nosso) quando tem um escudo mais bonito do MUNDO, e vem com aquele do século passado, sem graça cuja maioria dos torcedores sequer sabia que existia, e por fim onde descobriram aquele uniforme de goleiro cor de merda de bebe, que coisa horrorosa meu Deus. O pior é que o clube respira superstição vão dizer que o uniforme retrô deu sorte. PQP. Aguenta coração.
Acho que o Botafogo não precisava contratar Marcinho e Ronald, pra mim desnecessário, há não ser venham a melhorar muito, pois nossos garotos brilharam ontem e são titulares com certeza. Outro que não vi necessidade foi mais um goleiro, ou então que não renovassem com o Cavaliere que pra mim é um dos piores goleiros que já vimos em time grande, era no Fluminense e é agora no Botafogo, despesa que poderia ter sido dispensada já que seu salário é alto.
Algumas coisas precisaremos de tempo para entender, como a posição de José Wellerson, antes era quase um cabeça de área, ontem entrou e jogou como meia, não entendi.
Um parágrafo especial ao meia Matheus Frizzo. Não vou me alongar pois outro meia quando chegou o ano passado prometendo ser uma grande surpresa (Bruno Nazário) nos decepcionou terrivelmente, e graças a Deus foi embora, menos um dos problemáticos de 2020. Mas este garoto que chegou mostrou que conhece a posição, tem bom toque de bola e com certeza se firmará como titular. Surpresa agradável.
Por último e esta acho que seria a boa notícia de ontem para nós torcedores, pelo que vi do jogo nosso treinador vai ter uma boa dor de cabeça para armar o time titular, já que muitos que estiveram em campo ontem mostraram boa técnica e qualidade.
Já ia esquecendo, não vejo Babi como batedor de penaltis, acho que o Botafogo deveria treinar alguém para ser batedor oficial, deu sorte ontem por ter sido batido com força mas muito mal batido, mão vejo como ideal.
Um abraço a todos.
Fala, Luiz.. boa tarde!
ResponderExcluirJá chamei o VAR. Ele anulou aquele cartão... rsrsrs (zoeira do wzapp)
Do jogo, foi exatamente isto - um treino.
O adversário até poderia atuar naquele formato das aparecidences da vida. Ano passado, os grandes sofreram com times assim (vide o Galo, eliminado por um troço lá do interior do nordeste).
O problema foi que eles tomaram um gol praticamente no apito inicial e sendo um time classe D, mormente com o adversário grande marcando, mordendo o campo todo, a missão se complica de cara.
Aí sim, gol em 2 minutos e tudo vira um jogo treino. Foi como aquelas partidas que fazíamos em anos normais, antes do carioca, quase sempre contra times do ES.
Concordo em que não jogar com a estrela, o nosso símbolo máximo, de fácil aceitação e identificação onde quer que seja exibido, é um mico e tanto. E quanto a Ronald e Marcinho, o segundo pode ir bem apesar de estar quilos acima do peso e o primeiro já foi muito bem, ressalvada esta questão de se machucar. Tomara que não tenha vindo bichado.
Por fim, concordo igualmente em que devem ter um batedor oficial, já que o bom Matheus Babi é homem gol de bola rolando, ótimo nas cabeçadas, muito bom na chegada à frente do gol. Ontem, por pouco não perdeu aquele pênalti.
Sobre o elenco como um todo, sou um crítico do Warley mas veja, em um time arrumado (e isto invariavelmente vai nos levar a 2017), esses caras tendem a passar meses atuando bem. Picachu no Vasco e aqui, em 2017, um monte deles (Bruno Silva, Roger, Lindoso, Benevenuto, Pimpão, etc.).
O Warley tem sido uma boa solução de velocidade, mas nunca poderemos esquecer que o nível dele é série B. E mesmo na série B, que não fique como solução. Tem que sair da base alguém ali a lhe assustar, fazer sombra, etc.
E para concluir, trocamos de Pedro e nos demos bem. Acho que este aí é o que queríamos que o poste da light fosse.
Por último - Ênio: vejo este garoto com apreensão. Vejo-o como aquele Vitinho que saiu assustado da base e não fosse o Seedorf a lhe acalmar a cada tropeçada na bola, não teria ido tão longe naquele primeiro semestre de 2013 (depois a esposa tratou de lhe brecar a carreira). O Ênio tá me lembrando aquela primeira parte. Muito talentoso, mas muito afobado para concluir uma jogada, sem aquela visão do campo necessária para saber o passe certo, a hora de driblar, de recuar com a bola.
Espero que a diretoria enxergue isto, pq ele é uma jóia (mais uma)
Paret.