Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

13 de mar. de 2021

CARIOCÃO 2021 - 3ª RODADA

Virando a chave da CB, time volta
a campo para enfrentar o Bangu,
não joga bem e fica no empate

0x0 

 
 

NOTÍCIAS

- Anunciada a venda do Caio Alexandre. O atleta vai para o Vancouver Whitecaps, do Canadá. O dinheiro da venda.... bem. Foi anunciado na noite de sexta-feira que um empresário já entrou com pedido de bloqueio do valor na 12ª  Vara Cível do TJRJ por conta de um emprestimo não honrado pelo clube feito em 2014. São ainda os efeitos da era Assumpção, o presidente que gastou 600 milhões de reais para montar aquele time do Seedorf no qual a maioria dos atletas era da base. 

Vai entender!

- Mais um do "Chamusca´s TEAM". Felipe Ferreira, meia que atuou pelo Cuiabá em 2020 sob o comando do nosso atual treinador, já assinou contrato e será anunciado pelo clube em breve.

PRÉ JOGO

Time provável -  Com vários laterais esquerdos sem condições de jogo (Hugo, Guilherme Santos e Lucas Barros), o jovem PV (Paulo Victor) do sub 20 será relacionado para o jogo. Davi Araújo, que já parecia estar fora dos planos para esta temporada, também está entre os 22 relacionados.

- Escalação - Douglas Borges, Jonathan, Marcelo Benevenuto, Kanu e Souza. Zé Welison, Pedro Castro e Marcinho. Ênio, Matheus Babi e Warley.

__________________________________________

O JOGO

Logo no início desta partida, bola rolando para o nosso ataque e até rolando com alguma qualidade pelos pés do Ênio e do outro lado, com aquele ímpeto pimpãoniano através do Warley e eu comentei pelo whatsapp que, com a saída de apenas um jogador, Ronald, a nossa dificuldade para construir jogadas de ataque já era visível. Visível, vejam, ainda ali pelos 10/15 minutos de jogo.

Sem a velocidade e a capacidade de penetração do bom e veloz atleta que veio do Botafogo-SP, o jogo fluia pelos lados mas esbarrava, ou na marcação ou então, em trombadas e conclusões erradas na frente do gol. E isto foi se desenrolando por todo o primeiro tempo, varando pela segunda etapa até aproximadamente os 20/25 minutos. Daí em diante, após a entrada do Matheus Nascimento, voltamos a atacar, a controlar a bola e tentar o gol, mas sem qualidade, sem nenhuma jogada capaz de abrir a zaga adversária. 

Entende-se: a base de ataque é nova, em formação, não podia mesmo trocar jogador ainda nos primeiros jogos da temporada e ver dar tudo certo como nos jogos em que os gols saíram até sem dificuldades. O entrosamento leva tempo. O que se pede é que o treinador vá buscando alternativas, pois sentir falta do atleta agora é normal. Não o será lá para a frente.

8 comentários:

  1. Bom dia caríssimos amigos.

    Como ganhar de um time que veio a campo para dar porrada o jogo inteiro, não deixando o adversário jogar fazendo falta a cada minuto, com dez minutos de jogo já fazendo cera, realmente é muito difícil ainda mais quando nosso técnico entra com um time com dois botinudos cabeça de área como Pedro e Wellison, realmente aí fica mais difícil ainda, pois a qualidade do passe é a pior possível.

    Vou repetir o que disse do jogo anterior, este Marcinho (o nome já não ajuda muito) não joga nada, ontem jogamos com dez todo o período que ele esteve em campo. Para não dizer que já é perseguição, é outro Luiz Fernando, enrola, enrola e não produz nada de positivo.

    Mas serviu como treino para que os jogadores saibam de antemão o que vão encontrar na série "B", exatamente o que o Bangu mostrou ontem, tirando alguns clubes que realmente se interessam pelo futebol, a grande maioria entra para não cair para a série "C", e usam de tudo que é artifício antiesportivo para arrancar pontos nos jogos contra os grandes, estilo Cuiabá quando jogou contra nós aqui, sempre jogam por uma bola e quando dão sorte de fazer um gol se tornam intransponíveis. Subiu para a série "A" para fazer número. Nossa sorte é que nosso técnico veio de lá, então sabe como retrancar uma equipe muito bem.

    Mas ainda é muito cedo para fazermos uma avaliação do elenco, só desejaria que a pontaria melhorasse, pois ontem podíamos ter saído vencedores se acertasse o gol.

    Bom domingo a todos e um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci, entra ano e sai ano, e os campeonatos regionais continuam os mesmos, times arranjados no boteco da esquina com salários de fome, não produzem nada, só atrapalham os grandes, que fazem investimentos altos para jogar com estes timecos que só dão porrada, colocando em risco a integridade dos adversários.

      Será que não tem nenhum inteligente que possa mudar as fórmula destes campeonatos, fazer uma pré-classificação tirando os grandes desta fase, para que sobrem somente aqueles que têm qualidade razoável para enfrentar os grandes. O COISA DIFÍCIL PENSAR EM FUTEBOL NO BRASIL ALÉM DE DINHEIRO.

      Excluir
    2. Boa tarde, Luiz!

      Ontem foi até mesmo um teste para que possam lá dentro enxergar o que vamos precisar para a série B.

      Sem o rápido Ronald, a dificuldade para criar foi vista o jogo quase todo, já que o Caio Alexandre foi embora.

      Sobre este Marcinho-II, eu sinceramente não lembro dele naquele bem arrumado time do Cuiabá, mas quem o viu antes diz que ele só precisa perder um pouco de peso que o futebol vem.

      Afinal, quem joga (jogou) gordo é (foi) jogador que sabe tratar bem a bola (Ronaldo, Maradona, etc.).

      Paret.

      Excluir
    3. Caro Paret.

      Me desculpe, mas se está gordo não é jogando que vc vai perder peso, além do que gordo não joga nada então tem que ficar fora até voltar ao peso normal, tem que ir para a academia e perder o que está sobrando. Isto está me cheirando a apadrinhamento do técnico e isso aos outros pode não ficar bem. é assim que começam os problemas de relacionamento dentro do grupo, que só prejudicam o elenco como um todo.

      Excluir
  2. Boa noite pessoal.

    Ando bastante sumido por circunstâncias diversas (até do meu blog andei um tempo distante rsrs).

    Passando para mandar um alô para todos.

    Quanto ao empate, serviu para esfriar a empolgação, a certo ponto exagerada, após os 2 triunfos. Assim como também não serve para afirmações de que as coisas continuam iguais a temporada 2020.

    O Luiz citou um detalhe do jogo que também notei e até mencionei ontem no twitter, mas esqueci até de colocar no texto do blog, que foi as inúmeras faltas cometidas pelo time adversário, sobretudo em Babi. Lembrando que Pedro Castro saiu no 1º tempo vítima de uma falta cometida.

    Não consigo entender a entrada de Davi Araújo, que não rendeu nada nas outras oportunidades que teve. Ontem, uma alteração que faria, seria a entrada de Navarro na vaga de Babi, pelo motivo de que o time forçou demais os cruzamentos para explorar a altura de Babi. A opção que citei seria para mudar um pouco a característica do jogo ali pela metade do 2º tempo.

    Um início de trabalho do treinador, que vem recebendo "peças" no transcorrer do trabalho. Hoje foi anunciado o meia Felipe Ferreira, que atuou com o treinador no Cuiabá. Não posso falar nada dele porque simplesmente não conheço. Torço para ser útil.

    Dos que chegaram, tenho gostado do Frizzo e achei o Ronald "liso" e poderá ajudar bastante.

    O lateral Jonathan se não se destaca, também não é notado, o que já é um ganho, pois os anteriores eram muito notados pelas falhas e improdutividades.

    O Marcinho, citado pelo Luiz, particularmente prefiro aguardar ser utilizado na posição atual dele. Ele é atacante (acho que de lado) e foi improvisado como meia.

    O goleiro tem passado confiança, mas vamos esperar um jogo "a vera".

    Um alento é nossa defesa que fez uma temporada parecendo uma peneira, ainda não sofreu gol na nova temporada. Espero que seja mais o dedo do treinador do que a fragilidade dos adversários.

    No domingo, contra o Vasco, será um bom teste para muitos. Quanto a esse jogo, foi alterado de sábado para domingo. A questão é que na terça seguinte está programado o jogo contra o Flamengo, que deveria ser alterado também.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Cadré.

      Volto a argumentação que dei ao Paret, me cheira a apadrinhamento o caso do Marcinho, pois fui jogador de futebol e nunca joguei fora da minha posição, então não se explica a sua escalação fora de suas características, ainda mais que o técnico o conhece melhor do que nós, desculpe mais também refuto a sua argumentação, não tem lógica nenhuma vc escalar um jogador gordo e fora da posição. O que o técnico quer ganhar com isso? Jogo é que não é, pois entra com menos um.

      É o segundo jogo dele e até agora não vi nada que se aproveitasse. Mas como o Botafogo é mestre em contratar porcaria, e principalmente de time pequeno que a única coisa que conseguiu foi derrubar o Botafogo num jogo onde não merecia nem o empate, então está difícil engolir este cara, e por sinal vem mais um de lá.

      Afinal vão entrar na série A para cumprir tabela ou não?

      Abraço.

      Excluir
  3. Só para esclarecer, o Pedro saiu por falta cometida contra ele.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Luiz!

    Não discordo de você não. A expectativa é apenas de que, como foi um pedido do treinador, ele possa melhorar o rendimento. Mas até o momento, nada mostrou de fato e tem a questão física relatada por você.

    Agora, é uma leva de jogadores que fica difícil de entender (ou não) como vestem a nossa camisa. O clube tenta um determinado nome e o empresário empurra outros no pacote e o prejuízo financeiro e técnico é do clube.

    Um abraço!

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG