BOTAFOGO 2x0 BONSUCESSO
Para mim, que deixei a parte do topo da postagem pronta e programada para as 5 da tarde mas passei o dia todo quase off, devido ao acúmulo de trabalho, o futebol começou assim: Elias, na verdade, está com uma dor de barriga chamada "infecção financeira chinesa à distância". Já era galera! Que Deus o ilumine e que os atuais substitutos sejam ainda melhores do que ele, que já até havia se adaptado às situações para as quais era chamado a campo. Vida que segue. Hoje, o eldorado financeiro para o futebol é mesmo o mercado asiático.
O que tivemos então no primeiro tempo foi, além de dois goleiros em campo (Lopes foi emprestado ao adversário de hoje mas ainda pertence ao Fogão), um bom toque de bola do nosso time nos minutos iniciais com algumas situações de área de perigo mas com chutes sem direção. Foram 20 min do Botafogo e, após o tempo técnico, 15 do advesário e mais algumas estocadas nossas.
No segundo tempo, começamos mal na frente e eles bem no contraataque. Só que na base da raça e da insistência, este outrora grupo sem vontade achou um pênalti aos 7 minutos, em jogada já perdida mas que, brigada pelo Henrique resultou em falta nele e o próprio marcou o primeiro. Gostei muito da confiança dele, não só em pedir para bater a penalidade mas, principalmente, pelo chute, firme, seguro. Iremos precisar muito deste garoto, bom de bola mas que não conseguiu “se tornar adulto” ainda no futebol. Aliás, achar o pênalti se deveu mais ao erro do zagueiro deles, já que ao retomar a bola, Henrique saiu de frente e ia ficar de frente para o gol, ele e o goleiro.
Até então, tinham sido 7 minutos nos quais o nosso time mais ficou perto de tomar o primeiro gol do que propriamente fazer o seu. Mas o pênalti despertou os jogadores que tinha que despertar e assim, num belo contraataque, veio novo pênalti, logo em seguida, aos 9 minutos, sobre o Bolatti. O próprio argentino cobrou com perfeição e anotou o segundo gol. Nota para a bela carregada de bola do lateral esquerdo Alex, que foi sozinho da nossa intermediária e, já na área adversária, deu o primeiro chute.
Depois disso, eles até tentaram chegar em jogadas pelas laterais, conseguiram algumas faltas bem afastadas pelos nossos defensores mas o que deu o tom do jogo, após dois gols tão rápidos, foi mesmo a tranquilidade do nosso 11 reserva, este segundo time tão criticado mas que hoje foi cozinhando o jogo até o apito final, tendo inclusive a chance de fazer pelo menos mais 3 gols nos últimos 7/9 minutos. Boa vitória. Subimos para o nono lugar e no domingo, com os titulares em campo, podemos até subir mais posições na tabela.
___________________________________________
SUBSTITUIÇÕES (todas no segundo tempo)
- Airton no lugar do Bolatti aos 27
- Gegê no lugar do Ronny aos 29
- Alano no lugar do Renato aos 38
ATUAÇÕES
Daniel – está evoluindo. Teremos, muito em breve, um meio campista valiosíssimo.
Bolatti – classe, classe e classe. É lento mas e daí? No jogo contra o San Lorenzo, foi um dos principais responsáveis, quando entrou em campo, por inibir qualquer reação deles na parte final do jogo, exibindo aquela categoria ao estilo Alex (o do Coritiba) aonde só havia briga pela bola, briga bem feita mas ainda assim, correria e luta.
Alex – cumpriu bem a sua missão ali na lateral e ainda foi o cara da bola do segundo gol.
Henrique – confio em que recupere o seu bom futebol. Parece ter tirado um peso das costas com aquele primeiro gol contra o Madureira e o segundo, contra o Deportivo Quito.
Helton Leite – seguro e pronto para assumir até a vaga de goleiro titular. Um adendo - Renan estava com sérios problemas particulares mas não puderam deixá-lo de fora. Uma pena mesmo não terem conseguido resolver um problema que custou 6 pontos ao time e hoje, a provável liderança da competição.
Junior Cesar – jogou como nos melhores momentos da sua carreira. O Julio que se cuide.
Allano – o que falam deste ex lateral (na base) e quem vem entrando até de meia é uma festa. Hoje, quando o time cozinhava o jogo e até jogava desinteressado, entrou e foi o responsável pelo rush final.
Renato – jogou como sempre, ou seja, NÃO FEZ ABSOLUTAMENTE NADA. Que o clube não page o gorila de ficar com ele em julho, após o fim do contrato. Será uma grana a mais em caixa.
O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.
Vamos animar gente, as coisas estão melhorando, nunca estivemos tão bem como nestes 10 anos, espero que o dentista não nos surpreenda negativamente novamente, mas vamos que vamos.
ResponderExcluirEssa é também a minha visão das coisas caro Braso. Não tem ninguém bobo, se procurarem em qualquer instância (até no Vaticano), não vão achar dirigente límpido e puro.
ExcluirO dentista é da política e ninguém escondeu isso mas em outra ponta, está sim dando continuidade ao excelente trabalho do Bebeto de Freitas.
A saída do Elias foi apenas um dado mas os chegados estão cobrindo os que se foram. O ganho que teremos com Zeballos e com Bolatti compensa as perdas (até mesmo a do Rafael Marques).
A torcida agora é pelo elã, pela pegada, para que o time não perca o foco até o fim (até o último dos 13 jogos restantes da Libertadores).
Paret.
É companheiro, teve uma época que a turma do framerda nos ameaçava até de morte e o nosso time estava ruim das pernas e mesmo assim a gente defendia os lucios flavios da vida, hoje estamos saindo do purgatório rumo ao céu. rsrsrsrsr
ExcluirIsso aí, e este time B engrenando significará que finalmente teremos um elenco completo.
ExcluirAinda falta bastante, mas acho que podemos chegar lá.
Abraços.
Concordo com o Braso, os avanços são significativos. Vislumbro um Botafogo cada vez mais forte, apesar da "torcida" contra, incluindo aí a Rede Esgoto e a Prefeitura, além de algumas mancadas da diretoria. E gostei muito do "Ei Globo, vai tnc"... kkkkkkkkkk Coro de mais de 50 mil botafoguenses é coro para ninguém "botar" defeito... rsrsrsrsrs Eles gostam somente do timeco que sempre "surfou" na "ditadura" dos outros... kkkkkkkkk Foi nesse período que os mulambentos "se apareceram"... Com o apoio escancarado do "lixo platinado". Tanto assim que a TV Tupi fechou, mas eles seguiram fortes. Leiam o "dossiê" da "Grobo" que vocês vão conhecer o que é/são (e foram) os "marinhos". História com "H" maiúsculo tem o nosso Botafogo. O Vasco, time de português (eu até tenho meu avó português nato), mas na minha família não tem nenhum "Vascaindo"... Os Florzinhas têm vários deméritos... Um deles é de ter aberto a cloaca e "defenestrado" o framerda (By Braso), outra serem racista ao ponto de ter que passar "pó de arroz" nos jogadores "moreninhos" para que pudessem jogar... Além disso, já estão devendo pelo menos duas segundonas... hauahauhauahauahauahuahaua Quanto a serem chamados de florzinhas das laranjeiras, bem isso eu não me intrometo, pois cada um no seu "quadrado"... kkkkkkkkkkkk,
ResponderExcluirVislumbro a possibilidade concreta de crescimento do time, Ainda não tenho plena confiança no "Duda", mas não cometeu nenhum grande erro. Pegou o rojão e está remontando o time, mesmo com tantas baixas e está aos poucos azeitando os times A e B. O time B, com um pouco de entrosamento e colocando os que realmente merecem sair jogando, vai melhora e MUITO. Mas ainda está aquém, para se pensar em título no C. Carioca. Vamos esperar para ver se dá liga, e o conjunto começa a funcionar a contento. E espero MESMO que pare essa "sangria" de jogadores. Primeiro porque nem sempre temos a devida reposição, segundo que cada jogador, mesmo os da mesma posição, tem o seu perfil, o seu jeito de jogar. E isso quer dizer que cada vez que se muda um jogador, leva um tempo para o time absorver suas característica e voltar a dar liga. É minha opinião. SMJ.
Alexandre Rodrigues
E, cada vez mais Alexandre, com a perseguição dos podres poderes.
Excluir- Véspera da viagem ao Chile - jogo contra o Flumi-cê.
- Véspera da outra viagem a Quito - jogo contra o 'fra-Grobo'
Mas vamos que vamos! Quando é que poderíamos sonhar, tão cedo, com dois times capazes de produzir resultados?
Paret.
E vamos com os titulares no domingo contra o Duque de Caxias, às 18h30.
ResponderExcluirEdílson teria dito em entrevista que os titulares voltam a campo na quinta-feira, contra o Volta Redonda, na Maracanã.
Contra o Fluminense, devemos ir de "time B", devido à viagem ao Chile.
Um abraço
Pois é Cadré.
ExcluirColocaram o jogo contra os flores às vésperas desta viagem e o contra o mulambo também às portas da outra viagem a Quito.
A Biscoito de polvilho globo não aguenta ver o Botafogo lá em cima mas com certeza, VENCEREMOS.
Paret.
É amigos,
ResponderExcluirCom estas circunstâncias todas, é possível conseguir a vaga nas semifinais do Carioca? É possível chegar ao bi-campeonato?
Acho que a vaga nas semi está difícil mas é possível, já o título é algo bem complicado. A tabela é claramente desfavorável. O jogo contra o Vasco foi no meio de duas partidas da Libertadores. "Coincidências" demais, e ninguém se manifesta.
Abraços.
Bom dia amigos!!!
ResponderExcluirMuito boa e apropriada essa bola levantada pelo Braso, é claro o crescimento do Botafogo num todo, e mesmo contra a vontade todos estão tendo que admitir isso, pois estamos chegando em todas as competições já a alguns anos, e mesmo sabendo que tem muita gente que não gosta, mais é inegável a capacidade de nossa diretoria em se reinventar, algumas vezes dentro das competições, isso tudo sem investimento, exemplo maior estamos vivendo agora, com a saída do Seedorf e RM pensei que ia desmontar de vez o time, aí me aparece o Walirson, Tanque, Bolatti, Zeballos (que dizem que é bom jogador), Jr Cesar e até o Rodrigo Souto que quase infartei quando soube da contratação tem jogado bem. E quanto ao Duda, acho que foi acertada a descisão da diretoria pois nada garante que um técnico de R$ 500.000 resolve e achance maior é com um que conhece o elenco e é respeitado por ele.
Quanto a libertadores, o comentarista José Lino do Sportv definiu bem, " Libertadores desceu no Botafogo" e o time e a torcida incorporaram a competição, e eu que acompanho daqui de Cachoeiro de Itapemrim_ES fiquei emocionado com a entrega do time e principalmente com a torcida que incentivou até o apito final, passando a maior enegia para o time, FOI MUITO LINDO. Não tem como prever até onde vamos, mais uma coisa é certa vamos dar muito trabalho e os adversários sabem disso, pois o campeão Argentino veio fechadinho para tentar evitar um prejuízo grande.
Saudações alvinegras