Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

1 de set. de 2015

MAIS UMA VEZ... A LIDERANÇA EM JOGO.

E desta vez não teve falha. Time goleou
e assumiu a liderança isolada da competição

BOTAFOGO 4x0 ATLÉTICO-GO




Navarro - o nome do jogo
3 gols e participação decisiva no gol do W. Arão


Giaretta foi para o banco neste jogo de hoje, entrando em seu lugar o Roger Carvalho. Tomas também foi outro que começou jogando, atuando como meia atacante para suprir a ausência do Daniel Carvalho (hoje o treinador resolveu não começar com o Diego Jardel).

Mesmo sem nenhuma criatividade, conseguimos chegar com perigo aos 11 minutos, com Elvis quase abrindo o placar. E fomos seguindo naquela gangorra, tentando o ataque sem muita objetividade e tomando contraataques perigosos mas aos 22 minutos, num escanteio, foi nosso o primeiro gol do jogo. Navarro de cabeça, uma especialidade deste atleta.

Na empolgação, após uma bela triangulação na meia esquerda, Arão acertou uma pedrada no canto e fez o segundo gol. Isto foi logo 2 minutos após o primeiro e assim, veio a tranquilidade. Enfim, a superioridade do elenco menos desqualificado se sobrepôs e ainda antes dos 40 minutos, a coisa estava em 12 finalizações para nós e apenas uma para eles. E com tudo isso, tínhamos aqueles atletas "a menos", Tomas como o principal deles. Nulo, inútil, fazendo apenas número e mesmo assim, um péssimo número em campo.

Aos 40 minutos ainda da primeira etapa, Carleto saiu machucado e entrou o Jean em seu lugar. O time ainda permitia, nesta fase do jogo, avanços do adversário mas o moral em campo estava já do nosso lado. Nosso goleiro passou a jogar sem tomar sustos e nós é que começamos então a ganhar os contraataques. Como Elvis dá equilíbrio a este meio de campo e como este setor passou a jogar melhor com ele. Até William Arão passou a jogar bem com o companheiro atuando como atuou hoje

Segunda etapa Diego Jardel no lugar do Elvis mas o time estava tão focado que isto, além de não alterar o nosso volume de jogo, ainda nos levou ao terceiro gol logo aos 8 minutos. Navarro, desta vez com o pé direito (primeiro gol sem usar a cabeça), fez um belo tento e nos deixou tranquilos na partida. Detalhe deste gol, que surgiu numa retomada de bola: o passe do Arão para o Navarro e a jogada do goleador, que tirou o zagueiro com um toquinho de classe e chutou por cobertura para não dar chance ao goleiro. Vejam como são as coisas, o inodoro Tomas acabou participando de uma belíssima jogada que redundou em gol.

Assim, com esta tranquilidade, armamos a goleada com Navarro escorando cruzamento do Tomas aos 19 minutos para fazer o quarto gol. E fomos mais tranquilos ainda passeando um bom futebol em campo, sem sustos lá na defesa e perdendo até outras oportunidades de gols. Aos 35 minutos, Neilton saiu machucado para a entrada do Fernandes mas os poucos momentos de ataque deles não foram suficientes para tirar o foco do nosso time. Ficou assim.

Hoje a vitória teve um nome - NAVARRO. 3 gols e um belíssimo passe com o peito para o gol do William Arão.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer

10 comentários:

  1. O problema do Botafogo continua sendo o meio de campo, que contamina a defesa. Os laterais sobem muito e a cobertura não das melhores. Vejam como o Atlético teve várias chances, algumas com perigo mesmo estando com desfalque importantes no ataque. O meio de campo tem que ter mais entrosamento, com jogadas efetiva, com passes de qualidade, e o que vemos são erros de passes constantes. Isso enerva o time, que não consegue produzir jogadas que resultem em gols, ou que chegue a impor perigo... Ainda considero o time na mesma condição dos outros jogos, ou seja, com dificuldade de "diálogo", não tem jogadas ensaiadas, não demonstram entrosamento, e muito erro de passes, erros muitas vezes grosseiros. Dominar o meio de campo é meio caminho para a vitória... As bolas não passam pelo meio, a grande maioria vem pelas laterais. O meio não tem conseguido criar, essa é a verdade. Todas as bolas vieram de lançamentos das laterais, nenhuma jogada pelo meio. Os jogadores tem que se apresentar como opção, sair da marcação, mas tem uns que ficam parados como postes, pegando sombra no jogador adversário. Movimentação é tudo na armação da jogada, pois ajuda a desarmar a defesa, e acaba forçando a brecha onde um jogador pode ser lançado, como foi no segundo gol, com o passe de peito do Navarro, para o Arão chutar e fazer o segundo. Caso contrário fica no mano a mano, facilitando para a defesa. Ainda bem que o Atlético veio com desfalques, porque esse jogo foi mais fácil que de Brasília... E eles vinha de 8 jogos sem derrota, com cinco vitórias e três empates. Temos que focar no entrosamento, fortalecer o meio de campo, e buscar algumas jogadas preparadas, para surpreender a defesa. Muitas delas virão na retranca braba, como já aconteceu várias vezes. Portanto é fundamental termos um time que se movimente e se apresente para o jogo, vez por outra colocando o Luis Ricardo como meia, o Diego como lateral. Vamos ver o que vai dar, pois o próximo jogo é confronto direito com o Vitória, que perdeu para o Bragantino. Tá na hora do time mostrar regularidade. Em tempo: quero fazer uma coisa inusitada. Foi a melhor arbitragem que assisti desde a muito tempo. Não vi nenhum erro crasso, só pequenos erros que muitas vezes só no tira teima conseguimos ver de fato o que realmente aconteceu. A Diretoria deveria pedir para que esse trio de arbitragem seja escalado mais vezes... Para encerrar acrescento que o Navarro foi raçudo pra caramba, voltando o tempo todo para ajudar na marcação na área, e combatendo no meio de campo. E não é fominha, buscando jogadores em melhor condição para fazer o gol. Isso é bom. Uma ótima aquisição. É a minha singela opinião, SMJ.

    SAN

    ResponderExcluir
  2. Bom dia amigos.. Olá Alexandre.

    Ontem, apesar de nos mostrarmos inseguros até o terceiro gol, achei que o Elvis voltou a jogar bem e recomeçou a fase de boas jogadas a partir da meia (veja, a partir dela e não por ela, já que o setor de trás ainda tem dificuldades de fazer a bola chegar limpa para a galera da 5, da 8 e da 10).

    O único senão na meiuca agora atende pelo nome de Serginho e mesmo assim, por ainda estar tentando se encontrar. Acho que ele pode sim vir a ser um bom substituto para o M. Mattos, aquele Mattos da boa fase (até 2012, início de 2013). O problema pode ser sim exatamente este que você citou, ou seja, a falta de entrosamento, os jogadores começarem a ganhar confiança com mais jogos, confiança que ontem, repito, só veio depois do terceiro gol.

    E quanto ao Navarro, é a melhor contratação do ano, melhor até do que a do Arão. Tá pegando forma e se o time começar a jogar bem, a fazer mais jogadas de área, poderemos ter uma boa sequência. Tudo depende de como vamos nos comportar no Barradão.

    Paret.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Vou dividir o meu comentário em partes para não perder o raciocínio, é a idade. rsrsrsrsrsrs

    1. Achei nosso goleiro meio maluquete, lembrou aquele Julio Cesar que está no Fluminense. Aquela saída quase na meia lua me deixou preocupado.

    2. Roger Carvalho é muito mais jogador do que Giareta. Não comprometeu em nenhum momento.

    3. O garoto Jean entrou e não me deixou nenhuma saudade do Carleto. Muito bom mesmo.

    4. Continuo achando que este Elvis não é de nada, eu iniciava os jogos com o Diego Jardel, apesar de ir de encontro com a negativa do Paret.

    5. Thomaz. Já havia falado dele quando o vi jogar lá atrás e gostei muito. Ontem repetiu aquilo que vi antes, ótimo jogador e pode com a continuidade mostrar coisas melhores. Não deve sair de jeito nenhum.

    6. Conseguimos um atacante, puxa até que enfim. Me lembrei muito do Loco Abreu, garra, vontade de ganhar, mostra ao que veio. Parabéns. Sem dispensar as qualidades do Luiz Henrique, mas por ser muito jovem deve aguardar a sua oportunidade.

    7. E por último, será que dá para jogar assim sempre ou é muito difícil. Por favor sr. Ricardo Gomes, mui digno técnico do Botafogo de Futebol e Regatas, mantenha este time pelo menos até conseguirmos conjunto, pode ser que esteja ai a melhor formação do elenco.

    Um grande abraço a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Luiz.

      O Navarro é aquele 9 que merecíamos desde o ano passado. Me arrisco a dizer, desde a campanha da Libertadores, no lugar daquele tanque horrível.

      Subindo para a série A, é um dos que o clube deve contratar em definitivo.

      Já o garoto Luis Henrique tem que ser escalado aos poucos, aproveitado com critério. Não vai, sendo menino, resolver o problema dos momentos de crise do time.

      Ontem mesmo era para ele ter substituído o Navarro após o quarto gol. Ainda faltavam uns 20 minutos para o jogo acabar e era tempo suficiente para ele jogar mais tranquilo.

      Paret.

      Excluir
  4. Olá,

    Depois de muito tempo assisti uma partida com certa tranquilidade. No final dormi e nem consegui fazer a postagem. Mas é como falei, com tranquilidade a coisa vai desanuviando.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde,

    Estou em viagem e as coisas meio corridas, mas assisti o jogo.

    Vou comentar pelos tópicos do Luiz:

    1- também fiquei apreensivo;

    2- concordo com o relator;

    3- também concordo com Luiz;

    4- nesse caso, tenho gostado da participação do Elvis;

    5- acho que vive de lampejos. Espero que renda mais;

    6- estou com Luiz. Curioso é que Montenegro o criticou muito em entrevista na segunda e na terça o cara acabou com o jogo;

    7- também espero, Luiz, mas parece que temos problemas de contusão para o jogo no sábado.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cadré meu prezado, o Monte é, na verdade, mesmo rico (podre de), um monte de ......#@!#!@$%.......

      Não foi ele quem nos deu o título de 95 e sim a união de vários jogadores importantes (já que o atraso de salários naquele ano era endêmico).

      Ele nos trouxe de volta para General Severiano? Sim mas tivemos de dar em troca aquela maravilha aonde espetaram o palácio de vidro (o antigo Mourisco).

      Diz o tempo todo que vai ajudar, que vai trazer os atletas que o clube pedir mas por essa última pixotada, bem pode ter sido contrário à contratação dos uruguaios.

      Não confio neste cara. Tomara que um dia, ele componha uma chapa que nos deixe fortes em definitivo mas por enquanto, não confio nele mesmo.

      Paret.

      Excluir
    2. Falar do Montenegro eu falo de cadeira, pois o conheço pessoalmente, era amigo íntimo de meu cunhado. Nunca gostei de seus arroubos fanáticos, aliás acho que todo fanático além de louco é burro.

      Estamos pagando até hoje seus comentários ridículos contra a bandeirinha Ana Paula. É daqueles caras que se acha mais botafoguense que todos, e sempre quer dar palpite na administração dos outros quando boa. Quando ruim teve a oportunidade e não fez nada para impedir que Maurício Assumpção fizesse o que fez. O que ele gosta é de estar na vitrine.

      Portanto, tenho sérias divergências a seus conceitos, achar que por ter sido presidente um dia tem que falar demais ou em nome do clube, é burrice ou então não sabe se colocar. Talvez deva ser a convivência com o Lularápio.

      Bem faz o Bebeto, homem honrado e de princípios, pode ter defeitos como todos nós temos e não dá palpites, mas só abre a boca quando tem certeza, já dizia a Ofélia.

      E TENHO DITO. Se alguém aqui é amigo pessoal dele, me desculpe, mas é o que penso.

      Excluir
  6. Luiz, acho que o ponto é este tocado por você: por ter sido presidente, se acha no direito de falar demais e até de saber mais do clube do que as outras pessoas.

    ResponderExcluir
  7. O Bahia joga hoje.... De olho.

    Paret

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG