E PERDE DE NOVO NO CAMPEONATO
2x1
Estamos sem time, apesar de, mesmo com este elenco meia boca, sermos ainda o melhor grupo de jogadores da série B. Mas time, definitivamente, não temos. Qualquer adversário que consegue nos impor o seu sistema de marcação, nos parece sempre mais organizado do que nós e este risível CRB de hoje não fugiu à regra. Foi mais organizado assim que fez o primeiro gol, o foi quando os times voltaram do intervalo e, inacreditável, também o foi quando perdeu um jogador e passou a jogar com 10.
A Avenida Carleto hoje 'folgou', mas a Rua Luis Ricardo apareceu com a corda toda, num momento bem incômodo do jogo, quando perdíamos e o adversário se animava no jogo. Com a "abertura" desta nova "via" alvinegra, tomamos o segundo gol apenas 4 minutos depois do primeiro e ali, não vou dizer que não tive esperança de ver o time reagir e buscar a vitória, mas pelo histórico, me pareceu ver a vaca indo para o brejo.
O primeiro gol deles surgiu quando éramos, sem muita objetividade, melhores na partida. Atacávamos mais, dávamos trabalho ao sistema defensivo deles pelo nosso lado esquerdo mas no esquema 'arame liso', ou seja, o goleiro deles quase nada fazia para justificar uma superioridade técnica do nosso 11. O juiz deu um pênalti esquisito, eles abriram o placar e sobre o segundo gol, foi o que falei acima.
Neilton, nosso melhor jogador de ataque até então, ainda fez um gol que aliviou um pouco a pressão e a possibilidade de armarem uma goleada mas infelizmente, o time não tem padrão para impor um ritmo de jogo sobre adversários, sejam eles medianos ou pequenos, já que time grande, nesta série B, só mesmo o nosso e mesmo assim só na camisa. Ainda neste primeiro tempo, Daniel Carvalho, que nada fazia em campo, saiu contundido para dar lugar ao Sassá.
Fomos então para o intervalo perdendo o jogo e assim, a esperança era voltar para o segundo tempo jogando com mais raça e mais organização, mas que nada. Neilton, o melhor do primeiro tempo, voltou ao seu normal, ou seja, bem marcado, sumiu e só atrapalhava quando tentava construir qualquer jogada. Os erros de passe eram inacreditáveis e com isso, furar a compactação feita pelo adversário parecia ser tarefa impossível.
Aos 27 minutos, Diego Jardel entrou no lugar do Elvis mas o seu futebol foi o de sempre: covarde, sem iniciativa, tirando sempre o pé nas divididas e, claro, zero de criação. O adversário ainda teve um atleta expulso aos 31 minutos mas por incrível que pareça, o volume de jogo deles só fez aumentar. Aos 38, Ricardo Gomes tirou o Serginho para colocar o Diego mas a esta altura, mesmo com um jogador a menos, eram eles que perdiam gol atrás de gol.
Confesso que, sem ter uma estatística feita, não contei a quantidade de passes errados do Botafogo nesta segunda etapa mas o número que vou colocar aqui não é errado - de todos os passes dados pelos nossos jogadores, seguramente, mais de 50% foi de passes errados. Isso irritou muito e, claro, vai contribuir para esvaziar o público do jogo da próxima terça, aqui, contra o Atlético-GO. A presença do Botafogo no G4 corre sério risco pelos jogos que serão realizados neste sábado. A luta começa a ficar bem complicada.
O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.
Eu pegaria alguns lixos do Botafogo e trocaria por jogadores de outros times da série B, que inclusive pagam bem menos e tem resultados muito melhores. Mas hoje, mais uma vez, quem foi protagonista foi o ameba que já começou marcando uma penalidade inexistente. Além de não marcarem para nós, não pensam duas vezes para marcar contra nós. Tá foda... Isso desestruturou a defesa que já não é lá grande coisa, e o resto ficou pela inércia e/ou incapacidade de construir jogadas efetivas do nosso meio de campo. Salvo uma ou outra jogada individual, o jogo "coletivo" do Botafogo é uma piada de mal gosto. Não sabem trocar passes, erram constantemente, batem cabeça, não tem domínio mínimo necessário. Rifam a bola muito rápido, como se fosse batata quente. Quando não ficam com toquinho de bola para os lados, para trás ou entregando simplesmente para o time adversário com os já costumeiros passes sem noção. Portanto, penso eu que o pior do time está no meio que é o que "ajuda" a fragilizar a nossa já fraca defesa. E alguém notou a total incompetência do Carleto no jogo? E ainda "tentou" driblar, coisa que não lhe pertence mais (se é que algum dia pertenceu... rsrsrs)... Acha que fazer um gol a cada trocentas partidas vai dar a ele moral... O segundo gol foi fruto de um erro individual do nosso cabeça de área, Serginho, que depois cansou e saiu, e na sequência da jogada nossa má colocação de sempre deu espaço para o sujeito receber sozinho. E o time é tão limitado no meio que mesmo com um a mais e com todas as substituições (sangue novo) não vi melhora nem no meio de campo, muito menos na pegada do time. É gritante a diferença entre os que correm, marcam e tocam (com objetividade) no time adversário e o "time" do Botafogo (que estava perdendo, diga-se de passagem). Mesmo com um a mais eles foram mais efetivos em produzir jogadas que o caro time do Botafogo. Marcavam com mais afinco que o nosso, num papel invertido não acham? Quem tinha que dar sufoco era o Botafogo que estava atrás. Tem jogador que entra só para "cumprir tabela", e nem tabelar sabe, não se apresenta, se esconde... Só toquinho sem nenhuma finalidade... O time deles pegava a bola e invariavelmente abria para um lado ou para o outro e, pasmem, sempre tinha alguém para receber, com as avenidas de sempre. Erraram MUITO menos que o mais caro time da série B. Essa é a hora de dar um pé na bunda de alguns e contratar quem dê sangue, e não sugue sangue. Chega de chupa sangue, que faz de conta que faz mas fica só no deixa que eu deixo. E alguém tem que apresentar a bola para o Renan Fonseca, pois me parece que a intimidade passou longe, e nem de Vossa Excelência ele consegue tratar a pelota. Muito chateado... :(
ResponderExcluirPois é Alexandre.
ResponderExcluirCom a troca de jogadores feita, o necessário padrão de jogo sumiu.
Qual a solução? Mudar a estratégia em relação às finanças e aumentar o topo salarial para 80/90 mil, contratando com isso gente mais qualificada?
Hoje, até o Somália do falso sequestro deitou.
Paret
Parece que ex-jogadores se matam para "tipo" dar uma lição na equipe que o dispensou. Vi isso também no Falhael e no Cacatua... Tecnicamente o time no geral não é ruim, mas algumas peças põe tudo a perder. No começo eu até achava que o tal Carleto jogava alguma coisa, hoje entendo as críticas de você. É um inútil, que faz gol vez por outra de chutão e se acha. Mas vai colocar quem no lugar? O Tal Pedro Rosa, que poderia ser a sombra do Carleto micou...
ResponderExcluirO tal do "Rodrigo Lindoso" nunca via cor dele. E o Camacho, em que pese não ter feito grandes apresentações, acho que ele serviria no mínimo para banco nessa equipe como está... Eu particularmente, promoveria algumas mudanças forçadas para tentar mudar o quadro de leniência que se encontra principalmente o meio. Daniel Carvalho deveria entrar só no segundo tempo, e o Luis Ricardo deveria jogar no meio, e colocar o Diego na lateral. Colocaria o Neilton para jogar com falso lateral, tirava o ineficaz Carleto e colocaria um jogador para dar apoio às subidas, reforçando a nossa combalida e frágil defesa. O tal Renan Fonseca é tão ruim no trato da bola, que quase entregou a rapadura...
ResponderExcluirO Guilherme e o Renan Lemos são tão ruins que não servem nem para banco do Carleto?
ResponderExcluirBom dia caríssimos Botafoguenses.
ResponderExcluirFica difícil analisar alguma coisa neste estado de coisas. Não quero ser repetitivo de jeito nenhum.
Acho que assim como o Rene Simões não conseguiu, Ricardo Gomes também não conseguiu dar um padrão de jogo ao time, o elenco não é ruim, mas o cada quer resolver a sua maneira está deixando-nos de cabelos em pé. No time não tem conjunto nenhum e aquele jogador que tem que assumir a responsabilidade e criar alguma coisa nos falta. Sem citar nomes, mas neste time tem muito enganador que deveria estar pagando para jogar em vez de recebendo salário.
Era o que tinha a dizer infelizmente.
Um abraço a todos.
Eu quiz dizer cada um quer resolver a sua maneira.
ExcluirBoa tarde,
ResponderExcluirA situação é preocupante. A água está subindo e estamos estacionados...
Existem adversários com equipes bem mais arrumadas que a nossa.
Até agora temos dado sorte com os resultados dos outros, mas até quando?
Um abraço.
Olá Cadré, Luiz, Alexandre e demais amigos.
ResponderExcluirA sina boa de 2015 continua, ou seja, um ano de sorte, algo inédito para nós (quem nos dera 1/3 desta sorte em 2013 - teríamos sido tri do brasileiro).
Ontem mesmo, não acompanhei o resultado mas sei que o Bahia não venceu, ou seja, continuamos em terceiro e vencendo nesta terça, com todos os nossos adversários diretos jogando fora e alguns com jogos difíceis, podemos voltar à liderança. Ou seja prezados, tudo conspira a favor.
Basta uma arrumadinha básica naquela defesa, uma aglutinação de jogadores na área quando formos atacados. Jogando em casa e fechando ali, o nosso gol acaba saindo.
Paret.
A fase ruim vai passar...
ResponderExcluirEstou retornando ao BLOG, devagarinho, mas retornando.
Abraços.
Valeu Henrique.
ExcluirBom retorno e que Deus ilumine o seu lar. Saúde para todos.
Paret.