Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

23 de ago. de 2015

EM BUSCA DA LIDERANÇA


Botafogo 2x3 Paysandu
jogo com casa cheia

Já fomos para o jogo sabendo que valia a liderança, uma vez que o Vitória perdeu ontem, o Náutico tomou uma sapecada também e os demais adversários diretos empataram. Cheguei ao estádio (no entorno) às 10:10 e a festa da galera que desembarcava na Estação Olímpica Engº de Dentro era memorável. Só não publico o vídeo porque a decepção foi tamanha que, ao voltar, almocei e fui dormir. Festa linda mesmo. Uma pena pelo que estava por vir.

Dentro do estádio, assim que ocupei o meu lugar (ali pelas 10:40), percebi que a festa continuava, com alguns membros da torcida mandando aos céus uma enorme bandeira em homenagem ao Ricardo Gomes, mas infelizmente, este bom treinador ainda não descobriu uma boa "sinalização" para controlar o intenso tráfego de atletas fracos dos pequenos clubes que são nossos adversários nesta série B e assim, tomamos dois gols antes que a torcida pudesse embalar num presumível bom ritmo de um time que jogava em casa e tinha, convenhamos, a obrigação de vencer.

Foi, me permitam o termo, brochante. A partir daí, pelo menos para mim, com a falta de ataque e esta defesa risível, ficou claro que só não tomaríamos um chocolate humilhante dentro da nossa própria casa porque, compreensivelmente, com 2x0 a seu favor, o pequeno time do Pará não iria correr tanto atrás de mais gols.

Fizemos também dois gols, no abafa, tivemos a situação do pênalti mas vou assumir a opinião de que aquilo que poderia nos dar o empate não foi, nem de longe, erro grosseiro de juiz e bandeirinha. Foi jogada legal com ateltas colados um no outro, zagueiro dando condição por um pé, por centímetros. Não tem havido mais essa de árbitros contrários ao Botafogo em sequência. Isto ficou lá atrás, para antes da era Loco Abreu. Hoje, dizem que o juiz deixou de dar 3 pênaltis para o S Paulo no Maracanã e então, vida que segue.

Então a coisa agora pode ser resumida da seguinte maneira: vão consertar aquele buraco na esquerda? Se consertarem, ganhamos a série B até com folga mas se continuarem insistindo com quem tem a obrigação de marcar por ali mas não sabe o que fazer, voltamos para a elite no sufôco. É o que penso.

Ir novamente ao estádio em jogo das 11 da manhã? Não sei. Muito difícil eu repetir esta via crucis. Perde-se uma boa parte do domingo (saí de casa às 8 e meia e só voltei às 3 da tarde), fica-se longe de filhos e até de outras obrigações e com um time tão limitado, ainda se perde a paciência também e sem ela, o domingo fica definitivamente com cara de segunda-feira.

Na próxima sexta, a 'conversa' é lá na casa do CRB, a quem goleamos aqui no início do campeonato.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer

8 comentários:

  1. Eu estou com a cabeça quente porque não tenho sangue de barata para ver esta merda de time jogando como se estivesse ganhando o jogo.

    Estamos cansados de falar aqui, o Botafogo carece de sangue e garra para ganhar. A derrota, e ola que estou falando e ainda falta 20 minutos para terminar o jogo, não é possível que um time entra em campo e acha que o placar já esta consignado a seu favor e deixe o adversário mandar como se estivesse em seu campo. O que se viu foi o Paysandu vindo em nosso estádio para ganhar o jogo e nós assistindo a esta palhaçada.

    Nota zero para diretoria que manda um jogo as 11 horas no Rio de Janeiro, nota zero para o técnico que assiste a jogadores medíocres jogando e não muda, e nota zero para Jefferson que hoje foi seu dia de merda, talvez pelo medo de de machucar tomou gols que normalmente não tomaria já que está convocado para a seleção.

    E para aqueles que continuam achando que este Elvis joga alguma coisa paciência, na minha opinião não joga nada; este Daniel Carvalho ou joga muito ou não joga nada, e hoje foi seu dia de não jogar nada; este Arão precisa muito de alguém que puxe as orelhas dele e mande-o jogar futebol, pois coça o saco dentro de campo, enfim precisamos urgentemente de um Dunga dentro de campo, coisa que nos dias de hoje é difícil, haja vista que ainda acham que jogador de futebol é intocável e que não se pode cobrar deles.

    O dia que aparecer um com o saco roxo e cobrar como se fez com o Bill naquele penalti que ele perdeu e foi cobrado duramente pelo Diretor de Futebol e que alguns acharam que estava errado eu acho certíssimo, porque enquanto eles ganham para fazer o trivial e o seu trabalho, nós é que sofremos com uma derrota ridícula como esta, enquanto eles por estarem com o seu garantido ficam numa boa.

    O Botafogo acaba de fazer o segundo, mas não arredo pé daquilo que escrevi acima, estamos com a obrigação de subir pois nossas tradições não permitem que sejamos clube de segunda divisão, portanto, temos que ser enérgicos com quem trabalhamos. Não sou de passar a mão na cabeça de jogador, eles ganham muito para pouca produção.

    Um abraço a todos e quem sabe consigamos empatar o que já seria um grande resultado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enfim Luiz (sobre os jogadores hoje), o pior que apague a luz.

      Paret

      Excluir
  2. Como já comentei, nossa defesa não é confiável. Ponto. Mas destaco o papel especial pela Av. Carletto. Podem ver que todos os gols passam pela ausência ou erros de marcação, ou os famosos carrinho faltosos e desnecessários, e ineficientes do mesmo. No primeiro gol lá estava ele fazendo das suas, e foi coroado com uma bisonhice do Jefferson que falhou no gol. Mas não posso deixar de apontar as amebices, como não ver a falta no jogador do Botafogo, que lhe custou a chuteira e o gol, ficando de graça para o Paysandu. E como quem não faz leva, diz a máxima do futebol, levamos logo dois. E no segundo dois jogadores do Paysandu sozinhos na área em que deveria estar quem? Carleto, que mais uma vez se fez ausente. O Terceiro gol, em que pese o idiota do Renan Fonseca ficar bailando sem saber o que fazer, quem deveria estar dando com bate? Carleto. Ele estava onde? Ninguém sabe, ninguém viu. Avenida Carleto é o que há. O no final, mais uma amebice, penalidade claríssima que o locutor flamerdista disse ser discutível, e marcação bisonha de impedimento inexistente, anulando mais uma penalidade a nosso favor. Ta foda. Daniel Carvalho errou praticamente tudo que tentou. O Luis Henrique não deve ser titular, mesmo que a diretoria esteja querendo valorizá-lo para uma possível venda... Esses sãos os dois que acho que podem e devem ser analisados. Quanto ao Elvis, não acho ele pior que o tal Jardel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo. O pior de se ir a um jogo assim é, do estádio, se perceber que o time não vai a lugar nenhum. A defesa entrega, o meio é confuso e no ataque, já torço para que o Navarro não seja mais um chinelinho.

      Paret.

      Excluir
    2. Cansei de falar que nossa defesa era claudicante e que bastava uma jogada mais elaborada que ela batia cabeça. E com o apoio da Av. Carleto dando "apoio"... Muitos pontos foram por conta das defesas do nosso São Jefferson, que tem muita moral para queimar, e não pela qualidade da nossa defesa, onde muitos apontam como pouco vazada. Mas se jogássemos com times buscando o ataque MESMO, a coisa desandaria, na minha opinião. No jogo contra o Coelho, o jogador da nossa defesa (acho até que foi o Renan Fonseca) aponta para o atacante atrás dele, mas o sujeito (não lembro quem) fica parado, plantado, e só depois que sai o lançamento vai de encontro ao atacante que acaba marcando, e mais um de cabeça para a conta. Não fosse nossos adversários times que jogam mais para não perder do que para ganhar, estávamos lascados. Além disso, temos que ter alguém que faça NO MÍNIMO, sombra para o inepto Carleto e sua avenida. E tem que pensar sempre que o Daniel Carvalho não está no auge de sua forma, que não é só física. A falta de "calibragem" é o que está ferrando com o que ele almeja. A visão de jogo dele até que é muito boa, mas a qualidade do passe sofrível. O Elvis se torna pessoa interessante na medida em que ele se movimenta muito e tem uma ótima visão de jogo. Ele é mais efetivo do que o tal Diego Jardel, que vai para um lado, vai para o outro e não vejo ele produzir nada. E concordo que nosso meio de campo bate cabeça, tanto assim que eles tiveram sempre a primazia nas bolas rifadas e espirradas... Enfim, é vida que segue... Espero que o RG possa corrigir algumas coisas, principalmente na defesa e também no meio de campo. Li um torcedor que disse ser interessante colocar o Luis Ricardo no meio, lugar onde já jogou, e colocar o Diego. Eu acho que vale a pena tentar...

      SAN

      Excluir
  3. Boa noite.

    Achei que diferente dos jogos passados, em que reiteradamente reclamávamos, dessa vez conseguimos criar inúmeras chances: Neilton teve duas de frente para o goleiro e um chute cruzado, a meia altura, com o goleiro espalmando; Elvis perdeu uma de frente para o gol; Daniel também perdeu chutando em cima do goleiro; Giaretta chutou na trave; Luis Henrique teve uma de cabeça. Todas no 1º tempo.

    O juiz acertou ao marcar o pênalti, mas dessa vez foi o bandeira que inventou o impedimento, anulando o lance.

    Criamos chances, marcamos 2 gols, mas o que pesou hoje foi a avenida do nosso lado esquerdo, posição em que saíram os 3 gols deles. As atuações individuais hoje foram bem ruins.

    Nossos concorrentes, a exceção do Sampaio, têm jogos teoricamente mais simples na próxima rodada. Precisamos vencer o CRB, em Maceió, caso contrário há risco de até sairmos do G4.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Um detalhe muito importante que eu esqueci de falar e todos aqui que comentaram também passaram por cima disso, foi que o Paysandu vinha de um jogo fortíssimo na quinta com o Fluminense, praticamente uma decisão, por pouco não leva um empate para Belém, e jogou no domingo com o Botafogo descansado e aprontou conosco aquele domingo infernal.

    Isto é que preocupou, pois o adversário veio aqui para ganhar e ganhou, enquanto o Botafogo fica olhando a banda passar e não faz nada.

    Ontem o Vitória nos deu mais uma colher de chá, vamos ver se nos emendamos.

    Um abraço a todos

    ResponderExcluir
  5. Luiz, de fato este empate do Vitória ontem nos deu mais uma chance de voltarmos à liderança. Aliás, toda atenção é necessária no nosso jogo em Maceió, afinal, vencendo, seremos líderes, mas um tropeço pode até nos tirar do G4. Escrevi hoje sobre as possibilidades.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG