Time recebe o Cuiabá, joga mal
e perde por 2x0
PRÉ JOGO
- Notícias
- Apesar dos desmentidos do clube argentino, o nome ventilado esta semana como provável aquisição do Textor para o Botafogo foi o do volante Augustín Almendra, do Boca Juniores.
- E quem se destacou neste final de semana na Europa foi o Erison, marcando o gol de empate do Estoril contra o Portimonense. O jogo terminou em 1x1.
- Escalação:
Palpite do Henrique:
Tenho que dar o braço a torcer, as invencionices do Castro vem surpreendendo. O chute agora seria pela manutenção do quarteto da frente, mas acho que Castro vai querer seguir quebrando a rotina, então:
Gatito, Rafael, Adryelson, Cuesta, Marçal, Tche Tche, Lucas Fernandes, Gabriel Pires, Junior Santos, Tiquinho, Victor Sá.
Gatito, Rafael, Adryelson, Cuesta, Marçal, Tche Tche, Lucas Fernandes, Gabriel Pires, Junior Santos, Tiquinho, Victor Sá.
E o time foi a campo com:
______________________________________
O JOGO - A escalação foi esta mostrada na imagem acima, mas quem entrou em campo mesmo foi a bipolaridade em preto e branco.
O JOGO - A escalação foi esta mostrada na imagem acima, mas quem entrou em campo mesmo foi a bipolaridade em preto e branco.
Depois de desperdiçar ao menos 4 chances claras de gol na primeira meia hora de partida, o time levou um contra-ataque nos últimos minutos desta etapa e tomou o primeiro gol (foi na marca dos 40 minutos).
Voltamos então para o segundo tempo com Lucas Fernandes no lugar do Victor Sá e num escanteio aos 6 minutos, tomamos o segundo.
Impossível virar, mesmo em momento tão inicial, mas com aquele futebol insosso que jogávamos.
Hoje era aquele dia em que nada dava certo. As jogadas rápidas, quando tentadas, se perdiam no último passe, os jogadores decisivos (Jefinho e Tiquinho principalmente) não acertavam nada e até a endeusada zaga estava insegura.
E foi isso. Entraram ainda Rafael (bem, mas sem conseguir produzir nada), Jacob (confuso), Luis Henrique, mais magro e ágil (mas também perdido na geleia geral) e Matheus, que não viu bola.
Vamos de sul-americana mesmo, pois até que está de bom tamanho para o que (não) produzimos desde o retorno da série B.
Um detalhe: para não dizer que o Botafogo não fez nada no jogo de hoje, considerando que já estão com um pé na série B o Juventude, o ACG e o Avaí, podemos ter resolvido uma questão muito importante lá embaixo, já que existe uma briga encarniçada entre este Cuiabá, o Ceará e o Coritiba pela última vaga no Z4.
Sobre o Palpite.
ResponderExcluirCara, só não vou apostar que ele sai com o PK de titular por conta do campo pesado.
Mas vamos aguardar, pq sempre tem surpresas né?
Paret
Sempre tem, eu tinha colocado o PK antes de mudar para Lucas Fernandes.
ExcluirBom dia meus caros.
ResponderExcluirÉ com este técnico que o Botafogo almeja grandes conquistas? Pode esquecer. E tem gente que ainda acredita na eficiência deste sujeito para alguma coisa.
De resto sem comentários.
Abraço
A bipolaridade citada não é de jogo para outro, mas ocorre dentro de todas as partidas.
ResponderExcluirO time sempre, sem exceção, dá espaço para os contra ataques, o que muda é a capacidade do adversário aproveitá-los ou não.
E o Luiz pode discordar, mas isso é um padrão, é um padrão do Castro, e que vamos ter que aturar. Isso só diminui com a qualidade individual dos jogadores e muito, muito treino e entrosamento, e isso me deixa preocupado quanto aos reforços de começo de ano e as opções de pré-temporada, podemos começar o ano no mesmo ponto que paramos, e seguir marcando passo até o meio do ano.
Abraços.
Bom dia meu caro CH
ExcluirEu ultimamente venho me divertindo com vc e com o Paret na ânsia de acertar o time que vai a campo para os jogos e não conseguem acertar uma, não por culpa de vcs lógico, mas porque nem o técnico sabe qual é o time titular dele. Eu desafio a qualquer torcedor do mais simples ao mais apaixonado a declinar o time titular do Botafogo hoje, duvido.
Me desculpe mas tenho que discordar, isso que vc falou não é padrão mas sim burrice, incompetência e falta de conhecimento técnico. Em qualquer time do mundo este asno do Luís Castro já teria sido demitido sumariamente. Ele não apresenta nada que possamos dizer de bom. O time do Botafogo em campo é um bando onde o conjunto passa longe.
Ontem assisti o jogo do Palmeiras quando este foi campeão com 15 pontos a frente do terceiro colocado, que é o que a imprensa diz ser o melhor time do Brasil, o que lógico discordo frontalmente. Deram uma aula de como se comporta um time em campo, time este que tem seus valores individuais mas está longe de tert um craque relevante. Mas tem uma coisa imposta pelo Português de lá que o treinamento intensivo, é um time muito bem treinado, onde seus jogadores sabem exatamente o que cada um tem que fazer em campo, jogadas coletivas de alta precisão, enfim um verdadeiro elenco de futebol.
Portanto meu caro CH, tudo é questão de conhecimento, o que infelizmente nosso técnico não tem em hipótese nenhuma, Repito o que disse lá em cima, com este técnico não vamos a lugar nenhum, não vamos ganhar títulos, e muito menos nos despontar no concorrido futebol brasileiro.
Ou manda este cara embora e contrata alguém que realmente conhece futebol, deixando as amizades profissionais com o americano de lado e definitivamente contratando alguém que possa, aí sim um padrão de jogo ao Botafogo, ou vamos ficar assistindo esse papelão que o clube faz no futebol brasileiro.
Abraço
Luiz,
ExcluirAí que está a questão, entrei na ideia de "acertar" o time escalado por ele buscando "entender" o padrão dele.
A forma dele colocar o time é meio, ou bastante, kamikaze. Como lhe mandei no Whatsapp, é um esquema Mike Tyson. Você parte para cima, se abre aos contra ataques, e se acertar socos mais fortes, se for mais rápido que o adversário, se esquivar melhor dos socos adversários e aguentar um pouco mais de porrada, você nocauteia. Por isso digo que o esquema só vai ser vitorioso se for um time recheado de craques muito superiores aos do adversário, ou se o time estiver tão entrosado que jogue tipo por música. Para esta segunda opção ele deveria ter um time titular e mudar pouquíssimo a escalação, e mais, teria porco espaço para contratação, porque quanto mais novos jogadores menos entrosamento vai ter, e estou falando de entrosamento de campo, entrosamento natural dos jogadores.
Como o time não é Mike Tyson, ou é um Mike Tyson pós falecimento do seu mentor, vai ficar mordendo orelha e apanhando. De vez em quando vai acertar umas porradas. Pela qualidade dos jogadores será time de meio de tabela.
Abraços
Boa noite, amigos!
ResponderExcluirO certo é que até hoje ele vem testando um time principal sem se preocupar com conjunto, não se sabe se por ordem do dono ou por convicção mesmo.
Acho que ele vai querer um atleta top em cada posição para, enfim, definir com quem vai jogar.
Que o dono prepare a conta bancária.
Paret
Bom dia meu caro Paret.
ExcluirTomara que ele fique querendo mesmo top para cada posição, pois o americano depois de gastar uma pequena fortuna para trazer estes zé ninguém que lá estão, quem sabe assim manda ele de vez para PQP.
Estou torcendo por isso. kkkkkkkkkkkk