Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

5 de nov. de 2022

TIME VAI A BH EM BUSCA DE REABILITAÇÃO

 Precisando vencer 

Ganha de 2 a 0 com gols no segundo tempo e segue sonhando com Libertadores 2023
_______________




PRÉ JOGO

- Notícias

- O Botafogo assinou contrato com a Reebok.



O clube foi o escolhido para o retorno da marca ao futebol. A duração do contrato é de 3 anos. 

GÁVEA - SALÃO DE FESTAS 

- E a festa continua. Agora foi a vez do futebol feminino. Após ter vencido o primeiro jogo da final do carioca em casa por 3x1, elas repetiram a dose hoje na casa das adversárias e com dois golaços, venceram de novo por 2x0. Foi 5x1 no agregado. As categorias de base masculinas também já 'adotaram' aquele espaço para suas conquistas. 

- E o RWD Molenbeek, do John Textor, continua "voando" na Bélgica. Com 5 vitórias seguidas e tendo Oyama e Barreto como titulares, o time da rede Eagle de clubes divide a liderança do campeonato que dá acesso à primeira divisão belga. O Beveren, contudo, assumiu o primeiro lugar pois também venceu o seu jogo mas tem melhor saldo de gols. 

Apenas o primeiro colocado do torneio avança para a primeira divisão. A Botafogo TV passou a transmitir as partidas do coirmão europeu.

- Escalação: 


E o time vai a campo com:


___________________
Palpite do Henrique: 
 
Cada vez mais difícil acertar e entender, qual será a escalação dessa vez? Como o time vai pegar entrosamenteo e conjunto sem ter um 11 titular e os jogadores que se conta que vão entrar com regularidade? Claro que contusões atrapalham , mas o problema vai além. Então deixa eu chutar.
 
Gatito, Daniel Borges, Adryelson, Cuesta, Marçal, Tche Tche, Lucas Fernandes, Gabriel Pires,  Junior Santos, Tiquinho, Victor Sá.


____________________



O JOGO -  
 
Falar sobre o jogo...
 
Bem, um tempo atrás iniciei uma sub-seção nas postagens com o título "Do Contra", que tinha por objetivo falar os pontos ruins do time quando ganhasse e falar os pontos bons quando perdesse. Estava difícil seguir com ela, mas a postagem de hoje vai ser uma "Do Contra" naturalmente.
 
2 a 0, excelente vitória, mas que jogo ruim.
 
No primeiro tempo a partida era uma sucessão de nulidades, o Galo pouco fazia e nós não fazíamos nada. Lá pelas tantas cochilei, e quando acordei Gatito havia saído para entrada do Lucas Perri. Contusão em lance bobo, que espero não ter sido grave. 
 
E quando chegou lá pelos 40 do primeiro tempo a TV resumiu o que estava sendo o jogo: comentarista informou que o Galo tinha 70% de posse de bola mas tinha feito 3 finalizações. 
 
Resumi a partida no primeiro tempo com o Galo merecia estar na frente por 0 a -1.

E no segundo tempo veio a surpresa. Castro fez substituições que deram certo e Cuca fez substituições que não deram.

Primeiro a saída do sonolento PK para entrada de Lucas Fernandes, depois um gás novo com as entradas de Luís Henrique e Victor Sá no lugar de Jeffinho e Junior Santos, e por último Matheus Nascimento já para poupar Tiquinho.

Antes dos gols da vitória, já lá pelos 30 e 38 do segundo tempo, o Galo ainda meteu bola na trave e perdeu alguns contra ataques daqueles típicos que a tática do Castro dá para o adversário.

Mas seguindo a máxima do "Quem não faz, leva", abrimos o placar com gol de Victor Sá e ampliamos com Tiquinho, botamos 3 pontos na conta, e sem insônia, curada pela partida, fui dormir e deixei para fazer a postagem de manhã.
 
 Abraços.

6 comentários:

  1. Boa tarde, Henrique!

    Então nada de PK, né?

    Tomara que ele se ligue, pois o atleta parece estar bem e seria muito útil num jogo desses.

    Paret

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seguiu o seu conselho e colocou um PK que nem parecia estar em campo. Acho que a única coisa que conseguiu fazer foi tomar cartão amarelo.

      Excluir
    2. Kkkkkkk. Vc sabe, né? Quando acompanho, só sei se um time tá bem e não corre riscos ou se vai mal e periga perder (te falei isso do estádio quando ainda acochávamos o Cuiabá mas eu só via perigo).

      No mais, entendo tanto de táticas e posicionamentos quanto de equações matemáticas. Meu negócio sempre foram as humanas mesmo...kkkkk.

      E de ontem, nada posso falar. Jogo das segundas feiras, compromisso noturno, etc..

      Na saída foi que li aquela sua mensagem "Victor Sá...de onde menos se espera". Naquela hora, até o 'minuto a minuto' tava de mal e resolveu travar.

      Valeram os 3 pontos.

      Paret

      Excluir
  2. Bom dia meus caros

    E continua a SAGA dos meus caros Paret e CH para acertar a escalação do Botafogo. rsrsrsrsrs

    Meus caros que jogo horroroso, típica pelada de luxo.

    É engraçado que a gente fica aqui tentando descobrir o que é melhor para o Botafogo e não damos uma dentro. PK fez um jogo bom a duas rodadas atrás (apesar de achar que ele e Che-Che juntos não dão certo, um anula o outro), e quando se imagina que ele vai insistir no cara, ele escala outro. O mesmo acontece com Vitor Sá, quando se imagina que é ele que vai iniciar devido ao retrospecto ele escala Jefinho. Se vc tem uma jogador criativo como Lucas Fernandes, vc o deixa no banco. PQP o este português é burro ou sabe se fazer como ninguém.

    Aliás este Vitor Sá se chutar dez bolas como a que chutou ontem a tendência é acertar a que ele acertou ontem e só.

    Fica a pergunta: um time fica 75 minutos sem ver a cor da bola, em dez minutos faz dois gols e liquida o jogo, alguém sabe explicar o que isso, pois eu não entendi nada. Fiquem a vontade para explicar esta sorte sem igual.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem explicação, tanto para escalação quanto para o resultado. Se for para resumir tudo que o Botafogo fez de bom na partida eu resumo em duas palavras: dois gols.

      Não fez mais nada.

      Abraços.

      Excluir
  3. Luiz...Henrique (os amigos...não o francês que pintou o cabelo).

    Eu não vi o jogo...não tenho como opinar.

    Mas assim que cliquei no site do GE e vi 1x0 Galo (nas atualizações mostrou logo a anulação do gol), vi mais do mesmo: começa frouxo, perdido e leva um gol de cara. Aconteceu contra o Inter lá no sul e em dose dupla.

    Isto, a meu ver, precisa ser corrigido pq (repito, segundo minhas observações aqui nos jogos em casa), é o que traz as derrotas idiotas no Niltão.

    Local, aliás, ao qual este doente aqui está se dirigindo agora para pegar o ingresso de quinta feira...

    Paret.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG