Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

29 de set. de 2021

CONTINUA A CAMINHADA

 Time vai a Salvador, não consegue
encaixar o seu jogo e fica no empate com o Vitória-BA

0x0



 
PRÉ JOGO


No decorrer desta semana, mais e boas notícias chegaram para nós, que já acostumados ao 'time embalado'. Com o veto presidencial derrubato, o passo a ser dado para alcançar o projeto S/A (agora em mãos profissionais e não sob o comando do confuso grupo de transição do ano passado) ficou mais curto.

Não há notícias sobre como anda a captação de investidores, o que pode (e aí não é certeza, é conjectura) significar também um bom sintoma, ou seja, evita-se divulgar notícias de contatos toda semana e se deixa para anunciar o que for fechado somente no ato de conclusão do negócio.

Ontem, também, o líder Coritiba recebeu o vice lanterna em casa (o Confiança) e por pouco não perdeu o jogo: empatou já nos acréscimos da segunda etapa. Precisamos vencer hoje para encostar ainda mais, uma vez que o vencedor do torneio já entra direto na terceira fase da Copa do Brasil.

_______________________________________

- Escalação: Diego Loureiro, Jonathan Lemos, Kanu, Gilvan e Carlinhos. Barreto, Oyama e Chay. Marco Antonio, Diego Gonçalves e Navarro.

_______________________________________


O JOGO - Não merecíamos a vitória no jogo de hoje. E não a merecíamos, exclusivamente por conta da nossa inoperância no ataque, da nossa falta de velocidade nas jogadas de frente, uma vez que este adversário é daqueles times mais fracos na competição.

Dois problemas são identificados. O primeiro, que o 'futebol magia' desta era Enderson acabou. E o segundo, que uma peça importantíssima nas jogadas de frente, personagem fundamental no desenvolvimento do citado belo futebol não voltou bem da contusão. Falo do Marco Antonio.

Com estes dois fatos, igualamos adversários em matéria de inoperância, tanto que após a expulsão do Kanu na segunda etapa, o fraquíssimo time do Vitória cresceu tanto de produção que se tivesse no seu conjunto um mínimo de ataque, poderia ter feito o seu gol. Felizmente, o setor de frente deles é fraquíssimo.

A minha opinião é que, daqui para a frente, o ritmo de vitórias vai diminuir mas também tenho quase certeza de que se isto não levar a um desânimo e uma falta de combatividade geral, conseguiremos a vaga na série A.

Fomos a 48 pontos e mantivemos a vice-liderança.

5 comentários:

  1. Jonathan vai entrar no lugar de Daniel Borges.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Alexandre!

      Entrou, não jogou tão mal mas o titular é superior. Infelizmente, aquele elã do "Enderson team" parece ter acabado. Agora, vamos jogar pelo regulamento até o fim (tentar vitórias contra os mais fracos aqui e vermos jogos assim fora de casa).

      Paret

      Excluir
  2. Não estou tão pessimista, meu amigo Paret. Jonathan entrou mal, sem ritmo, 5 meses sem jogar. Acho que o treinador errou em colocar logo de início. Está na mesma vibe do Rafael, sabemos que joga muita bola, mas no primeiro jogo não disse muito. Quanto ao Vitória, se formos olhar as estatísticas (especialidade do Henrique), veremos que o ponto mais forte é a defesa. E o ataque não conseguiu aproveitar virar porque logo que bom técnico deles colocou dois atacantes, um deles foi expulsa também. Quand

    ResponderExcluir
  3. Desculpe a digitação ruim, veeira e letra miúda. rsrsrs
    Eu diria que um dos problemas do Botafogo se chama arbitragem. Não tem como não tocar nesse assunto. VAR não demonstra linha de impedimento (pra que era lá, então?), o jogador do vitória atingiu a bola buscando tirar ela da área, o que já validaria o gol. E teve z expulsão do Canu, sem noção. Na minha singela opinião nem foi falta, quanto mais pra cartão. Warley e Rafael Moura levaram falta pior e como os dois já tinham amarelo, nada foi feito. Pilantragem da grossa. Por muito menos deram prorrogação de 8 minutos. Com tantas paralisações, deu sete. Como já foi dito diversas vezes, critério é para juiz íntegro. Esses amebas passam longe disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim meu amigo. O caso é que há tempos eu desisti de reclamar do apito mafioso. Não adianta.

      Já quanto ao time, podem começar a passar sufôco em algumas partidas, mesmo emm casa, casos de Avaí e CRB, pq acredito que aquele futebol-magia de algumas rodadas atrás acabou.

      Mas nem por isso as vitórias deixarão de vir. Faltam 5 ou 6 para a série A. Acho que o caminho está sendo pavimentado e chegaremos sem muitos problemas.

      Paret

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG