Botafogo 2x1 Audax,
em um jogo pavoroso e medíocre
PRÉ JOGO
- Notícias
- Encerrados os shows da banda Coldplay, as atenções se voltam para o fim das obras do gramado do Nilton Santos que, contudo, ainda não poderá receber jogos nos próximos 10 dias.
CONTRATAÇÕES
- E o clube, enfim, anunciou a primeira contratação deste ano. Ao menos, a primeira que pode vir a se destacar no elenco principal (com a ressalva de que ainda deve ser tida como aposta). O lateral direito Matías Segovia, do Guarani (Paraguai), foi adquirido em definitivo. O atleta de 20 anos tem passagens pela seleção do seu país e bons números atuando pelo clube de lá. O Botafogo está adquirindo 60% dos direitos, a serem pagos parceladamente.
- Já outro nome que deu o que falar foi o do Junior Santos. Foi igualmente adquirido em definitivo junto ao Fortaleza.
História curiosa essa da volta do Junior: antes da sua saída, os japoneses queriam 20 milhões de reais e não arredaram o pé da pedida. Sem negócio, venderam para o Fortaleza por 4 milhões. Sem adaptação no nordeste, o Botafogo vai pagar aos cearenses os mesmos 4 milhões. Negócio da China (ou do Japão) sob a ótica financeira. Resta torcer para que aquele futebol maluco do atleta volte com ele: era meio trapalhão, mas preocupava as defesas adversárias.
- Escalação:
O time titular
_______________________________________
O JOGO - Nas conversas pelo whatsapp durante a partida, nada se extraia de bom das opiniões, tudo embasado, claro, pelas imagens pavorosas vindas do gramado. É incrível como numa fase negra assim, até atletas qualificados e que fazem a diferença, casos do Lucas, do Tchê Tchê, do Eduardo e do Marçal conseguem errar jogadas simples, atuar bisonhamente e caírem na mediocridade geral.
O Botafogo levou o gol aos 9 minutos. E foi empatar aos 22 do segundo tempo
Foram 70 minutos de pavor e mediocridade inaceitáveis.
__________________________________________
E isto é criticável sim pois, bastou sair o gol do Tiquinho (o do empate, como dito acima, aos 22 da segunda etapa) e parecia que um time tinha saído do estádio para comemorar e outro entrou em seu lugar. Mas os atletas eram os mesmos.
É certo que as trocas do intervalo, que no início da segunda etapa também não ajudaram por conta da pasmaceira geral, acabaram funcionando após este gol. Luis Henrique, que entrou no lugar do nada Carlos Alberto, fez belo cruzamento para a cabeçada do Tiquinho e no fim, Sauer, que substituíra o outro nulo Marlon, completou para as redes após bela jogada (apesar de não ter feito também nada até momentos antes do seu gol).
É certo que as trocas do intervalo, que no início da segunda etapa também não ajudaram por conta da pasmaceira geral, acabaram funcionando após este gol. Luis Henrique, que entrou no lugar do nada Carlos Alberto, fez belo cruzamento para a cabeçada do Tiquinho e no fim, Sauer, que substituíra o outro nulo Marlon, completou para as redes após bela jogada (apesar de não ter feito também nada até momentos antes do seu gol).
Então é isso. Ficamos 'na roda' para o Sr. Audax em vários momentos da crítica primeira etapa, estamos vendo que novos 'Kevins' vão surgindo (casos principalmente do Di Plácido, e do Carlos Alberto) e que com um futebol de quinta e atletas temerários como estes dois, Marlon Freitas e seguramente mais uns 3 que estão ali pelo banco, o ano pode ser muito sofrido. Esperemos que não e, principalmente, torçamos para que quem comanda, promova mudanças. O elenco, fora essas amebas (que afinal, habitam em muitos outros times grandes), é qualificado sim. O comando é que inexiste.
Pelos relacionados é elenco para vencer o Audax sem muito esforço, né? Mas não estou nem um pouco confiante.
ResponderExcluirAbraços.
Tá complicado mesmo. Vamos ver se vem uma evolução como a que vimos por alguns momentos do jogo contra a Lusa.
ExcluirParet
Mais uma vitoriosa mentirosa e imerecida. Expectativa lá embaixo para as demais competições.
ResponderExcluirPelo menos acho que ganha essa Taça Fracasso. Vai ficar reativo e esperar o Audax sair pro jogo e tentar matar no contra ataque... sem desmerecer o Audax, mas jogar no contra ataque contra Audax é dose.
Abraços.
Olá, Henrique!
ExcluirAlguns analistas andam apostando em bons resultados no brasileirão contra grandes equipes.
Avaliam que o futebol involuiu quando o time teve que propor jogo...ou seja: vem ruindade aí na próxima quinta. Não se pode acreditar que o time desconhecido da sul-americana vá vir para cima.
Paret
Bom dia meus caros.
ExcluirEu havia decidido não comentar mais nada no Blog, até que as coisas melhorassem no Botafogo, porque quando se passa um longo tempo criticando, com razão, tudo o que acontece no futebol do clube, vc fica repetitivo e chato até pra vc mesmo. Mas em vista do brilhante comentário do Carlos Henrique (curto e grosso) ao qual dou os parabéns e peço permissão para assinar embaixo de tudo que foi escrito, resolvi fazer um adendo a ele, não significando que estarei aqui novamente a criticar o que está errado, isto a um ano, e nada é feito para se corrigir os rumos, chegando a tal ponto de uma torcida omissa, que não está ali de graça que não reclama de nada, se satisfazer e vibrar com resultados como este, como bem disse CH vitória mentirosa e imerecida como o empate contra o Sergipe, jogadores que passam dezenas de jogos sem produzir absolutamente NADA, e acham que temos um ótimo elenco, cheio de "craques" que dão um passe de calcanhar ou faz um gol e já são louvados, esquecendo-se que estão ali para isso mesmo e muito bem remunerados.
E o resultado desta omissão, fica evidente quando vc sem mais nem porque, passa a receber em seu facebook, publicações de uma tal Net Botafogo, que eu não sei de onde vem, quem são seus administradores, e só publicam notícias absurdas para fazer média sabe-se lá com quem, ou na tentativa de salvar o pescoço de quem, dizer em sua última publicação, ontem, que Junior Santos é craque, este é o nível deste site e de muitos torcedores que acreditam no que ali está escrito.
Portanto, aqueles que torcem como eu para ver o Botafogo novamente na cabeça do futebol brasileiro, é obrigado e se afastar, porque até para ver jogo do clube é um sacrifício, como foi Sergipe, Portuguesa e este aí de domingo último, sermos obrigados a engolir um técnico totalmente incompetente e burro, que se tivesse um mínimo de caráter deveria já ter pedido para sair, pois o elenco do Botafogo apesar de ser regular, se fosse bem treinado poderia produzir muito mais do que as vergonhosas apresentações que vem produzindo, graças a este treinador de boliche que temos no clube.
Aos meus amigos um até breve, ou quem sabe tendo em vista comentários como este, perfeito do CH, eu volte para destilar todo o meu inconformismo com o estado de coisas que imperam hoje no Botafogo de Futebol e Regatas, de saudosas memórias.
Um abraço a todos
Meu caro amigo Paret, coloque as barbas de molho, pois estes analistas são flamenguistas com certeza. kkkkkkkkkk
ExcluirLuiz, eu classifico o elenco atual do Botafogo de mediano para bom. Não é para disputar títulos contra Palmeiras e Flamengo, etc.
ExcluirAté digo que diante da aridez que vivemos é um dos melhores elencos que tivemos no século... talvez perdendo para o de 2007 ou o de 2013.
Isso quer dizer que temos craques? Não, nenhum, mas até temos um elenco equilibrado e com várias peças de reposição.
No meu entendimento é um elenco que deveria passar sem sofrimento por Sergipe, Brasiliense, Portuguesa e Audax. Deveria e poderia estar rendendo muito mais.
Ganhou do Audax como? Condicionamento físico, e isso talvez seja fruto de melhorias na infraestrutura do clube, e também no individual. Como conjunto eles foram melhores do que nós.
Resumindo, eu só vejo o Botafogo com capacidade de jogar bem contra adversários sem elenco e estrutura se lançando ao ataque, como foi com o Brasiliense, um placar totalmente irreal e também fruto de um segundo tempo.
Na série A não tem nenhum time fraco. Talvez alguns com elencos mais baratos e um pouco menos qualificados, mas não espero nada se não mudarmos a forma de jogar. E hoje eu não vejo Castro com capacidade de mudar essa forma e muito menos os jogadores confiantes na proposta dele.
Abraços.
Ôpa...o debate fervendo aqui no blog e este aposentado trabalhando. Ô vício! Ainda bem que trabalho é vício bom.. rsrsrs.
ResponderExcluirAmigos, amanhã vamos enfrentar um pequeno do Chile que, ainda por cima, anda em crise. O que não significa necessariamente crise sem futebol (que é o nosso caso).
Vou seguir o conselho do Luiz e preparar já o molho para o cavanhaque.
Paret