Em jogo com cara de amistoso, time entra
com elenco reserva e completa o placar agregado
2x0
PRÉ JOGO
- Notícias
- Hoje o time pode ver em campo os retornos do Jefinho e do Luís Henrique bem como o do "sumido" Patrick de Paula.
CONTRATAÇÕES
- Oscar Romero, meia paraguaio, foi apresentado está semana.
- E foi definitivamente anunciado que o novo treinador será o Artur Jorge, português que estava atualmente no Braga.
- Escalação:
O time titular
_______________________________________
O JOGO - Após o segundo gol, a torcida presente ao estádio já começou a gritar "é guerra... quarta feira é guerra!", em alusão ao primeiro jogo da fase de grupos da Libertadores contra o Junior Barranquilla.
O JOGO - Após o segundo gol, a torcida presente ao estádio já começou a gritar "é guerra... quarta feira é guerra!", em alusão ao primeiro jogo da fase de grupos da Libertadores contra o Junior Barranquilla.
No mais, os únicos fatores a se destacar num jogo praticamente realizado para cumprir tabela, para cumprir uma formalidade, foi o retorno dos lesionados.
Rafael - o melhor deles, com belas arrancadas e boas trocas de passes.
Rafael - o melhor deles, com belas arrancadas e boas trocas de passes.
Luis Henrique - ainda sem mostrar o que sabe, talvez por conta da falta de ritmo de jogo.
Jefinho - o mesmo que o LH: sem ritmo, não concluiu nenhuma das jogadas que tentou.
E por fim, Patrick de Paula, que já entrou aos 24 minutos da segunda etapa. Este aí é um caso à parte. Atleta com um bom potencial técnico, ainda não ficou claro se a parte física pode ser recuperada, o que se enxerga ante a simples visão do seu físico. Contudo, nos poucos toques na bola (quando o pouquíssimo ritmo de jogo permitiu), via-se também que a categoria e a inteligência continuam ali, bastando apenas que as pernas respondam positivamente. É um nome muito importante para ser observado nessa temporada.
E o fator negativo: Matheus Nascimento. No bate papo pelo Whatsapp, falei que ele poderia estar tendo a sua última chance no time, já que foi o último a ser substituído (Janderson entrou aos 38 minutos). E pelo que se viu em campo, bola queimando os pés, confuso para definir jogadas, errático em demasia, já está passando da hora de metê-lo num 'projeto Juventude', ou 'projeto Figueirense'. Isto pode recuperar atletas que se perdem ao subir para o time principal e aqui mesmo já tivemos o exemplo do Igor Rabelo. Quiçá a diretoria entenda isto.
E foi só. Quarta feira a chave vira.
Bi campeão da Taça Rio...
ResponderExcluirParece irônico, mas alertamos que esse poderia ser o destino de 2024.
Gostei de ver que temos elenco e muitas alternativas para o elenco. Ainda me preocupa a falta de opções para Tiquinho e Eduardo, mas para o primeiro eu acredito em Igor Jesus (é esse nome?).
Quarta-feira teremos noção se dá para conseguir ir além esse ano. Mas me preocupa o tempo de adaptação do português.
Abraços.
Bom dia, Henrique e amigos!
ExcluirEste ano, Taça Rio com conotação totalmente diferente e eu diria até, em boa hora. Com os jogos contra o Bragantino, se estivéssemos nos batendo contra Flu, Vasco ou Nig no estadual, a vaga na Libertadores poderia estar em risco.
Com a Taça Rio, veio a tranquilidade e melhor, elenco, garotos mostrando serviço.
Paret