Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

15 de set. de 2022

TIME RECEBE O CORITIBA

 Em busca da vitória esquecida

Time recebe pior visitante do campeonato

 e vence bem por 2 a 0
____________



 

PRÉ JOGO

- Notícias

- O perigoso atacante Léo Gamalho não vem para o jogo. É hora de aproveitar, Fogão!

- O site "br.bolavip.com" informou que o clube voltou a se interessar pelo volante Gustavo Cuéllar, que fez muito sucesso em 2019 pelo campeão brasileiro daquele ano. O atleta estará livre para assinar com outro clube em janeiro. Entrave maior: o mega salário que ele recebe no mundo árabe atualmente.

- Diego Gonçalves já está apto para voltar aos treinamentos, Daniel Borges está em observação. Joel Carli e Sauer também estão liberados para treinar e este último, já podendo ficar à disposição da comissão técnica para o próximo jogo. Rafael também já foi liberado para voltar à preparação.

- Imbróglio à vista: devido à realização de show da banda Coldplay no Nilton Santos, o Botafogo vem tentando levar o jogo contra o Internacional marcado para o dia 11 de novembro para o Maracanã. Brasília está fora de cogitação, por conta de detalhes do regulamento da competição.

- Em jogo disputado hoje à tarde no Cefat, o time sub 20 atropelou o Serrano em fase da taça OPG, aplicando um impiedoso 9x0. O adversário da próxima fase será o Audax. Vale lembrar que o time é o atual campeão desta competição.
_____________________________

- Escalação: 

Palpite do Henrique:

Sem novidades nos relacionados, desta só a volta do Gustavo Sauer, e de novo não devemos ter surpresas na escalação:

Gatito, Saravia, Adryelson, Cuesta, Marçal, Tche Tche, Lucas Fernandes, Eduardo, Victor Sá,  Tiquinho e Jeffinho.

Creio que veremos Sauer no final do jogo no lugar do Victor Sá, ou mesmo do Jeffinho, jogando Victor para esquerda e Sauer entrando na direita.

Pires, Luís Henrique, Danilo Barbosa e Matheus Nascimento também são opções para segundo tempo, de acordo com as questões de cansaço, amarelos, contusões e placar do final.

Acho que um padrão Castro já está formado, e como comentei, é o jogo que pode definir a nossa sequência no campeonato. Uma boa vitória pode consolidar o grupo e permitir jogos mais tranquilos, e um tropeço provavelmente aumenta a pressão e pode fazer o grupo patinar até o último jogo.

E o time foi a campo com:

 


 A novidade foi Junior Santos no lugar de Victor Sá.

_______________________________________


O JOGO -  
 
Castro surpreendeu lançando Junior Santos fazendo o lado, no lugar de Victor Sá.
 
Júnior se saiu bem, colocou duas bolas na trave, abriu mais espaço para as subidas de Saravia e em compensação o lado ficou todo disponível para os contra ataques do Coritiba, que acabaram não sendo bem sucedidos.
 
O primeiro tempo fechou em um 0 a 0, após 45 minutos de "trocação". No intervalo Castro fez 3 substituições, colocando Victor Sá no lugar de Jeffinho, Gabriel Pires no lugar de Lucas Fernandes e Danilo Barbosa no lugar de Tche Tche.
 
Talvez pelo gás novo, talvez por características dos jogadores o jogo virou mais trocação ainda, lá e cá, sem parar, sendo que o Coritiba saía basicamente em contra ataque com 4 ou 5, aproveitando os espaços atrás das linhas. Mas não foram competentes para marcar por pelo menos umas 4 vezes.
 
Da nossa parte também não saía o gol, Victor Sá colocou nossa terceira bola na trave, e aos 30 minutos em falta pelo lado esquerdo muito bem cobrada Cuesta escorou de cabeça para o gol, abrindo o placar.
 
Coritiba se preparou para sair pro jogo, fez substituições, adiantou as linhas, e 3 minutos depois Eduardo roubou a bola após escorregão do zagueiro, avançou e rolou para Tiquinho livre dentro da área só empurrar para o gol, marcando seu primeiro gol pelo Botafogo.
 
Com 2 a 0 tranquilo, Castro ainda lançou Piazon no lugar do Eduardo e Sauer no lugar de Junior Santos, que se contundiu caindo de mal jeito.
 
O jogo se arrastou meio que sem sustos até o final, com a qualidade técnica dos nossos jogadores sendo suficiente para garantir a vitória.
 
Conforme havia falado, pode ser o ponto de inflexão, dar a tranquilidade para novos bons resultados, jogando com menos pressão. 

Abraços.


6 comentários:

  1. Bom dia, vou de comentário, tinha pensado em colocar como conteúdo da postage.

    Essa partida pode ser o ponto de inflexão. O time ainda não venceu uma partida contra os times do Z4, nesse momento o Coritiba está fora, mas com uma derrota pode até voltar para zona.

    É o jogo para o time entrar nos eixos, ou para vermos que vai seguir até o final do ano patinando.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Henrique e amigos!!!

      Estou esperançoso em que venha uma vitória. Acho que vários dos defeitos desde que mudou o elenco já foram sanados. Não vejo num jogo contra um adversário deste nível (e que ainda vem sem o seu principal jogador) dificuldade em se chegar com qualidade na área deles.

      Vamos torcer e cruzar os dedos, pq uma vitória é mais que necessário.

      Paret

      Excluir
  2. Meus caros

    Eu já sabia que o senhor Luís Castro era incompetente, arrogante, burro e mau caráter, mas o que ele fez ontem com Lucas Fernandes não tem precedente, escalar o jogador fora de sua posição para queimá-lo, isso não se faz nem com inimigo, e como se não bastasse, no intervalo ainda tirou ele e che-che modificando todo o esquema do time colocando dois jogadores sem as mínimas condições ainda de jogo apesar de suas qualidades. Este cara ficou maluco de vez. Pois em risco uma vitória que se avizinhava fácil, quase tomamos gols no início do segundo tempo pelas suas besteiras pois ficamos sem proteção nenhuma na defesa. A cada dia que passa eu fico mais enojado da figura e suas atitudes sem um mínimo de lógica, apenas por preciosismo e vontade de aparecer e mostrar que ali quem manda é ele como se fosse o dono do time.

    Só não perdemos o jogo foi porque o time do Coxa é muito ruim mesmo e sentiu a falta de seu principal goleador Léo Gamalho, senão a história do jogo teria sido bem diferente do que foi, pois com dois gols espíritas, pois as bolas que deveriam entrar não entraram, ficamos a mercê da sorte e de erros do time adversário.

    E até o final do ano será assim, agora teremos uma via crucis pela frente e vamos sofrer a cada jogo, pois daqui para frente acabou os mamão com açúcar, então vamos ver onde vamos parar.

    Abraço e bom domingo a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante Luiz, pois me chamou mais a atenção o que acontece com Jeffinho, que provavelmente será banco na próxima partida, com Junior Santos pela direita e Victor Sá pela esquerda.

      E talvez siga sequência, banco, DM, empréstimo.

      Abraços.

      Excluir
    2. Bom dia meu caro

      Jefinho e Gatito são questão de tempo, agora Lucas Fernandes e compra depois de ele estar no comando, portanto, é aquela máxima se aparece alguém que cai no seu agrado ele rifa o outro sem perdão e com as atitudes mais sem vergonha possível.

      Isso está criando um clima muito ruim e pode estar relacionado com os maus desempenhos dos jogadores que jogam com medo de errar.

      Abraço

      Excluir
  3. Boa noite, Henrique...Luiz!

    Não assisti ao jogo. Vi partes do primeiro tempo mas por conta de um compromisso importante não pode de ter noção de como rolou a coisa em campo.

    Conversei com o Henrique e pelas informações, fizemos gols mas não foi algo produzido com qualidade.

    Vamos indo. As coisas deverão melhorar.

    Sobre o Jefiinho Henrique, o papo do Castro é preservar neste momento em que o garoto chegou aos holofotes. Vamos ver se vai ser isto mesmo.

    Paret

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG