Em Goiânia, time se esforça e é recompensado com gol no final
Botafogo 1x0
PRÉ JOGO
- Notícias
- Neste sábado, 24/9, a "turma do Lornier" arrasou em Bruxelas. Com 2 gols do Rikelmi e um do Vinícius Lopes, o RWD Molenbeek venceu o Oudenaarde por 3x0 pela Copa da Bélgica e avançou de fase na competição.
Ao final da partida, a torcida belga comemorou ao som de Aquarela do Brasil e o perfil do clube falou do resultado com a frase "uma noite em ritmo de samba".
- E apesar dos pesares, o povão Fogão vem respondendo bem à fase SAF, fazendo uma média de público comparável à do ano da recuperação de 2015.
- Escalação:
Palpite do Henrique:
Alguns desfalques, esperados e inesperados, e a grande surpresa dos relacionados é Jacob Montes. Castro não deve ser tão professor Pardal, e o americano deve seguir o mesmo caminho do finlandês Niko Hämäläinen, ser relacionado, no máximo entrar aos 45 do segundo tempo, e daqui algumas semanas ir para outro clube.
Alguns desfalques, esperados e inesperados, e a grande surpresa dos relacionados é Jacob Montes. Castro não deve ser tão professor Pardal, e o americano deve seguir o mesmo caminho do finlandês Niko Hämäläinen, ser relacionado, no máximo entrar aos 45 do segundo tempo, e daqui algumas semanas ir para outro clube.
Então minha aposta de escalação é:
Lucas Perri, Saravia, Adryelson, Cuesta, Marçal, Tche Tchê, Gustavo Sauer e Gabriel Pires, Junior Santos, Tiquinho Soares e Victor Sá.
Para orgasmos de Castro será primeira escalação com nenhum jogador de série B, vindo de Mirassol, ou pré-SAF. Só aquele pessoal que já foi para a Europa aprender como se joga futebol de verdade, ou tem algum ponto relevante no currículo.
E o time vai a campo com:
_______________________________________
O JOGO - Foram dois jogos distintos para o Botafogo, divididos entre 'AJ' e 'DJ' (antes do Jefiinho e depois do Jefiinho.
O JOGO - Foram dois jogos distintos para o Botafogo, divididos entre 'AJ' e 'DJ' (antes do Jefiinho e depois do Jefiinho.
Num primeiro tempo de marcação cerrada, tivemos superioridade em quase todos os itens na partida, chegando, por exemplo, a 7x0 nos escanteios. Mas prevalecia o pavoroso modo arame liso, com o time visivelmente sentindo a falta dos meias titulares Lucas Fernandes e Eduardo.
E com o restante da partida parecendo seguir para um infame zero a zero, vimos a entrada de dois atletas que colocaram luz na escuridão, a saber, Sauer, autor do primeiro chute de perigo ao gol deles e Jefinho, o da citação lá no início, que voltou a praticar aquele futebol do futuro craque que todos acham que vai ser, como na jogada do gol do Del Piaggi, que recebeu do garoto na quina da grande área e acertou o canto do goleiro, já aos 43 minutos da etapa final.
Foi no sufôco mas com justiça, pois não jogamos bem mas ainda assim fomos superiores ao adversário.
Pulamos para o nono lugar na tabela.
Bom dia meus caros.
ResponderExcluirA resposta a isso é simples: lá tem técnico dirigindo o time.
Abraço e bom domingo
Boa tarde, Luiz!
ExcluirMeu amigo, nem sei quem é que treina o time de lá mas para que Rikelmi e Vinícius Lopes sejam tão destacados, presumo que a série B do futebol belga seja do nível da série C daqui.
O negócio é ver se esses atletas evoluem, como diz vc, num ambiente com treinador competente.
Paret
Meus amigos, no meu texto bíblico eu me atrevi a dizer que a 2a divisão belga estava mais pra 2a divisão do Carioca. É quase amador, e esse adversário da Copa da Bélgica, que está nas fases iniciais, é da 3a ou 4a divisão.
ExcluirMas eu previa que nossos jogadores sobrariam por lá. Tomara que o time suba no campeonato, mas tem um adversário forte que é do grupo City.
Boa noite, amigos!
ResponderExcluirDo palpite do Henrique, vejo a mudança bem grande no meio de campo com as ausências do Eduardo e do Lucas Fernandes (a escalação do Perri no gol já é outra situação).
Vamos ver como será a construção das jogadas com Gabriel e Sauer.
Paret
Sim, vamos ver o que acontecerá. Digo que esse time se aproxima do que é o time titular do Castro com esse elenco. Se tivéssemos todos os jogadores disponíveis e 100% fisicamente, minha aposta é que a escalação do Castro seria:
ExcluirLucas Perri, Saravia, Adyelson, Cuesta, Marçal, Tche Tchê, Gabriel Pires, Eduardo, Sauer, Tiquinho e Victor Sá.
Tenho pequena dúvida se ele vai querer trocar Tche Tchê por PK ou Danilo Barbosa.
Bom dia meus caros
ResponderExcluirPois é, dez dias treinando e não apresenta absolutamente nada, esse é o time do Sr. Luís Castro. E essa vai ser a toada até o final do campeonato, quem espera alguma coisa a mais vai ficar na saudade.
Valeu pelos três pontos que acho que definitivamente nos tirou da vergonha da série B novamente.
Abraço
Como já dizíamos, série B era difícil pela pontuação já alcançada e porque os jogadores são bons, no individual acabam resolvendo.
ExcluirSobre não ter evolução. Estou vendo alguma evolução defensiva, time ficando mais compacto, deixando a zaga menos vulnerável aos contra-ataques. Diria que a avenida Saravia está mais estreita.
Acabei não fazendo a postagem Do Contra, enrolado e gripado. E não teria muito a acrescentar.
Contra Palmeiras, considerando os desfalques, vai ser muito difícil arrumar um ponto, que já vai ser lucro. Estou apostando em Jeffinho titular para este jogo, talvez o último dele como titular.
Abraços.
Bom dia meus caros amigos
ResponderExcluirEi fui ler a entrevista coletiva do Senhor Luís Castro, e chego a triste conclusão que ele é na verdade testa de ferro do americano, e não técnico de futebol. O americano precisava de um sujeito de sua estrita confiança que cumprisse piamente suas recomendações e Luís Castro caiu como uma luva. É um sujeito que veio para dizer amém a tudo que o dono manda fazer.
Em qualquer time meramente importante do Brasil, teríamos a seguinte alternativa: é Jefinho e mais 10. Aqui no Botafogo o técnico diz que ele é jovem e tem muito que aprender. VTC, eu decididamente vou parar de ler estas entrevistas pois ao lê-las fico muito irritado com tanta idiotice e a cada dia que passa com tanta BURRICE deste senhor.
Meu caro CH desculpe mas tenho que discordar, nossa defesa sempre foi muito boa principalmente depois de Cuesta, este nunca foi o problema mesmo com Kanu, Carli, Philipe Sampaio, sempre se defenderam bem, o problema estava no meio ou na proteção da defesa. Este senhor começou colocando Oyama como cabeça de área coisa que ele nunca foi e tomou passeio várias vezes, quando trouxe Chê-Chê para sua real posição as coisas começaram a melhorar; aí como ele tinha dois novos para testar, lançou Lucas Fernandes para auxiliar Chê-Chê na contenção, coisa que ele nunca tinha feito e deu no que deu, mas como era para queimá-lo foi a solução.
Volto a repetir e não vou cansar de dizer até que ele me prove que o time realmente evoluiu por seus méritos, e não ganhando jogo na sorte, o sujeito é burro e quer como muitos daqui também re-inventar o futebol, e não vai conseguir. Tinha muito medo de ter que frequentar novamente a série B, mas a sorte está do nosso lado e parece que não vai ser o caso desta vez, mas vamos passar perto, pois o técnico não tem limites para ver dar certo sua tática suicida.
Um abraço e até segunda-feira, quando vamos enfrentar o melhor time do campeonato, e olha que não está lá muito bem das pernas.