Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

8 de ago. de 2015

LIDERANÇA AMEAÇADA


Botafogo vai a Recife e perde para o Santa Cruz
mas se mantém no G4


BOTAFOGO 0 X 1 SANTA CRUZ

Perdemos,

E o que estava ruim só ficou pior. Mais um jogo que o ataque não funcionou, e em mais um erro na lateral, desta vez na esquerda, e tomamos um gol no segundo tempo.

Pelo menos foi possível ver o dedo do Ricardo Gomes, o time apertando a saída de bola, dominar os minutos iniciais da partida. Mas infelizmente ainda funcionando como arame liso, cerca mas não machuca.

Neílton, que tinha ido bem no segundo tempo no jogo passado, começou de titular e foi quase nulo, quase um Diego Jardel. Octávio também, Navarro sumido entrou e sumido ficou, e assim o time parece depender de falhas individuais do adversário, ou de um lance fortuito e individual de sorte, para chegar ao gol.

Tem muita coisa para ser consertada, e o tempo é curto. Terça-feira recebemos o ABC no Niltão, e se seguirmos nesse analfabetismo futebolístico, teremos mais um jogo de dificuldades.

Abraços.




O que ficou aparente assim que os primeiros lances deste jogo se desenrolaram no gramado, foi que a coisa poderia desaguar em mais um 0x0, um destes empates enfadonhos e sem gols aos quais estamos nos acostumamos desde que perdemos o grande especialista em série B do nosso ataque, Rodrigo Pimpão.

Que fase: estamos sentindo falta de um jogador que jamais se firmaria em qualquer um dos 12 principais clubes do país na série A.

E o empate só não se confirmou por um detalhe bem relevante: eles tinham um nove ao passo que o nosso, não sei se por falta de ritmo de jogo ou mesmo por sentir não ter com quem jogar, mal foi citado na transmissão. Confesso que talvez até por ter visto a partida numa tv pequena, não vi o uruguaio em nenhuma jogada durante toda a partida.

Assim, com Luis Ricardo voltando e sem ritmo, Neilton nulo, Otávio idem e tendo eles no seu ataque o Grafite, demos-lhes o presente de todo jogo, deixando o antigo 9 da seleção livre para fazer o gol que nos deixou quase fora do G4. Posso dizer sem medo de errar que só não tomamos um banho de bola porque o adversário era ridículo, fraco, sem criatividade, enfim, um timeco da pior qualidade.

E como estamos ruins. Ainda com um bom elenco para essa panacéia que são estes jogos da segundona mas ainda assim, jogando muito mal. No final do jogo, dávamos "um sufôco" bem insólito na defesa deles, ou seja, íamos para a área mas se o goleiro deles quisesse ficar no whatsapp não teria problema algum. NÃO CHUTAMOS UMA BOLA SEQUER NA DIREÇÃO DO GOL O JOGO INTEIRO.

E é assim que vamos receber o próximo adversário aqui no nosso estádio, na terça-feira. Haja paciência.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

8 comentários:

  1. Concordo com o que disse, Henrique. E digo mais, a falta de objetividade e qualidade no toque de bola tem resultado em nulidade nas armações de jogadas. E não é só desentrosamento, é qualidade técnica. Tem jogador errando muito (tudo ou quase tudo que tenta). O time melhorou a olhos vistos, em relação ao amontoado do jogo anterior, mas carece de um armador, de alguém que faça a função de distribuir, organizar, criar... Só toque sem objetividade, e quando é para valer na hora "H" erram o passe e jogam nas mãos do goleiro ou nos pés do adversário, jogando tudo na latrina. A bola para alguns deve se parecer com uma batata quente... Só pode... Temos que mexer no time, tem uns três que não têm como ser titular. O Uruguaio é um que não rendeu o que parecia poder render, pelo que tinha mostrado no jogo anterior. Mas a saída de bola melhorou, mas o nosso meio de campo continua batendo cabeça, não tem criatividade só toquinho para os lados ou para o Jeferson. E o gol continua sendo repeteco... Cruzamento da esquerda e pimba, cabeceio de atacante sozinho, entrando livre. Quando o técnico acertar o meio de campo voltaremos a ganhar, porque com esse meio de campo de "titica de galinha" não chegamos em lugar algum. Não tem Messi, Ronaldinho Gaúcho (nos tempos áureos), Cristiano Ronaldo que resolva se a bola não chega minimamente com qualidade... Tabelas e triangulações só tipo "denorex" parece que é mais não é... Na hora do último passe, na ora da "onça beber água"... kaka e mais kaka... Cruzamentos que minha avó faria melhor... O Otávio não dá para ser titular... Pelo menos não na função em que ele está, talvez mais recuado como cabeça de área... Espero que o Ricardo tenha coração de Leão para suportar tamanho desastre e consiga dar jeito na equipe. Como sempre nos resta torcer.

    ResponderExcluir
  2. Olá amigos... Henrique.

    O que se vê meu prezado, é que perdemos alguns nomes que estão fazendo falta e juntando-se a isso o fato de virarmos o time a ser batido, hoje todos os adversários já vêm marcando e sabendo como parar o nosso jogo, o que fez com que a confiança dos atletas começasse a faltar.

    O jogo desta terça pode até ficar tranquilo se sair um gol de cara mas se não sair, teremos mais uma noite negra no nosso estádio (e olha que ainda estamos invictos ali neste 2015).

    Paret.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Não posso comentar nada, pois por motivo de trabalho não assisti ao jogo.

    Apenas dizer, já comecei a ficar preocupado com a nossa subida.

    Um abraço a todos e bom domingo, se é que possamos dizer isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiz. Não acho que a subida venha a preocupar, apesar de 4 times atualmente estarem jogando melhor do que nós (até mesmo o próprio Náutico).

      Isto deve melhorar pois em matéria de elenco, apesar dos vários atletas que temos que não dão em bola, ainda temos sobra em relação à concorrência.

      Paret.

      _________________________________________

      E um feliz dia dos pais para todos.

      Excluir
  4. Desculpe eu já vi este filme antes meu caro Paret na série A, tínhamos 5 pontos de vantagem líderes e acabou que a vaca quase foi pro brejo.

    Estou preocupado sim e enquanto não ver progressos neste time a preocupação vai continuar a mesma. Acho que estamos a uns cinco jogos sem sequer fazer um gol, isso é preocupante ou não é.

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o Luiz Fernando. Antes tínhamos que nos preocupar com os azarões, que vinha com retranca braba buscando o golzinho salvador. Hoje não tem disso, estão partindo de igual para igual, porque o time não impõe respeito. E com os salários pagos, em nível de série B, não era para ser assim. E não está pior por conta das defesas do Paredão Jeff. Na minha opinião o problema maior está na falta de meio de campo. Arão não sabe armar, Octávio idem. O Daniel Carvalho sabe, mas é menos um na marcação. Acho que quem o cobria nessa função do Daniel Carvalho era o Bill, pois que nesse quesito ele até era bom. Carleto cada vez mais um lixo, o Luis Ricardo não fez a diferença. Diego Jardel não acerta nada do que tenta. E nossa defesa é só apertar que entrega, e quase sempre do mesmo jeitinho: "Cruzamento e tome gol. Tem que ensina que marcar adiantado em cruzamento é burrice, tem que marcar o sujeito, mas olhando para onde vai a bola, e disputar no alto e não ficar assistindo o que vai acontecer. Querer marcar o atacante depois que a bola saiu do pé de quem cruza é tiro n'água, vide os gols que tomamos. Mas a defesa, em que pese não me passar confiança, não é o problema do time. Acredito que um meio de campo minimamente competente resolve o ataque e complementa a defesa.

      Excluir
  5. Bom dia,

    Acho que é meio consenso que o maior problema é nosso meio de campo, que inexiste em termos ofensivos. A defesa, mesmo com algumas falhas, é menos vazada da competição. Se rendêssemos ofensivamente, compensaria eventuais falhas defensivas. Como não marcamos gols (Luiz, são 3 jogos seguidos sem marcar), qualquer falha atrás é fatal.

    Enfrentamos hoje o ABC, mas depois do empate frente o Luverdense, contra quem não jogamos absolutamente nada, a partida desta noite me gera apreensão. O ABC está na zona de rebaixamento (17º colocado), mas por incrível que possa parecer é o melhor visitante da competição, com 13 pontos. Nós somos o 2º, com 12.

    Ontem mais um fato aconteceu neste momento de instabilidade do clube, o Vice-Presidente de Futebol, Mantuano, largou o cargo, soltando cobras e lagartos contra a direção. Manuel Renha teria sido convidado para assumir, mas parece que não aceitou. O Mantuano, nesta passagem pelo clube, conforme noticiaram, se destacou por ter entrado no vestiário reclamando de Bill (não foram eles que contrataram?) e pela briga com o treinador do Figueirense, tendo, inclusive, recebido punição por este fato. Aguardemos.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  6. Tá virando show de vaidades, e isso é perigoso. Nunca deu certo.

    Perder para os outros, tudo bem; mas perder para nós mesmos, façam-me o favor.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG