Olá amigos.
Esta primeira semana de agosto foi aberta logo com uma novidade publicada ontem no globoesporte.com. Foram afastados do elenco alguns atletas que não vinham jogando (destes, destaque para Cidinho, atleta que já havia se destacado no time de cima). Não se sabe até onde esta limpa que vem sendo feita no elenco pode ser benéfica para o grupo, para o conjunto de atletas (se podem ou não fazer falta mais à frente), mas a verdade é que o manto de chinelinho já rondava alguns deles e quanto aos outros, não vingaram mesmo.
De qualquer forma, estes jogadores recém chegados ao clube podem muito bem suprir a falta de tanta gente que sai (contabilizo algo em torno de 10 saídas desde o fim do carioca), mormente em relação aos uruguaios, de quem sempre se espera boa coisa.
_________________________________________________
E outra notícia que, pelo menos no tocante à imagem aí ao lado, surgiu hoje, trata da cobrança do clube junto à Fifa de valores não pagos por atletas que nos foram tirados por clubes europeus, nestas janelas miseráveis que detonam nossos clubes anualmente. Isto começou com o Dória, caso que já foi levado à entidade máxima pelo clube e agora pode replicar para demais negociações. Tomara que o Botafogo tenha sucesso nesta empreitada. É sempre dinheiro que entra.
O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.
Olha, desses que foram dispensados o único que poderia ser muito útil seria o Andreazzi. Cidinho era frágil e infelizmente a lesão pode ter detonado a carreira dele. E o Jefferson nunca rendeu em treinos o que se esperava.
ResponderExcluirVamos ver o que dá.
Olha amigão, nem o Andreazzi deu certeza de que poderia arrebentar. O Jefferson, muito bom em treinos, jamais teve peito para encarar jogos atuando como titular.
ExcluirParet.
Boa noite,
ResponderExcluirUm questionamento que tenho em relação aos atletas afastados se refere ao Andreazzi. Há algum tempo li que o clube tinha renovado com ele até o final de 2017. Agora afasta?
Não gosto de tal procedimento. Nenhum trabalhador gostaria de ser colocado de lado em sua empresa. É diminuir a pessoa. Os caras são funcionários do clube, que assinou contrato com eles e agora deve arcar com sua responsabilidade.
Deixem eles com o grupo e, ao mesmo tempo, busquem interessados em contratá-los. Erram nas contratações e renovações e depois querem "punir" os atletas.
Pelo menos é o que acho, respeitando opiniões divergentes.
Um abraço a todos.
Bom dia caríssimos Botafoguenses.
ResponderExcluirMeu caro Cadré perfeito seu comentário, sou da mesma opinião. E vou mais longe, as vezes dispensa-se o jogador e fica-se pagando salário por um ano as vezes até o término do seu contrato e com o cara jogando em outro time, nos moldes do que se faz com os técnicos. Acho isso um absurdo.
O seu terceiro parágrafo então, falo nisso desde a época do Barros na vice-presidência de futebol. É como eu sempre digo como a grana não é deles fazem estas merdas. Gostaria de ver se fossem responsabilizados financeiramente por estas cagadas se continuariam fazendo.
Um abraço a todos.
E para terminar esse assunto, qual a solução sinceramente não sei, pois não conheço os meandros do futebol de hoje. O que sei é que é preferível rescindir o contrato do jogador do que ficar cozinhando o galo tendo prejuízo com ele sem produzir nada para o clube.
ExcluirVolto a dizer, enquanto não se responsabilizar diretores e presidentes pelos absurdos que vemos e continuar esta gestão totalmente amadora do futebol, vamos assistir estas barbaridades.
Olá.
ExcluirNão sei se estou indo pela via correta, mas talvez não seja o caso de deixar livres para o clube que precisar pegá-los emprestado e assim, ganharem ritmo e experiência?
E no caso do Cidinho, ritmo mesmo, após tnatas cirurgias.
Já que contrataram gente nova e não se acha espaço para eles no elenco, pode estar aí a explicação.
Paret.
Olá,
ResponderExcluirDois ganharam ontem: Bahia e América-MG, conforme havíamos falado. Paysandu perdeu, mas nem era um dos críticos, assim como Sampaio Correa, que venceu e se aproximou.
Estamos provisoriamente em terceiro, precisamos vencer. Ainda jogam hoje Vitória e Náutico.
Abraços.