Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

1 de ago. de 2015

PARA SE MANTER NA LIDERANÇA

BOTAFOGO RECEBE O LUVERDENSE



E ficamos no zero de novo...


BOTAFOGO 0 X 0 LUVERDENSE

CADÊ O 10?

Dois pontos perdidos, a liderança ameaçada e mantida novamente pelos resultados dos adversários, e filme repetido: adversário que não queria jogo, e um Botafogo que não sabia o que era jogo.

Jogo chato, monótono, com pouquíssimos lances interessantes. Desta vez nem defesa do Jefferson teve. De fato, se não errei as contas foram 3 do Jefferson e duas do fulano goleiro deles... todas defesas mais do que fáceis.

Ricardo Gomes e Neílton não fizeram diferença? Não sei dizer. Talvez não tenha sido suficiente. Mas ainda acho que com várias deficiências no elenco o grande problema é a falta do 10: Gegê, Diego Jardel, Tomaz Bastos e sei lá mais quem. Nenhum mostra o conjunto certo de habilidade, velocidade e vontade.

Ricardo Gomes terá muito trabalho... Santa Cruz no Arruda é o próximo desafio, e a vitória, mesmo fora, se torna necessária.

Abraços.






Olá amigos!

Não é fácil falar de jogos assim. Um jogo em que nada deu certo, em que praticamente não obrigamos o goleiro deles a trabalhar. No início, apesar do jeitão atabalhoado de jogar do time (até a saída de bola para dar início ao jogo nós erramos), confesso que cheguei a me animar e este ânimo tinha nome: Diego, aquele garoto da 4 que anda jogando na lateral direita, aquele de quem reclamei na última partida. Hoje ele estava muito mais desenvolto, acertando várias jogadas antes que todo o conjunto desmoronasse, isso já perto do fim da partida.

Começamos até com vontade, todos lutando pela bola mas nada era muito efetivo, nada era agudo, nenhuma jogada perigosa de área era produzida. Assim, ficava fácil para a retranca deles funcionar e até para tentarem organizar eles as suas jogadas de ataque.

A minha conclusão é que os adversários são tão fracos que mesmo passando por estes péssimos momentos, conseguimos ainda assim manter a liderança do torneio.

Vê-se no campo que os nomes que saíram fazem falta (talvez até o cone Bill). E vejam, foram pelo menos 4 perdas sérias, no decorrer do campeonato. Não é fácil para time nenhum repor isso com os jogos já rolando, com o campeonato quase na metade.

E não vai ser fácil para o Ricardo Gomes encontrar a forma correta para fazer o time jogar bem nestas partidas em casa. Nos jogos fora, exceto em relação aos times mais arrumados (América-MG, Vitória-BA e talvez mais um), se ele for esperto e armar uma marcação bem segura, pode até voltar com vitórias, já que a obrigação de atacar fica por conta deles.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

9 comentários:

  1. Olá Henrique.

    Vamos ao Arruda meu irmão e creia, não pelo time deles que é fraco mas pelo ôba-ôba criado (tem out-door anunciando o jogo desde 10 dias atrás), vai ser osso.

    E se voltarmos de lá com um pontinho, o único que pode ameaçar a nossa liderança é o América-MG, dos times arrumados, acho que é o que joga em casa.

    Vou conferir a tabela mas não agora. Saí do estádio pt. e assim ainda estou.. rsrs.

    Paret.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente o substituto do Bill não está conseguiu deslanchar... E continuamos capengas de alguém que fure as retrancas brabas. Não tem um home agudo, para fazer o que o "Pimentinha" faz, que é "destruir a defesa" e abrir flancos. O Neilton é bom, gostei, mas jogou totalmente sem entrosamento. E o time TOCA MAL PACAS. Não temos Jobson, nem Rodrigo Pimpão, muito menos o Luis Ricardo, que vem sendo o "homem surpresa", pois que está lesionado. Outro que está fazendo falta é o Elvis, também machucado, ele dá dinamismo no ataque, coisa que está faltando. Um Botafogo burocrático, sem criatividade, e que erra MUITO os passes, matando várias jogadas que poderiam levar real perigo. E o Sassá, triste dizer, mas é jogador de segundo tempo. Não consegue ganhar uma, no mano a mano, mesmo caso do Luiz Henrique... Triste verdade, na minha singela opinião. O meio de campo não sonegue dar qualidade de ação, de toque de bola. Os passes são dados mais para trás do que para frente. Tem jogador se escondendo, que não se movimenta, não aparece para o jogo. E ficamos no toque de bola capenga e improdutivo. Espero que o Ricardo Gomes faça as mexidas necessárias. A sorte pode mudar a qualquer momento.

    ResponderExcluir
  3. As saídas de Rodrigo Pimpão, Jobson, Gilberto, Airton, Marcelo Mattos, somadas às ausências de Elvis e Luis Ricardo, cobram seu preço. Isso pela falta de um substituto minimamente a altura, ou pela quantidade de mudanças que desmontaram o conjunto do coletivo (entrosamento). E como já tínhamos problemas como a instabilidade da zaga, com a perda do meio de campo o problema como "dificuldade de saída de bola" (saída de bola tocando), só fez piorar... Tome chutão... E a insegurança de alguns acaba contaminando o grupo, pois não assumem posição de protagonistas, servindo de meros "joões bobos", onde a bola bate e volta, não se criando nada. Isso quando não retrocedem a bola para o goleiro. Logicamente não é produtivo, e ainda municia o time adversário, com os erros constantes de passes. Resolvidos esses "pequenos problemas", voltamos à série A e com a taça... É o que espero. É meu parecer, SMJ.

    Forte abraço.

    Alexandre.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Vcs já disseram tudo, mas uma coisa me chama a atenção. Acho que por ser um time muito jovem, ele se assusta durante o jogo e vão perdendo divididas, passes errados e coisa e tal. Parece que o time entra em depressão e se encolhe, além da síndrome do ponto fora que estamos sofrendo todas as vezes que jogamos em casa.

    Contratamos dois estrangeiros com experiências e vemos o Sassá correndo que nem barata tonta sem produzir nada que se aproveite.

    Senão mesclar gente mais experiente com os mais jovens, vamos sofrer bastante a cada jogo.

    Um abraço e bom domingo.

    ResponderExcluir
  5. Estamos sofrendo...

    Mas creio que a volta de Elvis e Luís Ricardo podem elevar o time ao patamar necessário. Sem contar as arrumadas que o Ricardo Gomes dará.

    Mas sobre nossa liderança, ela é bem frágil. A mantivemos com placares favoráveis dos adversários, mas se na próxima rodada perdermos fora de casa para o Santa Cruz, bastam 4 resultados ruins, com vitórias dos nossos adversários, e ficamos fora do G4!!! Isso não é nada bom.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. América-MG recebe Paraná, pode vencer...

    Vitória visita o lanterna Ceará, pode vencer...

    Bahia recebe o Boa, pode vencer...

    Náutico visita o CRB, é o jogo mais equilibrado, mas pode vencer sim...

    Precisamos vencer, o empate é ruim, só não é desastroso, e chegar numa posição onde se precisa vencer fora é porque o dever de casa não está sendo feito. Dois empates em casa, com adversários fracos, e sem colocar o mínimo de pressão, isto não pode acontecer.

    Por sinal, é o terceiro empate seguido, e nos 3 jogos não fizemos nada para dizer que poderíamos ter saído com a vitória.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Perfeito seu comentário Henrique, e com times de segunda linha, e o que é pior com São Jefferson salvando alguns empates.

    Dá para ficar preocupado daqui por diante senão reverterem estes jogos medíocres.

    ResponderExcluir
  8. Perfeito, Henrique. Há esse risco sim. Lógico que teria que ser uma rodada desastrosa, mas é possível sim. Estou até preparando uma postagem sobre essa questão, que devo publicar amanhã ou terça, que é quando começa a rodada. Até o empate em Recife não livra do risco de sairmos do G4, em função do número de vitórias.

    Em relação a ontem, meu texto teve o seguinte título: "Estamos com um futebol pobre e preocupante". De todas as limitações, a que me preocupa mais é a falta de um jogador que crie, que pense o jogo e que consiga executar jogadas que abram espaços nas defesas adversárias.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  9. O Luiz, ao meu ver, foi na mosca: um time formado por 50% (às vezes até mais) de jovens, entra até tentando jogar com efetividade mas ante os primeiros "uuuuuhhh" da galera, treme nas pernas e já começa a jogar com os nervos afetados.

    É preciso tentar encaixar os uruguaios cascudos com urgência neste elenco, sob pena de começarmos a afundar na tabela.

    Paret.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG