Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

28 de jul. de 2015

A SAGA CONTINUA

BOTAFOGO x CRICIÚMA


EM BRANCO


Amigos,

Outro empate. Se no anterior eu dizia que não podíamos reclamar muito, um empate fora com o arrumado Bahia, e resultado que nos deixou na liderança...

De novo os resultados nos ajudaram, e outro empate veio. Mas desta vez um empate zerado, em casa, contra um Criciúma disciplinado, que veio com o claro interesse de empatar, mas é fraco, limitado tecnicamente, e mesmo assim venceu. Sim venceu no seu objetivo de fazer o jogo passar em branco.

O Botafogo, que entrou parecendo disposto a vencer, logo se mostrou sem disposição para o futebol. Não dá para criticar um ou outro. A elogiar, somente Jefferson, que mesmo frente um Criciúma que não queira jogo, foi essencial para manter o placar no zero.

Que Ricardo Gomes dê vontade a este grupo. Vamos precisar.

Abraços.






Olá amigos. Se formos fazer uma análise fria, sem botafoguismos, teremos que reconhecer que não há como lembrar qualquer defesa difícil do goleiro deles neste jogo, ao passo que o Jefferson......

Se formos ver as coisas mais friamente ainda, teremos que convir que um monte de meninos sem alguém mais experiente a lhes mostrar como furar retrancas mais fechadas, dificilmente poderá fazer este que vem sempre ameaçando ser um bom time rodar. Não há como.

Hoje, via-se ali da arquibancada que todos sentiram o peso de ter que resolver um jogo em que a iniciativa tinha que ser nossa. O bom garoto da lateral esquerda, que entrou tão bem contra o Náutico, hoje não acertava praticamente nada. Gegê foi o de sempre, muito mais nulo do que propriamente útil e quanto ao Luis Henrique, tomem para fazer a análise da sua atuação o que eu disse aí acima: tem que ter alguém experiente ao lado.

Sassá, outro de quem sempre falei isto, não é jogador para uma partida inteira (mormente estas em que o time tem que buscar resultado contra um 11 fechadíssimo). Ele é atleta para entrar com o adversário cansado, para imprimir correria. Não é bom de bola e assim, de igual para igual, quando fica cansado acaba sendo totalmente envolvido pelos seus marcadores.

E foi isso. No sábado o Ricardo Gomes pode vir a encontrar uma boa solução para furar a nova retranca que vem aí.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

6 comentários:

  1. Que pelada... De doer os olhos. O Criciúma com a proposta de vir para o embate, e o Botafogo sem atitude, apático, sem iniciativa, com jogadas esporádicas sem objetividade. Passes errados a rodo. E uns jogadores que nem para banco da série D não colocaria. Quem disse que esse tal Dierson joga alguma coisa? Se nutria alguma esperança em relação ao Jair Ventura se tornar um técnico, hoje ela se foi definitivamente. E o Botafogo estava tão mal que o técnico mudou a proposta e colocou o time para frente, e quase deu resultado. Vamos ver se o Ricardo dá uma chacoalhada e muda algumas peças que são INÚTEIS. Gostei do Uruguaio que entrou...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Alexandre. Como eu disse, não lembro que qualquer defesa do goleiro deles que possa ser classificada como 'de mostrar serviço. Já o Jefferson, só na reta final do jogo, fez umas duas.

      Acho que o Ricardo, se tiver à sua disposição alguns dos mais cascudos, pode conseguir fazer uma boa mescla para buscar os 3 pontos.

      Paret.

      Excluir
  2. E eu ainda esqueci de citar um detalhe, que me ocorreu durante o jogo mas com o longo caminho de volta à casa e mais o sono, a filha me esperando para conversar, etc., acabou escapando.

    A perda de atletas já fundamentais para a obtenção dos bons resultados iniciais começou a ser sentida.

    Sem o Luis Ricardo na direita, Gilberto, que era inconstante, mesmo assim acabou fazendo falta já que prendia as defesas e ao mesmo tempo criava boas jogadas de área.

    Pimpão era outro que mesmo sem muita técnica, preocupava marcadores, o que decididamente não ocorre com o ainda menino Luis Henrique, muito menos com o lateral esquerdo da 4 que jogou ontem.

    E neste contexto, posso dizer que até o quase inútil Pimpão era fator de ajuda no ataque, pois mesmo sem conseguir chutar uma bola certa, ainda assim, segurava dois, por vezes três marcadores para os homens de meio chegarem (daí os gols marcados pelo Arão, que hoje está no zero).

    Paret.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Vou começar pelo detalhe que vcs comentaram acima, estamos sofrendo com a síndrome do ponto fora de casa, ou seja, estes times da segunda divisão vem ao Nilton Santos com o único objetivo de conseguir um pontinho contra o melhor elenco da segunda divisão que somos nós, chega a ser irritante como eles jogam conosco que foi o que aconteceu ontem.

    Estou com o Alexandre, e vou mais longe, é impressionante como técnicos e aspirantes a ser, são teimosos como burro xucro. Porra, custava alguma coisa entrar com o Uruguaio longo de cara, afinal ele já não estava apto a jogar? Custava mexer no time logo no intervalo? Será que nós de fora que não estudamos nada de técnico, somos leigos, apenas entendemos um pouco do assunto, vemos todos os erros dos jogadores e o cara que está ali na linha não vê?

    Estou com o Henrique quando fala da apatia do time, vi várias vezes jogadores perderem a bola e ficar parado como se estivéssemos ganhando. Não dá para aceitar este tipo de coisa, e ai volto ao parágrafo anterior, o nosso pseudo técnico assiste a tudo e não faz nada.

    Em suma, jogo chato de se ver para carvalho. E falei na postagem anterior corroborando com o nosso Paret sobre este Gegê. O carinha ruim pô. Ele entra cara a cara com o goleiro e dá um peteleco daqueles, faça-me o favor, eu com 6.6 chuto mais forte do que ele com 20. Da um tempo gente.

    Enfim, como diz Henrique e Paret em seus editoriais, tomara que o Ricardo Gomes possa dar padrão e vontade a este time, pois acho que o que falta e orientação, coisa que, concordando com o Alexandre, decididamente o Jair Ventura não sabe. O que o pai dele sabia de futebol ele não sabe de nada.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde,

    Resumindo:

    - Jefferson nos salvou de uma derrota ontem;

    - Sassá só funciona entrando no decorrer do jogo, pegando marcadores desgastados;

    - Não dá mais para insistir com Gegê;

    - Inexplicável o time mal no 1º tempo e o treinador voltar com a mesma formação após o intervalo. Pior até, jogo recomeçou, time ainda mal e somente mexeu aos 25;

    - Um alvinegro no twitter disse, e concordo, que o time parecia acreditar que o gol sairia a passe de mágica, pois não se empenhava em buscá-lo;

    - Que o Ricardo Gomes ajeita a rapaziada, já que sábado tem mais. A vez do Luverdense.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia,

    Não sei como nos sairemos no jogo de hoje, mas ontem já tivemos um resultado favorável, com o Paysandu não vencendo.

    E ainda temos uma tabela favorável, com Vitória x América-MG e Náutico x Macaé, ou seja, adversários se enfrentando.

    Abraços

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG