Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

25 de jul. de 2015

BOTAFOGO VAI A SALVADOR


BOTAFOGO 1 X 1 BAHIA

EMPATE FORA E LIDERANÇA

Não vencemos, não perdemos. Mas considerando o jogo fora e os resultados dos adversários, podemos ficar satisfeitos...

Mas o fato é que no geral o Bahia foi melhor, e tomou as ações dos jogos. Mas tivemos a sorte e a eficiência de no nosso primeiro lance importante de ataque abrir o placar. Para isso contamos mais uma vez com o bom apoio do Luís Ricardo, e a eficiência, boa colocação e oportunismo de nosso garoto Luís Henrique.


No geral, mesmo não jogando tão bem, o time foi compacto e funcionou. Isso com vários jogadores da base, ou seja, um time jovem e nem tão inexperiente: Jean, Fernandes, Gegê, Octávio, Luís Henrique... a lista é longa.

Seguimos na liderança, mas o principal agora é fazer o dever de casa e vencer. Não há gordura para se queimar e a tabela mostra que a briga pelo G4 será acirrada.

Vamos aguardar as novidades na comissão técnica. Acho que daremos alguns saltos no desempenho.

Abraços.

12 comentários:

  1. Alguém esqueceu de avisar para o Renan Fonseca que, quando a bola estiver passando sobre a cabeça, é para ele cabecear para longe e não ficar parado como poste, ou criando raiz na área... É essa falta de visão de jogo, falta de percepção que o torna tão falho. Além da sua total falta de intimidade com a pelota. Não é possível que o Botafogo com um salário de 50.000,00 mil reais não consegue contratar alguém minimamente confiável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexandre,

      Ainda tem muita coisa para melhorar, e isso de certo forma é animador, pois mesmo com tantas falahas voltamos pra casa com 1 ponto a mais e ainda na liderança...

      Agora cabe conseguir estas melhorias.

      Abraços.

      Excluir
    2. Mas, você concorda que a inércia dele foi o "erro fatal" para o gol de empate? Ele simplesmente fica olhando, esperando a bola passar por sua cabeça... E ele não chegou 'quebrado", estava parado debaixo da bola... Uma falha dos tempos de Antônio "Falho" e "Cacatua'... Outra, quem disse que esse tal de Fernando joga alguma coisa? O que vocês viram ele fazendo de POSITIVO? Gegê, piorou em relação ao primeiro jogo. E no segundo tempo o Octávio cansou (corre muito o garoto), mas também caiu o seu futebol em relação ao primeiro jogo. E continuamos perdendo o meio de campo,que não consegue sair jogando, sempre entregam a rapadura, sempre erram passes, muitos que minha avó não erraria... Virou moda dar sufoco no Botafogo, com marcação cerrada... Já sabem que não temos qualidade de saída de bola, e tome chutão, e tome ligação direta... Difícil... Isso reflete na própria produção do ataque, pois que sem qualidade de bola lá na frente vivemos de lampejos individuais. E tem sido assim na maioria dos nossos gols. Espero que o time se acerte, com Ricardo Gomes... O Jair Ventura, mais uma vez, demorou a mudar o time, e não teve a mesma eficiência nas mudanças anteriores. Vida que segue... Os adversários também tropeçaram, e isso é importante.

      Excluir
    3. OLá amigos. Estava até agora envolvido no casamento da minha princesa mas pude acompanhar boa parte da transmissão pelo rádio.

      No caso dos garotos pessoal, o Gegê é para mim carta fora. Não rende uma mínima parte de um jogo que possa classificá-lo como 'em formação'. Ele já se formou e amarelou, ou seja, pode vir a ser um novo Henrique (aquele do ataque).

      Mas o Fernandes é bom Alexandre. Este sim, é garoto e precisa de mais tempo e um time com liga para não micar. Não é um moleque à moda Luis Henrique, herdeiro direto daquele mais famoso juvenil, conhecido por P. C. Caju. Um apenas sai direto para o time de cima e não se intimida mas a maioria precisa e precisa muito de tempo para se firmar, vide a leva de atletas que o menguitinho joga no time de cima todo ano mas que não vinga.

      O que vi então é que apesar da pixotada do barbixa no gol deles, não foi de todo ruim voltarmos com o empate. Mas como a vitória nos seria benéfica, meu Deus. Ficaríamos a 2 pontos de distância do segundo colocado e fazendo o próximo jogo em casa.

      Paret.

      Excluir
  2. Quem sabe, tendo sido zagueiro dos melhores, o Ricardo consiga transmitir alguns ensinamentos a este jogador.

    É o que espero Alexandre

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre torcendo pelo positivo, prezado Luis Fernando. Mas que dá raiva ver o sujeito entregar a rapadura por pura inércia, isso dá. Não é (não foi e nem será, infelizmente) o único a fazer isso... O Carleto já fez, o nosso bom lateral Luis Ricardo, jogando invertido também já entregou a rapadura (isso nos casos mais recentes). Mas, assim, sem esboçar nenhuma atitude, deixar o atacante literalmente montar nele e cabecear, me deixou bemmmm contrariado... rsrsrsrsrs

      Excluir
  3. Com relação ao Fernandes, meus olhos não vêm o mesmo jogador, caro amigo Paret... Não o vejo demonstrar (mesmo que "subjetivamente", rsrsrs) qualidade que o faça merecer sequer banco, quanto mais titularidade. Diria até que o tal Tomás tem um cacoete de que "pode" render alguma coisa, mas nem isso vejo nesse Fernandes. Não torço contra, até mesmo porque é "patrimônio" da equipe, mas não consigo ver possibilidade de "desabrochar" algo "cheiroso"... rsrsrsrsrs Até mesmo o nosso garoto Luis Henrique, ao que tudo indica não é tudo o que eu pensava, apesar de ser (obviamente) melhor que o tal Billtre... O que não é muito difícil, convenhamos... kkkkkkkk Torço para que ele deslanche, mas acho que a "caixa de ferramentas" dele não é tão grande quanto pensei... rsrsrsrsrs Mesmo dando o desconto da falta de qualidade do nosso meio de campo, que tem dificuldade de tocar a bola, e por conseguinte, de municiar o ataque com passes de mínima qualidade. Mas, a torcida continua sempre e certamente ele dará muito caldo ainda. Para o bem dele e do nosso Botafogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite

      Concordo, eu também acho o fernandes não é isso tudo, a impressão que tenho é que ele não marca muito bem, não corre e se esconde em campo, um exemplo do jogo com o bahia teve um lance de contra ataque que só tinha 2 jogadores um estava na ponta esquerda até que fico sem com quem jogar, só tinha o fernandes por perto ele devia ter abrido, chegado perto para buscar jogo, que nada escondeu-se... acabou matando o contra-ataque.... Já o LH9 é do tipo centroavante fixo, mas acredito que estão utilizando pouco esse estilo de jogador, maioria dos clubes estão preferindo atacantes que se movimentam em várias partes... mas ele ainda é novo e pode servir nos como opção tática...e vida que segue.

      Em tempo está na hora do R.Fonseca começar a amargar um banquinho..

      Saudações Alvinegras!

      Excluir
  4. Olá amigos.. desculpem pela demora em comentar de novo. Casamento da minha princesa, sábado/domingo muito corrido.. rsrs.

    Bom Alexandre. Vejo alguns jogos do Fernandes, como este último que fizemos aqui no Rio contra o Náutico, e o vejo produtivo, inteligente em campo, capaz de jogadas criativas.

    Do jogo de sábado agora nada vi (ouvi parcialmente pelo rádio) e assim, o que me ficou mais ou menos evidente foi a queda de rendimento de sempre do Gegê com o decorrer do jogo. Talvez o garoto da 8 esteja precisando de mais tempo, talvez ainda esteja "com um pé" e a cabeça na base. Não sei o que é. Só sei que se não o estragarem, eu o acho uma boa aposta sim.

    No mais, estou com as opiniões sobre o LH, a de que alguém precisa convencê-lo a se mexer mais, já que deve ser vício da base um número 9 muito preso na área. Se ele se mexesse apenas no sentido de dar mais opções aos meias e desestruturar as defesas, poderia atuar mais ou menos no estilo Fred (o Fred efetivo).

    Paret.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Meu caro Alexandre, não se trata de otimismo, mas sim aproveitar a capacidade técnica do treinador em benefício próprio, como zagueiro o Ricardo sabe tudo, então quem sabe o barbudo consiga assimilar algo.

    Vejo vcs falando dos jogadores da base, este aquele, mas gostaria que vcs dessem um crédito de confiança a eles, pois que técnico eles tiveram com capacidade para lhes transmitir ensinamentos, Hungaro, OO, Renê Simões? Com esta tropa ai em vez de aprender, desaprenderam isso sim.

    Como agora temos um técnico realmente competente, pelo que mostrou até aqui, vamos ver como se comportam. Agora este Gege me desculpem, mas este ai é jogador de qualquer esporte que vcs quiserem dar pra ele, mas futebol que é bom NADA, a não ser que ele tome outro rumo e consiga ser produtivo ao elenco, o que acho muito difícil pelo que vi dele até agora.

    Vcs estão querendo ser muito exigentes com o LH, o garoto só tem 17 anos e agora como disse acima vai ter um técnico eficiente que pode além de comanda-lo, ensinar, ele decidiu jogos, fez gols importantes, é artilheiro sabe fazer gols como poucos, e olha que já vi muitos. Portanto, vamos ter um pouco mais de paciência, o resultado de sábado foi excepcional, não vou afirmar que somos fregueses do Bahia, mas é um time que sempre complica quando jogamos com eles, e arrancar um empate em Salvador com torcida contra foi ótimo. Obviamente que o time tem defeitos, comete erros, mas isto é natural, e não podemos esquecer que somos líderes mesmo com todos estes erros, imaginem agora sendo comandados por um técnico de série "A". Acho que vai nos dar muitas alegrias daqui por diante.
    É a minha opinião, s.m.j.

    Um abraço a todos

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde,

    Sobre o jogo, tudo já foi dito.

    Amanhã teremos mais uma etapa, contra o Criciúma, 21h50, no Nilton Santos. Por ser em casa, acho que deveria ser escalado um jogador de velocidade na frente, para ajudar Luis Henrique. Tal jogador não poderá ser Lulinha, suspenso pelo 3º cartão amarelo. Outra opção é Sassá e em breve teremos o Neílton.

    O Renan Fonseca de fato falhou feio no lance do gol. Ficar estático, enquanto o atacante sobe para cabecear para o gol, não há justificativa. Em geral, acho que ele não tem decepcionado tanto não. Dos 40 jogos do clube no ano ele jogou em 38. Das 14 partidas no Brasileiro ele foi o único a atuar em todas. Agora, dentro do elenco alvinegro, não vejo ninguém melhor que ele: Giaretta comete seus vacilos e não me passa segurança; Roger Carvalho não voltou bem depois da contusão; Alisson me parece aqueles zagueirões ingleses antigos, pesadões; o jovem Emerson me aparentou ter personalidade quando entrou, mas a trombada com Giaretta contra o Figueirense parece ter feito ele perder espaço. Outros jogadores erraram e continuam tendo chances. Vou mais pelo que disse Luiz Fernando, que o treinador, conhecedor da posição, possa ensiná-los a se posicionar melhor em campo.

    Sobre Gegê, a questão é que Daniel Carvalho vem mostrando dificuldade a entrar em plena forma. As últimas atuações dele foram muito ruins. Elvis quando começa a mostrar bom futebol acaba se contundido. Espero que esteja recuperado e agora se firme. Outra possibilidade é colocar Luis Ricardo no meio, já que ele é habilidoso, mas para isso teria que ser lançado o jovem Diego na direita.

    Temos alguns jogadores pendurados com 2 amarelos: Luis Ricardo, Renan Fonseca, William Arão, Fernandes e Sassá.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  7. Gente, concordo que houve falha no gol e que nossa zaga às vezes prega uns sustos. Mas diria que nossas dificuldades defensivas dizem mais respeito às falhas dos laterais e falta de composição dos meias, do que limitação dos zagueiros e volantes.

    Contra o Figueirense, zagueiros e volantes fizeram o que podiam enquanto tiveram pernas. O problema esteve principalmente nos meias.

    Mas isso tudo trás uma conversa que tive... Teremos Ricardo Gomes como técnico, e como ótimo zagueiro poderá ajudar a acertar essa zaga. A preocupação em relação a saúde dele é que trás insegurança, mas se não fosse aquele AVC ele teria vaga não só no banco como técnico, mas em campo na nossa zaga. Rsrsrs.

    Abraços.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG