Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

23 de jul. de 2015

GRANDES NOVIDADES

CONTRATADO




























____________________________________________________________

CONTRATADO






____________________________________________________________

E a promessa, finalmente, 
saindo do papel



Bom dia meus amigos. Trata-se realmente de um turbilhão de (ao meu ver) grandes novidades.

Primeiramente, no tocante à contratação do técnico, a diretoria mostrou que está mesmo com os pés no chão: explico. Com Ricardo Gomes, a coisa não deve estar somente a nível de 'vamos mudar a forma de jogar do time' mas sim, de se pensar muito mais à frente. Com esta contratação, viu-se a questão da volta à elite e de se ter um projeto confiável e sólido para que nada dê errado em 2016.

*    *    *

Já quanto ao atacante uruguaio, Navarro, não sei se passados 8 anos daquele jogo do 'elimination' do nosso adversário, a sua capacidade para fazer gols continua a mesma. Ainda confio em que ele possa resolver o nosso problema de ataque, já que a segundona é sim um torneio em que a exigência é bem menor do que nos demais certames.

*    *    *

E sobre Marechal Hermes, uma promessa nunca cumprida pelo mandatário anterior, quero aqui fazer uma aposta na boa capacidade de gerenciamento do Carlos Eduardo e acreditar que agora sim, teremos finalmente um CT digno destes belos valores que vêm surgindo nas categorias de base do clube, mesmo com a matéria focando mais na parte referente à socialização do espaço.

*    *    *

Mas como nem tudo são flores, uma notícia que ainda não está confirmada mas pelo andar da carruagem, com os resultados recentes da Cola do Brasil, parece já definitiva. Estamos fora também da sulamericana, devido ao ranking do ano passado ou seja, quem subiu da segundona para a primeira divisão este ano acaba por se colocar à nossa frente. Vida que segue.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

6 comentários:

  1. Boa noite,

    Paret, em relação ao treinador fica nossa torcida para que possa ajeitar a equipe e dar um bom padrão de jogo. Li alguns questionando se ele terá condições físicas, devido ao AVC sofrido. Essa questão cabe a ele próprio, aos médicos dele e à sua família. Ele foi liberado clinicamente e cabe a nós apenas avaliar o seu desempenho no comando do time, não estando isento de críticas, quando assim merecer. Registro desde já minha torcida e meu apoio para que tudo dê certo.

    Sobre as contratações, qualquer avaliação somente quando entrarem em campo.

    Tomara que possamos ver Marechal Hermes com uma estrutura montada e funcional, sem mato alto que há hoje.

    Quanto à sulamericana, não havia chance, em função da péssima colocação ano passado, já que na nossa frente havia várias equipes, inclusive os primeiros colocados da B do ano passado.

    Ao prezado Luiz Fernando, que na postagem anterior comentou com propriedade e toda razão a questão do estádio do Pan no Canadá, simples e funcional, diferente do que ocorre/ocorreu aqui, hoje assistindo as provas do atletismo, vários atletas brasileiros citando a dificuldade para treinar no Rio de Janeiro, onde precisam se utilizar das instalações militares para conseguir treinar. O país busca trazer as Olimpíadas e não estrutura um espaço, na cidade que sediará os Jogos, para que os atletas possam se preparar da melhor maneira para a competição.

    Para finalizar, a seleção brasileira no Panamericano acaba de ser eliminada da final para o Uruguai, de virada, sofrendo 2 gols nos minutos finais. Observando que a seleção uruguaia teve um jogador expulso ainda no 1º tempo.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Cadré. Falando apenas desta última parte, o futebol brasileiro está voltando aos tempos do complexo de viralatas. Não ganha mais de ninguém (é Uruguai, Paraguai, México, etc.).

      Lamentável. E se não mudarem mentalidades, a coisa só vai fazer piorar.

      Paret.

      Excluir
  2. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Como vamos falar de futebol com um estado de coisas destas que estamos vendo na CBF, onde seu presidente não sai daqui com medo de ser preso, e ainda mantêm um mau caráter destes como Presidente da entidade máxima do futebol brasileiro. Este país está uma canalhice só.

    Outra coisa, porque não se manda um técnico qualificado para estas competições? A própria CBF não se dá o respeito, não leva em consideração a competição, não dá importância nenhuma se ganhar ou perder. Um time ganhando de 1 x 0, com um homem a mais e leva virada de 2 x 1, me desculpem mas os jogadores são os menos culpados. O técnico é incompetente, o departamento de futebol da CBF só têm gente que quer saber do salário, e por ai vai, enquanto isso o futebol brasileiro cai no ridículo, e ninguém mais respeita porra nenhuma. Tanto trabalho feito em 1958, 1962, 1970, 1994 e 1998 para elevar o nome do Brasil no futebol está sendo destruído por esta cambada de incompetentes e mau caráter que mandam na CBF, só fizeram merda até agora.

    E podem ter a certeza, não sou adivinho mas pelo que assisti neste Pan de Toronto, vamos como na copa passar vergonha nestas olimpíadas de 2016, que na minha opinião só vai servir para que dirigentes e aproveitadores encham a burra de dinheiro e depois tiram o corpo fora, acusando os atletas de mau preparo ou aquela desculpa esfarrapada: foi azar.

    Um abraço a todos, e para não sair da rotina, temos um jogo duríssimo sábado, e como ultimamente não temos nos dado bem com o Bahia, estou com as barbas de molho, ainda mais jogando lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É cômico se não fosse trágico, o esforço que Quirino e Robson Caetano fazem para justificar a meu ver fracasso do Atletismo brasileiro neste Pan, bem como as reclamações constantes dos atletas pela falta de estrutura no Brasil para treino, dinheiro e equipamentos de treinamento meu caro Cadré.

      Daqui a pouco como lançaram a Copa das Copas, vão lançar a Olimpíada das Olimpíadas. Este é o Brasil de hoje.

      Excluir
    2. Luiz. Tentei apenas assistir a uns 20 minutos do 3x3 do futebol contra uma daquelas seleções que nunca se sabe se existe ou não e aproveitei o fato de serem as competições no horário do trabalho para não existir.

      Como se não bastasse 90% de tudo o que é disputado em panamericanos o ser por atletas/equipes de segunda ou terceira linha, ainda estão chorando fracasso no atletismo?

      Os décimos lugares nos esperam no ano que vem na Arena Nilton Santos. Vamos torcer pelo Bolt e pelo novo velocista americano que vem aí.

      Paret.

      Excluir
    3. Boa noite,

      Ontem assisti um pouco de atletismo e o que vi parece que os corredores já entram cansado e meio das maratonas vai ficando para trás...rsrs

      A realidade é o esporte olímpico ainda está muito abaixo dos grandes países...e o governo deveria cobrar mais incentivo, injetar mais grana.... mas pelo visto não é isso que vemos, a impressão que tenho é que nossos políticos só se preocupam com o próprio umbigo e com isso só assistimos notícias ruins... mensalão, petrolão, fifalão...

      Abs.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG