Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

27 de mar. de 2014

MAIS LÍDER DO QUE NUNCA


E agora meus amigos, esta liderança depende única e exclusivamente de nós.

Hoje, assisti a boa parte do jogo Indep. del Vale x San Lorenzo. E foi duro de aturar prezados alvinegros.

Não é por nada não mas este San Lorenzo que vi hoje, num campo que perto daquele lamaçal no qual jogamos até parecia gramado padrão Fifa, contra um adversário igualmente bem menos faminto por bola do que naquela noite de temporal amazônico em Quito, não é nem sombra do time que veio ao Maraca nos enfrentar na estréia da fase de grupos. Asseguro que estes dois times de hoje, com o futebol que jogavam, teriam sérias dificuldades para passarem pelo Penapolense.

No segundo tempo é que começamos a ver alguém querer futebol, com os argentinos abrindo o placar logo no início mas depois, sofrendo com uma pressão meio atabalhoada dos equatorianos, o que fez com que arranjassem o seu pênalti aos 48 minutos e empatassem o jogo. Com este resultado, uma vitória simples fará com que a partida do dia 9 em Buenos Aires seja para nós apenas um simples amistoso, já que nenhum adversário poderá nos alcançar no primeiro lugar do grupo.

Isto então leva a uma reflexão séria: estes times estão motivados para pegar o brasileiro da chave, o Botafogo tão falado, ou é o nosso time que começa com tudo mas afrouxa a marcação no segundo tempo, a tal ponto que um adversário fraco como o Del Vale consiga até nos encurralar no Maracanã?

Pergunta cuja resposta só virá mesmo na próxima quarta-feira. Vamos à liderança galera!


NOVIDADES

- Emerson Sheik - particularmente, prefiro o Emerson ao David. O segundo é seguramente um ex grande jogador em atividade ao passo que o primeiro, capaz sim de desagregar um grupo inteiro, primeiro chega nos clubes e mostra resultados. O momento agora (primeiro terço da temporada chegando ao fim) é o ideal para a chegada dele, pois não daria tempo para fofocas, com todo mundo correndo atrás (e ele corre). O problema é não haver aquele encaixe inicial, já que a torcida está dividida bem ao meio em relação à sua contratação e as reclamações poderiam vir com tudo.

- Vitinho - Notícia do Lancenet-28/3, sexta-feira - para agora ele não vem (os chineses não o liberam). O papo que rola é que se houver liberação, isto só se dará na segunda janela do ano (a de agosto). Só que até lá, a concorrência para ter o atleta aqui no país vai ser infernal e não acredito que o Botafogo consiga segurar a onda.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

28 comentários:

  1. É Paret, o melhor resultado possível para nós. Os chilenos devem vir querendo empatar, para terem caminho facilitado em casa.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Essa ladainha Emerson/David é para tirar o sono de nós pobres torcedores do Botafogo?

    Para que isso, já temos o Ferreira e o Henrique, então para que essa estupidez de trazer jogadores caros, velhos e problemáticos? Emerson criou caso em todos os times que jogou, David saiu daqui de Curitiba brigado com o Coxa porque atrasaram o pagamento dos direitos de imagem, ou seja é outro Carlos Alberto. Então, vamos arranjar pra cabeça a troco de quê? Agradar empresário.

    Quanto ao jogo, estou de acordo com o Henrique, eles vem fechadinho para garantir empate e decidir a vaga em casa no último jogo. Mas acredito que com determinação e paciência consigamos ganhar, basta fazer um e abre-se a porteira se Deus quiser.

    Um abraço a todos

    .

    ResponderExcluir
  3. Henrique, com o adversário fechado, o time e também a torcida, que deverá lotar o Maraca, devem ter tranquilidade para achar o caminho do gol na quarta-feira. Vamos um busca da vaga!
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Fala Cadré.

    Entrando no papo para falar de torcida, todos começam a falar em 45 a 50 mil de novo mas não creio que dê isso.

    No Maraca antigo, eu era capaz de acertar o público que ia e quando isso não acontecia, já nas arquibancadas, olhava em volta, via como estavam espalhados os torcedores e dificilmente errava.

    Neste novo estádio e com os preços atualmente praticados, lhe asseguro que, mesmo com a redução de ingressos (e até por ter sido uma reduçãozinha), não vamos chegar aos 40 mil. Talvez fiquemos pouco além dos 30 mil só que até isto é bom público. Dá para fazer um barulhão no estádio.

    Veja o levantamento da sexta-feira (seis mil).

    http://www.lancenet.com.br/botafogo/Botafogo-Union-Espanola-ingressos-vendidos_0_1109889176.html

    Por outro lado, preocupa a movimentação dos atletas contra o atraso de salários combinado com a voracidade da diretoria em contratar nomes de peso. Vai haver manifestação amanhã, os jogadores cancelaram o treino de domingo e as manifestações estão marcadas para se estenderem até à terça-feira. Preocupa.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parte, acho que a mobilização está maior. Acho que teremos público semelhante ou do jogo contra o Quito. 50 mil presentes, uns 42 mil pagantes.

      Excluir
  5. Tomara Henrique. Lembro que a última vez em que a torcida surpreendeu (Botafogo 3x0 Criciúma), foi por uma redução mais significativa no preço do ingresso. Invadiram.

    Agora, a redução é de pouco mais de 10% (o de 100 passando para 90 e o de 80 para 70). Não sei se irá ficar atrativo para aqueles que estão sem grana.

    De toda sorte, como o jogo é depois do pagamento de muita gente, quem sabe né?

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saindo aqui para o compromissão de sábado e só retornando no fim da noite.

      Abços galera!

      Excluir
    2. Paret, eu sou um dos que acreditam em público nessa faixa, entre 45 e 50 mil. Tenho esperança de Maraca cheio.
      Foram 6 mil até ontem, mas as vendas físicas até então ocorreram apenas em GS.
      A partir de hoje começam as vendas em outros pontos, como Engenhão e Caio Martins. Inclusive, postaram uma foto no twitter com enorme fila no Engenhão.
      Agora, sobre os salários, só temos a lamentar tal fato.
      Um abraço.

      Excluir
    3. Informações no twitter dão conta que as filas no Engenhão estão bem grandes.

      Abraços.

      Excluir
    4. É Cadré. Cheguei em casa agora no início da noite e vi as notícias e as imagens do movimento. Parece mesmo que o público pode bombar mas de toda sorte, só mesmo durante o dia de quarta é que saberemos a quanto poderemos chegar no estádio.

      Paret.

      Excluir
  6. http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/com-quase-todas-as-bilheterias-abertas-torcida-faz-longas-filas-por-ingressos/

    ResponderExcluir
  7. Cara, não entendo isso. O sujeito não quer vir, já não está jogando nada no clube, onde diz querer continuar "trabalhando", MAS A DIRETORIA DO BOTAFOGO FAZ QUESTÃO DE CONTRATÁ-LO, MESMO CONTRA A VONTADE DELE. Para piorar, não paga o salário em dia de quem já está aqui e ainda quer aumentar a folha. Justa a bronca do elenco com a diretoria. Alguém discorda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma faca de dois gumes Alexandre.

      Primeiro, se não contrata alguém de peso e El Tanque patina de novo (e Zé não dá conta), a torcida cai em cima pela moleza dada, ou seja, deixar de beliscar uma Libertadores com um time bem montado apenas por falta de um especialista de qualidade (um matador).

      Por outro lado, não pagar salários não é bem por insolvência administrativa (ou seja, as finanças não estão fora de ordem por má administração).

      Esta merda toda é política, ou seja, o clube tem que defecar um quilo certo para que o aceitem de novo no ato trabalhista e aí amigão, tendo juiz lá no forum que atenda a interesses maiores é o suficiente para segurar um processo, uma liberação ou para não atender de pronto uma liminar ou ainda sendo liminar, para indeferir a mesma e provocar novo processo.

      Enfim, se a política contrária pegar no pé, acredito eu que vão cozinhar o clube até verem que (Deus nos livre) fomos eliminados da Libertadores. E do jeito que são cara de pau, bastaria a eliminação para que os acordos pudessem ser feitos logo no dia seguinte.

      Paret.

      Excluir
  8. Meu amigo Paret, eu não vou discordar que tragam reforços pontuais. Mas o que meu causa "estranheza" é que batam na tecla de um jogador (ex-jogador em atividade) que não é aproveitado nem pelo time dele. Que está lhe pagando 500 mil por mês... E o pior, ELE NÃO QUER SAIR, NÃO QUER VIR. Trazer um jogador nessas condições é temerário. E antes de vir já está causando transtorno, pois os que estão aqui reclamam, e com razão na minha opinião, que vai aumentar a folha e o discurso da diretoria é que não tem dinheiro para pagar o que já está aqui. A forma como estão lidando com os jogadores CERTAMENTE não é das melhores. Isso mexe com a cabeça deles, e espero que não trabalhe o jogo que temos. Se fosse pelo menos um Vitinho, que tem toda uma carreira (que nem começou direito) pela frente, eu até entenderia não perde a "oportunidade". Esse Sheik está mais para "milkshake", bem batido... kkkkkkkkkkkk Com relação às politicagens de bastidores, isso é problema e dos grandes, e vem prejudicando o Botafogo faz muito tempo. Melhorou muito em relação à arbitragem... Vamos ver nesse C. Brasileiro se mantém pelo menos como foi ano passado, que já representou um bom avanço em relação aos outros anos.

    Abs.

    Alexandre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei Alexandre.

      Falei o que falei mas sei que é uma aposta complicada. Só insisto pois sei que ele não iria chegar em início de temporada e sim, querendo mostrar que é útil e com o jogo em andamento, ou seja, momento para um fato novo no time (e ele criou casos na mesma medida em que bombou os times pelos quais passou).

      A reclamação dos jogadores se dá na seguinte medida: eles não recebem e sabe que vem um medalhão e assim, reclamam do fator dinheiro mas tem um lado mais complicado, ou seja, aquele que não prova que os que estão irão resolver a parada.

      De toda sorte, espero com muita ansiedade pela chegada do Zé ao time principal para ver se, finalmente, o fato novo se concretiza. Ou, quem sabe, se este fato novo, mesmo se for do nível do Elias, é o F. Carvalho.

      Paret.

      Excluir
    2. Bom dia!

      Jogo se aproxima, e controlar a ansiedade é complicado.

      Sobre o papo, não consegui me entusiasmar com nenhum dos nomes. Sheik eu vejo com ressalvas, Deivid há muito não rende nada, Zeballos não foi lá essas coisas no pouco de Carioca que jogou, Fabrício Carvalho não vai estourar aos 36 anos, né?

      E Vitinho... bem este ainda tem muita lenha pra queimar, mas de fato não era solução, e a minha dúvida é a seguinte: saiu daqui ganhando 15 mil ou 35 mil, ou rejeitando proposta de 100 mil, ou 200 mil, algo assim pelo que foi falado. E virá agora como? Para receber os 300 ou 500 mil que recebe na Rússia? Isso estando os jogadores com salários atrasados?

      Se alguém conseguir explicar a lógica disso, eu agradeço.

      Abraços.

      Excluir
    3. Olá Henrique.

      Sobre ansiedade, normalmente ela só vem comigo em inícios e fins. Explico.

      Numa volta à Libertadores, por exemplo, fico mesmo agoniado para ver logo o time. Quando vejo, analiso tudo, como atuamos aqui, como atuamos fora, já assisto a tudo mais tranquilo. Já no fim, ela me pega sempre que ocorre uma fase agura, por exemplo, se o time for avançando.

      Aí vai ter jogo ao estilo daqueles do galo no ano passado.

      Talvez, caso o time encaixe o seu futebol e vença a competição, meu nervosismo se dará numa eventual disputa do mundial e mesmo assim, sem maiores consequências caso o time não esteja num bom nível para brigar pelo título.

      Já quanto aos jogadores, tudo são apostas. Caso os acordos saiam para tirar o clube do buraco, até Vitinho, no meio do ano, seria uma boa. Não sei como fariam para pagar o salário dele mas aposto que ele, para sair daquele freezer eterno, aceitaria ganhar o que ganham, por exemplo, Jorge Vagner e Bolívar. Sheik também é outro que, massacrado faz tempo, pode querer mostrar serviço e se assim o for, ainda é jogador valioso. Mas tudo é muito confuso mesmo, já que partimos da premissa de que falta grana até para um churrasco na piscina do Mourisco-mar.

      Paret.
      Já quanto aos atletas

      Excluir
  9. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Posso dar um pitaco neste assunto?

    Meus grandes alvinegros Alexandre, Henrique e Paret,. Sem antes de dizer alguma coisa procuro pensar e principalmente analisar uma coisa muito importante: me colocar no lugar das pessoas para ver como agir.

    Vamos supor que um de nós estivéssemos jogando no Botafogo, com dois meses de salários atrasados por falta de din-din, e surge então a notícia de que a "diretoria" está negociando Emerson Sheik ou Vitinho ou Daivid, enfim, o que for, por provavelmente uns 400 mil por mês. Como vcs se sentiriam numa situação destas?

    Meus caríssimos, estes caras estão brincando de casinha no Botafogo, não é possível, um dia eles dizem(diga-se Maurício Assumpção em entrevista gravada no Msn que eu assisti) que se as coisas não mudarem o clube fecha as portas, no outro querem contratar jogador velho, acabado, encrenqueiro por 500 mil de salário. Me desculpem mas vai este presidente para PQP com todas as letras maiúsculas.

    Em véspera de um dos jogos mais importantes do clube nos últimos anos, o cretino sai com uma dessas, simplesmente perdeu o meu respeito e não tem mais nenhuma credibilidade para continuar como Presidente da Instituição Botafogo de Futebol e Regatas. Se eu pertencesse ao Conselho Deliberativo do Clube pediria o seu impedimento imediatamente.

    Me desculpem, sou ex-atleta do clube, filho de ex-diretor nos tempos áureos, morro de paixão pelo Botafogo, mas olha tá difícil gostar de futebol nos dias de hoje, a cada dia que passa fico mais enojado disso tudo. É impressionante como eles conseguem afastar cada vez mais os torcedores dos estádios, o gosto pelo esporte, é escândalo em todas as federações, confederações, CBF, sinceramente não sei onde isso vai parar.

    Chega estou de saco cheio.

    Um abraço a todos

    ResponderExcluir
  10. Luiz,

    Logo de cara ó que fazem é um tremendo pecado pela falta de transparência. Já seria o suficiente para se incomodar se estivesse tudo às mil maravilhas, mas não está.

    E praticamente sem saber de nada fica fácil de ver que as contas não fecham. Não estão tentando disfarçar para dizer que 2 e 2 são 3 ou 5, mas vão logo pro exagero, dizendo que 2 e 2 são 50.

    Mas vemos isso acontecendo em tudo que é lugar neste país, não é mesmo? Não dá pra levar a sério, e sabendo dos interesses políticos do cara, aí é que o fio de dúvida se vai.

    Mas voltando ao assunto futebol... se é que dá pra falar sobre isso, volto ao ponto ansiedade. Temo ansiedade da torcida na partida de quarta, mas só um pouquinho. E temo muito uma ansiedade do time, querendo se lançar à vitória de qualquer jeito.

    Precisamos saber que o que mais nos interessa é a classificação. Se for em primeiro do grupo, melhor ainda. Se acontecer logo na quarta, excelente. Mas um empate não será desastroso.

    Com dois empates nos dois jogos, nossa classificação está matematicamente garantida. E se ocorrer o tal empate, só restará ao San Lorenzo se lançar ao ataque contra nós na Argentina, pois vitória de 1 a 0 não resolve pra eles.

    Então, é claro que não defendo jogarmos pelo empate e nem ficarmos satisfeitos com ele, mas temos que saber que o empate é ótimo para o Unión, e será o jogo deles. Ficarão fechados e tentarão os contra-ataques. Temos que pressionar, marcar saída de bola, ocupar o campo, e saber rodar a bola, acertar os passes, e ter paciência para chegar ao gol quando der. O goleiro deles é bom, melhor do que os dos outros dois adversários, então temos que saber criar boas chances de gol.

    A defesa e o ataque não são os pontos fortes deles. O problema é o goleiro e o meia muito habilidoso, de nome Chavez. Neutralizar este meia, e furar a capacidade do goleiro serão nossos objetivos.

    1 a 0 estará de ótimo tamanho.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Eu estou muito preocupado e com a proxima fase e com as finais. rsrsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Braso. Este seu otimismo misturado ao bom humor que sempre caracterizou os seus comentários é muito bom mas aqui, no sério te digo: é mesmo uma pena não termos ainda definido o nosso ataque desde que mudamos do patamar Loco/Herrera para o atual, o desejado.

      Mesmo no ano passado, não tínhamos ataque, o que fez uma falta muito grande naquele jogo decisivo contra o Cruzeiro lá no Mineirão.

      Pois te digo que se acertarmos este ataque, este time pode sim muito bem chegar na finalíssima da competição, visto ficar um time bem enjoado de ser derrotado no Maraca.

      Paret.

      Excluir
  12. Bom dia amigos!!!

    Dia importante para nossa galera, acredito que vai ser um jogo muito truncado, pois o time dele não vão partir loucos para cima do Fogão, independente disso cheguei a uma conclusão, na libertadores 1 X 0 é goleada, o que vale são os 3 pontos.
    E quanto ao ataque citado por Paret, estou surpreendido com o Tanque Ferreira, pois não tinha nenhuma expectativa positiva e ele está compensando a falta de técnica com com disposição e espírito coletivo e o Wallyson que eu pensei que ia crescer foi justamente o contrário.
    Espero que o time hoje tenhha uma grande atuação e garanta logo essa classificação,

    ResponderExcluir
  13. É isso aí, galera!

    Hoje a torcida fará a diferença, mais uma vez.

    Como disse o Lucas, 1 a 0 é goleada e está de ótimo tamanho. Eles virão para empatar, e se tomarem gol não sairão feito loucos, sabem que com saldo razoável podem decidir em casa tranquilamente.

    Será jogo truncado, espero muita luta do Henrique, que nesse ponto tem boas chances de substituir o Ferreyra. E tomara que o Wallyson possa fazer uma boa partida, coisa que já está devendo tem alguns jogos.

    Confio no Lucas, e acho que com Bolatti teremos mais chegada no ataque do que com o Gabriel, mas perderemos um pouco na marcação, o que pode sobrecarregar o Mattos e os zagueiros.

    Acho que o 10 deles, o Chavez, merece marcação especial, pois sem ele o time deles não consegue criar.

    É uma pena não termos o Ferreyra. O goleiro deles é ótimo, os chutes de fora serão essenciais, mas uma presença de área e um bom cabeceio seria a melhor arma para passar pelo goleiro, que, como disse, é ótimo, mas nem é tão alto assim.

    Uma boa partida do Lodeiro e do Wallyson facilitará demais nosso caminho. São os jogadores que podem dar a velocidade ao time.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amigos.

      Também foi para mim uma satisfação enorme ver que se substituímos de forma duvidosa o Loco amigo Paulo, pelo menos trouxemos um cara decisivo, o Tanque.

      Mas o que vale hoje é que o que foi citado pelo Henrique, ou seja, o sonho de ver Wallyson voltar a ser Wallyshow também veio à minha mente. Neste momento, quando acabei de preparar a pré-postagem (deixamos com programação para que entre na hora do jogo, apenas com o título e os cabeçalhos), também imaginei ver o primeiro gol do Wall, ali pelos 20 minutos de jogo para emendar o incendeio da galera, para que o grito não pare e o time adversário se perca naquela zoeira toda. E também imaginei o nosso bom atacante fazendo mais um, ou dois.

      Enfim, temos que esperar até às 8 da noite.. rsrs.

      Paret.

      Excluir
    2. Ah! Importante...

      Com as vendas do dia de ontem (30 mil ingressos entre vendas e sócio-torcedor) e mais as do dia de hoje e as do pré-jogo nas bilheterias, o público deve mesmo ficar por volta dos 40 mil alvinegros.

      Muito bom para jogo não tão decisivo assim quanto um mata-mata.

      Paret.

      Excluir
    3. ERRATA..

      Escrevi sem pesquisar e errei feio. A contabilização até o final da terça-feira, entre bilheterias e sócio-torcedor, chegou a quase 36 mil ingressos e não aos 30 mil a que me referi acima.

      Assim, contando que sempre existe uma parte de sócios que não comparece, ainda com isto, vamos passar fácil de 40 mil e dependendo do fim do dia (chuva, trânsito), o público pode até surpreender, não ultrapassando mas chegando próximo daquele que tivemos contra o Dep. Quito, até então recorde na competição.

      Paret.

      Excluir
    4. É isso aí.

      Era o que previa, vamos igualar a marca do jogo contra Deportivo Quito. Talvez fique um pouco abaixo, mas há chances de ainda ficar um pouco acima.

      Abraços!

      Excluir
  14. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Esta torcida é sensacional, quando se precisa ela comparece e mostra ao que veio. Parabéns a todos que lá estarão, eu estarei aqui na telinha torcendo feito louco, e que possamos comemorar uma grande vitória.

    Abraço a todos

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG