Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

25 de nov. de 2020

NOVO MANDATÁRIO - NOVO JOGO

1 - Time vai a BH enfrentar o Atlético-MG
2 - Sócios elegem Durcesio Mello para presidente pelos próximos 3 anos.

____________________________________________

3 - A morte do Maradona (EXTRA)













Primeiramente, a eleição.

Nesta terça-feira, dia 24/11/2020, foi eleito novo presidente do Botafogo o Sr. Durcesio Mello. Chegou, já encontrou um pedido de impugnação da sua chapa por conta de conflito de interesses (o filho é gestor do Resende, o que fere o estatuto do clube) e tem igualmente contra si a divulgação da sua lamentável situação fiscal, que é uma folha corrida bem interessante (do ponto de vista negativo, claro).

1 - O CPF do novo mandatário consta dos cadastros do Serasa e do SPC.

2 - É gestor de uma S/A com 103 títulos protestados, com várias execuções que demonstram claramente ser uma instituição falida. Valor da dívida em cobro na Justiça Estadual: R$ 2.466.313,09 (quase 2 milhões e meio de reais).

3 - Tendo o filho como gestor do Resende, que disputa a primeira divisão do Rio de Janeiro, cai sobre o novo presidente a suspeita de querer transformar o Botafogo em vitrine para o clube do interior e isto, fica claro, tem pretensões de cunho unicamente pessoais, algo feito para tirar proveito financeiro da situação.

Com isto, não se sabe mais se o fato de ele ser totalmente a favor da S/A passa a ser um ponto positivo no seu projeto de administração do clube. É a favor até quando? De que forma?

Um detalhe nada animador: o candidato derrotado Walmer Machado, autor do pedido de impugnação da chapa do candidato vencedor (o falido acima) é frontalmente contra a S/A pelo fato de possuir um contato na Europa que estaria interessado em investir ou prospectar investidores para colocarem dinheiro no clube. Quem entende dessas coisas já anteviu que se fosse eleito, ele traria o nosso Kia Joorabchian para dentro do Botafogo. Para quem ainda lembra, na caminhada de títulos de duas décadas atrás, Kia foi um representante de máfias que usou o Corinthians como lavanderia para os seus negócios ilícitos. O clube ganhou um ou dois brasileiros e depois, foi parar na segunda divisão com torcida de massa e tudo.

O nosso amado Botafogo é mesmo, atualmente, uma novela mexicana que teima em não ter fim.

____________________________________________________

O JOGO

Time provável - A escalação tradicional já estava até anunciada quando apareceu, já nesta quarta, a seguinte novidade: iríamos a campo (como fomos mesmo) com 4 laterais e 3 zagueiros.. A bagunça que foi para o jogo foi esta - Cavalieri, Kevin, Marcelo, Kanu e Victor Luis. Forster, Renteria e Caio Alexandre. Marcinho, Warley e Pedro Raul.
________________________________________________

PRIMEIRO TEMPO - Foi tudo muito rapidinho: nosso jogo de empolgação propiciou um chute fraco do Pedro e uma cabeçada perigosa mas cuja jogada foi invalidada por impedimento. Daí, a profusão de laterais pela direita não estava onde deveria estar, o atleta adversário entrou por ali bem livre, cruzou e saiu o primeiro gol deles, aos 16 minutos de partida. Não havíamos feito quase nada até aí, fizemos menos ainda depois deste gol.
________________________________________________

ETAPA FINAL - Tudo muito rápido mesmo. Logo aos 4 do segundo tempo, veio o segundo, com o atacante subindo livre e nós, torcedores, querendo saber o porquê de o Marcelo, bem mais alto, não acompanhar e tirar de cabeça. O nosso sofrido zagueiro ainda foi para a área deles num escanteio e de cabeça, fez o gol de honra. Serão agora mais 10 dias de treino até o jogo contra o rubronegro aqui do Rio.

P.S. - Talvez cansado de tanto ver atletas batendo cabeça, Emiliano Díaz, que já havia retornado do vestiário trocando o Renteria pelo Kalou, colocou também o Honda no lugar do Kevin logo aos 4 minutos, assim que saiu o segundo gol do adversário. Foi trocando mais atletas até o fim (colocou Rhuan, Éber Bessa e até o menino Matheus Nascimento) mas o atabalhoamento não deixava o time trocar mais que três passes. Vamos ver agora o que o Don Ramón vai conseguir fazer com o psicológico dos jogadores.

Maradona

A notícia deste dia 25 foi a morte do Maradona, por infarto, logo pela manhã em Buenos Aires. Aos 60 anos, o ex craque não resistiu a uma vida de vícios e exageros e deixou a naçao argentina mais uma vez órfã de um ídolo, assim como ocorrera quando da morte da Evita Perón, no já distante ano de 1952. Que descanse em paz!

6 comentários:

  1. Nenhum candidato representava mudança de fato. Também não dá para saber o que de fato será cumprido e o que era conversa pra boi dormir.

    Vamos aguardar. Eu ainda acho que vamos descer ao inferno antes do clube começar a se reestruturar.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia. Pois é caro CH, nada q já está ruim não possa piorar mais, o mequetrefe q ganhou é apoiado pelo famoso cara de pau MONTENEGRO.

    Vc vai acreditar como em melhoria. É mais do mesmo com outra cara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Montenegro apoiando um, CEP apoiando o outro, Mufarrej apoiando o terceiro. Não havia opção.

      Excluir
  3. Olá amigos!

    Foi uma quarta-feira tensa, mas tão complicada que sequer o joguinho de várzea do nosso time conseguiu superar. Passei uma tarde daquelas mas no fim, tudo ficou bem aqui.

    Esperanças? Serão, como falei na postagem, 10 dias para o acerto final do time e somente 5 com o chefe (o Don Ramón), que parece que chega ao Rio na próxima segunda.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dormi logo depois do gol deles... do primeiro.

      Parodiando o Silvio Santos, não vi e não gostei.

      Agora a minha dúvida é se o Goiás consegue nos alcançar ou não. Muito pessimista? Não sei.

      Abraços

      Excluir
    2. Tudo pode acontecer, Henrique. Estamos na dependência de o Don enxergar algo neste elenco capaz de fazê-lo jogar com consciência (eu, parafraseando você, mandaria jogar em 'modo Joel'.. ou 'modo Everest' - daria certo, mesmo ficando feio) e aí, salvava o ano e partia para um projeto mais bem feito em 2021.

      Não sei se um argentino vai pensar assim.

      Paret.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG