Em nova partida em casa, nova derrota.
Botafogo 1x2 Fortaleza
SÁBADO - 21/11
10:00h - Por conta de questões burocráticas, clube desiste da contratação do volante Jonas no último dia da janela de transferências.
12:00h - Time provável: Cavalieri, Kevin, Kanu, Marcelo e Victor Luis. Zé Wellison, Caio Alexandre e Honda. Bruno Nazário. Éber Bessa e Matheus Babi.
Basicamente a mesma equipe que iniciou o jogo passado.
Foi anunciado que o meia atacante Cesinha foi regularizado e já está apto a jogar.
20:00h - Em notícia divulgada pelo site Fogãonet, saiu a informação de que Kalou iria começar a partida no lugar do Éber Bessa.
____________________________________
PRIMEIRO TEMPO - Aos 44 minutos, Kalou driblou o marcador na área e rolou para o Caio Alexandre que chutou no canto. O goleiro deles tirou com a ponta dos dedos. Foi a jogada mais perigosa desta etapa.
____________________________________
SEGUNDO TEMPO - O gol não saía, a confiança (pouca nesta fase) ia embora e o adversário, muito organizado, começou a chegar. Perderam o primeiro gol, fizeram 2 (duas trapalhadas da nossa defesa) e só conseguimos fazer um com o raçudo Warley, que entrou no lugar do Caio Alexandre. Já estamos ficando longe do 16º lugar.
Não sei o que esperar...
ResponderExcluirAcho que não espero nada.
O Menguinho vai fazendo a parte dele é nos dando a oportunidade de subir uma posição. É só o que dá para fazer nessa rodada.
Abraços
Pois é, Henrique.
ExcluirOntem, durante o dia, saiu o time titular e com a escalação do último jogo repetida. Só que às 20h, veio a notícia de que o Kalou ia sair jogando no lugar do Éruim à Bessa.
Aí, fui ler uma reportagem sobre o bom desempenho do Juventude e estão colocando na conta da organização do meio de campo que o time tem com a presença do Bochecha. Li então, meio desconfiado e querendo esperar para ver mais explicações, que ele foi para o time gaúcho de graça.
Só não veio a raiva completa pq a matéria não explicou se foi "doação" de atleta ou se o empréstimo é que foi gratuito.
Paret.
Bom domingo a todos.
ResponderExcluirCom a direção q temos, vc fica espantado meu caro Paret? Nosso time é o retrato do comando, inepto, incompetente e só fazem cagada.
Com 26 contratações o q se viu mais uma vez e a repetição de anos de desmandos nas compras e vendas de jogadores. Gastam milhões trazendo gente q sequer sabe q a bola é redonda. Esse q vc mencionou ai acima, perdi meu tempo em assistir ao jogo do bragantino só pra ve-lo e o outro tal de Ze. Fiquei sem saber qual é o pior dos dois. Aliás, e aí vai o exemplo claro do q sempre falei das contratações qual a diferença deste Ze para o outro polaco q estava jogando, será pq um é careca e o outro tem cabelo.
Eu sempre disse aqui é vou repetir, quem vai botar dinheiro num clube como o nosso? Nem pelo coração eu faria isso. Estamos fadados a fechar a porta que nem a Portuguesa de SP, pois se cair novamente vamos amargar anos lá, senão descemos mais um pouco, e votaremos clube pequeno para satisfação dos adversários e da mídia hipócrita q sempre desejou isso.
No mais a anos vemos nossa torcida definhar, tendo vergonha de dizer q torce pelo Botafogo, graças a dirigentes q de futebol não conhecem absolutamente nada. Compram e vendem como se estivessem na feira comprando xepa.
O fracasso vem há anos nos perseguindo. Lá no Globo falávamos isso a torto e a direito. A megalomania de dirigentes imbecil q trazem jogadores q um dia jogaram alguma coisa q hoje estão em final de carreira, com o único objetivo de rapar o sol com a peneira, impera desde 2000, sem nenhuma qualidade técnica, sem nenhum compromisso com o clube, o único interesse destes é não ficar fora do mercado ou agradar a empresários inescrupulosos q provavelmente tem dinheiro emprestado no clube, como afirmou Jairzinho em entrevista no SporTV.
Esperar o q deste clube: NADA. Nós torcedores temos nossa parcela de culpa nisso tudo, pois assistimos os desmandos há anos e ficamos calados como se tudo estivesse as mil maravilhas. Vão para o aeroporto provavelmente incentivados financeiramente para receber uma bosta de um japonês q tinha q pagar para vestir a camisa do Botafogo. Nunca jogou porra nenhuma, só nome claro afinal em terra de cego quem tem um olho é rei. E por aí vai.
Chega cansei do Botafogo e de escrever meus amigos. Não vislumbro nenhuma melhora, e como bem falou nosso C.Henrique, o caminho está bem pavimentado para a segundona novamente.
Abraço
Bom dia, vamos por partes, igual ao Jack.
ResponderExcluirConsultando Wikipedia e Globo Esporte o Bochecha foi vendido ao Juventude, mas ficamos com 50%. É bem possível que tenha sido de graça e assim o salário ficou por conta deles. Péssimo negócio? Nem sei dizer. Passa a ser péssimo quando liberamos um jogador mediano (ele é só mediano) para trazer outro igual e mais caro, ou pior pelo mesmo valor.
https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/noticia/botafogo-aceita-proposta-e-juventude-contrata-o-volante-gustavo-bochecha.ghtml
Sobre o Honda, Luiz está totalmente certo. É exatamente isso. Não é ruim, é um jogador mediano com vasta experiência. Se não houvesse barreira de idioma e cultural poderia ser um exemplo para garotada em relação a disciplina e profissionalismo. De resto, caolho em terra de cego, somente isso. Por isso jogou 3 Copas, se fosse brasileiro teria 0 convocações.
Para o clube tomar jeito? Só com gestão profissional. Quem for colocar dinheiro tem que ter certeza de que esse dinheiro vai ser bem gerido. Porque mesmo sendo bem gerido há um risco enorme de tomar prejuízo e nem ter retorno técnico. Imagina nessa bagunça atual... não há risco, é certeza de fracasso.
Abraços.
Olá, amigos! Já que vcs acordaram com a corda toda, vou seguir na mesma linha.
ResponderExcluirTambém achei carência demais a torcida lotar Gen. Severiano para fazer festa para o gordo Souza e, mais ainda, ir no aeroporto como foi para buscar o japonês.
Lá atrás, comentei sobre aquele 2x0 que meteram na Bélgica em 2018 para, no fim da partida, com o jogo empatado e com chances de sucesso na prorrogação, ficarem em cima em vez de segurarem a bola e o ímpeto dos belgas. E a jogada que resultou na virada dos vermelhos foi característica de quem ainda vai levar uns 50 anos mais para pegar o 'papo reto' do futebol.
Nanicos (tampinhas), foram tentar bola alta na área contra defensores de mais de 1,90m, numa jogada de escanteio, quando o manual do futebol ensina que nessas situações (já havia passado dos 40 minutos), tem que se prender a bola para esfriar o adversário que embalava na partida.
Resultado: a defesa belga tirou a bola como quem tira doce da boca de criança, os japoneses estavam todos tentando o gol e o contraataque e o consequente gol da virada do time do Lukako foi de treino de dois toques.
Honda, Kagawa, o belo conjunto japonês, foram apanhados num jogo de quartas de final de Copa como se fossem um Cuiabá em quartas de final de Copa do Brasil.
E este é o cara que trouxeram como se fosse o novo Seedorf.
Se sairmos dessa, ele pode até ser uma das peças, nunca o líder da equipe (que neste time não existe).
Paret.
Boa noite.
ResponderExcluirNós vamos comentar o quê?
Senão se consegue ganhar de Cuiabá, Bragantino e Fortaleza em casa, q pretensão teremos contra Atlético-MG, Flamengo, São Paulo e Internacional. NENHUMA. Estamos literalmente ferrado.
Tá meio que sem saída Luiz e isto, muito pelo moral do grupo do que propriamente por deficiências técnicas.
ExcluirAté o meio do carioca, Marcelo era um zagueiro competente e até adorado pela torcida: tá errando tudo nesta fase.
A última chance é o chefão da máfia chegar e chamar os caras aos culhões.
Paret.
Eu sigo não esperando nada.
ExcluirNão acredito em milagreiro, e os jogadores não estão nem aí para o que está acontecendo