Time recebe o Defensa, entra
com reservas e só empata
1x1
PRÉ JOGO
- Notícias
- Tiquinho tem retorno anunciado antes do previsto, Marçal fica fora mais dois jogos, ex presidente do Corinthians entra na fila da tipoia (mais um com o cotovelo esfolado).
- Escalação:
O time titular
_______________________________________
O JOGO - O Botafogo é uma empresa. Para o bem ou para o mal.
O JOGO - O Botafogo é uma empresa. Para o bem ou para o mal.
Para o mal nem foram esses imbróglios do Jefinho, da viagem do MN e da já anunciada negociação da dupla Perri/Adryelson. Se não saíssem nesta negociação para o próprio grupo, sairiam por um valor bem menor do que podem alcançar no futuro. Foi para o bem.
Para o mal já é uma impressão que eu tenho e a escalação do despreparado JP Galvão hoje pode ter mostrado esse lado: uma certa ingerência de cima no sentido de se testar garotos com vistas a negociações lucrativas lá na frente.
Dito isto, JP vacilou, vacilou e vacilou. Abriu o segundo tempo, o 'Botafogo-Botafogo' entrou para fazer o que sabe, abriu o placar e começou a quase dar um show. Toques precisos, bola circulando de um lado para o outro e....JP Galvão.
Ele não somava, não entrava na vibe mas tava tudo tão bom que a galera ia esquecendo até que o adversário saiu pela meia esquerda, o atleta encontrou uma "cratera" por onde deveria acontecer a marcação do.......JP Galvão e acabou chegando à frente da nossa área em condições de armar o chute. E foi o único chute deles com chances de gol o jogo inteiro. Gatito não segurou o chute e na confusão, empataram um jogo que, apesar dos pesares, era nosso.
Ah, eles não chutavam a gol, certo? Era isso mesmo.
Incrível como esse time não sabia construir uma jogada sequer de gol. Todas as bolas eram chutadas a ermo e todas paravam na mão do Gatito como se fosse treinamento de chute a gol
Gatito praticamente pegava bolas quase atrasadas. Eles não tinham jogadas que levassem o time a uma boa condição de chute (o do gol foi uma avenida que se abriu) e assim, o nosso goleiro "treinou" defesas o tempo todo.
E vejam, a relação de atletas tinha 3 laterais direitos, a saber, Di Plácido, Mateo Ponte e....JP Galvão. Não sei se vão conseguir recuperar esse jogador, um garoto com bom potencial mas escalado hoje no dia errado e no jogo errado.
Acho que só não se queima se tiver a mesma estrutura de cabeça do LH e do Di Plácido, antes tão contestados e hoje imprescindíveis.
Foi isso.
Bom dia meus caros
ResponderExcluirVou comentar baseado em tudo que li acima.
Quanto as negociações, isso é normal quando um ou mais jogadores se destacam e querem jogar na Europa, e nós por mais que não queiramos vai acontecer. O bom disso tudo é que temos peças de reposição, não tão qualificadas mais não deixa de ter.
JP Galvão não é jogador para ser lançado numa fogueira destas, inexperiente e não aguentou o tranco.
Obviamente, e isso falei lá atrás, que nosso técnico tem que treinar um time alternativo, colocá-lo para fazer conjunto com os times da base, para criar casca e fazer frente a estes timecos da sulamericana. Isso não é feito então vemos estes arremedos de time do Botafogo que praticamente se conhecem no vestiário, fazer o quê.
E nosso técnico é o responsável por isso, pisou na bola ontem feio, e o resultado expressa o que ocorreu no jogo, nada a reclamar do time e sim do técnico.
Por último já dei minha opinião sobre esta competição lá no pós jogo, e vou repetir mais completamente. Já falei sobre isso, e acho sinceramente que não temos estrutura nem elenco treinado ainda para competir em duas ou três competições, e numa hora destas em que vamos ter que administrar o CB para não deixar de marcar pontos nele, como muitos desejam, é que as coisas ficam mais evidentes. Para terminar, acho que a Copa do Brasil é muito mais importante do que este caça niquel da Comebol que é esta sulamericana. E se não fosse as besteiras que aquele Tamanco Português anterior fez na Copa do Brasil, quando vencendo de 2 x 0 o Athlético aqui mexeu errado tirando o meio campo que estava segurando o adversário para colocar dois atacantes (BURRO) e perdeu o jogo de 3 x 2 e a classificação foi pro vinagre, poderíamos estar hoje disputando a final com um dos dois que sobraram. Paciência, quem tinha Luís Castro corria o risco de passar por isso.
No mais meus amigos, não tem que poupar ninguém daqui por diante, e sim ir substituindo o mínimo possível quem estiver cansado, e com o resultado a favor.
Um abraço a todos.
Olá, Luiz!
ExcluirSobre a sua opinião acerca da Sula, penso que ela só será útil para efeito de histórico (bi campeão e chega!) e para classificar p/a Libertadores.
Como já estamos na Libertadores do ano que vem, acho que tem sim que guardar baterias para não ter problemas contra o franco atirador Bahia e a defesinha de velhos do mulambo. Pq resolvendo esses jogos, dá para ir tranquilo visitar Galo e Gambá.
Paret
Planejamento INACEITÁVEL.
ResponderExcluirComportamento medíocre da comissão técnica.
Abraços.