Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

22 de set. de 2023

TIME VAI A SÃO PAULO


Time vai a São Paulo, começa bem, fica com 10 por infantilidade, perde e deixa claro que Lage está totalmente perdido


   
PRÉ JOGO

- Notícias

- Hoje saiu um informativo nos grupos do face com imagens, mostrando uma fila de ônibus disponibilizados pela diretoria do Botafogo para o jogo na arena do Corinthians. Bola dentro.
  
- Escalação: 


o time titular




_____________________


O JOGO - A escalação foi a padrão, parecia que retomaríamos o rumo e voltaríamos a vencer. E começamos bem, tínhamos um pouco mais de objetividade no ataque, apesar de uma certa lentidão, e o Corinthians era forçado a rodar muito a bola atrás, e parecia preferir nos deixar com a bola e buscar o contra ataque.

Só que ainda na metade do primeiro tempo, em um entrada infantil, sem eufemismo, uma entrada imbecil, Marçal solou o atacante adversário ainda no campo deles, em lance parecido com a entrada do Rildo no João Paulo que provocou a fratura no nosso volante, sendo que no caso de forma menos frontal e intensa, e foi expulso.

Com um a menos Lage não trocou ninguém. Optou por recompor a linha de 4 da defesa passando Tche Tche para lateral esquerda. E aí vem toda minha indignação, vou escrever em tópicos, passo a passo, para deixar bem claro o que considerei um erro crasso.

1 - time perdeu um lateral, o normal é tirar alguém do ataque e recompor a linha defensiva, e mudar o esquema para buscar contra ataques.

2 - não faria sentido tirar um volante para colocar um lateral, muito menos faria sentido tirar o Tche Tche, e dar o meio de campo para o Corinthians, e colocar um lateral.

3 - Os candidatos a sair seriam naturalmente Eduardo, Victor Sá, Luis Henrique e Tiquinho.

4 - Luís Henrique e Tiquinho estavam bem, e poderiam render as jogadas de contra ataque, ou seja, o natural seria tirar ou Eduardo ou Victor Sá para a entrada de Hugo

5 - Mas Bruno Lage optou por tirar o Tche Tche do meio campo, e colocar o Tche Tche como lateral. Tirou nosso volante e não colocou nosso melhor lateral esquerdo. Conseguiu errar duas vezes, ou três, ao não substituir e fazer uma troca duplamente errada em campo.

O jogo seguiu assim até o intervalo, e no retorno: NADA! Manteve o mesmo 10 em campo. Errou e não viu que tinha errado, assim como fez tantas outras vezes.

O jogo seguiu no mesmo molde, Corinthians abriu o placar, Lage então fez substituições que preferi ignorar, não sei quem entrou e o que ele tentou, o fato é que terminou 1 a 0.

Lage perdeu o rumo desde a primeira partida contra Defensa y Justiça quando fez uma escalação sem sentido, quebrou a confiança do elenco, queimou JP, queimou Tche Tche, queimou Di Plácido, jogou fora a vaga na Sulamericana para priorizar o Brasileirão e depois não conseguiu organizar o time para ganhar ou empatar qualquer partida.

A solução típica seria demiti-lo agora e contratar um técnico feijão com arroz que faça partidas minimamente descentes e consiga pontuar pelo menos para o título. Com Bruno Lage só seremos campeões no "apesar dele", se o elenco se fechar e conseguir impor o estilo de jogo que sabem, e vencer alguns jogos na base da vontade.

Fora isso, só vejo incertezas daqui para frente. Acho bastante provável que ele queira inventar contra o Goiás e tornar mais difícil o que poderia ser fácil.

Abraços.

6 comentários:

  1. Bom dia meus caros.

    Perfeito o editorial.

    O que vimos ontem, é a repetição das barbaridades cometidas pelo Português anterior. Aliás até hoje não entendi esta febre do futebol brasileiro por técnicos portugueses, não vou entrar no mérito disto para não serr leviano, mas que aí tem coisa, isso tem.

    Ontem tínhamos tudo para retificar nossa posição de lider isolado deste CB, e por uma imbecilidade de um jogador que há algum tempo vem demonstrando insatisfação não sei com que, colocando sua irresponsabilidade em campo a serviço sabe-se lá de quê, perdemos mais um jogo.

    Pelo pouco que vi nos melhores momentos, caímos de produção assustadoramente, e fiquei preocupado com a apresentação da nossa defesa, que sem dúvidas era o nosso porto seguro nos jogos. No gol que levamos toda a defesa estava bagunçada, numa jogada de linha de fundo sem maiores consequências.

    A pergunta é: O QUE ESTÁ ACONTECENDO, SERÁ DEFICIÊNCIA TÉCNICA; SERÁ AS BESTEIRAS COMETIDAS PELO TÉCNICO, COMO ONTEM, QUE VÊM ACARRETANDO SÉRIOS PROBLEMAS NA EQUIPE? Porque o desgaste emocional é evidente.

    Agora vamos para dois jogos no Rio de Janeiro, espero com isso, por jogar em casa, que as coisas se acertem, para não colocar em risco o título mais fácil que já vimos, mais fácil ainda do que o de 1968, quando tínhamos uma seleção e ninguém ganhava de nós. Hoje, em vista das patinadas dos adversários, conseguimos uma boa distância deles, o que nos deixa com a mão no título. Como dizem os sábios do futebol e da música: SÓ DEPENDE DE NÓS.

    Um abraço a todos e bom domingo.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde!

    Sem ter como opinar em relação ao jogo de ontem, posso dizer apenas o que penso: Castro não era ruim, Lage muito menos é ruim também. E nem péssimo.

    Não foi o elenco quem "deu o seu jeito" e fez o time praticar o futebol que mandou no primeiro turno. É inverossímil pensar assim. 15 caras não conseguem entrar em campo e dizer "ok, eu faço isso mas vc, colega da defesa, se posiciona assim quando tivermos a bola e assado quando formos marcar".

    Claro que é treinamento.

    Há jogos, contudo, em que um grupo já treinado consegue resolver certas situações no campo, caso daquela partida memorável contra o Inter. Mas sempre vão precisar de treinos.

    O que o Castro teve e o Lage precisa é tempo. Castro teve, Lage não tem. Teria então que manter o que já estava feito e começar as mudanças com o título garantido, mas a vaidade profissional parece estar falando mais alto, o que é uma pena pq se uma vaga direta na Libertadores e num G4 já seria um prêmio para apenas um ano de SAF, jogar este título pelo ralo vai ser um crime, pq outros podem vir com mais dificuldade.

    Enfim, estou triste, mas puto não. Temos time, temos elenco e se esse cara ficar vai ser filme repetido (à semelhança do Castro): vaiado agora mas com fila de desculpas mais à frente, mesmo que seja em 2024.

    Paret

    ResponderExcluir
  3. Concordo que com tem o Bruno Lage monte o elenco dele e se acerte, mas talvez só em 2024 ou 2025, e para provavelmente sair no meio do caminho por conta de proposta.

    Então, agora mais calmo eu só posso dizer, VTNC Bruno Lage.

    ResponderExcluir
  4. São várias as observações: se antes eu praticamente tinha certeza de vitórias em casa contra Palmeiras e Grêmio, vitórias essenciais para o título, não tenho mais tanta esperança de que isso aconteça. Vamos ter que pontuar contra Goiás e assemelhados.

    Paret

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG