Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

6 de mai. de 2023

TIME VOLTA AO BRASILEIRÃO

 Botafogo 2x0 Atlético

Reservas do Fogão não tomam conhecimento do campeão mineiro




PRÉ JOGO

- Notícias

- Diego Hernández, que só chegaria no final do mês, foi expulso no jogo do seu time neste sábado e vai antecipar a vinda. Tava doido prá vir logo, né?
  
- Escalação: 
 

O time titular

_______________________________________


O JOGO - Eu já tinha ocupado um.lugar ali no setor leste superior quando saiu a escalação. A sensação foi de espanto, receio mas também, de compreensão pelo momento: não tínhamos como sair com Tiquinho, Eduardo, Luis Henrique, Marçal e Tchê Tchê de cara. A semana tinha sido insana.

A hora já é de maneirar na minutagem dos atletas, é certo, mas também sair com um 11 que contava apenas com o goleiro, a dupla de zagueiros e um dos pontas como titulares, contra o forte time do Atlético Mineiro, foi sim uma apreensão inicial.

O inacreditável meio de campo era formado pelo Marlon (ainda carecendo de mostrar um bom jogo), Lucas Fernandes (que não havia reeditado as boas atuações do ano passado) e Gabriel Pires. Pasmem: Gabriel Pires, ele mesmo, o atleta contestado pela torcida por algumas más atuações. 

Pois foi o Pires o cara a assumir a função do 10, o Lucas o que jogou como volante que sabe chegar à frente e ao lado, um agora eficiente Marlon fazendo a vez do xerifão da meiuca, dando segurança à zaga mas também ajudando o time a ir para o ataque, com uma precisão impressionante nos passes.

E aí, né... vencemos. Seguramos aqueles minutos iniciais do ímpeto de quem vinha com a fama de um dos 4 grandes times do país e a partir dos 20, começamos a "botar ordem na casa".

Até que aos 28 da primeira etapa, numa das infernais jogadas do Junior Santos pela direita, a bola foi triangulada entre ele, Di Plácido e Lucas e no cruzamento do argentino para a área, Victor Sá desviou de letra.

1x0, festa dos 19 mil alvinegros no estádio e, enfim, o domínio das ações por parte do Botafogo. 

E abrimos a segunda etapa apenas evitando a chegada deles na nossa área, sempre fechando de forma quase perfeita na marcação e saindo muito rapidamente pelas pontas, jogada essa que resultou no segundo gol, o do Matheus Nascimento.

Foi a ducha de água fria que faltava no tal poderoso Galo de Minas. Até olé teve. A torcida mineira, presente em bom número no setor sul, saiu quase toda do estádio após este gol.

E a partir daí, poderíamos ter chegado ao terceiro mas convenhamos: era basicamente o nosso time reserva. Estava bom demais.

E terminou assim, time de cabeça erguida, torcida em festa e a liderança isolada do campeonato.

Da-lhe Fogo!!!

4 comentários:

  1. Bom dia meus caros.

    Não vou comentar o jogo, vou deixar isso para o meu caro Paret que esteve presente ao estádio.

    Vou comentar algo que tenho notado neste início de CB, que está me chamando a atenção que é o espírito de união do grupo e por estarem seus jogadores transformando este elenco em um elenco vencedor.

    Poucas vezes vi isso em equipes do Botafogo, a principal delas em 1995 e na Libertadores de 2017. Uma fomos vencedores a outra mostrou exatamente o que o espirito de união do grupo pode alcançar. Não estou querendo dizer que vamos vencer nada mesmo porque tenho a certeza que existem hoje times mais qualificados que o nosso, mas posso dizer sim que se não houver nenhum acidente de percurso, podemos almejar grandes conquistas e dar muitas alegrias a nosso sofrida torcida. Este é o principal fator que está levando o time do Palmeiras há ganhar tudo de que participa, pois com um elenco mediano igual a nosso, onde não temos assim como eles nenhuma estrela, consegue transformar todos os seus jogos em verdadeiros espetáculos de garra e perseverança, o que está demonstrando agora este elenco do Botafogo

    Portanto, a liderança é sim motivo de esperança e satisfação, esperando que as coisas possam daqui por diante melhorar o nosso humor com o elenco e principalmente com este técnico ao qual tanto divirjo.

    Parabéns a todos os jogadores.

    Abraço a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Luiz,

      Castro está virando uma espécie de Zagallo. Vamos ter que engolir. kkkk.

      Spbre o time, reservas, grupo, etc, o principal que tenho a dizer é que temos elenco. Poucos jogadores são titulares de fato. Talvez os dois mais evidentes seja Marçal e Tiquinho, mas Hugo e Matheus Nascimento vem fazendo atuações bem interessantes.

      Perri seria outro titular claro, mas só por conta da contusão do Gatito.

      E temos janela de meio do ano com pouca expectativa de perder jogadores e podendo vir reforços. E tem jogadores no estaleiro como Kayque que daqui a pouco poderá entrar.

      Para reforçar a rede multiclubes, o tal RDWM está a uma vitória de subir para primeira divisão do futebol belga. Trará lucro e exigirá investimento, por outro lado passa a ser atrativo para jogadores mais valorizados que não deram muito certo por aqui.

      Abraços.

      Excluir
  2. Boa tarde, amigos! E que tarde, de que segunda feira!

    Saí hoje cedo para o meu compromisso semanal e parece que as lojas só despejaram nas ruas, roupas sem nenhum tom de vermelho, mas não sei se vocês vão me entender (kkkkkkkkkkk).

    Uma coisa séria agora: a última vez que vi o Botafogo com elenco (time principal forte e reservas capazes de vencer jogos) foi naquele derramamento de dinheiro entre 90 e 92, com patrocínio do "doutor" Emil Pinheiro.

    1995 tínhamos um timaço, mas que era a conta do chá. Se algum atleta fundamental se machucasse, ia ser osso (Donizete chegou para a decisão no Pacaembu contundido e jogou no sacrifício).

    Vamos ver aonde essa galera pode chegar. Ainda temos o Kayque (em transição), o Segovinha (que merece mais uns 40 minutos em campo) e vem aí, para julho, o Diego Hernández.

    A coisa pode melhorar ainda mais.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo, em termos de elenco, depois desse período o mais completo foi o de 2007, mas não era como esse de agora, tinha reposição a altura em algumas posições. 2013 era também tipo 95, na conta do chá.

      Abraços

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG