Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

30 de abr. de 2023

BRASILEIRÃO - É CLÁSSICO

 Botafogo 3x2 Flamengo 
No Maraca. 

"Teaatrooo, torcida de teaaatroooo"



   
 
PRÉ JOGO

- Notícias

- Sem nenhum assunto relevante na semana, o que rolou após o festival de elogios ao nos gramado do estádio foi a notícia da implantação, também no campo anexo, da nova grama sintética.
  
- Escalação: 
 

O time titular 

_______________________________________


O JOGO - Torcida de teatro - cantavam os 5 mil alvinegros para quase 50 mil mudos, atônitos, perplexos torcedores do outro lado

Meus amigos do blog, estou em êxtase. Ainda aqui no estádio esperando o tempo determinado para ir embora (a torcida da casa sai antes), não consigo expor em palavras o que vi aqui hoje. Em tudo.

Vi um time de atletas absolutamente guerreiros, com Perri incrivelmente pp no jogo mais importante da sua vida até agora, mas perdendo o posto de herói da partida para um 100% perfeito Adryelson. Isso para não falar do futebol magnânimo mostrado pelo Tiquinho, antes e após os desmandos da arbitragem.

Vi este time ter um jogador expulso antes dos 6 minutos do segundo tempo e após tomarmos o primeiro gol deles, com muita calma e competência, ainda fomos capazes de produzir uma bela jogada de área para fazer o terceiro gol. E que jogada do Tchê Tchê!

E no fim, com o placar em 3x2 e uma juíza que só expulsava de um lado (cadê a Libra? Vamos logo com isso!), foram dez homens de ferro defendendo sim, mas o fazendo com a mais absoluta competência, ante um adversário que se não está no melhor dos seus dias, tem mais talentos em campo do que do nosso lado. 

E foi isso. 5 mil alvinegros na arquibancada gritando "teaaatrooo... torcida de teaaatrooo" para os quase 50 mil do outro lado, mudos, inertes.

E, cereja do bolo, isso tudo ainda valeu a LIDERANÇA DO CAMPEONATO. Não devo estar sonhando, né?

4 comentários:

  1. Boa noite meus caros.

    Me lembrei de uma propaganda de ,meus tempos de menino que dizia: "não deixe para amanhã o que vc pode fazer hoje". E aqui estou eu feliz da vida.

    Parabéns a todos os jogadores com exceção deste Rafael lateral direito que desde sua primeira aparição eu não gostei, e continuo não gostando, nota zero.

    Meus caros semana passada critiquei nosso "brilhante técnico" quando deixou Tche-Tche no banco. El entrou e nos deu a vitória. Hoje mostrou que nosso técnico não pode prescindir dele em hipótese nenhuma, correu o campo todo, fez a jogada do terceiro gol, foi parar na lateral direita, onde o adversário estava perigando o nosso gol, enfim fez de tudo um pouco, e pra mim o grande herói do jogo .

    Nosso "técnico" não satisfeito com as lambanças que vem fazendo. resolveu tirá-lo de campo, e quase complicou tudo para nós.

    Mas, agora estou confiante neste time, só espero que seja mantido fazendo apenas alguns ajustes quando necessário.

    Um abraço a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Luiz!

      Ainda estou a caminho de casa. Hoje foi muito bom meu amigo. Acho que no próximo final de semana, se o semi falido Atlético-MG (dívida passa de 2 bilhões) não se cuidar, leva um sacode histórico.

      E como daquela posição do estádio a gente vê muito o que acontece na área, escolhi como herói do jogo o Adryelson. Tirou toda e qualquer possibilidade deles tentarem algo na bola aérea.

      Paret.

      Excluir
  2. Olá, estou feliz pra c@r@ll0. kkkkk
    Sigo insistindo, o elenco é forte, se conseguisse se fechar um pouco melhor, sem a fragilidade das bolas invertidas nas costas dos laterais, creio que poderíamos sim alcançar um título esse ano. Sem isso, vejo chances, e vamos na torcida. Sulamericana parece o caminho mais fácil.

    Só me preocupa muito a lateral direita. Rafael fazendo lambança uma atrás da outra, Di Plácido não convence mesmo acertando umas jogadas, Daniel Borges, que é fraco mas era consistente, pouco errava, vem errando muito.

    Fora isso, temo também o grupo sofrer uma derrota e perder o equilíbrio, como aconteceu contra o Vasco. Problema de comando.

    Para mim Luís Castro é um teórico, pode entender muita teoria de futebol, mas não é prático, e por isso se perde, perde o comando.

    Ele é o homem de confiança do Textor, acho que é o olheiro, e talvez esteja para passar mais uma visão gerencial, definir prioridades e pontos fracos, estruturar o clube, e não um time. Estou apostando que vai cumprir o contrato até março do ano que vem e ser promovido a alguma espécie de diretor, já com CT, médicos, fisiologia, e tudo o mais do clube arrumado, e ele vai indicar o técnico que vai comandar o time.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde!

      Henrique, nem o vejo como alguém fora do banco (da área técnica). Os endinheirados sem noção vão babar atrás dele, caso ele seja retirado da função no Botafogo.

      Sobre o time, se não errar de maneira fatal (e eu te falo isso a cada jogo), a sul-americana é bem viável.

      Brasileirão e CB, progressivamente, se tornaram os dois torneios mais difíceis fora da Europa. A Libertadores, quando os jogos não ocorrem entre brasileiros, já nem está mais tão difícil assim.

      Paret.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG