Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

17 de abr. de 2013

PRESOS PELO FERROLHO



BOTAFOGO 0 x 0 SOBRADINHO

Não jogamos tão mal na questão da vontade, mas faltou organização e tranquilidade. Batemos no portão de uma retranca de 11 jogadores.

Porta do Castelo de Pambre. Fonte:wikipedia

Nada justifica o resultado ruim. Nem a falta que o Lucas fez, nem a partida de sempre do Rafael Marques, nem a contusão do Lodeiro. Houve afobação, mais uma vez sentimos a falta de uma presença de área.

O resultado não é motivo para desespero, nem tristeza. Realmente dominamos, chutamos, tivemos escanteios e faltas em profusão, mas faltou a contundência.

De qualquer forma esta partida mostrou que o time ainda tem muito o que evoluir, e precisa aprender a abrir os ferrolhos tão travados como este.

Confio na classificação no jogo de volta, confio no título estadual. Então, mesmo com o resultado ruim não deixarei de colocar aqui o que havia separado para o que esperava ser a nona vitória seguida do Botafogo. Não foi a nona, mas foi a décima partida invictos, 2 empates e 8 vitórias. Então vamos a Nona.

Vamos manter a alegria. Seedorf é alegria, Seedorf ist Freude.

Ó, amigos, mudemos de tom!
Entoemos algo mais prazeroso
E mais alegre!

Alegria, formosa centelha divina,
Filha do Elíseo,
Ébrios de fogo entramos
Em teu santuário celeste!







Mais sobre o jogo? Paret falará melhor, com certeza.


Abraços.






Aqui, as únicas imagens dignas de nota neste jogo

Tulio - O seu amor ao Botafogo declarado sem medo


Nosso povão-Fogão invade o estádio em Brasília

Eu havia preparado um grande texto para falar de um jogo do Botafogo que, tinha quase certeza, seria mais um belo recital de bola mas infelizmente, o time jogou como nos piores dias dos nossos piores anos e vou resumir tudo em poucas palavras.

Rafael Marques hoje provou que o seu limite é mesmo o carioca e até conseguirmos encaixá-lo em outro time, a exemplo do que já ocorreu com o Fábio Ferreira, será mais um a ficar no clube dando prejuízo. Nossas laterais estão frágeis e até Lucas, que não é essa maionese toda, fez falta hoje e, finalmente, o futebol do time sentiu o fato de jogar fora pela primeira vez no ano.

Lodeiro nada jogou, Seedorf tentou carregar o time mas sozinho nada pôde fazer e ficamos vivendo de chutões para cima e para a área o jogo inteiro. Na primeira etapa, ainda cometemos o erro de achar que ganharíamos a qualquer momento e nada fizemos e na segunda, apertamos a marcação mas o futebol ofensivo e insinuante não apareceu. Aconteceram 2 pênaltis a nosso favor não assinalados mas, sinceramente, poderíamos até ter vencido este jogo mas merecíamos vencê-lo? Não, claro que não.

Podemos ter sentido a falta do Gabriel pois Jadson já de há muito deixou de ser aquele jogador dos primeiros jogos de 2011, mas nem sei se a presença do garoto da 8 faria alguma diferença hoje. Tivemos uma sucessão tão grande de escanteios na segunda etapa mas, por outro lado, a cobrança era tão mal planejada que acabávamos perdendo a bola na boa marcação da defesa adversária. Se fosse torneio início, teríamos passado de fase sem maiores problemas mas não era. Era mesmo um dia muito ruim do nosso time.

No fim meus amigos, quem preparou a melhor jogada de gol e chegou a fazer o gol foram eles mas, para nossa sorte, o atleta que colocou a bola nas redes estava milímetros impedido, impedimento que nem sempre é visto pelo bandeirinha. Ufa! Já imaginaram sair daqui com 1x0 contra? Agora, numa sequência que seria só de jogos tranquilos, só de empates, temos uma decisão das brabas, em se tratando de Copa do Brasil, torneio que é uma pedra na chuteira dos nossos jogadores, e vem aí de novo um sufôco que não merecíamos passar em momento de adversários, ou muito fracos ou então, muito preocupados com suas más fases. Deus nos acuda.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

19 comentários:

  1. O time não está mal. Acho que vai chegar mais ao ataque neste segundo temp, pois a tendência é o Sobradinho cansar e o ferrolha afrouxar um pouco.

    A substituição boa era tirar Jadson, puxar o Fellype para segundo volante e entrar com o Vitinho mais no ataque. Mas Lodeiro sentiu a coxa... então vamos assim por enquanto.

    Acho que mais a frente tiraria Rafael Marques para entrar Bruno Mendes.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Amigos alvinegros:

    Tenho sido uma das poucas vozes na torcida que escreve por aí a alertar que estadual não é parâmetro de coisa alguma, eis que a maioria das equipes é muita fraca, e mesmo alguns grandes, são ou estão fracos.

    Mas, não é esta apenas a questão, o tal oba oba da imprensa e torcedores. É o estilo de jogo. Todos os anos tem sido assim. Botafogo bem no estadual e empaca logo na saída da Copa do Brasil, com resultados apertados ou eliminações. Por que? porque os adversários jogam a vida nestes jogos, amigos, jogam a vida. É raça total, é correr atrás da bola como um prato de comida. Não deixam tocar, como os times do Rio. Aliás, um velho estilo do Botafogo do qual não gosto.

    Daí que o goleiro deles só trabalhou de verdade duas vezes, sendo uma delas em vacilo da zaga deles. É um time bom? claro que não. Mas é raçudo, corre e briga o tempo todo.

    No final-de-semana, se tiver juízo, OO escala um time totalmente reserva contra o Volta Redonda e coloca o que tiver de melhor para jogar uma decisão contra o Sobradinho. Prefiro o Botafogo ser eliminado na semifinal da Taça Rio por cansaço do que perder a vaga para este time. Acho que, finalmente, está mostrada a realidade do Botafogo, mais uma vez.

    SAN

    ResponderExcluir
  3. Rafael Marques foi peça praticamente nula, com uma cabeçada em todo o jogo.
    O ameba fez lambança e não marcou duas penalidades, uma escancarada. Eu pergunto, para que serve a "pho..a" do juiz de fundo? Só para fazer pose? Não marcou faltas, também claras, uma delas foi a barrigada no Seedorf, na frente do bandeirinha. Impedimento inexistente do Vitinho e tantas outras lambaças.
    Outra questão, também importante, foi o fator bola, que associado com o fator campo, dificultou os passes. Bola leve, rápida e que quicava muito. Difícil de dominar, por ser leve e difícil de calcular a força em passes longos.
    Com o Sobradinho colocando onze na retranca, aí fica difícil. E com o tempo passando, a ansiedade vai aumentando e os erros ficam mais corriqueiros, principalmente na hora "H".
    Com as lesões do Lodeiro e do Julio Cesar, a coisa só complicou, ainda mais com o anta do OO deixando o inoperante R. Marque em campo.
    É minha opinião.

    SAN

    ResponderExcluir
  4. Meus amigos do BLOG.

    Citando os comentários do editorial anterior, muito obrigado a todos pelas palavras de carinho em relação a mim e a minha netinha Alice.

    Foi uma emoção muito grande e que estou curtindo até agora, pois acabo e chegar da maternidade onde fui vê-la novamente.

    Quanto ao jogo comento amanhã.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  5. Paret e amigos,

    Eu não havia preparado um grande texto. Era só o título, a letra e a música, mas era A MÚSICA. De qualquer forma coloquei aí, a NONA de Beethoven.

    Sobre a realidade do time citada pelo Diogo, sim, essa é a realidade, mas o fato é que dominamos totalmente a partida, mas mostramos aquilo que já sabemos: falta presença de área.

    Não vi uma mudança da água para o vinho. A única diferença foi que os gols não sairam, em parte pelo ferrolho do Sobradinho. Como dito, o objetivo deles era conseguir o jogo de volta. Mesmo com 1 a 0 no placar eles não sairiam para o jogo. E se eles tem um time fraco, mas pelo menso são muito disciplinados.

    Mas sem dúvida, time reserva contra Voltaço e força total no meio da semana.

    E Luiz, mais uma vez parabéns, e uma pena que a Alice não ganhou uma vitória do Fogão de presente.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que o time hoje esteve meio que "assombradinho" com as últimas vitórias.





    Orlando.

    ResponderExcluir
  7. "Ó, amigos, mudemos de tom!
    Entoemos algo mais prazeroso
    E mais alegre! "

    Início da Ode a Alegria, último movimento da Nona Sinfonia.

    Minha escalação contra Voltaço:

    Renan, Gilberto, Antonio Carlos, Andre Bahia, Lima, Zen, Renato, Jeferson, Andrezinho ou Rafael Marques, Vitinho e Henrique. Nada de time misto.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Olá amigos.

    Agora, depois da meia noite, a cabeça finalmente esfriou.

    Diogo tem razão: o time se acostuma com carioca (e até demorou a se acostumar durante a Taça GB) e aí, sai, pega bola e campo diferentes e se enrola todo. Mas aí amigo Diogo, agora é que o time (técnico e jogadores) tem que mostrar ao que está vindo. Tem que pegar o jogo da próxima quarta e ignorar o adversário. Fazer um gol na frente, correr atrás e não descansar enquanto não formar um placar de 3. Acredito numa segunda fase mais tranquila.

    E no seu comentário, como sempre, Alexandre vai na veia. Rafael Marques agora deve ser deixado de lado para se testar de novo o Sassá e ir dando força ao Vitinho. O time já estranhou o jogo, se atrapalhou com bola/campo/marcação e ainda teve que carregar o ‘Orelha’ nas costas. Já deu.

    Quando ao comentário do Luiz, fique tranquilo meu amigo. Esta semana é a semana da princesa. Você não terá cabeça para nada.. rsrsrsrsrs.. Então, curta bastante, acorde bem cedo e dê plantão lá na maternidade. Este momento mágico tem que ser marcado minuto a minuto. rsrrs.

    E finalmente, o time deve mesmo ter se asSOBRADO, caro Orlando. Agora, é normal acreditarmos que, nesta pedida do Henrique, o OO escale reservas para pegar o Voltaço. Afinal, não precisamos do resultado e os 100% são totalmente irrelevantes neste momento do time.

    Paret.

    ResponderExcluir
  9. Amigos,

    Dois meses atrás, no dia 17/02, perdemos nossa última partida, 1 a 0 pro menguinho.

    De lá para cá foram 8 vitórias e 2 empates.

    E naquele dia, eu postei, após o jogo, "Perdemos, e daí?" (http://botafogofr-paret.blogspot.com.br/2013/02/botafogo-x-flamengo-o-fogao-encara-o.html).

    Acho que a pergunta agora deve ser a mesma, "Empatamos, e daí?". O resultado foi ruim, mas não foi relevante.

    Se conseguirmos evoluir e obter esta mesma média, com estes mesmos delizes, no Brasileirão, iremos muito bem.

    Mas o Brasileirão, e a própria Copa do Brasil, é outra história.

    Domingo podemos perder ou empatar, e daí? Neste caso não fará mesmo a menor diferença.

    As 3 partidas seguintes é que serão relevantes.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Como eu havia previsto lá atrás, Copa do Brasil é outra competição, muito mais acirrada do que este insosso, sem graça, e falido Campeonato Carioca, onde com os quatro grande disputando já não é lá grandes coisas, imaginem sem dois deles.

    Não assisti o jogo, estou apenas analisando o resultado, e fico preocupado com a contusão do Lodeiro que vinha sendo peça principal junto com Seedorf e com o cansaço que vem por ai com estes jogos domingo e quarta, principalmente por tratar-se de jogos decisivos.

    Mas como dizem os sábios "quem está no fogo é para se molhar" então vamos ver como vai ser a coisas daqui por diante.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia nobres botafoguenses!

    Não vou comentar esse jogo com o "assombradinho" e também não aceito desculpas que foi a bola (será que estava redonda demais?) e etc.

    Hoje vou dar os parabéms para o Luiz pelo grande acontecimento. Curta bastante meu velho amigo, pois foi um desejo do "HOMEM DO CÉU" que te concedeu para que você e família ficassem ainda mais felizes.
    Gigante (scos) abraços botafoguenses extensivos a mais nova botafoguense.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Meu grande amigo Gigante, muito obrigado, realmente vc usou a palavra certa: foi um acontecimento na minha vida, é uma sensação espetacular se sentir avô, espero que um dia vc possa tê-la também.

      Quanto a desculpa da bola, é pra rir mesmo, gostaria e ver estes caras jogando com aquela bola que jogaram os grande gênios do futebol brasileiro, que quando chovia pesava um tijolo. Esta é igual aquela desculpa: "para o mau fud d r até o saco atrapalha". rsrsrsrs

      Um forte abraço meu amigo.

      Excluir
  12. Amigos,

    Concordo com as palavras do Jefferson.

    http://www.lancenet.com.br/botafogo/Jefferson_0_903509715.html

    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Presindete se licenciando por questões de saúde do pai.

    http://www.lancenet.com.br/botafogo/Mauricio-Assumpcao-presidencia-Botafogo-problemas_0_903509724.html

    E notícia do Roque Santa Cruz na imprensa internacional.

    http://www.dailymail.co.uk/sport/football/article-2310735/Roque-Santa-Cruz-talks-Botafogo.html

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    O artigo parece consistente, mas não sei quala fonte.

    http://botafogodeprimeira.blogspot.com.br/2013/04/a-volta-do-engenhao.html?spref=fb

    60 dias é muito tempo, mas administrável.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Amigos alvinegros:

    Historicamente, o Botafogo vai melhor quando a sua torcida cobra(sem exageros ou vaias), mas mostrando que não se deve ficar de salto alto nem oba oba, até porque ninguém ganha de véspera.

    Então, fora os excessos dos pessimistas eternos, acho que as manifestações nos diversos blogs e sites de notícias, de botafoguenses insatisfeitos com o resultado e que cobram uma postura de "decisão" dos jogadores, vai surtir efeito positivo.

    Como digo sempre, cada jogo é um jogo. Assim como na vida cotidiano de todos nós, no futebol tem que se matar um leão por dia. A lembrança dos sucessivos vacilos na Copa do Brasil é importante. Nesse ponto, concordo com o comentário do amigo Paret, no Lance. O time, na reta da chegada de um torneio e começo de outro, não pode relaxar. Só domingo que vem, que é amistoso...depois, "a cobra vai fumar", em cada jogo.

    Abraço a todos, e vamos virar essa porra(0 a 0 pra mim é derrota).

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG