Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

14 de abr. de 2013

BOTAFOGO VENCE A OITAVA SEGUIDA



BOTAFOGO 4x1 NOVA IGUAÇU

O carioca é só um treino mas
está fácil demais.


Olá amigos.

No final da partida, perguntado pelo repórter da TV sobre atletas sem muita estatura que fazem gols de cabeça e, naquela combinação de um cruzar para o gol do outro (neste jogo, ele e Lodeiro), Seedorf foi cirúrgico: “depois que Bebeto e Romário marcaram de cabeça, acabou-se esta regra”. Foi mais ou menos o que falou o craque que, ao lado do Lodeiro, acabou com o jogo nesta tarde gloriosa.

Seedorf comemora o seu gol com Bruno e Vitinho.


Existe porém uma grande dúvida no nosso time em relação a um jogador em especial e hoje não foi diferente pois, mal começou a partida, começaram também as minhas preocupações com ele. Não sei mesmo o que é que está havendo com o Bruno Mendes. O garoto tem se mostrado totalmente fora do tempo de bola, sem ritmo e sem pegada, não ganha uma dividida e fica ali na frente fazendo número. Apesar da boa jogada no primeiro gol do Lodeiro, na qual para mim fez falta no atleta deles, errou tudo o que tentou e tem sido sempre assim.

Por outro lado, Lodeiro vem uma fase tão iluminada que, na jogada que eu pensava ser a mais improvável, quando o pé esquerdo já havia sido usado para o belo drible no zagueiro (parecia fim de jogada), ele conseguiu usar o pé direito para fazer o cruzamento e a bola foi exatamente na cabeça do Seedorf. Belo gol, ponto para os dois atletas, mas Lodeiro de direita hein? Que fase. No mais, o que se viu do primeiro tempo foi o Fogão abafando todas as jogadas para não deixar o bom time adversário chegar em condições de chute à nossa área e, quando dava, fazendo a bola ir ao ataque em bons deslocamentos do Vitinho que só esbarrava mesmo na citada má fase do Bruno. Vitinho, que não fez gol nesta primeira etapa, mostrou-se bem menos egoísta, distribuiu o jogo e quando chutou, o fez por opção viável. E chegamos então ao intervalo com este 1x0.

Saímos para o vestiário sem sustos, ainda não mostrando aquela superioridade arrasadora mas, à falta de jogadas mais agudas ou do toque de bola que tem sido a marca desta equipe, marcando o adversário praticamente na sua intermediária e com isso, evitando a criação de jogadas pelo franco atirador de camisa laranja. Na volta do intervalo, o time andou um pouco displicente e mesmo quando chegou o segundo gol, chegou pelo toque de bola e não pela superioridade em campo. O adversário vinha para a nossa área e mesmo sem assustar, não deixava nossos meias criarem mas Botafogo é Botafogo: numa bela arrancada do Bruno Mendes, já citada mais acima, a bola sobrou para Lodeiro que não perdoou. Voltamos então a tomar as rédeas da partida e voltamos com aquele belo toque de bola, que não parece objetivo mas tem sim por finalidade, justamente, abrir os espaços para quem vai na frente.

Segue o jogo e numa ‘garrinchada’ do Seedorf, após o drible e a entortada no zagueiro, o holandês do Suriname cruzou para o holandês (Ajax) do Uruguai que fechou de cabeça, jogada essa que combinada com o gol também de cabeça do 10 na primeira etapa, motivou o comentário do repórter e a resposta do craque citada no início desta postagem. Ficou fácil então meus amigos. O toque de bola mostrado no quarto gol foi coisa de quem está muito bem treinado para os próximos vôos, CB e brasileirão. Foi bonito, bola de pé em pé até o belo cruzamento vindo da direita que Vitinho, o tal atleta que não fazia gol quando saída jogando, não desperdiçou.

Precisava mais? Não amigos. Vou encerrar a postagem pois o show foi exato, enxuto. Gol feito aos 44 minutos e 40 e, ato contínuo, o juiz pegou a bola colocada no meio de campo pelo adversário para nova saída e encerrou o jogo. Só dá Botafogo e o grande teste está chegando. Que venha o Fluminense. 

Os belos gols da partida - Lancenet



Amigos, partida assistida fora de casa, todo aparato para postagem preparado, incluindo laptop e modem 3G, mas tudo combinado com Paret de que ele viria com a primeira parte...

Mas findo o passeio do time em campo, e não há menosprezo ao adversário em falar isso, a galerinha queria encarar uma pizza, e decidi em seguida partir direto para casa, de onde agora faço a postagem.

E aí é que ficou complicado. Porque a partida foi muito simples, simples demais, não serviu para teste de nada. Continuamos com as dúvidas sobre Lima, Renato, Antonio Carlos, Bruno Mendes. E como acabei de chegar, junto com a derrota do desinteressado Flu, resolvi ler o texto do Paret e os comentários. O que sobra para escrever?

De relevante não sobra nada. Apontar as fragilidades, relembrar que ainda é só o começo de uma pesada escalada, que só terminará no fim do ano? Enaltecer a força do elenco, ressaltando os jogadores que estiveram de fora? Conclamar a torcida para a Copa do Brasil que começará para nós na próxima quarta-feira? 

Sim, tudo isso é válido, mas, mais uma vez sem menosprezar adversários, no momento Volta Redonda, Fluminense e Resende, pois são os que concorrem ao título estadual, vou recorrer ao velho momento cultural do BLOG.


E está, dito com todas as palavras, o que o Luiz já havia dito: Fácil, extremamente fácil.

Até o Globoesporte já se rendeu


Abraços.


O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

47 comentários:

  1. O FrufruminenC se bobear nem vai para a semi-final, tá levando um sacode do Flalido... kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. rsrsrrs..

    Tadinhas. As meninas dos laranjais vão chegar esfoladinhas na semi.

    Paret.

    __________________________

    Mas fizeram um e estão partindo para cima, ante a inexistência de adversário do outro lado.

    ResponderExcluir
  3. Não vai ter jeito, vamos ter que jogar com o FrufruminenC, como SEGUNDO COLOCADO do grupo. KKKKKKKKKK
    Vai ser a "decisão" antecipada... E jogaremos pelo empate, o que nos facilita a vida, já que não teremos a obrigação de sair jogando. Eu diria que somente um evento "cataclísmico de proporções épicas" tira a taça do BOTAFOGO. Com a derrota iminente dos florzinhas das laranjeiras, a vantagem é toda nossa. Mesmo que percamos o próximo jogo (coisa totalmente improvável) e eles ganhem o deles, não conseguem tirar os 4 pontos de diferença, e mesmo que houvesse a possibilidade do empate em pontos, nos demais critérios damos de lavada... kkkkk Chamo a atenção para o seguinte fato: o time está entrosado, temos elenco satisfatório, mas ainda faltam algumas peças, considerando a maratona de jogos e o Brasileirão, que é longo e muito acirrado. Não vingando Bruno e Henrique, além do mediano Rafael Marques e considerando peças nulas como o tal "Lima podre", poderemos ter problemas com relação à reposição de jogadores. Fico perguntando o que houve como Lucas Zen, que chegou a jogar, mas nem está mais sendo escalado... Com a saída já acertada do Jadson ele vai fazer falta. Ainda mais se outras saídas se confirmarem, como a do Bruno Mendes e Dória. E não podemos descartar o assédio em jogadores como o Lodeiro e Vitinho, entre outros, a partir da janela de transferência no meio do ano. Espero que a diretoria já esteja trabalhando nesta perspectiva. Muito bom o resultado de hoje, tanto o nosso como o do Fru-C. Podemos focar somente na Copa do Brasil. E que venha o Sobradinho.

    SAN

    ResponderExcluir
  4. Só acrescento o seguinte:

    Nosso saldo de gols = 16.

    Segundo melhor saldo é do Flu, 5 gols.

    Estamos precisando de treinos reais para nos prepararmos para a Copa do Brasil e Brasileirão.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putzz.. hehehe..

      Jota Quest - Fácil, extremamente fácil, absolutamente fácil.

      Se eu tivesse tido esta sacada, não teria escrito tanto.. kkkkkkkk

      Boa Henrique.

      Paret.

      Excluir
    2. Vou parar aqui e assistir Revenge. No final da noite eu volto.

      Excluir
    3. Paret,

      Como deixei o "corpo esfriar" depois da partida, e resolvi ler tudo que já estava aqui, cheguei a conclusão de que não havia o que acrescentar. E então fiquei pensando numa saída fácil, e me ocorreu a música.

      Mas devemos ter consciência que a partida contra o Flu será outra história. E que não enfrentaremos este Flu que jogou contra os urubus.

      Abraços.

      Excluir
    4. Fala Henrique.

      Como eu disse, fui assistir Revenge. A série promete (me fez lembrar, mesmo com outra história, Dallas).

      E sobre o florzinha, estou chegando àquela fase de poder dizer que o time deles é de longe o pior adversário aqui no Rio mas está deixando de meter medo. Só mesmo se a máquina lá estivesse azeitada, com todo o meio de campo funcionando para fazer jogadas para o Nem.

      Do jeito que estão, marcando o baixinho, a vingança pela derrota no ano passado está bem encaminhada, mormente pela demonstração de humildade e de pés no chão dada dia a dia pelo nosso time.

      Paret.

      Excluir
  5. Amigos alvinegros:
    O Botafogo já tem a maior pontuação do campeonato, e mesmo que o adversário fosse o Fla, o saldo do Botafogo no geral, de 26 gols contra 14, não seria mais tirado. Mas, sendo o Flu, com 33 pontos contra 29, já temos a vantagem do empate em 2 jogos, caso haja final. Mas, concordo que tem tudo para não haver final. Porque já temos a vantagem para as duas partidas decisivas e estamos jogando melhor. Mesmo o Resende, que tem 15 pontos, com saldo de 4, não tiraria nosso saldo de 16, no segundo turno. Está tudo definido com relação às vantagens, portanto, a favor do Botafogo.

    Mas, com relação ao adversário da semifinal, não. Porque o Flu, com 13 pontos, enfrenta o Bangu. E o Resende, com 15 pontos, pega o Boavista no campo deste. Pode dar empate. E pode o Flu vencer o Bangu. Neste caso, nosso adversário na semi é o Resende. Então, a única coisa que falta ser decidido é o adversário das semifinais. Nada mais. Podemos colocar o time que quisermos contra o Volta Redonda, domingo próximo, e só pensarmos na Copa do Brasil. Ponto a favor do Fogão.

    Quanto ao título, prefiro sempre ser cauteloso. O jogo é jogado. E cada jogo é um jogo. O Flu certamente nos enfrentará, em algum momento. E o jogo de hoje, com sua defesa furada, pode não se repetir. Devemos respeitar sempre qualquer adversário.

    No jogo de hoje, acredito que o sistema defensivo mostrou algumas falhas. O Botafogo, na realidade, tem sido cirúrgico. Não perde muitos gols. Tem alguns jogadores que estão crescendo, como Lodeiro e Vitinho. Tem, hoje, um elenco mais afinado e treinado. Mas, gosta de dar campo para o adversário. Precisa, pra mim, de mais atenção na marcação.

    De resto, é torcer para vencermos de 2 de diferença o Sobradinho e nos prepararmos para os jogos decisivos.

    SAN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bela análise, Diogo.

      No esporte não existe "peru". Ninguém morre de véspera, ou como dizia o Vicente Matheus: "o jogo só acaba quando termina."

      Cito isto e falo sobre fato recente, deste sábado. Fui jogar boliche com meus filhos e alguns amigos. Na primeira partida, pela primeira vez meu filho fez frente a mim, e chegou a última rodada com 1 ponto a frente. Tudo pelas últimas bolas. O garoto pegou e mandou um strike, passando a ter o direito a duas bolas extras. Pegou a primeira bola extra e outro strike. Todo mundo afirmou que ele havia ganho o jogo, eu discordei. Até fiz as contas e disse: se ele fizer mais um strike ou 9 pontos, aí está ganho. Ele jogou a bola com displicência e deu calha, zerou.

      Então, para eu vencer deveria fazer dois strikes e depois 2 pontos. Todos davam a partida como vencida, e achavam que eu estava de gozação por dizer que dava. Mandei a bola da décima rodada, e tava lá: strike! Estava eu de volta no jogo! Passaram a acreditar.

      Mas na bola seguinte não consegui repetir... e perdi a partida, nem digo infelizmente porque foi legal ver o garoto vencer jogando bem. Dei os parabéns, um abraço de pai, e reafirmei a lição: não se pode desistir antes do apito final, nem fazer corpo mole.

      Mas uma coisa é importante, o grupo do Botafogo está consciente disso.

      http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=35840&t=lucas+pede+pes+no+chao+e+tranquilidade+a+equipe+na+semifinal+muda+tudo

      "- A confiança é grande (em conquistar o título), mas temos que ter tranquilidade e pés no chão. Conseguimos o objetivo que era garantir o primeiro lugar, mas na semifinal muda tudo. Por isso temos que entrar ainda mais concentrados para seguir no nosso objetivo e sermos campeões - afirmou à TV Bandeirantes."

      Excluir
  6. Vejam essa:

    http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=35851&t=montagens+comparando+drible+de+seedorf+a+garrincha+dominam+internet

    ResponderExcluir
  7. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Realmente Seedorf é um show a parte. Este cara não é holandês coisa nenhuma, é mais brasileiro do que todos que ali estão. Precisei viver 53 anos para matar a saudade do Didi.

    Meu caro Paret, vc ta velho em Alvarenga?kkkkkkkkkk DALLAS. caramba.

    Mas assisti também a série e gostei, muito interessante mesmo. Promete.

    Um abraço a todos e boa semana

    ResponderExcluir
  8. Os nobres colegas alvinegros estão comentando, com toda a razão, que a vantagem do empate pode se virar contra nós, vide as vantagens do Flamerda (by Braso) e do vAsco da e Gama. Mas eu digo o seguinte, se esses exemplos DIRETOS e recentes, somados à experiência dos jogadores mais rodados, não for o suficiente para deixar de lado o "sapato alto", então não há nada o que se fazer. Não aprenderam nada... Eu acredito que, pelos discursos apresentados na mídia, essa questão já está sendo "trabalhada" na cabeça, principalmente, dos mais jovens. Os jogadores experientes devem estar fazendo o seu papel. Dentro desta perspectiva, reafirmo minha análise de que hoje o Botafogo tem uma equipe entrosada, amadurecida, com a vantagem de termos mantido o técnico e com isso a base do elenco e todo o esquema montado (conjunto). Em que pese o duble OO não ser o técnico dos sonhos, é um "bom" técnico e com a ajuda do "técnico" Seedorf (bem apontado pelo Luiz Fernando), vem fazendo um "bom" trabalho, o suficiente para sobrarmos no Campeonato Carioca. Será suficiente para um Brasileirão? O tempo é o senhor da razão. Eu já levantei alguns "questionamentos" sobre isso (eu e mais uma pá de gente... rsrsr). Acredito que seja a opinião de, pelo menos, a maioria (dizem que a unanimidade é burra... rsrsrsr). Vamos aguardar o jogo contra o Sobradinho-DF, para vermos como a equipe se comporta, apesar de não ser uma equipe que possa inflingir medo, mas como muitos já disseram "jogo é jogado e lambari é pescado", "não se ganha jogo de véspera", e "o jogo só acaba quando termina"... rsrsrrs

    E que venha: "PRÓXIMO"!

    SAN

    Alexandre

    ResponderExcluir
  9. Amigos, vou igual ao Jack, por partes.

    Primeiro, Alexandre, li os comentários, ia responder mas resolvi ler as notícias primeiro. Então, sobre o link do Fogãonet eu peguei foi a imagem no Globoesporte e coloquei na postagem. Tá bunito! Hehehehe.

    Paret, Luiz tem razão... Dallas? Vai ter JR, Pamela e Suelen de novo? Hehehehe.

    Sobre os próximos desafios, os adversários são Sobradinho, Volta Redonda, Resende e Fluminense. Vantagem do empate é detalhe que ajuda no fim do jogo, não facilita nada no início e durante.

    Por último, começo a manhã e o BLOG já tem 90 visitas no dia. Como é que pode? Quem ficou visitando na madruga? Então resolvi. Está lançado o desafio 200 mil. Vamos chegar lá rapidinho, galera?

    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Alvarenga Henrique até os nomes dos personagens vc sabe? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Tamo veio mesmo caramba.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk.

      É Luiz. Mas isso só proque sou dos mais nivinhos aqui, meros 45, e também porque não acompanhava a série, só assistia as vezes.

      Mas vai ver o que tem de Pamela e Suelen por aí, na faixa dos 20 e tantos anos. Rssss.

      Abs.

      Excluir
  11. Bom dia galera.

    Nas palavras do Henrique, com os números de agora, 11 da matina e 100 visualizações.

    Isto aqui está virando a grande imprensa e ninguém nos avisou? kkkkkkkkk

    Agora Dallas era o bom do fim de noite dos domingos. Os 30 primeiros capítulos (a definição inicial da série que depois alongaram) foram de tirar o fôlego. Hoje, visto na Rede TV (acho que em 2011), ficou datado, perdeu todo o impacto.

    Nesta nova série, a Madeleine Stowe (a Lívia Marine da série) é garantia de atenção para a história e a menina que protagoniza eu já tinha visto, acho que no cinema. Muito boa na interpretação e numa história que prende, promete. Acho que a partir do terceiro capítulo, o bicho vai pegar. Lá, eles demoram mas de vez em quando acertam no alvo.

    Já já, novos nomes americanos estarão infestando os cartórios de registro.. rsrsrsrsr..

    E a imagem do "à la Mané" fechou a postagem com chave de ouro Henrique. Eu estava aqui sacaneando meu urubuzeca preferido mandando o link dela e quando abri o blog.. surpreeesaaaaaa. rsrsrsrsrs.

    Paret.

    ________________________

    E por falar nas aves de rapina, elas estão descontroladas. Se Eto´o vier mesmo aí, como dizia o Heleno, vai ter urubucídio em massa.

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde amigos,
    Uma dúvida, o Botafogo está jogando muito, os adversários estão jogando pouco ou as duas coisas??
    Ou mesmo, a mentalidade 'seedorfiana" tomou conta do grupo, profissionalismo acima de tudo?


    Orlando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é uma dúvida que só começará a se dissipar no Brasileirão. O jogo contra o Corinthians já poderá responder.

      Mas eu acho que ainda é um misto de adversários fracos com a mentalidade "seedorfiana". A coisa está dando liga, e a minha impressão é que o grupo ainda pode render muito mais.

      A felicidade aliada com a confiança, e o espírito de grupo, estão fazendo o grupo cada vez mais coeso e eficiente.

      E o excesso de confiança parece não ter contaminado ninguém.

      Abraços.

      Excluir
    2. Estou de pleno acordo Carlos Henrique.

      Vc jogar com um cara que sabe tudo de bola incentiva vc a cada vez jogar melhor. E isso o Seedorf sabe fazer como ninguém.

      O nível do futebol praticado aumenta, vc melhora seus fundamentos, enfim, tudo melhora inclusive o astral do time.

      Agora vamos aguardar para ver se este nível se mantém no CB e na Copa do Brasil, pois estes nada tem em comparação com este Campeonato Carioca falido e sem graça, a não ser pela nossa liderança e pelo prazer de cagar na cabeça dos outros do Rio.


      Excluir
    3. É Luiz,

      E ainda tenho esperança em mais uma coisa. Não é só jogando ao lado de quem sabe que você evolui, jogando contra também. Acho que o time pode crescer ao pegar adversários mais fortes. Hoje fica nítido o quanto que o time acaba relaxando e diminuindo o ritmo.

      Abraços!

      Excluir
  13. Tem campanha no twitter com a hashtag #Tulio1000noCarioca

    O que acham? Contra o Voltaço domingo seria muito legal, é um jogo que não possui risco nenhum.

    Incluive é partida para voltar a dar ritmo ao pessoal que vem entrando pouco em campo.

    Pena que não pode ser no Engenhão, se fosse ia lotar.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Amigos alvinegros:

    Frequento de vez em quando este blog porque ele é botafoguense acima de tudo, mas democrático nas opiniões. Leio no fogaonet que Oswaldo de Oliveira recebeu ótima proposta para ir para o exterior. Repito: minha opinião pessoal...seria muito bom se for verdade. Pode ganhar Campeonato Carioca, pode ganhar Copa do Brasil, não "fechou" comigo, como torcedor. Opinião cada um tem a sua. Muitas vezes coincidimos, outras não. Mas não considero, honestamente, que campeonato estadual seja parâmetro para análise. Mesmo as vitórias sobre Fla e Vasco foram meritórias, mas sobre equipes, a meu ver, médias a fracas.

    Então, pra mim seria um presente para o Botafogo. Mas, será que OO larga o osso? aliás, é muito interessante isso. Um treinador que tem um time com várias vitórias e mesmo assim parte expressiva da torcida detesta o cara. Coisas do Botafogo? Não, coisas do OO. Prefiro o Cuca, mesmo perdendo. É só uma opinião, hein, gente...

    E jogaremos em casa contra o Sobradinho, no Distrito Federal. É jogo pra ganhar bem.

    Abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diogo,

      Eu estou em situação semelhante. Mas veja que no fim do ano defendi a permanência do OO, mas por conta de outras coisas. Não fecho com ele, acho arrogante e com um esquema de jogo que não me acostumei ainda.

      Os problemas que vejo na saída são, primeiro a falta de opção no mercado. Quem viria? Não existem exatamente boas opções disponíveis.

      Segundo, não seria só a saída dele. Sairiam vários membros da comissão técnica, alguns jogadores, outros jogadores teriam que ser contratados. O trabalho iria recomeçar, e ter feito isso no final do ano já me parecia ruim, fazer agora, com as coisas dando certo e um bom clima, me parece pior ainda.

      Sobre o carioca, realmente não serve de parâmetros, mas a partida que tomo como base para análise foi o empate com o Flu. Nossa melhor apresentação neste campeonato todo foi o segundo tempo contra os tricolores, que ainda conseguiam pensar em carioca. E nós evoluímos, principalmente em confiança. Acho que com reforços pontuais podemos render muito bem no Brasileirão e na Copa do Brasil.

      Abraços.

      Excluir
  15. Meus prezados amigos...

    O que eu penso, vou falar (tentar falar) em poucas palavras.

    Oswaldo é inconstante mas... Jorginho pastor era gênio até começar a fazer M. no flamerda (flamerda, segundo o repórter de Manaus); Dorival Junior era o novo Cruyiif até pixotar em todos os lugares pelos quais passou; Muricy então era "O" cara mas hoje em dia ninguém o aguenta mais no Santos (rejeição até pior do que a nossa com OO); Mano era um técnico a caminho do Olimpo até ficar 2 anos na seleção só fazendo testes como se estivesse ainda no Juventude de Caxias do Sul.

    Uma vez, um torcedor lá num site paulista mandou: ".. Muricy? Por onde anda, contratam tudo o que ele pede.. no S. Paulo, no Flu, no Inter.... me dá o Inter de Porto Alegre para eu dirigir, põe o Muricy no 15 de Pindamonhangaba e põe para jogar 10 partidas: ganho todas".

    Eu acho que é mais ou menos por aí. Sinceramente, Cuquinha é bom mas basta um treinador mais esperto do outro lado e ele se atrapalha todo, mormente em jogos chave nos quais tem que fazer o time segurar a onda para não ser eliminado. Oswaldo também erra às vezes mas erra na convicção de que está fazendo o certo e, vamos combinar, está sim dando certo o seu trabalho.

    Se ele sair, por outro lado, qualquer treinador razoavelmente inteligente que vier (mesmo o Cristóvão), pode vir a ser um entregador de camisas bem quisto pelo grupo. O time já anda sozinho, cada um sabe do seu papel (viram como não consigo resumir em poucas palavras?) e ninguém ali iria mudar toda a forma de jogar.

    A não ser meus amigos, que trouxéssemos um técnico evoluído, um cara de fora, uma fera em sistemas táticos, UM EUROPEU por exemplo.

    Se não for para isto, mudando ou não o treinador o time só tende a evoluir. Jorge Nunes, um atento comentarista da Rádio Tupi, gosta de dizer nestes casos como o nosso que o time possui uma "CAIXINHA PRONTA". Nosso problema hoje se chama "Engenhão". Ali está o calcanhar de aquiles do clube/time. Se isto não for resolvido, podemos sim perder um jogo importante e o foco para o resto do ano. É o que penso.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, Paret.

      Não simpatizo com o OO, mas sou pragmático a ponto de concordar e entender que a saída dele é prejudicial a curto e médio prazos. E lonogo prazo (mais de 2 anos) não dá nem pra imaginar, ainda mais com a confusão danada que as coisas estão.

      Então assunto Engenhão de novo. Notícias:

      http://extra.globo.com/esporte/copa-2014/maracana-flamengo-fluminense-fazem-acordo-com-consorcio-para-jogar-no-estadio-8122857.html

      Esta parece indicar que conseguiram o objetivo. Fla-Flu amarrados com provável concessionária.

      http://extra.globo.com/esporte/copa-2014/maracana-consorcio-oferece-200-mil-mais-do-valor-minimo-de-45-milhoes-para-garantir-concessao-8125241.html

      Esta outra coloca que a outra concorrente é que sai na frente na disputa.

      Será que assim que fecharem o acordo do Maracanã o Engenhão reabre?

      A coisa anda toda muito esquisita. Vamos ficar atentos.

      Abraços.

      Excluir
    2. Não sei Henrique.

      Abri aqui uma página do Google com aquele acesso de 'notícias das últimas 24 horas' com o tópico "Prefeitura/Engenhão".

      Não dá tempo de ir lendo mas se pintar novidade, passo p/vcs.

      Se der tempo aí, o link é ......

      https://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=interdi%C3%A7%C3%A3o+do+engenh%C3%A3o&meta=&safe=on#q=prefeitura+fala+do+engenh%C3%A3o&hl=pt-BR&safe=active&tbs=qdr:d&tbo=u&sa=X&ei=PGFtUfWLBbPM0gHfyoCwCQ&ved=0CDUQmAcwAA&bav=on.2,or.r_cp.r_qf.&fp=62ae5aed38035041&biw=1013&bih=517


      Paret.

      Excluir
    3. Bleza Paret,

      Mas estou de olho na outra ponta da confusão. A licitação do Maraca.

      http://copadomundo.uol.com.br/noticias/redacao/2013/04/16/oferece-por-e-sai-na-frente-na-licitacao-do-maracana.htm

      Acho que fechará assim.

      Abraços.

      Excluir
  16. Tem outra matéria que afirma que o Frufru e Flalido assinaram um pré-contrato de exclusividade de uso do Maracanã, com todas as empresas participantes do processo licitatório.
    Um dos objetivos dos fdps já foi alcançado. Agora, só resta saber até quando o Botafogo vai ter que esperar para tomar conhecimento oficial do que vai acontecer com o Egenhão, quanto tempo vai levar e quem vai arcar com as despesas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Alexandre,

      Acho que falta sair o resultado definitivo, uma vez que a proposta técnica tem um peso grande. Mas é claro que quem fez o estudo para o edital tem tod a vantagem nisso, logo não haverá surpresas.

      E aí o pré-contrato do FraFru vira contrato e tudo deve ficar resolvido.

      Mas vamos as "cold cows"? Jefferson convocado pelo Felipão de novo.

      E sobre Copa do Brasil, Gabriel e Renato ficaram de fora. Vamos com Mattos e Fellype Gabriel. O time perde bastante em macação, mas passa a ter mais poder ofensivo. Se o objetivo é eliminar o jogo de volta, parece uma boa opção de escalação. Ainda mais porque os dois vetados foram por questões físicas.

      Abraços.

      Excluir
    2. Caro Alexandre.. Segundo notícia de hoje, o imbróglio Engenhão está neste pé.

      15/4 - http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/04/sem-contato-da-prefeitura-bota-espera-solucao-sobre-o-engenhao.html

      Hoje - http://m.esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2013/04/16/botafogo-quebra-com-engenhao-fechado-e-nao-tera-reforco-no-brasileiro.htm

      E ainda tem uma outra coisa meu amigo. Parece que na licicutaia do Maraca, a OAS entrou de migué para “não vencer” com promessa de que lhe seja dado como prêmio de consolação justamente o nosso estádio. Tá feia a coisa. Vem tsunami por aí.

      Paret.

      Excluir
  17. Epa, já tinha sido publicado pelo Henrique... Agra já foi... Eu publiquei depois é que fui ler... hehehe

    ResponderExcluir
  18. Gente, nossa situação é complicada, ainda mais com esse negócio do Engenhão... mas o Vasco, pqp.

    Vão vender o Dedé pra pagar parte de dívidas, e receberão em troca 3 jogadores emprestados, sendo que parece que o melhor dos 3 é o Wellington Paulista. Bernardo vai ficar parado por conta de contusão 6 meses. E agora Carlos Alberto foi pego no anti-dopping, com possibilidade de levar pena dupla, por terem sido duas substâncias.

    Só falta o Maraca não ficar pronto, o Engenhão ser condenado definitivamente, a dívida do Flamerda ser recalculada para mais de 1bi e cassarem as certidões negativas deles, a Unimed falir, e voltarem a penhorar 100% das nossa receitas. Vamos todos ter que torcer para Audax. Ou então o Kim Jom mandar as bombas nucleares dele.

    Tá ruim a coisa, hein?

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós sempre zoamos a periferia do futebol Henrique, sabemos que queremos o Botafogo sempre forte e que quando eles pagam micos isto nos diverte e até queremos mais micos mas quando a realidade se apresenta, é flórida.

      Vejo o time do Flu "ameaçando" sempre todo ano ganhar a sua Libertadores e aí, vem 2013 e eles perdem tantos jogadores. Penso então que a Unimed pode quebrar e aí assusta mesmo pensar o que será do time se isto vier a acontecer. Estarrece também ver que o Flamengo passou a contar com meninos e bem sabemos que estes meninos sempre se borram com uma cobrança, até mesmo em casa, em fase aguda de competições. E quando ao Vasco, disseste tudo.

      Paret.

      Excluir
    2. É...

      Então vamos de amenidades. E o Roque Santa Cruz? Parece que não tem mais a mesma forma de algumas temporadas atrás. Mas acho que se ele diminuir a pedida, contando que estará mais próximo da terra natal e que aqui pode ter mais visibilidade e garantir vaga na seleção dele, pode ser algo interessante, não?

      Não conheço a personalidade e qualidade do jogador, mas é experiente e rodado. Paraguai vai bem nas eliminatórias da Copa? Isso pode ser determinante.

      Abraços.

      Excluir
    3. Olá amigos,

      Mais notícias: http://fogaonet.com/noticia.asp?n=35911&t=site+botafogo+dara+resposta+por+roque+santa+cruz+ate+quinta

      Vejam que a parte de estar mais perto de casa foi citada. Já o lance da seleção, vi que o Paraguai está em penultimo, sem chances de ir para Copa, então um atrativo a menos.

      Abraços.

      Excluir
  19. Veja Henrique. Jogador é jogador e seleção é seleção.

    Na último Copa, Eto´o ficou de fora pois Camarões não estava bem mas o atleta passou incólume por isso.

    Desta forma, se o Roque vier p/treinar e mostrar o que sabe é vantagem. Não sai para competições e só perdemos o Lodeiro, enquanto todos perdem um ou dois atletas.

    Já pensou nisso? Os dois times do sul, por exemplo, ficam bem avariados com a convocação dos seus hermanos.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro Paret,

      No caso estava fazendo o raciocínio inverso, não o que seria melhor para o Botafogo, mas sim para o jogador. Mas usava o raciocínio pensando em quanto ele poderia baixar a pedida em função de interesses outros. Veja, se ele tivesse o objetivo de aparecer para a seleção do Paraguai para jogar Copa do Mundo, poderia baixar bastante a pedida salarial.

      Abraços.

      Excluir
  20. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Ufa quanta notícia caramba. Este BLOG está cada dia melhor.

    Meus amigos, não acredito em proposta pro OO, acho isso mais fofoca de jornal com a única finalidade de prejudicar o ambiente existente. A coisa está muito ótima para nós e então nada melhor que uma notícia destas para tumultuar. Mas se for verdade e ele ir, trata-se de um f.d.p de carteirinha do sindicato dos mesmos.

    A outra situação diz respeito ao Engenhão. Me desculpem a minha franqueza, mas esta diretoriazinha do Botafogo é devagar quase parando. Quando vc pensa que as coisas estão melhorando, a gente fica sabendo que nada avançou. Não é possível que desde o fechamento do estádio, que senão me engano já dura uns 20 dias, nada foi feito, nada foi providenciado, enfim está tudo na mesma. Ou seja, o clube que se dane.

    Mas nem tudo são notícias tristes, ontem tive a felicidade de receber uma benção de Deus. A primeira netinha(Alice) que nasceu e que se Deus quiser será mais uma alvinegra neste mundo.

    Um abraço a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa Luiz, mas que notícia maravilhosa meu amigo. Quer dizer então que o chorinho da princesa Alice já embala os dias deste avô orgulhoso? Eu ainda não vislumbro esta parte da vida, visto o meu mais velho ter recém completado 18 mas só pensar na faculdade mas imagino a felicidade que paira no seu lar.

      E olha que coisa linda. Você falou em dias de interdição do estádio e o fechamento se deu na véspera do meu aniversário (faço anos em 27/3). Então, veja como a mais nova alvinegra é também uma ariana. Bela confluência de astros.. rsrsrsrsr

      Meus sinceros parabéns meu amigão. Saúde para esta princesa e que Deus ilumine vocês todos.

      Paret.

      Excluir
    2. Parabéns Luiz!

      Muita saúde e felicidades para Alice!

      Abraços.

      Excluir
    3. Muito obrigado.

      Só vcs neste BLOG maravilhoso para me deixarem com os olhos marejados. Não faz mal, é por uma boa causa, e principalmente porque o dia de vcs chegará. kkkkkkk

      Um grande abraço queridos amigos.

      Excluir
    4. rsrsrsrsrs.

      É isto meu amigo. Temos que liberar a emoção. Este momento é único.

      Parabéns mais uma vez.

      Paret.

      Excluir
    5. Luiz,
      Quer dizer que você tem mais um estrela na sua vida, e essa é uma estrela de primeira grandeza e com certeza brilhará muito, parabéns!!!


      Orlando.

      Excluir
    6. E a Alice, com um dia de vida já vai poder ver o Fogão jogar e ganhar.

      É hoje, as 19:30, com transmissão pelo Sportv, nossa estreia na Copa do Brasil contra o Sobradinho.

      Abraços!

      Excluir
  21. Boa tarde,
    Em especial ao Luiz por essa benção de Deus, que chega a nossa vida e a transformam enchendo-a de esperança e alegria, parabéns Luiz!! Parabéns Alice!!


    Orlando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mandei duas mensagem para o Luiz, uma com o email de minha filha Amanda, então Luiz sita-se duplamente homenageado. rsrsrs



      Orlando.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG