BOTAFOGO 3X1 FRIBURGUENSE
Coloquei a minha mão sobre as Taças
Os gols da partida - Lancenet
Olá meus amigos.
Este “Na TV” aí acima hoje se deu pela metade, já que todos trabalhamos e não temos condições de acompanhar jogo que começa às 4 horas da tarde. Bola fora, mais uma vez, para a politicagem que interditou o nosso estádio. Mas o time entrou em campo, segundo o relato que acompanhei pelo rádio, imbuído daquele espírito de marcação firme que tem sido a marca do Botafogo e assim, não demorou muito para fazer os 2 gols deste etapa. O primeiro tempo acabou com 2x0, o primeiro num chutaço do Bolívar no canto esquerdo do goleiro e o segundo, em bola mal atrasada pelo zagueiro e muito bem aproveitada pelo Fellype Gabriel, hoje até jogando de forma discreta.
Bolívar comemora o primeiro gol, o seu quarto desde que chegou ao Botafogo
No segundo treino.. ooppsss.. tempo, teve uma bola na trave do Seedorf em cobrança de falta aos 17 minutos e muita cadência do time. Até a chegada do tempo técnico, nossa equipe andava pelo campo e, vez por outra, deixava o adversário chegar na nossa área mas nada que assustasse ao Jefferson. Nesta parte do jogo a torcida já pedia pelo Vitinho, pois o que precisávamos era de velocidade para chegarmos ao terceiro gol. Isto (a entrada do 31) só se deu quase 4 minutos depois (no lugar do Fellype), vez que a velocidade do jogo vista em campo já era a deles, com nossos atletas passeando pelo gramado, como num segundo TREINO conforme falei acima, e não num jogo para valer.
E aí, com Vitinho em campo, o time ameaçou voltar com a velocidade da primeira etapa. Num belo toque de cabeça do Seedorf, Lodeiro perdeu o gol aos 23 minutos, chutando com a esquerda mas pelo lado direito do gol, mas ficou nisto. Aos 29, Renato entrou no lugar do Rafael Marques para dar mais posse de bola ao time no meio de campo mas a lentidão continuou. Passamos então a viver dos lampejos do Seedorf que, a esta altura do jogo, poupava-se visivelmente. Aliás, vários atletas receberam orientação para que segurassem a onda e não corressem os dois tempos. Isto jamais seria admitido pela comissão técnica mas quem acompanha futebol sabe.
Só que nas boas fases tudo ajuda. Aos 34 minutos, o ataque deles avançou sobre a nossa marcação que a esta altura dormia em bons colchões de mola e, sozinho, seu atacante chutou no poste. O rebote daria condições de gol visto terem eles chegado com três homens na área mas que nada. A volta da bola da trave foi nas mãos do Jefferson. E aí meus amigos, Vitinho neles. Numa jogada em que a defesa adversária abriu, Lodeiro passou para o garoto que fez aquele deslocamento rápido e sapecou as redes, marcando o nosso terceiro gol. Lucas, que ficou no banco para se poupar para a maratona de jogos, substituiu Lodeiro aos 36 minutos só que, a esta altura, o sono era tanto que, numa jogada (mais uma) de desatenção da nossa meia, o jogador adversário pegou a bola pela meia esquerda e fuzilou as redes do Jefferson. Tomamos nosso primeiro gol em 7 jogos e neste, Jeff também foi na bola com sono. No fim, Renato ainda deu um chute que merecia sorte melhor, mas a bola foi para fora e não nos deu a chance de chegar ao quarto gol.
Eu ainda não posso apostar que temos um número 9. Vitinho é garoto e, definitivamente, não está pronto para um brasileiro mas aí, vai que....? O Vitinho, neste campeonato, é o Dimba/97 (só que com muito mais técnica) e, acho que irão concordar, é também o Caio/2010. Tomara que não volte à fominhagem que fez o Caio se perder em General Severiano.
Os primeiros comentários que estou ouvindo do rádio estão elogiando a primeira etapa mas criticando com veemência a segunda, falando até em bagunça tática. Não concordo com esta opinião, já que foi justamente este segundo tempo que assisti pela TV. O time desta vez saiu matando, fez o placar e se poupou visivelmente, pois a maratona de jogos só está começando.
Conforme o banner aí em cima, nem "Fui ao jogo" e nem vi "Na TV". Fui de rádio, no celular, junto com Tempo Real na Internet, tudo meio sem atenção.
Iniciado o jogo, ficou explicada a poupada no Lucas. Ele está suspenso na Copa do Brasil e não atuará na primeira partida contra o Sobradinho, ou seja, já está correndo o planejamento para a importante competição. Ponto para o Oswaldo de Oliveira e a comissão técnica.
Interrupções no trabalho, volto ao rádio, olho na Internet e já está 1 a 0 Botafogo, gol de Bolívar. Luiz com toda razão, tudo indica que está ficando fácil, muito fácil. Volto ao assunto depois.
Logo a seguir, bobeira da defesa e gol de Fellype Gabriel. Botafogo passeando em campo, tudo simples demais. Fomos ao intervalo.
Voltamos com mesmo time, mas sem a mesma vontade. Friburguense cresceu, era isso que eu ouvia, e não matávamos o jogo por total falta de pegada e vontade. O time acomodou. Realmente, com esta situação na tabela e 2 a 0 no placar contra time pequeno, é difícil manter a concentração e não pensar lá na frente.
Oswaldo resolveu mexer. Tirou Fellype Gabriel e colocou Vitinho, ótima substituição, tanto para poupar de vez o jogador do meio que tem sido peça importante, como para colocar a vontade, juventude e velocidade de Vitinho. Depois tirou Rafael Marques e colocou Renato. Nesta substituição fiquei confuso, talvez um teste para ver o time com três volantes, ou como ficaria o Renato de meia.
Com esta formação Vitinho balançou as redes mais uma vez, mesmo com o time não estando bem. 3 a 0 no placar e garantia de fatura liquidada. Mas ainda teve tempo para tirar o Lodeiro e colocar o Lucas, o que me deixou mais confuso ainda. Como ficou o time? Dois laterais direitos? Edilson ficou mais na defesa e Lucas fez papel de meio-campo jogando de ala?
Não sei. Só sei que o Frisão conseguiu seu golzinho de honra para fechar o placar em 3 a 1. Estamos classificados para as semifinais da Taça Rio. Isto implica que basta jogar bem e vencer 2 jogos para conquistarmos o estadual. Para ser o primeiro do grupo bastam dois empates nas próximas partidas. E com duas vitórias, teremos o primeiro lugar na classificação geral. Está tudo encaminhado, temos saldo de gols na Taça Rio que é praticamente o dobro do segundo maior, 4 vezes os terceiros maiores.
Sobre atuações, eu ainda quero ver o Edilson atuando. Hoje o que ouvi é que ele não foi bem, mas não julgo por uma partida só. Espero que o Oswaldo insista neste trabalho de dar ritmo a ele e ao Gilberto, e a todos os jogadores que tem atuado pouco. Precisamos encorpar este elenco e uma parte disso pode ser feito com quem já está aí mas não vem sendo utilizado.
Teremos mais um treino no fim de semana, e depois partida muito séria no meio da semana, aonde o objetivo será eliminar o jogo da volta.
Abraços!
O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.
Boa noite caríssimos Botafoguenses.
ResponderExcluirChegando do trabalho agora, cansado para cacete diga-se de passagem, vim correndo ler o editorial para saber quanto tinha sido o jogo.
Realmente marcar jogo as quatro da tarde em dia de semana, estes caras estão brincando de organizar campeonato, é por isso que foram 1000 e poucas pessoas ao jogo. E ainda falam que este campeonato é rentável, só e for na (deixa pra lá). kkkkkkkkkkkkkk
Mas que está ficando cada vez mais fácil, a isso tá meu caro Carlos Henrique. E a cada dia que passa o TÉCNICO Seedorf consegue armar o Botafogo melhor, vamos ver se isso se configura na Copa Brasil e no CB.
Um abraço a todos.
É Luiz, só temos um adversário, cheio de desfalques e focado na Libertadores. O outro adversário somos nós mesmos, o lance de evitar sapato alto, desconcentração, etc.
ExcluirAbraços.
rsrsrsrs..
ExcluirLegal Henrique: No rádio... rsrsrsrs.. Boa sacada, como sempre.
Mas amigos, vejam a onda que andam mandando pela internet, apoisda numa idéia do até então vazio de idéias presidente da Ferj: já que o Botafogo pode decidir a Taça Rio (o carioca) sozinho, ou seja, sem o Flu, contra estes pequenos times que usaram o menguinho como sparring, que tal não abrir o Maracanã para algo em torno de 30 mil botafoguenses e ali fazer o último jogo?
Seríamos então o último campeão do antigo estádio e o primeiro do novo Maraca. É onda para ninguém aguentar.
Abços..
Paret.
É, foi diferente. Tinha que acompanhar o jogo como desse.
ExcluirA ideia do Maraca é legal, mas tou duvidando que vingue. E eu preferia é que fosse no Engenhão.
Mudando de assunto, estava olhando os resultados da Copa do Brasil e achei curioso como teve pouca gente eliminando o jogo de volta. Acho que o foco e planejamento do Botafogo deveria ser pra isso.
Abraços.
Parece que nesta noite Henrique, apenas o Cruzeiro eliminou o jogo da volta.
ExcluirE sobre Lucas, ele fez os avanços e o Edilson passou a ficar mais preso à defesa. Não ficou ruim. Só tomamos sufôco por pura displiscência do time, que resolveu se poupar.
Paret.
Acho que foi mais.
ExcluirMas no geral contei 35 embates de primeiro jogo (em alguns já teve o jogo de volta) e somente em 8 casos o visitante fez 2 ou mais gols de vantagem.
Abraços!
Notícia importante:
ResponderExcluirhttp://fogaonet.com/noticia.asp?n=35777&t=diario+oficial+publica+cessao+de+cta+botafogo+e+vasco+50+anos
Vamos ver como será o andamento disto.
Abraços.
Boa tarde,
ResponderExcluirJá estamos segundo em relação ao Flalido(literalmente). rsrsrs
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2013/04/auditoria-das-contas-do-flamengo-aponta-rombo-de-r-7507-milhoes.html
Orlando
É Orlando,
ExcluirMas ainda vão mudar outros valores por aí, e até esse mesmo anunciado. A coisa é pra lá de complicada.
Voltando ao assunto jogo, só agora assisti, e aqui pelo BLOG, aos lances da partida. Realmente foi muito fácil, o que me faz refletir que este time ainda pode e precisa evoluir muito. No Brasileirão não vai ser assim, não teremos esta moleza, logo... todo cuidado é pouco.
Abraços.
Henrique,
ExcluirO time do Oswaldo joga no erro do adversário, seja ele pequeno ou grande, esperando uma falha ou uma roubada de bola para tentar definir o jogo.
Você tem razão quando diz que no brasileiro será diferente, bem diferente e com equipes bem montadas e com qualidade.
Mas vamos que vamos, que a facilidade do carioca nos acompanhe no brasileiro!!!
Orlando.
Bom dia nobres botafoguenses! Levanto aqui uma bola: O que vocês acham desse lance de não concentrar por causa de salários atrasados? Na minha opinião, independente do motivo, o time deve cumprir o que determina o contrato, norma, seja lá o que for. Imagina se eu não vier trabalhar por causa de salário atrasado? Tô na rua. E se eu não tiver satisfeito, pego minhas malas e vou embora. No futebol é diferente, você fica machucado, não joga, recebe os salários e depois o cara coloca o clube na justiça.
ResponderExcluirÉ com vocês...
Gigante (scos) abraços botafoguenses!
Minha opinião meu amigo, é a de que se pode aproveitar o momento crítico para se tentar uma nova experiência, uma evolução na prática do nosso futebol aqui.
ExcluirConcentração em jogos na cidade do clube é coisa para Jobsons e Adrianos. Nos jogos no Rio, o time tem que se imbuir do espírito da responsabilidade e saber que no dia da partida, bem dormido, tem que acordar e partir para o clube.
Com Seedorf no elenco, podemos pegar a garotada e, munto com os mais velhos e bons de cabeça como Fellype, Bolívar, Mattos e Rafael Marques e começar uma nova era, incutir uma outra mentalidade.
Pode-se, da dificuldade, tirar uma bela solução de modernidade.
Paret.
De uma reportagem, copiado lá no Fogãonet:
Excluir"O zagueiro Bolívar revela que a situação não atrapalha o elenco.
“Essa é uma situação que já está esclarecida entre os jogadores e a direção. É algo mais deles do que nosso. Uma questão que será passada amanhã (sexta-feira). Na Europa, isso é muito normal. Estamos fazendo uma experiência. Para Volta Redonda, sempre viajamos um dia antes.”"
Lembro que o Loco já falava sobre esta questão de concentração. E que o Oswaldo também citava a possibilidade dela ocorrer de forma diferente.
Então digo, que se é somente um protesto dos jogadores, não é muito bom. Mas não parece ser. Até parece que a ligação entre isso e os salários atrasados está sendo feita mais pela imprensa. E esta declaração do Bolívar indica que é algo que é mais da diretoria do que dos jogadores.
Talvez tenha sido uma negociação ou concessão dos diretores como compensação pelos atrasos. Parece algo negociado e tranquilo, e que pode virar praxe do clube.
Acho que não há motivos para preocupação com isso, pelo menos por enquanto.
Abraços!
Olá,
ExcluirAcho que esta aqui mata definitivamente o assunto:
http://fogaonet.com/noticia.asp?n=35801&t=diretor+diz+que+atraso+e+apenas+nos+direitos+de+imagem+de+alguns
Acho que nossa preocupação é conseguir o primeiro lugar geral. Será que conseguimos isto neste fim de semana? Flu deve poupar jogadores contra os urubus, será que é o suficiente para tropeçarem?
E nós, talvez tenha um revezamento, vamos manter o foco e a pegada mesmo assim?
Abraços!
Esses jornalistazinhos Henrique, estes caras, já perguntei ao Severino e ele não titubeou.. disse que... sãããoo umas bichoooooooooonaaaaaaaaaaassssssssssssss.
ExcluirTá todo mundo querendo uma "fotinha" com o Seed.
kkkkkkkkkkkkk
Paret.
É Paret,
ExcluirE dizem que na audiência do julgamento do Seedorf, nunca tinham visto os auditores tão interessados em fazer perguntas. Todo mundo querendo aparecer junto...
Mas vamos ao futebol, o assunto principal, né?
Do Lancenet, ainda especulando:
"O Botafogo que deve entrar em campo contra o Nova Iguaçu, com: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos e Dória e Julio Cesar, Gabriel, Renato, Lodeiro, Vidinho, Seedorf (Bruno Mendes); Rafael Marques."
Abraços.
Sinceramente? É um 11 que no Rio, só não é melhor (esta formação, repito) do que o do Flunimed e entre os 12 grandes, perde p/Corinthians, Galo e talvez o Grêmio e não deixa nada a dever aos outros 8 (incluindo o já citado time do plano de saúde).
ExcluirParet.
Divertidíssimo. Recomendo.
ResponderExcluirhttp://globoesporte.globo.com/platb/andre-guedes/2013/04/12/dj-oraculo/
Amigos alvinegros:
ResponderExcluirVou arriscar um palpite e uma torcida(não é aposta, hein...), mas seria bom o Flamidia empatar com o Flumined amanhã. Porque, se isso acontecer, o o Botafogo vencer, praticamente ficaria definido o primeiro colocado no geral da Taça Rio(18 a 14 pontos) e o primeiro no geral(33 a 30, com melhor saldo de gols para o Bota). Ou seja, embora o Paret jamais faça isso, eu vou torcer para que o Flu não vença amanhã...por que?
Primeiro, porque a não derrota deles nada significaria, já que estão eliminados, e, afinal, nos colocaria em situação de poupar o elenco no jogo contra o Volta Redonda. Seria ótimo para nós, que poderíamos nos dedicar ao Sobradinho e na Copa do Brasil, nosso primeiro outro objetivo(e talvez mais importante) neste momento.
Mas, antes de mais nada, o Fogão precisa vencer o Nova Iguaçu. Vi o jogo do Flu e este tem um elenco muito bom. Preferia enfrentá-lo nas semi do que na final.
Bom final-de-semana a todos.
rsrsrsrs...
ExcluirGostei deste "embora o Paret jamais faça isso"... kkkk. Mas amanhã Diogo, é bom mesmo que aquele menguinho de nada tome jeito na vida e jogue feito time grande. hehehehehehe. Flu-C não pode vencer pois quero nosso time, nas finais, irritando naquele toque de bola do OO que às vezes irrita até a nós mesmos.
Então será 1x1..
Paret.
O problema é que o time dos urubus é tão ruim, mas tão ruim, que até quando se torce não ele não perder é complicado de acreditar...,ô praga!
ResponderExcluirSAN
Olá amigos.
ResponderExcluirPassei o dia totalmente fora, 3 aniversários em circunstâncias e formas totalmente diferente. E concordo com o Diogo, um empate da dupla seria uma ótima.
Mas acho que mesmo com time misto resolvemos este problema, então vamos botar o pessoal pra jogar.
Agora sobre o BLOG, já neste começo de madrugada vou deixar registrado que nossa sequência foi quebrada. Desde 26/03 todos os dias bateram a marca de 100 visitas, mas este sábado registrou "somente" 96. Sabe que desconfio que as 4 que fizeram a diferença podem ter sido por minha ausência total? :-)
Mas o time vai seguir 100%. E os juniores vão bem também.
Abraços.
Só agora eu me dei ao trabalho de entender (ler o regulamento) sobre a questão das vantagens de maior pontuação no turno e geral... rsrsrsrs
ResponderExcluirPara quem ainda não leu (não sabe), a maior pontuação no turno dá a vantagenm de um ponto nos jogos da semi-final e final, ou seja, joga-se pelo empate. Já a maior pontuação geral dará a vantagem de um ponto para a disputa dos dois jogos da final, caso o Botafogo não vença a Taça Rio, o que acho pouco provável... rsrsrsrs
Os jogos das semi-finais e finais não são computados para qualquer critério, servindo apenas para definir o campeão de cada turno (BOTAFOGO, Lógico... hehehehe). Confirmando o nosso "favoritismo", estaremos na torcida "contra" o FlorminenC e não a favor do Flamerda... kkkkk Prefiro nesses "termos", Orlando... kkkkkkkkkkk É aguardar o jogo, que é de suma importância, considerando as vantagens que teremos em caso de confirmação da maior pontuação, pois vai que dá zebra e não levamos a Taça Rio (toc, toc, toc, na madeira)... rsrsrsrs Então, com a vantagem do empate e com o estilo de jogo do Botafogo, seria uma mão na roda pois obrigaria o time adversário a sair para o jogo. Preocupação somente quanto ao número de jogadores que estão "saindo/entrando", SETE. Espero que não haja problemas de entrosamento ou coisa que valha. E pelamordedeus, não coloquem como titular o tal Lima, esse já chegou podre e azedo... Assumam a kaka e passem o "produto fora de validade" para frente. Façam um pacote: comprem um Rafael e levem um Lima de brinde... rsrsrsrs
SAN
Alexandre
kkkkk,
ExcluirPerfeito Alexandre. Não vamos torcer para A vencer, mas sim para B perder. Na verdade basta torcer para um empate, e no caso meu placar favorito seria -2 a -2. Como faz gol negativo eu não sei... mas não tendo como, que sejam 4 gols contra. Hehehehe.
Acho que mesmo com tantas mudanças iremos bem. A maioria são jogadores experientes e alguns já vem entrando. Se fossem vários garotos, aí realmente corriam o risco de se enrolar com bobeira.
Por falar em garotos, os juniores venceram o líder do grupo Nova Iguaçu, e deixaram o problema todo pro Vasco. E foi com gol da nova contratação Daniel. Dizem que é para ficarmos atentos, que este estoura já, já.
Abraços.
Amigos,
ExcluirEscrevi e depois é que fui ler, o Vasco deu a resposta, meteu 9 a 0 no Quissamã nos juniores, e nos passou no saldo. A briga com Nova Iguaçu e Vasco pela vaga nas semifinais será complicada, mas temos um grupo bom.
Já em relação ao time para o jogo de hoje, o Lance traz a seguinte formação: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, André Bahia e Lima; Gabriel e Renato; Lodeiro, Seedorf e Vitinho; Bruno Mendes.
Achoum bom time, com todas as condições de vencer, e que mostra a seriedade com que a comissão técnica está encarando a Copa do Brasil, e também as semi-finais e finais da Taça Rio. Vamos poupar Júlio César, Dória, Bolívar, Marcelo Mattos e Fellype Gabriel... e até o Rafael Marques.
Então vejam, podíamos ter como time alterno do que jogará:
Renan; Edilson, Bolívar, Dória, Júlio César; Marcelo Mattos, Rodrigo Dantas, Fellype Gabriel, Andrezinho (Jeferson); Rafael Marques e Henrique (Sassá).
Apesar das dúvidas pontuais sobre alguns jogadores, creio que podemos afirmar que temos elenco.
Abraços.
Galera botafoguense, o Carlos tem razão, temos elenco, essa formação para amanhã é boa, talvez com exceção do Lima, os demais em tese mantém o nível e mais agressivo que o titular, ou seja, alternativas também estão sendo construídas e o Vitinho é o exemplo mais claro.
ResponderExcluirEspero que o Bruno Mendes faça gols e volte a confiança, pois ele vem jogando bem, mas precisamos é do homem gol, como foi no final do brasileirão.
Vamos ver como se comportará a zaga, mas acho que AC e AB formarão uma boa dupla, pois querem e precisam mostrar serviço. O Renato jogando bem é uma excelente alternativa para o meio, e também precisa pois tem futebol para disputar titularidade.
Vou ver o jogo de hoje com bastante interesse, pois se jogarmos bem e emplacar a oitava vitória consecutiva, confirmará a tese do bom elenco e reforçará a confiança de um excelente ano para o Botafogo.
Belo gol do Daniel na importante vitória no sub20, trabalho de base que hoje é uma realidade no elenco profissional e na estruturação do Botafogo.
Que tenhamos uma bela vitória hoje, pois só dependemos de nós para termos todos os benefícios da melhor campanha no campeonato.
Fala galera.. Bom dia.
ExcluirUma pergunta nisto tudo aí falado sobre time/elenco/zaga reserva e outras coisas...
Vocês não acham que, principalmente com esta chuva, também Seedorf mereceria atenção especial? Não creio que seja dia para se arriscar com o craque em campo mas por outro lado, o histórico do atleta, e que ele vem passando para atletas como Fellype Gabriel, é de se poupar, de jogar sem correr, procurando dar piques na hora certa.
Na próxima quarta, contra o Sobradinho, Seedorf será fundamental.
Paret.