Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

7 de abr. de 2013

OUTRO 3 A 0 E A JUSTA LIDERANÇA

BOTAFOGO 3 x 0 OLARIA



Outra vitória, outro 3 a 0,  a justa liderança, que de fato nunca deixou de ser nossa, só nos foi tirada pelos adiamentos de jogos, e continuamos, e só nós, com os 100% na Taça Rio.

Mais alguma coisa para se falar? Sobre a campanha, não. Sobre o jogo poderia enaltecer as atuações de Lodeiro e Vitinho, mas deixarei isso para o Paret. Discorrer sobre o andamento da partida também não será o caso, 3 a 0 com gols no segundo tempo, o primeiro de Lodeiro e dois de Vitinho. Mas não, vou escolher falar sobre o treino. Sim, o treino que esta partida foi.

Para começar, entramos sem Seedorf, Jefferson e Dória. Então era momento de se observar Renan, que não precisa de teste, só de ritmo, André Bahia, que já havia atuado mas em circunstâncias diversas, e Bruno Mendes.

O que posso dizer é que os 3 foram bem. Renan não teve trabalho, mas mesmo assim mostrou tranquilidade, André Bahia parecia preocupado em aparecer bem, e apesar da tensão se saiu bem, e Bruno Mendes continuou devendo, apesar da atuação não ter sido tão ruim. É claro que o tipo de jogo do Botafogo não facilita o trabalho dele.

Ainda em observação tínhamos Rafael Marques e o próprio Oswaldo. Rafael repetiu as atuações anteriores, mostrando que pode ser jogador de elenco, mas não pode ter vaga garantida mesmo neste time do Botafogo que almeja muito mais que um título estadual.

E Oswaldo foi bem. Vendo que o time dominava a partida, que o gol era questão de tempo, e sabendo que a vitória era importante, tirou Mattos no intervalo, que cometeu alguns erros bobos, e colocou Renato, o que melhorou bastante o passe e a saída de bola. O principal disso foi poder ver Renato atuando novamente. Acho que ele pode ajudar muito este elenco, e era partida para esta volta.

E mais, já com 1 a 0 no placar, ficou claro que precisávamos de velocidade, e a primeira opção era a entrada do Vitinho. Pensei nisso, a torcida logo em seguida também, e pediu nosso garoto em campo. Oswaldo atendeu, mas fez uma substituição errada. No meu entender era para tirar o Rafael Marques e deixar o Bruno Mendes. Ele fez o contrário, mas fazendo a recomendação de que Rafael ficasse mais na área. Palavras em vão, Rafael não mostrou presença de área, mas a entrada do Vitinho incendiou a partida.

Vitinho fez um golaço, e pouco depois Oswaldo corrigiu o erro, tirando Rafael Marques e colocando Henrique. Neste caso foi um duplo acerto, pois mesmo tendo só uns 10 minutos, era mais uma oportunidade para o jovem atacante entrosar e ganhar ritmo de jogo.

Vitinho, autor de dois golaços na vitória por 3 a 0

Mas quem continuou brilhando foi Vitinho, que fez outro golaço. Um jovem, moleque, que vem atuando de meia-atacante, mas que acho que deve ser enquadrado na categoria de segundo atacante, jogando mais junto da área e com atribuições mais relativas de criação e marcação.

Agora espero que Oswaldo de Oliveira siga o trabalho de reabilitação e engajamento do elenco. Mais peças precisam entrar em campo nas próximas partidas.

Antes de finalizar, só uma provável constatação. Creio que não tem sido só a escalação da dupla de volantes Mattos-Gabriel, ou a zaga mais firme com Bolívar, Dória ou André Bahia, o motivo de tomarmos quase nenhum gol. A participação simples, discreta, mas sem inventar história e criar riscos desnecessários de Júlio César tem sido fundamental. Não há mais a velha avenida na nossa esquerda, uma que já recebeu o nome de Azevedo-Ferreira.

Abraços.




Os belos gols da partida - Lancenet
Fogão 3x0, show do Vitinho. Imagem nem precisa, visto o belo visual desta postada aí acima pelo Henrique.

Nosso time precisava de goleadas como a da última quarta em cima do Vasco, precisava de disputas como as da Taça GB há 20 dias mas igualmente, precisava também de um jogo assim, com um pequeno desesperado e fechando o jogo à sua feição até com certa determinação, não dando espaços para os nossos inoperantes homens de frente (coloquei no plural mas falo do Bruno Mendes).

Bruno, definitivamente, não está em boas condições para ser titular mas em outra ponta, Vitinho também não tem se mostrado ainda um atacante pronto para sair jogando e ter bom rendimento. E como Henrique não vai mesmo dar em bola (o que joga no time e não o blogueiro.. haha), a solução é a sempre reclamada, de trazer um veterano matador (Denis Marques, Borges, He-man ou qualquer outro aí) para que este atleta, com a sua experiência, vá colocando os nervos da garotada no lugar. Sobre Bruno Mendes, já está na hora de pedir aos seus empresários que o levem e sejam felizes.

Mas aí está, mais um 3x0 com cara de 4 ou 5, jogo no qual tivemos sim dificuldades com a retranca deles e também com uma certa preguiça do nosso time no primeiro tempo mas o momento e a superioridade do elenco do Fogão fizeram a diferença para se alcançar o resultado no placar. Somos líderes da chave, seremos de todo o campeonato se vencermos na quarta e isto é o que importa no carioca, para levar a vantagem do empate para as fases finais (de Taça Rio e da decisão, se houver).

Está valendo muito a pena ver esta evolução do Botafogo galera. Vivas para a agora compreendida maneira de jogar do Rafael Marques, um dos mais importantes jogadores em campo (mais uma vez). Distribui bem o jogo, com qualidade e inteligência e só desejo que mantenha este nível no brasileiro. E finalmente, menção honrosa para Nicolas Lodeiro, o pequenino uruguaio que se agiganta em campo com a sua técnica mas, principalmente, com a sua vontade de jogar, do primeiro ao último minuto. Parabéns ao uruguaio pelo golaço, de oportunismo e técnica. Vamos que vamos.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

32 comentários:

  1. Amigos alvinegros:
    Este é tipo de jogo para se apontar as virtudes do Botafogo, mas também para dizer dos problemas a serem superados.

    As virtudes: o crescimento do jogo de Lodeiro, pra mim o mais "europeu" dos jogadores do Botafogo, é bom o alvinegro ter cuidado com a janela. Jogador atento ao jogo, veloz, com atitude e técnica. Tudo o que a Europa gosta. Destaque também para os deslocamentos, para o jogo coletivo, que melhora, goste-se ou não de OO.

    Mas, como problema a ser resolvido é a dificuldade para furar retrancas, falta de deslocamento de jogadores pelos lados, fazendo do primeiro tempo um exemplo do jogo que podemos enfrentar na semifinal, caso seja o Resende, time mais técnico mas retrancado.

    O gramado também é um destaque negativo. O Botafogo deve tentar ter mais pontos que qualquer outro, para jogar pelo empate as finais. Vencer Friburguense e Nova Iguaçu dariam, muito provavelmente, esta condição.

    Mas, tem que marcar mais a saída de bola e botar pressão.

    E que Vitinho seja bem vindo. Parabéns, garoto! mas passa a bola de vez em quando. Em frente Fogão.

    SAN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Diogo.

      Estava postando e andando rapidinho com o texto para ler seu comentário.

      Olha amigão, nem acho Lodeiro o craque que parecia pela fama que trouxe, seleção uruguaia que estava em alta e melhor jogador júnior num mundial, mas hoje, vejo que a sua técnica é justa ou seja, não é um Seedorf ou um Deco (dos bons tempos) mas compensa com raça e principalmente com uma aplicação tática praticamente única.

      Já quando a Vitinho, acho que é isso que falei no texto da postagem: traz um 9 em fim de carreira e explica ao veterano o que precisamos que o cara dá jeito. É só pagar um salário decente que este bem vindo centroavante vai tornar o nosso Vitinho o novo fenômeno da grande área.

      Paret.

      Excluir
    2. Valeu, Paret,

      Minha intenção não foi colocar o Lodeiro como um craque, mas como você bem disse, um jogador que joga sempre igual, raçudo, determinado, mesmo errando alguns chutes e quase acertando outros, como aquela bola na trave. Mas, mesmo com o time "treinando", ele mostra atitude e vontade. Pode ter jogos em que a torcida até peça a saída dele, mas gosto deste estilo voluntarioso.

      Abraços,

      Excluir
    3. Amigos,

      Postei e só tive tempo de ler o comentário do Diogo. Saí e retornei agora.

      É isso aí, o jogo de hoje não serve de parâmetro pelo jogo em si, mas pelo que podemos projetar.

      No geral, confirma que precisamos de um atacante matador. Meu filho perguntou, diante das obras de arte do Vitinho, se precisamos mesmo. Afirmei que sim, pois o garoto entrou e resolveu ali, jogo já com placar aberto, adversário cansado, e era o Olaria. Fazer isto contra São Paulo, Inter, Flu, Corinthians, Atlético-MG já é outra história e nem esperamos, pelo menos por enquanto.

      Rafael Marques ainda tenho dúvidas se é jogador para Brasileirão, apesar de ser útil. Bruno Mendes e principalmente o Henrique, ainda são incógnitas. Mas ainda temos jogos de Taça Rio e acho fundamental eles terem mais tempo em campo.

      Acho que devemos insistir com Renato também. A questão do salário elevado é um problema, mas a experiência dele pode ser muito útil em jogos mais complicados. Devemos lembrar que ele já foi peça decisiva em alguns jogos.

      O que vejo é que o OO tem que correr pra fechar este elenco. Definir de vez as peças que são úteis e em que cenários. E o principal, definir que perfil falta para o elenco ficar 100% competitivo.

      Ainda há muito trabalho pela frente. E devemos ter pelo menos um bom teste que será uma partida contra o Flu.

      Abraços.

      Excluir
  2. É isso:

    http://fogaonet.com/noticia.asp?n=35689&t=blog+botafogo+ja+esta+num+outro+patamar+que+seja+prenuncio+pro+brasileiro

    Mas só estamos começando.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Jogo sem adversário não quer dizer nada, nem dá para forcar a barra, me engana que eu gosto.rsrsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Braso,

      Foi sem adversário, mas entramos quase que com um time misto, e o legal foi ver o grupo não perder o foco e resolver a parada.

      A atuação geral ou individual não foi o principal, mas sim esta entrada de jogadores para comprovarmos que temos elenco. Elenco que ainda não está pronto, mas parece estar bem motivado.

      Abraços.

      Excluir
    2. Fala meu amigo Braso. O adversário de ontem é fraco sim Braso, mas entrou para ficar com todos na sua área (pensei ter visto até a diretoria do clube dando chutão.. hehehe) e ver se conseguia pegar um erro nosso.

      E, claro, começamos errado no sentido de não insistir mais pela esquerda, usando basicamente o meio e vez por outra a direita mas mesmo assim, foi teste de nervos e acho que passamos. Errar daqui ou dali, erraram eles e estávamos atentos.

      Acho que falta um 9 dos bons e definir melhor as laterais mas o time tá indo meu amigo. Vamos, contudo, continuar observando.

      Paret.

      Excluir
  4. Olá amigos,

    Concordo com os comentários e mais uma vez excelente vitória, contra tudo e todos (Juízes) e os que queriam a cabeça do OO, terão que engolir ele e com esses resultados, dificilmente cai.

    Sem mais,



    Saudações Alvinegras.

    ResponderExcluir
  5. Jogo morno, onde o Botafogo jogou só pro gasto. Não teve ímpeto de partir pra cima, também não buscou a marcação na saída de bola, e nem precisava. Mas foi nesse "fundamento" que Lodeiro se aproveitou de um "escorregão" literalmente falando, e fez o primeiro. O jogo pareceu fácil, mas como todo jogo retrancado, tem suas armadilhas. Felizmente o adversário era fraco, e o time não deu mole, a não ser umas vaciladas do M. Mattos, muito bem substituído pelo Renato. Mas o nome do jogo foi o Lodeiro, jogador que não se destaca, normalmente, e por vezes passa até meio que despercebido. Porém, nesse jogo mostrou personalidade, disposição, garra e oportunismo. Com ele quebramos o cadeado da porteira e não fosse o time jogar meio que em ritmo de treino, teríamos uma goleada mais elástica (isso sem falar do gol mal anulado). Por falar nisso, o Felipe Dodói parece que tomou chá de "macheza" ou fez alguma alteração "biônica" não relatada pelo departamento medico, pois não está mais se lesionando com facilidade... hehehehe Será que ele "pendurou" o sapatinho de cristal... hauhauahauhahau Espero que para sempre... rsrsrsr O estilo de jogo do R. Marques é esse que ele está desempenhando, ele nunca foi atacante, e nunca poderia ser o substituto do Loco Abreu. O nosso OO tentou "inventar" o achou que no improviso (estilo Elkeson), fosse resolver o problema da carência de atacante por que passávamos. Quanto à vinda de um atacante, eu não acho necessário nesse momento. O que temos dá para o gasto. Se for trazer, tem que ser "unanimidade", ou seja, para chegar e já colocar para jogar. Atacantes nós temos e bons, Henrique, Bruno Mendes. É questão de tempo para que achem o seu melhor futebol. Não adianta pensar que um "veterano" vai resolver, pois nós temos pelo menos dois de alto nível, Renato e Seedorf. E para fechar, temos ainda Vitinho e Sassá, com R. Marques como Segundo atacante, ajudando na criação das jogadas, já é um começo. Não sei se esse “estilo de jogo” do duble OO vai ser a solução em campeonatos mais longos e muito mais equilibrados. Isso só o tempo dirá. E continua a minha opinião de que, assim que puder, devemos passar para frente o R. Marques. Aproveitemos o “bom momento” dele e ponto final. É minha opinião, SMJ.

    SAN

    Alexandre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Alexandre.

      O time cozinhou o jogo à sua feição e OO, finalmente, parece estar abandonando a teimosia e enxergando a relidade com os pés no chão. A troca do Mattos pelo Renato foi de uma pontualidade cirúrgica e digna de nota.

      Já quanto ao ex Dodói, comecei a entender o cara pelo seguinte prisma: é moleque produzido lá no esgoto à moda Zico chupetinha, ou seja, pão e biscoito com suco de caju de lanchonete a vida toda. Assim, a saúde é bem mais frágil do que as dos demais atletas. E ainda tem contra si o fato de ter um dos tornozelos operados e operados em caso de lesão complicada.

      Isto vem explicar o fato de sentir tanto quando um adversário lhe entra firme nos pés e veja, tem esta novidade citada por você de que resolveu parar de chamar a mãe a cada pancada recebida. Já quanto a esta coisa de atacante experiente, venho batendo nesta tecla pela necessidade de colar alguém ali no Bruno para lhe dar experiência. O galo fez isso colocando Jô com Bernardo e o garoto só faz voar. No mais, concordo sobre o lance com o Rafa Marques: aproveita uma janela no meio do ano e põe o cara para voar dali mesmo.

      Paret.

      Excluir
  6. Boa tarde nobres botafoguenses! Gostaria de saber realmente qual é a função daqueles bonecos do posto que ficam na linha de fundo: Atrapalhar ou atrapalhar? O gol do Dodói foi mal anulado e o boneco estava de frente para o jogador e não viu que bateu na barriga ou peito? Imagina se fosse o gol que daria o título ao Botafogo a polêmica que iria ser. Será que voltaria atrás como voltou a ameba no jogo em que o Seed foi expulso. PQP trezentas vezes.
    Gigante (scos) abraços botafoguenses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o pior nem é isso Gigante.

      O pior de tudo mesmo é que aqueles caras que ficam ali ganhando o dinheiro que deixamos no card de sócio-torcedor ou na bilheteria, meia hora antes do jogo, treinam feito gazelas. Não sei se o amigo já percebeu. Colocam um cara dentro do gol, jogando a bola no chão e eles fazem pose de olhar e apontar se é gol ou se é tiro de meta. Parecem umas bailarinas de funk.

      Paret.

      Excluir
  7. Bom dia, amigos.

    Hoje é dia de notícias. Não sei que horas, mas hoje ocorre o julgamento de Seedorf. E hoje deve continuar repercurtindo a visita que o Engenhão recebeu ontem. Vejam que a notícia dava conta de que até o momento o Botafogo não havia recebido um laudo oficial com os motivos da interdição. Por enquanto, o tal risco de desabamento está só "de boca" mesmo.

    E ontem a tal comissão, me parece que da ALERJ ou da Câmara Municipal, informa que não será colocado dinheiro público para o conserto do estádio. Só que faltam 3 anos para as Olimpíadas, e com certeza já existe uma previsão de fechamento temporário do estádio para intervenções internas e externas.

    Hoje teremos muitas notícias, e a preparação para o nosso jogo de amanhã contra o Friburguense, a única partida do estadual, válida ainda pela terceira rodada da Taça Rio.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia nobres botafoguenses! Para informação, o julgamento acontecerá as 17:30. Vamos ver o que os amebas irão decidir. Aproveitando, achei os dirigentes muito passivos, não pediram efeito suspensivo nem nada, embora não conheça muito a parte jurídica do assunto.
    Vamos torcer para que fique somente neste jogo que já foi cumprida a suspensão.
    Gigante (scos) abraços botafoguenses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que neste caso Gigante, a esperteza do Jurídico do clube foi justamente deixar acontecer logo o julgamento, sem protelar nada, para que o atleta cumpra logo a suspensão nesta fase do carioquinha e fique livre para as disputas mais importantes, provavelmente contra o Flu, lá no final do mês.

      Paret.

      Excluir
  9. Amigos, já viram a notícia sobre o Samuel Eto'o?
    http://odia.ig.com.br/portal/ataque/botafogo/botafogo-sonha-com-eto-o-1.570049
    Será? O que vocês acham?

    Gigante scos) abraços botafoguenses.

    ResponderExcluir
  10. Com relação ao "julgamento" do Seedorf, digo que é uma vergonha. Quem deveria estar sendo julgado é o proto-ameba, que inventou toda a kaka. Que se danem esses fdps que só vêem o que querem.

    Voltando ao assunto Egenhão, vejam essa matéria:

    http://www.df.superesportes.com.br/app/1,127/2013/04/08/noticia_botafogo,247256/deputados-cobram-documentos-do-engenhao-a-prefeitura-do-rio-de-janeiro.shtml

    ResponderExcluir
  11. Olá amigos.

    Este papo do Eto´o é corrente na internet Gigante. Só se fala nisso e eu não duvido nada que, numa boa, com o Estádio no lucro, o maluco do nosso presidente, sem sequer imaginar que iriam lhe puxar a poltrona com a interdição do estádio, não tenha iniciado, na mococa, negociações para ter o craque em projeto semelhante ao do Seedorf.

    Meeeeuu Deeeeuuussss. Eu pedi um 9 tranquilinho, um cara apenas para colocar ordem na cabeça do Vitinho e do B. Mendes mas assim o velho coração alvinegro não aguenta.. kkkkk

    E esta encrenquinha sobre o estádio já está dando caro Alexandre. Tanto se fala, tanto de critica e todos sabem que...

    a) não vai desabar
    b) também não foi construído com materiais adequados
    c) uma sacudida em quem se responsabilizou pelo pacote (a Prefeitura) já seria suficiente para que pegassem, reformassem o que está ruim e o colocassem em condições de uso.
    d) só foi interditado para, mesmo sacaneando todo o futebol carioca, beneficiar os arrendatários do Maracanã.

    Paret.

    ResponderExcluir
  12. Amigos,

    Sobre o julgamento, espero que prevaleça a racionalidade. Não pode ocorrer outra coisa que a absolvição. Mas vejam como o Seedorf pesa no elenco:

    http://www.lancenet.com.br/botafogo/Fellype-Gabriel-Seedorf-melhorar-desempenho_0_898110240.html

    Então, se for armação irão com tudo pra cima da nossa estrela.

    Em relação ao Eto´o, isso é balão de ensaio, notícia pra mídia, etc. Acredito tanto quanto que o Kaká vai jogar no mulambo.

    Sobre a visita dos deputados e a falta da divulgação pública do laudo, eu já venho falando. Foi um laudo preliminar, não deram publicidade, e um laudo mais detalhado será feito, e aposto que irão constatar que não existe risco e o estádio será liberado. Ele vai ficar fechado só tempo necessário para as tramitações desejadas, ou seja, finalizar a licitação do Maracanã.

    Para finalizar, o time pra amanhã vai se desenhando, com mais uma entrada:

    http://www.lancenet.com.br/botafogo/tecnico-Oswaldo-Lucas-chance-Edilson_0_898110209.html

    Poupa-se o Lucas, e veremos como se comporta o Edilson. E ainda tem o Gilberto que ia bem no começo da Taça Guanabara. Este tipo de variação é essencial para dar corpo ao elenco, e termos a noção exata de quem pode contribuir como. Esta deve ser a tônica até as semifinais da Taça Rio.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito Henrique.

      Sobre Eto´o, eu até acho que antes de saber que lhe iam tirar o estádio, era bem possível que o malucão do presidente estivesse mesmo mandando gente atrás do craque e daí, dar isso em várias mídias. Já quando ao Estádio, fechamos todos a questão: é imbróglio maracanista. Foi sim obra feita nas coxas, mas inflitração se resolve, reforço da cobertura também e equipamentos (no break e geradores) idem. Basta acionar os responsáveis.

      O mal maior (desabamento) é conversinha para acalentar urubu doído de tanta pancada não se sabe de onde (como é que já se viu, perder para pequenos em série?).

      E finalmente o Lucas, que maravilha hein? Chegamos perto do ideal: vai se poupando o elenco, vai se dando condicionamento a quem precisa e finalmente, o time vai de forma profissional como há muito não o faz para competições mais vistosas.

      Paret.

      Excluir
    2. Ok, concordo Paret, pode ter existido alguma sondagem, mas é o tipo de negociação que fico no ceticismo.

      E os outros assuntos são isso mesmo.

      Mas só uma curiosidade, antes comentamos com 1 minuto de diferença, escrevemos simultaneamente, sintonia na moderação também. :-)

      Abraços.

      Excluir
    3. rsrsrsrsrs..

      O blog e sua magia.. E por falar nele (NELE), a coisa de 100 ao dia não para mais.

      Isto já está aí por mais de 15 dias.

      E é inercial mesmo. Eu só venho à tela principal para comentar, pois atualizo lá pela administração. "Habemus leitores ausmontes".

      Paret.

      Excluir
    4. Rsrsrsrs.

      Isso mesmo. Também estou atento ao fato e fazendo o mesmo. Por sinal, hoje eu achei que não daria os 100, mas já passamos. O detalhe é que de manhã estava devagar, mas de repente veio um monte de acesso da Ucrânia, isso mesmo, da Ucrânia, não me perguntem porque. E foi alguém que ficou lendo ou revirando o BLOG, nas postagens antigas, e isso aumenta a contagem. E depois foi o inercial do dia, com as visitas constantes dos amigos e seus comentários, e os visitantes ocasionais (alguns vem atrás de imagens do BLOG).

      Como amanhã é dia de jogo, o número de acessos da galera do BLOG cresce, então os 100 chegam fácil. Na inércia também deve chegar na quinta, e sexta que será a prova de fogo, pois sexta-feira é dia de pouco movimento por natureza.

      Abraços.

      Excluir
    5. Como curiosidade, informação do blogger, visualizações de página hoje (últimas 24 horas):

      Entrada Visualizações de página

      Brasil 93
      Ucrânia 13
      Estados Unidos 11
      Alemanha 6
      Malásia 1

      Excluir
    6. Henrique.

      Aqui, rapidinho, se saída (só vou ler de casa). Lembra quando da criação da massa de informações do blog, como te disse que iria publicar tamanho acervo de imagens que iria dar um conteúdo único ao nosso espaço? Pois é. Já está servindo como pesquisa para jovens torcedores.

      E vou prometer mais histórias nos sub sobre a caminhada alvinegra desde 1899.

      Aliás Henrique, falou aí no menu superior o link para Botafogo-A lenda.

      Abços.

      Paret.

      Excluir
    7. Paret,

      Tenho que continuar o trabalho de melhorias do Menu, e um dos itens é o BE-A Lenda.

      Mas vejam só, como Nego Seed está dando show nos treinos:

      http://www.lancetv.com.br/videos/VIDEO-Vamos-Seedorf-direito-holandes_3_897540263.html

      Estes treinos já estão valendo ingresso. Hehehehe.

      Abraços.

      Excluir
    8. Já vi Henrique. E não é para criar falsas ilusões mas não é a primeira vez que ele prepara uma volta e arrebenta em treinos, com joadas de efeito. Na preparação para a Taça GB, teve até passe de calcanhar para o meio da área.

      Paret.

      Excluir
  13. Cobertura ao vivo do julgamento:

    http://globoesporte.globo.com/julgamento-seedorf/cobertura/

    Abraços.

    ResponderExcluir
  14. ACABOU e eles não tiveram coragem de peitar o mundo.

    Seedorf pegou só um jogo de suspensão e como já cumpriu este jogo, está liberado para amanhã.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, amigos alvinegros.
      Lembro que aquele árbitro irritou-me(como a muitos de nós) além da conta.
      E não é que tínhamos razão? o árbitro disse que não sentiu-se ofendido.
      Então, por que armou este circo? com a súmula desqualificada, acho até que Seedorf foi apenas advertido(coisa que a própria defesa pediu).
      E tem gente(até botafoguense) que via culpa no holandês.
      Parece que nós, apesar de apaixonados, vemos melhor as coisas do que muita gente.

      SAN

      Excluir
    2. É amigos, acabou como tinha que acabar, pois nem devia ter começado.

      E quem se ferrou foi o lateral do Madureira, o mesmo que ficou gritando do lado do árbitro. Mas quem fez a M toda foi o do apito sem dúvida.

      Por sinal, com o julgamento e os argumentos dele eu me lembrei da recém-falecida Margareth Thatcher, que disse: "Ser líder é como ser uma dama, se você precisa provar que é, então não é." Pois bem, a mesma frase vale para a autoridade do árbitro, se ele tem que ficar mostrando que tem, é porque não tem, e foi isso que vimos.

      Abraços.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG