Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

18 de abr. de 2013

ALGO DE PODRE NO AR?

Ainda o imbróglio 'Engenhão'



Olá amigos alvinegros. Antes de iniciar esta postagem, fui ler os comentários da matéria anterior e me deparei com este último do Henrique, que leva ao link aonde está a imagem acima (leia aqui), e que fala na devolução do estádio em 60 dias ou seja, por volta da sétima ou oitava rodada do brasileirão (não fiz as contas ainda).

Já começo a ficar preocupado, mais ainda do que antes. No dia de hoje, depois que parecia já termos afastado do nosso dia a dia a figura agora complicada do Montenegro, parece que andam vendo em uma determinada atitude do nosso Presidente algo como não querer passar recibo de decisões que venham a ser tomadas e que possam nos prejudicar. Algo como não querer ser o Charles Borer da vez. Explico já, já, mais abaixo.

As máquinas de tratamento do gramado


No meio da tarde, os sites na internet falaram em interrupção por parte do clube do tratamento dado ao gramado com esta máquina aí acima, que custou aos nossos cofres a bagatela de um milhão e meio de reais, mas poucas horas depois, no início da noite, a conversa nos mesmos sites já era a de que o equipamento, que não seria usado por não se ter uma definição sobre o nosso estádio, seria emprestado para as novas arenas da Copa, já que o seu uso se torna necessário justamente na fase 'outono/inverno', devido à pouca intensidade da fotossíntese para o fortalecimento da grama. O Lancenet, que pode ser acessado aqui pelo nosso menu 'Notícias', está com esta matéria em destaque. E aí então caros amigos, vem mais uma matéria, aquela da qual comecei a falar acima, dando conta do afastamento do Maurício Assumpção para "tratar de problemas particulares" (anunciaram que o pai do presidente está com sérios problemas de saúde).

Imagem - Lancenet

Esta imagem, que aponta igualmente para a dos equipamentos de tratamento do gramado, é também de matéria de agora há pouco e o que vem de mais nebuloso com esta notícia, a do afastamento do Maurício, é o que fica como situação no clube, a figura que, pelo estatuto, irá substituir o nosso atual presidente: Paulo Mendes, o vice-presidente (imagem abaixo, à esquerda).



Tudo normal? Rotina de política clubística? Não sei mesmo.

Hoje, "passeando" pelas notícias sobre o Botafogo, li algo que, se confirmado, seria de arrepiar, sobre esta figura nova no cenário alvinegro. Corri para a internet com a perguntinha básica "Quem é Paulo Mendes?" mas nada me foi retornado pelo Google. E digo que me assustei pois comentaram (e tem gente que conhece esta gente) que o cara era ligado à Globo e que tudo poderia estar vinculado a uma situação de entreguismo, de deixar o Botafogo na rua da amargura dando de bandeja o Engenhão (devolvendo-o) para que gente mais forte na mídia pudesse ali aportar e se aproveitar de tudo o que o clube já fez, de tudo o que já foi gasto nas instalações.

Momento tenso meus amigos. Isto pode até ser cortina de fumaça e a própria notícia passada pelo Henrique pode mostrar que tudo não passa de especulação, no tocante a uma tentativa de golpe contra o nosso patrimônio e a nossa nova caminhada. Afinal, Sérgio Landau, o dirigente responsável por toda a parte de administração do clube ligada ao Estádio, ficou encarregado da co-gestão do clube junto a este vice, enquanto o Maurício não retorna.

Mas, de toda sorte, é bom ficarmos de olho. Nada é tão tranquilo assim que não possam nos criar problemas e convenhamos, o Botafogo ameaça voltar a incomodar.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

26 comentários:

  1. REPUBLICANDO COMENTÁRIO DO DIOGO, INSERIDO NA POSTAGEM ANTERIOR NOS MOMENTOS EM QUE ESTE TEXTO VINHA PARA O BLOG.
    __________________________________________________________

    Amigos alvinegros: Historicamente, o Botafogo vai melhor quando a sua torcida cobra(sem exageros ou vaias), mas mostrando que não se deve ficar de salto alto nem oba oba, até porque ninguém ganha de véspera. Então, fora os excessos dos pessimistas eternos, acho que as manifestações nos diversos blogs e sites de notícias, de botafoguenses insatisfeitos com o resultado e que cobram uma postura de "decisão" dos jogadores, vai surtir efeito positivo. Como digo sempre, cada jogo é um jogo. Assim como na vida cotidiano de todos nós, no futebol tem que se matar um leão por dia. A lembrança dos sucessivos vacilos na Copa do Brasil é importante. Nesse ponto, concordo com o comentário do amigo Paret, no Lance. O time, na reta da chegada de um torneio e começo de outro, não pode relaxar. Só domingo que vem, que é amistoso...depois, "a cobra vai fumar", em cada jogo. Abraço a todos, e vamos virar essa porra(0 a 0 pra mim é derrota).

    em PRESOS PELO FERROLHO

    Diogo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos sim virar essa porra Diogo. Não vejo o time com a mesma insegurança daquele BotafogoxSanta Cruz ou então do último BotafogoxVitória e ainda acredito no seguinte: passado o susto deste 0x0, nos classificamos e as próximas etapas da CB serão bem mais tranquilas, mesmo quando vier a fase mais aguda no segundo semestre.

      Paret.

      Excluir
  2. Pois, é. Paret. É isso aí, quanto ao futebol em campo. Vamos virar, porque o empate é deles, a ex-sucursal do Botafogo em Brasília.

    Mas, em relação a esta questão do Engenhão, fica uma enorme dúvida.

    Questão de saúde de um ente querido é motivo para se licenciar do cargo? bem, sim e não. Depende do caso. Não vou entrar neste mérito, até porque já vi casos assim no meu trabalho. Questão muito pessoal.

    Mas, se a informação do Henrique é positiva, tenho pra mim que existem interessados em "ficar" com o Engenhão por aí, e não é só o Flumined não.
    Acho que assim como coloquei a nossa virada do jogo em termos positivos, acho que, nesse momento, o Botafogo deve lutar pelo Engenhão, mesmo com "o gato grande na tuba", que tem por aí.

    Seja na justiça, seja na conversa e na política, o Botafogo deve ficar firme na defesa do Engenhão preto-e-branco.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  3. Paret,

    Vou por partes.

    Acho as especulações válidas, mas creio que são só especulações. Vou tentar fazer os dois papéis, o advogado do diabo e a defesa.

    Primeiro, vendo pelo lado da pessoa Maurício, não creio que ele usaria a desculpa de doença séria do pai para sair de fininho. Acredito que ele esteja com uma situação familiar complicada, e torço para que tudo fique bem e ele possa retornar à presidência do clube, mesmo eu tendo algumas reservas a administração dele.

    Por outro lado, Maurício é filiado ao PMDB, partido de Cabral e Pezão, que dizem que foi quem o fez se filiar ao partido. Esta ligação é algo preocupante.

    Havia lido sobre histórico do vice na Globo. Mas não sei se é fato e qual o nível de ligação. Pode ter sido meramente profissional e transitória. Paulo Henrique Amorim foi da Globo e agora é um dos críticos mais intensos.

    Sobre o empréstimo das máquinas, eu não sei, é algo que faz sentido. A partir desta época o gramado sofre com a redução da exposição ao Sol. Mas isto só é relevante quando o tempo entre partidas é insuficiente para o crescimento do gramado. Sem jogos, ou com jogos com intervalos longos, a máquina se torna dispensável, e deve ter um custo para deixá-la parada. Nada mais lógico do que fazer algum negócio, repassando a máquina e os custos de manutenção.

    Sobre o blog de onde peguei a notícia dos 60 dias de prazo para o Engenhão voltar, depois vi a notícia no Fogaonet, e apontando para o globoesporte:

    http://globoesporte.globo.com/platb/primeiramao

    As incertezas são muitas. Devems ficar atentos, mas também ter cuidado com algumas especulações políticas.

    E estou confiante que com o time fisicamente mais inteiro a partida contra o Sobradinho será bem mais fácil. Só precisamos saber se Lodeiro e Julio César estarão de volta sem problemas.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Voltando ao assunto futebol, e tentando relativar nosso resultado ruim.

    Santos empatou com o Flamengo-PI em 2 a 2. Depois em casa venceu por 2 a 0.

    Bangu foi eliminado pelo Betim.

    Resende se classificou para próxima fase, eliminado o Caxias-RS, e agora irá enfrentar o Cruzeiro. Como será este duelo? Cabe observar, será mais um momento de comparação do nível estadual com a realidade nacional.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Amigos,

    No twitter foi comentado sobre entrevista de representante da Rio 2016. Que a entrevista dava a entender que Engenhão só depois das Olimpíadas, isso mesmo! Daqui a 3 anos.

    Twitter do Thiago Franklin. Entrevista na Radio Band News.


    "Thiago Franklin ‏@thiagofranklinp 9 h

    Sobre a matéria da responsável pelo comitê Rio 2016 ela ainda disse que tudo está sendo apoiado pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes.

    Bruno Angelis Bruno Angelis ‏@bruno_baq 9 h

    @thiagofranklinp onde está essa matéria? compartilha ae!!

    Thiago Franklin ‏@thiagofranklinp 9 h

    @bruno_baq Entrevista em áudio para a rádio Band News"

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lamentável isso Henrique. Este pode ser o "algo de podre".

      Tenho receio de tomarmos um prejuízo irrecuperável e o Estado, que abre sempre as pernas para COI´s e FIFA´s, andar para nós.

      Paret.

      Excluir
    2. Paret,

      Juntando tudo isso com o boato de que uma das construtoras entrou no consórcio perdedor da licitação do Maraca só para dar legitimidade ao processo, mas com promessa de receber a obra do Engenhão como compensação, pode tudo fazer sentido e nosso prejuízo ficar relativo.

      Fariam todas as adequações, e nesse período o estádio não estaria sob nossa responsabilidade, ou seja, sem custos e sem lucros, exatamente como será no período olímpico. E depois o recbemos de volta. Seria o caso do "dos males, o menor".

      Abraços.

      Excluir
  6. Tá difícil, mas vamos falar de futebol?

    http://fogaonet.com/noticia.asp?n=35975&t=botafogo+confirma+time+reserva+domingo+nem+vitinho+jogara

    "Com isso, o técnico Oswaldo de Oliveira deverá colocar em campo a seguinte formação: Renan; Edilson, Antônio Carlos, André Bahia e Lima; Jadson, Lucas Zen, Jeferson e Gegê; Bruno Mendes e Henrique."

    Gostei!

    Sobre a última partida:

    http://www.zefogareiro.com.br/sobrou-pra-volta-redonda/

    Também gostei!

    E ainda:

    http://globoesporte.globo.com/rj/torcedor-botafogo/platb/2013/04/18/calma/

    Mais uma vez gostei!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Henrique. Acho que este primeiro jogo em Brasília foi o que tinha que ser: em situação totalmente oposta à que vínhamos enfrentando aqui e com pelo menos um pênalti não marcado (aqui no carioca não faz falta mas num jogo destes sim), o time volta mas tem reais condições de ganhar bem deste adversário.

      Paret.

      Excluir
    2. Exatamente Paret.

      Sem dúvida jogamos as 11 últimas partidas contra equipes fracas, ganhamos 8, empatamos 2 e perdemos 1.

      Com essa média de resultados, chegamos ao título do Brasileirão. Mas as equipes do Brasileirão não são deste nível, pelo menos não todas, porque das 8 vitórias, 3 foram em partidas contra time da série A, e a única derrota também.

      Devemos ter consciência que vamos ter partidas que não jogaremos bem. Se vencermos assim mesmo, ótimo, mas tropeços existirão. Precisam ocorrer o mínimo possível.

      Abraços.

      Excluir
  7. Boa tarde amigos,
    Estava vendo alguns provérbios e um chamou atenção:

    "Urubu, na guerra é galinha. Provérbio brasileiro"

    Eu lembrei de 1972, quando algumas "galinhas" correram de campo. kkkkk


    Orlando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se falamos da mesma coisa Orlando mas 72 foi o ano do 6x0 com gol de letra de presente de aniversário.

      O dia em que eles correram não seria aquele do jogo do Senta (44 em General Severiano)?

      Paret.

      Excluir
    2. Paret, você está correto, em 44 eles sentaram e em 72 chocaram 6 ovos!! kkkk

      Excluir
    3. hehehehehe..

      Chocaram ovos.. hehehe.. Boa.

      Então, na linha do provérbio que vc mandou, urubu galinha chocando ovos é uma poedeira das boas.

      kkkkkkkkkk

      Paret.

      Excluir
    4. Poedeira não... só chocadeira os ovos vem de fora. kkkkk






      SAN

      Excluir
    5. kkkk.. kkkkkkkkkkkk.. aaaaaaaaaaahahahahahaha.

      Tá certo.

      Foi chocada com 6 ovos externos..

      - 2 do Jair
      - 2 do Fischer
      - 2 do Ferreti (Ferreti só fez um... é só para não perder a piada).

      A conta correta foi de 3 do Jair, 2 do Fischer (El Lobo) e um do Ferreti, que era o Vitinho daquela época (só entrava com o jogo em andamento).

      Paret.

      Excluir
    6. Tantos ovos, e nem era Páscoa e nem fizeram omelete. kkkkkk

      Abraços.

      Excluir
  8. Esta é uma notícia legal:

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/04/bota-tera-meio-de-campo-made-marechal-contra-o-volta-redonda.html

    Espero que estes jogadores se firmem no elenco. Uma boa apresentação amanhã será fundamental para a continuidade do bom trabalho neste ano.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Henrique.

      Eu já vislumbrei, após o término da carreira do Seedorf e de veteranos como A. Carlos, um time em campo com algo tipo 9 atletas da base e talvez um mais velho de fora para dar equilíbrio psicológico em campo.

      Renan, Gilberto, Doria (mais um zagueiro) e Gabriel, J. Paulista, Gegê, Dedé, Vitinho, Alex (se voltar), Sassá e talvez o Sidney.

      Claro que temos também este que contratamos junto ao Cruzeiro e muito mais garotos subindo.

      Um time desses em 2015, com todos já mais ou menos rodados, é uma equipe imbatível pelo conjunto que já trariam da base.

      Paret.

      Excluir
    2. Teremos isso antecipado. Agora está bem firme, e até o banco mostra como será.

      http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/04/em-treino-tatico-oswaldo-arma-reservas-para-duelo-com-o-voltaco.html

      Esse jogo será muito interessante para vermos esses jogadores, e ter uma ideia de como podem render a curto e médio prazo. Com Brasileirão e Copa do Brasil rolando no segundo semestre, esses jogadores podem ser essenciais para um bom rendimento do elenco. Contusões e suspensões ocorrerão.

      Abraços.

      Excluir
    3. Está faltando Rodrigo Dantas (hoje, sósia do Loco) numa escalação destas aí Henrique.

      Afinal, trouxeram de volta para que?

      Paret.

      Excluir
    4. Paret,

      Está no banco.

      "O Bota vai enfrentar o Voltaço com: Renan, Edilson, Antônio Carlos, Andé Bahia e Lima; Lucas Zen, Jadson, Gegê e Jeferson; Henrique e Bruno Mendes. No banco, Oswaldo terá à disposição Milton Raphael, Matheus, Gilberto, Rodrigo Dantas, Fabiano, Octávio e Sassá."

      Abraços.

      Excluir
    5. Blz amigão.

      Puxa, o Rodrigo, se for quem eu penso, teve que entrar em campo no jogo decisivo do carioca de 2009 (aquele que veio depois que quebraram o Maicosuel na primeira partida) e entrou com cara de criança ainda, vindo da base.

      Acho que poderia jogar para vermos o seu potencial hoje.

      Paret.

      Excluir
  9. Bom dia galera!

    Estou colocando a maior fé nesse projeto que a diretoria do Botafogo vem implantando de valorização e investimento nas divisões de base, e alguns casos já são realidade como o Dória, Jadson, Gabriel, Vitinho..., e com toda certeza ainda vamos colher muitos frutos num futuro muito próximo, e como o Henrique disse acima, esse jogo de hoje será muito interessante para observar esses jogadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Lucas,

      Isso aí. Vamos observar, com senso crítico mas sem cobranças exageradas. Acho que teremos gratas surpresas.

      Vou puxar outro assunto, relevante, muito relevante.

      Com este imbroglio do Engenhão, resolvi reativar meu sócio-torcedor. Meu raciocínio é que a pressão deve estar sendo enorme, e esta é a hora de ajudar o clube. Coloquei os banners aqui no BLOG, mas fui correr atrás de outras coisas.

      Todos já devem ter visto a propaganda da Brahma, "por uma torcida melhor". Fui olhar como funciona e testei.

      Coloco os links para o pessoal ler:

      https://socio-botafogo.futebolcard.com/
      http://www.futebolmelhor.com.br/home

      Este "futebol melhor" dá descontos em supermercados. Ontem fiz compra no Extra, que faz parte do programa, e ganhei desconto em uma garrafa de Pepsi e num pacote de latinhas de Brahma. R$ 2,90 no total. Considerando que meu sócio-torcedor é de 25 reais mensais, é relevante.

      Evidente que não sei a vantagem econômica. Faço mais compras em um Mundial, bem perto de casa, e que talvez tenha preços melhores que o do Extra com desconto.

      Bem, coloquei o nome de um monte de marcas, mas meu intuito não foi fazer propaganda, algo que o BLOG está fora. Meu intuito é fazer o pessoal pensar em entrar no sócio-torcedor do Botafogo, e para tornar isto mais atrativo, estou indicando algumas vantagens adicionais que se pode obter. Para quem mora fora do Rio, é possível praticamente zerar o valor gasto com a mensalidade através disto.

      É claro, como dizem os americanos, não existe almoço grátis. Mas é só raciocinar e vemos como a coisa funciona: fidelização do clientes às marcas, junto com a fidelização ao clube. Ou seja, quem aparece como participante do projeto está patrocinando os clubes indiretamente.

      Acho que este assunto vale até uma postagem.

      Abraços.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG